Limpeza de encanamento

Como limpar o mofo no banheiro?

Como limpar o mofo no banheiro?
Contente
  1. Características do fungo
  2. Como se livrar?
  3. Remédios populares
  4. Fundos adquiridos e análises
  5. Caminho cardeal

Existe um ditado que diz que em casa e nas paredes ajudam. Mas há ocasiões em que as próprias paredes exigem nossa ajuda, por exemplo, quando um fungo as vence. Especialmente muitas vezes vemos essa foto no banheiro. Afinal, este é exatamente o lugar onde o molde vive com mais conforto.

Muitas pessoas sabem em primeira mão que limpar as paredes não é uma tarefa fácil. No entanto, é simplesmente necessário fazer isso.

Características do fungo

O mofo que aparece no banheiro é o mais perigoso para o corpo humano. O olho humano percebe isso simplesmente como uma camada preta. Em alta ampliação, fica claro que se parece com uma bola preta em uma perna branca. Na maioria das vezes, pode ser encontrado nas costuras entre os ladrilhos ou no teto.

A atmosfera mais favorável para fungos é a alta umidade. Deve-se notar que é extremamente resistente a altas temperaturas.

Seus esporos podem flutuar no ar e ser transportados para outras salas com seu fluxo. Se uma alta concentração de esporos for inalada, uma reação alérgica severa pode ocorrer. Na maioria das vezes, esse tipo de molde afeta o trato respiratório. Com imunodeficiência, uma pessoa pode até desenvolver pneumonia.

Como se livrar?

O banheiro é o local mais favorável para o crescimento do fungo. Isso é facilitado pela alta umidade, falta de movimento do ar e fontes de luz natural. Sabendo os principais motivos do aparecimento desta enfermidade na sala, é necessário iniciar o combate ao mofo com eles. Afinal, sem eliminá-los, ele aparecerá novamente e novamente.

É necessário instalar ventilação forçada. É muito bom se você tiver a oportunidade de fazer ventilação de abastecimento e exaustão.O fornecimento de ar fresco terá um efeito benéfico na redução da umidade no ambiente. E com a ajuda de um sistema de exaustão, será possível reduzir a concentração de esporos no ar.

Se você não tiver um toalheiro aquecido, certifique-se de instalar um. Melhor se for elétrico. Ele vai secar coisas, e por um lado e ar. Depois de trabalhar para eliminar as causas do fungo, você pode começar a eliminar o próprio mofo. Entre todos os meios de combate, destacam-se os populares e os adquiridos.

Remédios populares

Prosseguimos para remover a parte visível do molde. Antes de iniciar o trabalho, você deve cuidar do equipamento de proteção individual - você precisa de luvas e uma máscara:

  1. Refrigerante e vinagre. É necessário preparar uma dose dessas substâncias e limpar a escuridão da superfície afetada com uma escova ou trapos grossos. Este método ajudará a combater o fungo nas costuras entre os ladrilhos. Aí é preciso tratar a superfície com sabão e lavar tudo com bastante água.
  2. Sulfato de cobre e água. Para isso, é necessário diluir esses componentes na proporção de 100 gramas de pó por 10 litros de água, tentar limpar as áreas afetadas com ele e enxaguar com água em abundância. Nesse caso, é melhor usar um respirador em vez de uma máscara como proteção pessoal.
  3. Peróxido de hidrogênio e água. Diluir essas substâncias na proporção de 1: 1 e esfregar as áreas com o fungo.
  4. Amônia e água. Esses componentes também devem ser misturados na proporção de 1: 1. Um respirador também é essencial ao trabalhar com amônia. Após o tratamento das áreas desejadas, a mistura também deve ser lavada com bastante água.
  5. Água e óleo da árvore do chá. Dissolva 2 colheres de chá de óleo em 500 ml de água morna e aplique nas paredes com um pano ou borrifador. Não há necessidade de remover tal composição das paredes. Ele é o mais gentil, portanto, não o mais eficaz, infelizmente.

Fundos adquiridos e análises

Você pode lavar o molde usando a composição "Pare o molde" Olympus. É bastante ativo na luta contra os fungos. Após a secagem para humanos e animais, não representa perigo, uma vez que não contém compostos de cloro e outras substâncias voláteis nocivas. Ótimo para uso no banheiro. Também pode ser usado para remover fungos de brinquedos.

Esta ferramenta recebeu um grande número de críticas positivas. Os consumidores observam que ele lida até mesmo com os lugares mais desfavorecidos, onde outros métodos não ajudam. Com base nas avaliações, você não deve ter medo de mudar a aparência da superfície afetada após o tratamento. No entanto, para o desaparecimento completo do fungo, uma aplicação única provavelmente não é suficiente, então o procedimento terá que ser repetido.

Próximo remédio com o mesmo nome Pare o molde de Metilano também adequado para tratar casas de banho. No entanto, ao contrário da versão anterior, esta contém impurezas de cloro e outras substâncias tóxicas que podem afetar negativamente a saúde de pessoas e animais.

O tratamento de superfície com tal preparação deve ser realizado em uma área bem ventilada.

Mas, muitas vezes, tal condição não é viável para banheiros, uma vez que não há janelas. Além disso, a aplicação do agente pode prejudicar a aparência da superfície tratada. Por exemplo, mude sua cor. Os usuários observam que o remédio é realmente eficaz no combate aos fungos. Entre as deficiências, nota-se um cheiro pungente desta composição.

Outro remédio para fungos que os consumidores recomendam para compra é Neomid Bio. Realmente elimina o fungo, mas, a julgar pelos comentários, tem um odor desagradável e pungente. Como a segunda opção, requer uma sala bem ventilada e equipamento de proteção individual.

Depois de terminar o trabalho de limpar o banheiro de mofo, você não precisa deixar trapos e escovas para uso posterior, a fim de evitar o espalhamento de esporos para outros lugares. Seria mais correto embrulhá-los em um saco e descartá-los.

Além disso, a etapa final deve ser a secagem das áreas tratadas.Você pode usar uma pistola de ar quente para isso. E processar a sala com Lâmpadas UV, uma vez que esses raios têm um efeito destrutivo sobre o fungo. Isso permitirá que você remova todos os esporos restantes e evite o crescimento futuro de fungos. E também para eliminar outro motivo de seu aparecimento - a falta de luz natural.

Uma lâmpada UV certamente não adicionará luz natural, mas criará uma atmosfera desfavorável para o crescimento de mofo.

A lâmpada Diak-Crystal UV foi projetada para a desinfecção do ar em ambientes residenciais. Também é eficaz contra fungos. Deve ser destacado que esta lâmpada tem um tamanho bastante compacto, pelo que não haverá problemas com a sua instalação.

Não é permitido o seu uso na presença de pessoas ou animais. Recomenda-se também a retirada de plantas e produtos alimentícios da sala, sendo que após o procedimento é necessário ventilar bem a sala. O preço da lâmpada é de aproximadamente 2.000 a 2.500 rublos.

Os consumidores falam bem do efeito do emissor. Porém, o único inconveniente para eles é a restrição à presença de pessoas durante o trabalho, além de um cheiro desagradável após o procedimento.

Caminho cardeal

Se o fungo cobriu uma grande área ou os agentes antimofo não conseguem lidar com as manchas antigas, ou talvez ele esteja localizado em um local de difícil acesso, você terá que usar métodos radicais de luta. Para isso, é necessário liberar completamente as paredes e o teto até a base. Em seguida, trate o concreto ou o tijolo com preparações anti-mofo.

A próxima etapa é a secagem completa do ambiente. Isso pode ser feito com uma pistola de ar quente ou um secador de cabelo. Esta etapa leva muito tempo. Em seguida, é aconselhável tratar o ambiente com uma lâmpada ultravioleta. É útil observar, que quando estiver funcionando, não deve haver pessoas, animais ou plantas na sala.

A última etapa é o tratamento do banheiro com um primer anti-séptico. Este procedimento pode ser realizado se a umidade do ar na sala não for superior a 50%.

Remova o mofo no banheiro o mais cedo possível. Você pode descobrir mais sobre alguns remédios populares que ajudarão a resolver esse problema no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa