Lavando louças

Porta-esponjas de lavar louça

Porta-esponjas de lavar louça
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visão geral da espécie
  3. Como fazer isso sozinho?

Porta-esponjas para lavar louça, como mostra a vida moderna, não é um capricho, mas sim bastante útil. Portanto, muitas pessoas ficarão muito interessadas em se familiarizar com uma visão geral dos suportes para uma esponja e detergente de cozinha. No mercado russo existem "sapos" e outros modelos, mas se você não quiser comprar nada, você mesmo pode fazer uma coisa dessas.

Vantagens e desvantagens

Pode ser muito útil comprar (ou fazer com as próprias mãos) um porta-esponjas para lavar a louça na cozinha. Este dispositivo torna o espaço muito mais limpo e atraente do que o normal. É imediatamente evidente que moram na casa pessoas decentes e responsáveis, que sabem muito sobre como organizar o seu espaço.

mas no caso de uma compra, você terá que gastar dinheiro, e no caso de automontagem - tempo e esforço. No entanto, essa é uma desvantagem tão insignificante que vale a pena mencioná-la apenas por uma questão de ordem. A aparência agradável do organizador permite compensar todos os problemas emergentes.

Visão geral da espécie

Os modelos mais baratos ficam suspensos na torneira (mais precisamente, na bica do mixer). São bastante confortáveis ​​e práticos. Mas não há lugar para o detergente, e ele não pode ser fixado de forma alguma. Versões estacionárias custarão muito. No entanto, esse problema se justifica:

  • aparência mais atraente;
  • a presença de uma suspensão para secar panos;
  • a presença de um ninho para uma mistura de detergente.

Deve-se enfatizar que tais produtos precisam ser limpos sistematicamente. Ventosas podem ser fixadas nas paredes da pia. Isso permite que eles "se percam" visualmente.

Variações com dispensador e bandeja ficam lindas. Estamos falando da utilização de acessórios que tradicionalmente são adquiridos para o banho - e, aparentemente, a maioria dos consumidores não tem nada de ruim a dizer sobre tal decisão. A utilização de acessórios feitos de materiais naturais ajuda a otimizar ainda melhor o visual.

O porta-esponja às vezes é feito de aço inoxidável. O custo desses modelos é de pelo menos 200 rublos, geralmente fixados em fita dupla-face. O fato de serem perceptivelmente pesados ​​é mais uma vantagem do que uma desvantagem. É extremamente importante ao selecionar olhar para que nada se dobre, para que todos os cantos sejam uniformes. Para colar fita adesiva, você deve primeiro desengordurar as superfícies com gasolina ou solvente de construção.

Os conhecedores consideram o modelo "Frog" uma boa escolha. Um dispositivo tão bonito é feito de cerâmica de alta qualidade. Especificações:

  • peso bruto - 0,228 kg;
  • altura - 95 mm;
  • largura - 80 mm;
  • suporte incluído;
  • país de origem - RPC.

Outro produto chinês da marca Berossi é decorado com uma cor mista. Sua altura é de 115 mm. Com isso, a largura é de 88 mm. Peso embalado - 0,045 kg. Para a confecção do estande é utilizado plástico (polipropileno alimentício).

Como fazer isso sozinho?

Um suporte giratório (ou melhor, um suporte) para um detergente e uma esponja de cozinha é muito fácil de fazer com as próprias mãos. Este produto também é adequado para sabonetes comuns. Em branco, é aconselhável retirar um recipiente de plástico de baixo do shampoo. Outra opção é usar um par de vasilhas de plástico; eles são cortados em pedaços e formam uma caixa com chave onde podem caber esponjas, produtos químicos domésticos e até trapos. Mas, além das idéias gerais, é útil descobrir como fazer a coisa certa passo a passo.

Os frascos de shampoo são novamente usados ​​como base. O frasco deverá ser pré-lavado e enxaguado abundantemente. O recipiente é cortado por cima. Importante: o plástico é fácil de cortar se for manuseado sem cuidado.

Usando um marcador comum, caneta hidrográfica ou apenas desenhando uma linha grossa com um lápis, marque a altura desejada - aplique uma esponja e veja quanto é necessário.

Em seguida, a parte superior frontal é cortada do recipiente. Um círculo é cortado atrás. As extremidades do local de onde foi cortado este círculo já são cortadas em semicírculo. O papel esmeril ajudará a suavizar a nitidez das bordas. No fundo, são feitos furos (ou fundidos com prego aquecido no fogão, alicate ou com ponta de ferro de solda) furos para escoamento da água. Só falta colocar o utensílio de lavagem no bolso e pendurar o próprio suporte na bica.

Como fazer um suporte de esponja com as próprias mãos, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa