Limpando a casa

Vassoura e pá: opções de kit de limpeza

Vassoura e pá: opções de kit de limpeza
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visão geral da espécie
  3. Nuances de escolha
  4. Dicas operacionais

Tudo que é engenhoso é simples e, no mundo da limpeza, não há nada mais familiar, mais tradicional e descomplicado do que uma vassoura com uma pá. Amarradas com cordas de ramos ou escovas sintéticas com densas fileiras de hastes de plástico, cada uma dessas ferramentas é um auxílio incrivelmente útil na limpeza. Mas se a vassoura tem pelo menos um século de história, a concha foi inventada para ela não há muito tempo - em 1858. Com o passar dos anos, o dispositivo de cada ferramenta mudou e melhorou, então agora no mercado você pode encontrar uma grande variedade de tipos de dispositivos de limpeza.

Vantagens e desvantagens

Apesar do fato de que as tecnologias estão fortemente entrelaçadas na vida cotidiana humana, e especialmente quando se trata de limpeza, elas não podem competir com os métodos antigos e testados pelo tempo. Uma vassoura e uma pá são o que todos conhecem desde a infância, e essa dedicação se deve ao fato de que esse dispositivo apresenta muitas vantagens.

Por exemplo, uma vassoura é ideal para uma pequena limpeza rápida. Se os cereais derramarem no chão ou, talvez, as cascas dos vegetais, isso imediatamente se torna perceptível: um monte de pequenas partículas e partes sob os pés transformam o resto da sala em um celeiro. A sensação de aconchego e conforto desaparece da sujeira, por isso é necessário resolver este problema imediatamente. A vassoura lida muito rapidamente com qualquer sujeira seca, recolhendo-a de maneira eficaz.

Nenhum esforço é necessário, nenhuma necessidade de retirar o dispositivo de um nicho especial, nenhuma necessidade de conectar o dispositivo à rede. Apenas alguns minutos e o chão está limpo.

O furo nesse sentido funciona da mesma maneira: simples, rápida e eficiente. Parece uma placa côncava na qual existe um "peitoril" para que o pó mais fino se acumule próximo a ela e não volte ao chão.

Muitos aspiradores modernos precisam de limpeza e enxágue constantes, e você nem precisa se preocupar com uma concha e uma vassoura: toda a sujeira que permanece na estrutura pode ser removida com água pura - e isso não precisa ser feito imediatamente assim que o dispositivo ficar obstruído.

O conjunto é absolutamente independente do estado da eletricidade na casa e não está limitado a nenhum fio. Uma grande vantagem deste kit de limpeza dos quartos é a mobilidade: nenhum cálculo matemático complicado sobre se o cabo é longo o suficiente para remover a sujeira de todos os cantos da sala. Este dispositivo irá facilmente atrás do proprietário para o segundo e terceiro andares, será capaz de penetrar até mesmo nos menores vãos entre o chão e o corpo do sofá, ele efetivamente coletará partículas de sujeira, mas, a única coisa, ele não carregará limpeza úmida.

Claro, existe um método comum entre as donas de casa que prestam atenção à limpeza de carpetes em suas casas: se a cama tiver pilha baixa, pode-se tratar com vassoura umedecida em água. Então você pode capturar não apenas pequenas partículas de algo, mas também a poeira que se acumula entre os fios de cabelo.

Claro, isso não funcionará se a pilha do tapete for alta o suficiente - aqui você já deve recorrer aos serviços de um aspirador de pó.

Na maior parte, a criação de vassouras (agora estamos falando de opções tradicionais que são muito comuns no Leste Europeu) é um processo amigo do ambiente. Portanto, se não estamos falando de modelos de plástico, praticamente não agride o meio ambiente, pois é feito à mão. Com sua tarefa direta, uma vassoura e uma colher lidam melhor do que outros dispositivos, e é por isso que ainda são um elemento importante na vida de cada pessoa.

Visão geral da espécie

Muitas crenças foram associadas às vassouras, incluindo até mesmo aquelas que a chamavam de recipiente mágico para uma casinha. Anteriormente, eles eram criados apenas com materiais naturais, então essa atitude em relação a um feixe de ervas era compreensível. Já uma vassoura padrão, tecida apenas com matérias-primas ecológicas, tem inclusões sintéticas na forma de uma corda, com a qual a base do dispositivo é amarrada. Os materiais tradicionais para esse modelo são:

  • caules de plantas herbáceas (os mais populares são sorgo, urtiga, absinto);
  • ramos de árvores e arbustos (bétula, carvalho ou salgueiro são usados ​​como matéria-prima);
  • plástico ou cloreto de polivinilo;
  • massa de borracha (o material mais raro, mas mais eficaz para vassouras).

Uma vassoura elétrica é outra versão de um dispositivo bem conhecido, mas é ruim porque só funciona da rede elétrica.

As vassouras feitas com hastes de grama não têm uma longa vida útil: com o uso ativo, tornam-se inutilizáveis ​​após 12 meses. Por serem tecidos de ervas e galhos secos, tendem a se romper com o uso frequente, de forma que a sensação de limpeza ficará arruinada, pois um lixo será substituído por outro. Vassouras costuradas ao longo da base colapsam mais rápido do que aquelas cujas vigas são amarradas separadamente.

As opções de plástico vencem nesse aspecto. Para facilitar ao máximo o trabalho das donas de casa e reduzir a carga geral na região lombar, as vassouras foram criadas com um cabo longo, que muitas vezes também é ajustável.

As cerdas dessas escovas são de cor preta, de modo que os detritos podem ser vistos facilmente contra o fundo se a vassoura ficar muito entupida de repente. No conjunto de tais espécimes, freqüentemente existem vários acessórios que podem ser usados ​​para melhorar a eficiência da limpeza.

No entanto, é muito difícil encaixar centenas de milhares de funções desempenhadas ao mesmo tempo em um dispositivo, portanto, dependendo da finalidade, as donas de casa devem escolher rigidez diferente de galhos ou pilha de plástico.

Uma classificação segue a partir desta questão, de acordo com a qual todas as vassouras são divididas em:

  • multifuncional ou universal (com uma pilha que pode atingir 7 cm, com uma conveniente alça de plástico);
  • especializados (têm forma e pêlo especiais, são adequados apenas para determinadas funções).

Uma outra vantagem no endereço das vassouras sintéticas também é o fato de serem muito fáceis de limpar. Eles podem ser lavados com água e sabão e tratados com vários agentes de limpeza, que não funcionam com uma amostra feita de materiais naturais. Graças às suas propriedades de deslizamento, a pilha não natural é capaz de coletar sujeira melhor do que as fibras naturais. E se um odor desagradável aparecer, você pode usar o outro enquanto um bico está sendo limpo.

Entre as colheres, os materiais mais comuns são:

  • metal,
  • plástico.

Semelhante a uma pá com bordas superiores curvas, eles não são muito diversos. Basicamente, são vendidos completos com vassoura, se estamos falando de cópias de plástico. Podem ter tamanhos muito diferentes: desde pequeninos com cabo curto, cuja área total mal chega aos 35 cm, até enormes para limpar a neve.

Nuances de escolha

Para escolher um espécime digno que se tornará uma tempestade para o lixo, você precisa levar em consideração vários recursos de uma vez.

  • Se você quer criar conforto na casa, e também não agredir o meio ambiente, uma vassoura feita com materiais naturais é uma ótima opção. A princípio, pode até criar um ambiente especial, pois as ervas com as quais é tecida têm um aroma atraente. No entanto, não é adequado, por exemplo, para retirar migalhas da mesa.
  • Uma vassoura telescópica com uma variedade de acessórios, incluindo uma escova padrão, é sua melhor escolha.
  • É a multifuncionalidade da vassoura que deve ser decidida a esse respeito, porque então até a mais terrível poluição será facilmente eliminada.
  • Se o plástico ou metal do cabo for espesso e forte o suficiente, é necessário esclarecer a presença de elementos de borracha nele. Se houver, significa que durante o uso o dispositivo não escorregará em suas mãos.
  • É necessário verificar imediatamente na loja se os acessórios para a vassoura são adequados. Como este produto é barato, muitas vezes você pode encontrar modelos com defeito que apresentam problemas com entalhes e elementos adicionais de fixação para limpeza.

Tudo isso também é verdade para o scoop, exceto que a opção mais conveniente seria um modelo vertical de pé com paredes aumentadas.

Dicas operacionais

  • Se a vassoura for guardada em um apartamento, é necessário providenciar um suporte para ela - a probabilidade de que a sujeira remanescente em suas vilosidades não caia no chão, mas fique localizada em um determinado local.
  • Muitas vezes a vassoura é guardada dentro do balcão sob a pia da cozinha, mas essa colocação tradicional do eletrodoméstico não é muito adequada para ele. É necessário que o produto fique em local seco na maior parte do tempo - desta forma há menos risco de adquirir um odor desagradável.
  • Além disso, não dobre as hastes das quais o modelo natural é feito - isso levará à quebra e ao desgaste do produto rapidamente.
  • Vale a pena enxaguar uma vassoura de plástico regularmente, caso contrário, ela se deteriorará rapidamente e será desagradável de usar. Isso também é verdade para a pá: muitas vezes, ao varrer os detritos, suas partículas permanecem no plano de plástico, deixando marcas de sujeira. Eles começam a exalar um cheiro desagradável, poeira gruda neles e assim por diante. Para evitar isso, você precisa limpar regularmente seus suprimentos de limpeza, caso contrário, não haverá nenhuma utilidade em usá-los.
sem comentários

Moda

a beleza

casa