Limpando a casa

Nós limpamos o banheiro para brilhar

Nós limpamos o banheiro para brilhar
Contente
  1. Que tipo de poluição existe?
  2. Como lavar?
  3. Como faço para limpar diferentes tipos de superfícies de banheiro?
  4. Conselhos Populares

A casa de banho necessita de manutenção regular, visto que a elevada temperatura e humidade do ar contribuem para a formação constante de vários tipos de poluição. A capacidade de limpar o banheiro de forma rápida e eficiente facilitará muito o processo de limpeza. É importante conhecer alguns truques que ajudarão não só a lidar com a sujeira existente, mas também a manter o ambiente limpo por muito tempo. Limpamos eficazmente a casa de banho para brilhar sem quaisquer dificuldades e custos elevados.

Que tipo de poluição existe?

O banheiro precisa de limpeza constante. Ao limpar, a maneira mais fácil de lidar com a sujeira comum, que geralmente é causada por depósitos de sabão e pele morta. Para remover essa sujeira, basta lavá-la com água imediatamente após seu aparecimento. A sujeira ingerida é mais difícil de remover e pode prejudicar não apenas várias superfícies e encanamentos, mas também a saúde humana.

Um dos tipos de contaminação mais desagradáveis ​​e perigosos é o mofo.

Na maioria das vezes, o molde aparece nas costuras dos azulejos ou nas superfícies que foram tratadas com um selante. O fungo prejudica significativamente a aparência da sala e também pode afetar negativamente a saúde da família. Os resíduos de fungos que entram no corpo humano por meio de gotículas transportadas pelo ar são tóxicos. Essa poluição pode provocar as seguintes doenças:

  • Reações alérgicas;
  • asma;
  • candidíase.

Vários fatores podem causar o aparecimento de fungos no banheiro. Basicamente, a aparência do mofo é afetada por:

  • Alta umidade na sala. Após procedimentos de lavagem ou retirada de água, forma-se condensação em várias superfícies (teto, paredes, juntas de ladrilhos, tubos de ferro fundido), o que afeta significativamente o nível de umidade. Muitas vezes, no banheiro, há problemas com o encanamento. Vazamentos nas torneiras também aumentam a umidade.
  • Ventilação insuficiente ou inexistente. Se o duto de ventilação estiver obstruído ou os orifícios não forem grandes o suficiente, a circulação do ar é prejudicada e o ar úmido não sai do ambiente. Uma porta de banheiro permanentemente fechada também impede uma boa ventilação.
  • Falta de luz natural... Apenas alguns proprietários de casas particulares podem se orgulhar de uma janela no banheiro. Na maioria das vezes, o banheiro não é acessível à penetração da luz solar. A radiação ultravioleta impede o surgimento e a disseminação do fungo, pois tem um efeito prejudicial sobre ele. A falta de luz solar cria condições favoráveis ​​para o crescimento de fungos.

Um dos tipos mais comuns de manchas de banho é o amarelo. A razão para o aparecimento de uma placa amarela no encanamento é várias impurezas químicas que estão contidas na água. A água que entra em nossa casa por meio de sistemas de comunicação desgastados está cheia de partículas de ferrugem e vários sais. Essas substâncias provocam a formação de placa amarela na superfície do encanamento.

Riscos amarelos aparecem principalmente perto do orifício de drenagem ou mesmo em locais com acúmulo pequeno, mas constante de água (um exemplo seria uma saboneteira). Recomenda-se limpar regularmente o esmalte do amarelo aparente. Remover a placa amarela velha do encanamento é muito mais difícil.

Água de má qualidade causa outro tipo de poluição no banheiro. Os sais de magnésio e cálcio, que se encontram em grandes quantidades na água, depositam-se nas superfícies, levando à formação de calcário. Remover calcário é muito mais difícil do que remover manchas amarelas. O pior de tudo são as superfícies de pias, banheiras e vasos sanitários. A manutenção higiênica regular de seu encanamento ajudará a prevenir o acúmulo de calcário.

Se o banheiro não for limpo imediatamente de manchas amareladas e calcárias, isso pode levar à formação de ferrugem. Depósitos de ferrugem podem aparecer na pia, banheiro, na superfície do vaso sanitário, em torneiras e canos de metal. Para que você não tenha que se preocupar em como limpar a ferrugem do banheiro de uma superfície ou de outra, vale a pena seguir algumas regras simples:

  • não deixe objetos de metal no banheiro ou pia;
  • é necessário eliminar oportunamente o vazamento do vaso sanitário, misturadores e tubos;
  • certifique-se de manter o banheiro constantemente limpo;
  • no caso de riscos de ferrugem, recomenda-se eliminar imediatamente a contaminação.

A contaminação da superfície do encanamento não é formada apenas pela água. Um problema comum é o acúmulo de cálculos urinários no vaso sanitário. Cálculos urinários são formados devido à manutenção irregular e mau uso do encanamento.

A limpeza oportuna da superfície do vaso sanitário ajudará a prevenir a formação de placa bacteriana, e você também não precisa se esquecer de pressionar regularmente o botão de drenagem.

Como lavar?

Antes de começar a limpar o banheiro, você precisa decidir o que significa para remover essa ou aquela poluição. A escolha dependerá inteiramente do tipo de sujeira e do tipo de superfície a ser limpa.

A melhor maneira de limpar a torneira cromada é usar géis especiais para superfícies cromadas. Se necessário, use detergente de lavar louça, suco de limão, sal, bicarbonato de sódio e vinagre na batedeira.

Depósitos de calcário em superfícies cromadas podem ser removidos com vinagre. Para fazer isso, basta limpar a batedeira com um pano macio umedecido em essência. O refrigerante ajudará a lidar com a placa velha. Para fazer isso, esfregue a torneira com uma escova de dentes. Para evitar a formação de placa bacteriana no produto, basta passar um pano seco na superfície cromada uma vez ao dia.

Os depósitos de calcário na batedeira ajudam a remover a Coca-Cola. A cola contém ácidos que ajudam a enfrentar as velhas formações calcárias. A cola pode ser usada para limpar não só a torneira, mas também a banheira, a pia e o vaso sanitário, bastando passar uma esponja embebida nesta bebida na superfície suja. Existem benefícios adicionais em usar a Coca-Cola como agente de limpeza:

  • ao aplicar líquido em superfície contaminada, não é necessário o uso de luvas;
  • cola não tem um odor desagradável pungente que deve ser removido da sala;
  • tal ferramenta não danifica o esmalte, portanto é adequada para limpar canalizações novas.

Banhos de ferro fundido podem ser limpos com ácido cítrico. Para fazer isso, você precisa levar água quente ao banho e despejar 200 gramas de ácido cítrico nele. Deixe o banho com a solução resultante durante a noite. Use ácido cítrico em outras superfícies com muito cuidado.

A ferrugem no banheiro e no vaso sanitário pode ser removida com água oxigenada. Para isso, é necessário preparar uma solução de 150 ml de amônia e 50 ml de peróxido, aplicar sobre a superfície contaminada e repousar por vinte minutos. O peróxido também funciona bem com mofo. Para remover o fungo, você precisa tratar as áreas afetadas com peróxido não diluído várias vezes.

"Branco" é um excelente desinfetante. "Brancura" pode ser usada para tratar juntas de ladrilhos contra mofo. Em primeiro lugar, é recomendável remover o molde mecanicamente, limpando-o das costuras. Em seguida, usando um pincel, "Whiteness" é aplicada às áreas tratadas.

Não é necessário lavar o agente das costuras - a "brancura" deve ser completamente absorvida.

Como faço para limpar diferentes tipos de superfícies de banheiro?

A limpeza do banheiro deve ser abordada com responsabilidade. Um agente de limpeza selecionado incorretamente pode danificar o esmalte da banheira, o acabamento cromado da torneira ou várias superfícies do espelho. Não será difícil lavar o banheiro caiado de branco, basta levar em consideração as peculiaridades da limpeza de vários tipos de superfícies.

Além dos itens básicos de encanamento, além do piso e teto, os itens adicionais que estão no banheiro precisam de limpeza. Além de seguir as regras de limpeza de diferentes tipos de superfícies, é importante considerar em que ordem você precisa limpar a sala:

  • luminárias de teto e iluminação;
  • paredes;
  • superfícies de vidro e espelhos;
  • prateleiras, armários e outros móveis;
  • artigos de encanamento;
  • piso.

Para retirar a sujeira e o pó acumulado nas luminárias, basta limpar a superfície dos produtos com um pano úmido. Não será suficiente simplesmente limpar uma superfície interna e externa muito suja das cortinas com um guardanapo. Se possível, as cortinas devem ser removidas e enxaguadas em água com a adição de sabonete líquido ou detergente para louças. Em seguida, o produto deve ser enxaguado em água morna corrente, enxugado com um pano limpo e seco e deixado por algum tempo sobre uma superfície plana e limpa até que esteja completamente seco.

Os espelhos e as superfícies de vidro devem ser lavados com extremo cuidado. Além do fato de que esse material é sensível a danos mecânicos, após a limpeza, muitas vezes permanecem riscos. Para lavar o espelho sem manchas, você deve seguir o seguinte algoritmo:

  • Em primeiro lugar, é necessário remover sujeira, manchas de sabão e calcário. Para fazer isso, você pode usar agentes de limpeza especiais e gel de lavar louça dissolvido em água.Limpe a superfície com um pano macio ou uma esponja macia.
  • Remova o resto do agente de limpeza com uma esponja limpa e úmida.
  • Borrife o limpador de vidros na superfície do espelho. Esfregamos o espelho com um pano de microfibra ou jornal até que brilhe. Se você não tem ferramentas para janelas ou espelhos, você mesmo pode fazer um análogo em casa. Para fazer isso, uma colher de sopa de amônia deve ser misturada com um copo de água. Você pode adicionar uma colher de sopa de vodka ou álcool isopropílico à solução resultante.

As prateleiras de vidro do banheiro podem ser limpas da mesma forma que os espelhos. Para eliminar manchas no móvel, armários ou outros móveis, basta limpar a superfície com um pano úmido e detergente lava-louças.

Um tipo especial de superfície inclui costuras de ladrilhos e selante de silicone, que é freqüentemente usado na instalação de encanamentos no banheiro. Esses lugares são mais suscetíveis ao crescimento de fungos. Qualquer limpador de banheiro diluído em água morna ajudará a eliminar o mofo do selante. Uma esponja umedecida com uma solução é aplicada nas áreas afetadas. Após o tratamento da superfície, resíduos de argamassa e molde devem ser lavados.

Para evitar a re-formação de fungos, os locais de processamento devem ser desinfetados. A lixívia pode ser usada como desinfetante. O alvejante deve ser aplicado ao selante e deixado em repouso por 15 minutos, depois esfregado completamente com um pincel. Enxágue qualquer alvejante restante e, em seguida, esfregue o silicone para secar.

Se o mofo reaparecer após um tratamento cuidadoso do selante de silicone, você terá que recorrer a medidas drásticas para eliminar o fungo. O motivo do reaparecimento, neste caso, está no centro da propagação do molde, que está localizado sob o selante. Neste caso, com auxílio de uma faca, é necessário retirar a camada anterior do selante de silicone.

Após a remoção do silicone, a costura deve ser cuidadosamente limpa e tratada com um desinfetante.

Álcool isopropílico pode ser usado para desinfecção. O álcool deve ser despejado na costura e deixado por meia hora. Depois disso, a costura deve ser enxugada com um pano seco e deixada secar completamente por um dia. Uma nova camada de selante é aplicada à superfície tratada.

Por vezes, é necessário limpar várias superfícies da casa de banho, não só de sujidade, cal, ferrugem e bolor, mas também de vários compostos de coloração. Você pode limpar o verde brilhante de quase qualquer superfície com álcool comum. O peróxido de hidrogênio ajudará a lavar as manchas de permanganato de potássio... O peróxido deve ser misturado ao ácido cítrico na proporção de um para um. A solução é aplicada nas áreas contaminadas por 5 minutos, após o qual é lavada com água.

Também existe uma maneira mais eficaz e rápida de remover vestígios de permanganato de potássio. Você também precisará de peróxido de hidrogênio aqui. O segundo componente de limpeza será a essência de vinagre. Nesse caso, não é necessário preparar uma solução. Primeiro, as áreas contaminadas são limpas com água oxigenada e depois com vinagre até que as manchas desapareçam completamente.

Superfícies de parede e teto

A telha é um dos materiais mais populares usados ​​em móveis de banheiro. Sem os devidos cuidados, os ladrilhos eventualmente ficam cobertos de calcário e aparecem mofo nas costuras. Portanto, o ladrilho precisa de manutenção regular.

Você pode encontrar um agente de limpeza adequado em qualquer loja de produtos químicos domésticos. É altamente desencorajado o uso de pós para lavar ladrilhos., pois depois deles podem permanecer riscos na superfície do ladrilho. É permitido o uso de produtos que contenham cloro. O cloro é bom para lidar com calcário e ferrugem. Um detergente para a lavagem de vidros e espelhos, que contém amônia, também é adequado.

Você não precisa comprar detergentes especiais para limpar seus ladrilhos de cerâmica.Para uma manutenção regular, é adequada água com sabão normal, desde que os ladrilhos estejam isentos de calcário e ferrugem.

Para remover a sujeira mais difícil, você pode usar vinagre a 6%. Borrife vinagre sobre os ladrilhos e deixe por um tempo. Em seguida, as áreas contaminadas devem ser esfregadas com uma escova. Após o tratamento superficial, o vinagre remanescente da parede é removido com um pano úmido. Limpe os ladrilhos limpos com um pano de microfibra.

A amônia líquida ajudará a restaurar o brilho ao azulejo. Em dois litros de água, é necessário diluir uma colher de amônia. A solução é pulverizada nas paredes e deixada por 5 minutos. Em seguida, os ladrilhos devem ser limpos com um pano úmido. Depois que os restos da solução de amônia são removidos, a parede deve ser enxugada.

Um piso de cerâmica, além da limpeza regular, requer desinfecção constante, pois é mais suscetível à contaminação e à rápida disseminação de bactérias do que paredes e tetos. Os produtos necessários para a lavagem e desinfecção podem ser preparados manualmente. Isso exigirá:

  • quatro colheres de sopa de sal;
  • quatro colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 100 ml de álcool;
  • 4 litros de água.

Painéis de PVC são freqüentemente usados ​​para decorar as paredes e o teto do banheiro. Os painéis de plástico são muito mais baratos do que outros materiais de acabamento. Além disso, o plástico é resistente à umidade e não tem medo de água.

Não use esponjas de metal ou escovas duras para limpar os painéis de plástico (eles podem arranhar a superfície). A temperatura da água usada durante a limpeza não deve exceder 40 graus... Os agentes de limpeza devem ser líquidos ou gelatinosos (não use pós).

Além de produtos de limpeza especiais comprados em lojas, você pode usar soluções feitas por você mesmo. A opção mais fácil é à base de sabão em pó ou gel de lavar louça. Você também pode limpar os painéis de plástico com vinagre ou vodka.

Se aparecer amarelo nos painéis de PVC, a água sanitária ajudará a lidar com isso. Dilua três colheres de sopa de água sanitária em 10 litros de água. Remova o amarelecimento com uma escova macia umedecida na solução.

Use um esfregão especial para limpar os painéis de plástico no teto. A superfície pode ser tratada com água e sabão ou produtos à base de álcool (para que não haja riscos no teto).

Banho de banheira

Para dar banho em bebês recém-nascidos, é necessária uma banheira separada, que não pode ser usada para nenhuma outra finalidade. A pele do bebê é muito delicada e sensível a vários agentes irritantes. A banheira do bebê deve ser limpa regularmente de vários tipos de sujeira e desinfetada.

