Tudo sobre biquíni brasileiro
Para a maioria das mulheres, é importante cuidar adequadamente de todas as partes do corpo, incluindo a área do biquíni. Muitas vezes, a preferência é dada ao biquíni brasileiro - técnica que permite livrar-se dos pelos com eficácia em locais de difícil acesso.
O que é isso?
O biquíni brasileiro é uma técnica de depilação especialmente popular entre as meninas. Há quem acredite que a definição de "brasileiro" foi escolhida pelo fato de ser no Brasil, com seus carnavais constantes e o hábito de usar roupas reveladoras, que é especialmente importante se livrar do excesso de cabelo. Outra versão, porém, mais realista, diz que foi a brasileira que se mudou para os EUA em 1987 e abriu um salão nos estados que introduziu a eliminação total dos cabelos na moda. Essa técnica envolve o tratamento do púbis, lábios, períneo, nádegas e parte interna das coxas. Porém, mesmo o procedimento cosmético clássico permite quebrar um pouco as regras, deixando um triângulo sob a sunga ou um caminho vertical no púbis.
Originalmente brasileiro, era também um biquíni profundo "feito" com cera, mas hoje é cada vez mais feito com pasta de açúcar - ou seja, por shugaring. Novamente, há algumas décadas era normal deixar uma tira de cabelo de 5 a 7 centímetros de largura, que então começou a ser cortada de várias maneiras, adquirindo formas complexas e simples.
Hoje, as mulheres, via de regra, ou cortam tudo a zero, ou deixam uma pequena tira bem cuidada, ou mesmo "desenham" do púbis com tintas especiais, strass e adesivos.
Curiosamente, no próprio Brasil, é improvável que você encontre a depilação brasileira entre os serviços de cosmética - lá é simplesmente chamada de depilação. O nome dessa técnica de depilação foi cunhado por especialistas americanos. Em geral, esse tipo de depilação, muito provavelmente, se originou há muitos milhares de anos no antigo Egito, pois antes do casamento, tanto o noivo quanto a noiva eram submetidos à eliminação total da vegetação desnecessária.
A depilação em estabelecimentos modernos é feita total ou parcialmente. A remoção parcial do cabelo brasileiro permite que você mantenha um pequeno triângulo de cabelo bem aparado que não ultrapassa os limites de sua roupa de banho. A depilação clássica requer a eliminação completa da vegetação na área íntima e o fornecimento de suavidade absoluta, mesmo em locais de difícil acesso. A depilação franco-brasileira é caracterizada pela preservação de uma fina faixa de cabelo na frente do púbis.
Como é diferente de outros procedimentos?
Na verdade, o biquíni brasileiro é o mesmo biquíni profundo, o que implica na eliminação total dos pelos do corpo. No entanto, alguns especialistas argumentam que um biquíni profundo envolve a remoção da vegetação ao redor do ânus, enquanto um biquíni brasileiro não. O cabelo deve ser removido pela raiz, ou seja, pela depilação, o que significa que a depilação brasileira simplesmente não pode ser.
O biquíni brasileiro tem muitos benefícios. O resultado sempre parece esteticamente agradável, além disso, o procedimento esgota os folículos capilares e os fios começam a crescer com menos intensidade. É geralmente aceito que a ausência de cabelo nas áreas íntimas reduz a probabilidade de odor de suor.
Infelizmente, o procedimento é bastante traumático e tem suas limitações. Por exemplo, cicatrizes e manchas, veias varicosas, queimaduras e simplesmente irritações na área genital podem se tornar um obstáculo à depilação.
Os caminhos
A depilação brasileira pode ser feita com cera, pasta de açúcar ou polímeros. Além do mais, para processar a área íntima é obtido com a ajuda de todos os tipos de lasers, luz ou corrente.
Shugaring
O efeito da aplicação é bastante duradouro - cerca de três semanas, e também permite que você execute o procedimento mesmo em casa. Após o período acima, os pelos voltam a crescer mais macios e seu número diminui com o tempo. Costuma-se processar apenas pequenos fragmentos de pele com uma pasta aquecida e remover abruptamente a vegetação na direção de seu crescimento com a ajuda de tecido denso. Apesar de a substância açucarada necessitar de aquecimento, permanecendo à temperatura ambiente, não provoca queimaduras. Além disso, a pasta, constituída apenas por ingredientes naturais, não é hipoalergénica e é adequada para trabalhar mesmo em peles sensíveis.
A pegajosidade da substância também é menor que a da cera, que é mais cômoda de se trabalhar e não provoca o aparecimento de irritações. Se a pasta for comprada em uma loja, as instruções sempre estarão incluídas com ela. Ao preparar você mesmo o produto, você definitivamente precisará usar açúcar granulado, água limpa e suco de limão ou ácido cítrico.
A massa caseira é preparada imediatamente antes do uso, e a massa comprada é bem amassada com as mãos.
Remoção de cabelo de polímero
Recentemente, a depilação com polímero da área do biquíni ganhou popularidade - procedimento indolor realizado com cera de polímero SKIN S... O produto, feito em bolinhas, contém extratos de hortelã, erva de São João, camomila e outras plantas, além de ácido hialurônico e óleos naturais. A peculiaridade da cera polimérica é que ela captura apenas os fios de cabelo sem interagir com a pele, o que simplifica muito o procedimento. O ponto de fusão da substância é de no máximo 43 graus, o que evita queimaduras.A cera endurece instantaneamente, por isso a duração da depilação é significativamente reduzida.
A propósito, pode ser removido tanto na direção quanto contra a direção do crescimento da vegetação... Os polímeros penetram no orifício do folículo piloso e o envolvem por dentro.
As vantagens desse tipo de biquíni brasileiro também incluem a capacidade de se expor ao sol e de tomar água nos procedimentos imediatamente após o término do processo, manter a maciez por um mês e meio, bem como a capacidade da substância de captar e eliminar até mesmo cabelos curtos de 2 milímetros de comprimento.
Vasking
Encerar é semelhante a adoçar em muitos aspectos, mas com menos benefícios. Primeiro, os cabelos devem ser puxados na direção oposta ao seu crescimento. Em segundo lugar, os pelos encravados são frequentemente formados após o uso de cera. Em terceiro lugar, a substância pegajosa requer aquecimento mais sério, o que leva a queimaduras e irritação em áreas sensíveis. É impossível prescindir desta etapa preparatória, pois é o produto quente que promove a dilatação dos poros e, portanto, a fácil remoção da vegetação. O cabelo é arrancado com um pedaço de tecido denso ou com uma tira de papel especial que vem com o kit.
Como preparar?
Antes de um procedimento cosmético bastante traumático, que é um biquíni brasileiro, deve-se fazer uma preparação adequada. Primeiro, é importante remover todos os pelos encravados - geralmente uma pinça normal pode fazer isso, mas um bisturi também pode ser necessário. As ferramentas devem ser desinfetadas com álcool. É permitido começar a remover os pelos quando as feridas cicatrizam. Além disso, a vegetação terá de crescer: como regra, um comprimento de 4 milímetros é necessário para a depilação com cera e açúcar, mas os polímeros podem lidar com 2 milímetros. Para fazer isso, 7 dias antes da consulta, é melhor mudar para a navalha e não usar nada por alguns dias.
No dia da depilação, os especialistas recomendam tomar um banho quente ou simplesmente eliminar a vapor as áreas que precisam de tratamento posterior. Isso irá suavizar a pele e, portanto, tornar o processo de depilação mais eficiente. Não se esqueça dos procedimentos de higiene - tem de vir à consulta, já tendo lavado as zonas pretendidas da sebo e sujidade acumulada. Para quem não suporta a dor, faz sentido pensar em tomar analgésicos. Podem ser medicamentos, pomadas, por exemplo, "Lidocaína 10%" ou sprays - como o Frost Spray. Os cosméticos que contêm um anestésico na composição também são adequados - como opção, Veet.
Ao se preparar para a depilação brasileira, é importante lembrar que é melhor fazê-la alguns dias após o fim da menstruação - é quando as mulheres têm o menor limiar de dor.
Em algum lugar três dias antes, é melhor tratar a pele com peeling. Ao formar um biquíni brasileiro, certifique-se de verificar o medicamento para uma reação alérgica. Para isso, uma pequena quantidade de cera ou pasta de açúcar é aplicada na dobra do cotovelo, onde é deixada por 10 minutos. Na ausência de vermelhidão, coceira e outros tipos de irritação, as áreas mais sensíveis da pele podem ser tratado.
Como fazer isso?
Apesar de hoje o biquíni brasileiro poder ser feito em quase qualquer salão, muitas mulheres preferem fazer a depilação em casa.
Na cabine
Quando uma mulher vem ao salão, ela deve primeiro despir-se, lavar ou tratar a área íntima com lenços umedecidos e sentar-se no sofá numa pose que lembra a de um ginecologista. Previamente, faz sentido consultar o mesmo especialista para saber quais são as possíveis contra-indicações, bem como para saber a presença de irritações ou doenças infecciosas. O especialista pode oferecer apenas pomadas ou géis como analgésicos “na hora”, portanto, a medicação é tomada de forma independente.
A depilação no salão é feita com substância aquecida e tiras de tecido.
Casas
Ao planejar fazer um biquíni brasileiro em casa, é importante desinfetar as mãos ou usar luvas com antecedência. Após preparar a pele e aquecer a substância no microondas por cerca de 30 segundos, é necessário colocar o espelho no suporte para que as áreas tratadas fiquem visíveis nele. É importante garantir que a cera não esteja muito quente. Como no salão de beleza, a pele deve primeiro ser limpa e os cabelos, se o comprimento ultrapassar 5 milímetros, devem ser ligeiramente aparados. Se você trabalha com cera, é mais conveniente trabalhar com as mãos do que com tiras.
Uma pequena quantidade de pasta é colocada no dedo e desenrolada em uma camada fina na direção do crescimento do cabelo. O comprimento da tira não deve ultrapassar o dedo indicador - portanto, não fará mal nenhum removê-la. Após aplicar a substância na pele, segure-a pela borda com a ponta do dedo. Assim que a massa esfria, com um movimento rápido ela se quebra contra o crescimento do cabelo. Você deve tentar não puxar para cima e não esticar a pele. Se sobrar pouco cabelo na tira, ela pode ser reutilizada.
Após o tratamento das áreas íntimas, é mais conveniente remover os fios de cabelo com uma pinça. O trabalho com a substância açucarada é feito da mesma forma, só que deve ser aplicado contra o crescimento da vegetação, e removido - conforme o crescimento. Após a finalização, a superfície é tratada com um agente especial que retarda o crescimento, ou simplesmente com um creme hidratante corporal.
Cuidados de acompanhamento
Após a depilação, é melhor caminhar cerca de um quarto de hora sem roupa íntima ou usar roupas largas de tecidos naturais. Nos primeiros dias, a pele não deve ser esfregada ou mesmo tocada, mas no terceiro é hora de descascar. Novamente, nos primeiros dias, recomenda-se que a mulher use roupas íntimas feitas de materiais naturais, cujos modelos não esfregam ou pressionam a superfície. No mínimo uma semana, faz sentido limitar-se a banhos quentes, piscina, solário e sauna.
Entre os procedimentos, não é necessário o uso de navalha, pois tal ação errônea só provocará o aparecimento acelerado da vegetação.