Não é recomendado o uso de detergentes e pós químicos comuns, pois podem causar reações alérgicas na criança. Os fabricantes modernos estão prontos para oferecer produtos especiais projetados especificamente para crianças. Esses produtos de limpeza não têm corante, são antibacterianos e não são alergênicos.

Um novo banheiro deve ser desinfetado antes do primeiro banho. Para isso, o banho deve primeiro ser lavado com sabonete infantil e depois enxaguado com água fervente. O refrigerante é mais frequentemente usado para a desinfecção subsequente. Aplique o bicarbonato de sódio em uma esponja úmida e processe o banho.

Após cada tratamento, é importante remover com cuidado os restos de refrigerante da superfície do produto.

A banheira de hidromassagem, além da limpeza regular, necessita de desinfecção periódica. A peculiaridade da limpeza da Jacuzzi é que, além do reservatório, também é necessária a limpeza das partes internas do sistema de hidromassagem. A tigela de tal produto pode ser feita dos seguintes materiais:

  • mármore de fundição;
  • metais ferrosos (aço e ferro fundido);
  • acrílico.

Produtos feitos de mármore fundido e metais ferrosos são de fácil manutenção. Não há necessidade de comprar detergentes especiais para tratamento de superfície. O reservatório é limpo com água com sabão comum.Para remover a sujeira mais difícil, você pode usar detergentes de banho acrílicos.

Um spa de acrílico deve ser limpo com extremo cuidado. Esse material é sensível ao estresse mecânico. Escovas de metal e outros materiais ásperos podem danificar o esmalte. Não é permitido o uso de vários tipos de solventes para limpeza.

Os detergentes adequados devem ter uma estrutura de gel ou espuma. Produtos de limpeza em pó podem danificar o acrílico. Para cuidar da superfície do acrílico, são produzidos detergentes especiais, de modo que não há necessidade de limpar esse tipo de banho usando métodos tradicionais. Para manter o banho limpo você pode lavar periodicamente a superfície com sabonete líquido.

O processo de limpeza e desinfecção de uma banheira de hidromassagem feita de qualquer material é o seguinte:

  • O reservatório é enchido com água quente dez centímetros acima dos bicos.
  • Um detergente especial ou gel de lavar louça é adicionado à água.
  • É definido o nível máximo de pressão e o sistema de hidromassagem ligado por quinze minutos.
  • A água deve ser drenada e o banho deve ser enxaguado.
  • O procedimento de limpeza deve ser repetido, mas agora com água fria e sem adição de agentes de limpeza.

Banheiras de ferro fundido e aço são fortes e duráveis, mas o revestimento de esmalte de tais produtos precisa de manutenção constante. Para não danificar a superfície esmaltada, vale abrir mão de agentes de limpeza agressivos. Você pode encontrar produtos de limpeza adequados em qualquer loja de produtos químicos domésticos.

O suco de limão ajuda a lidar com a tarefa de remover a sujeira da superfície do esmalte não pior do que produtos comprados em lojas. Um banho de ferro fundido é tratado com suco de limão, mantido por dez minutos e enxaguado com água. Na luta contra a poluição forte (ferrugem ou calcário velho), produtos caros da loja ou uma solução de amônia e peróxido podem ajudar.

Para limpar e branquear banhos antigos de ferro fundido, é necessário recorrer a métodos mais radicais e meios agressivos. Depois de muitos anos de serviço, o encanamento ficará danificado:

  • danos mecânicos aparecem;
  • o banho perde o brilho original;
  • a superfície está coberta de calcário e ferrugem.

Ao tratar uma banheira velha com produtos de limpeza, você não precisa mais temer que o produto se deteriore. Uma escova de ferro e ácido oxálico podem ser usados ​​para remover a ferrugem. A camada principal de ferrugem deve ser removida com uma escova. Em seguida, uma mistura (em forma de pasta) de ácido oxálico e água é aplicada nas áreas contaminadas por meia hora. Após o processamento, a pasta de ácido oxálico deve ser lavada.

A maneira mais fácil de limpar uma banheira velha é tratá-la com qualquer limpador abrasivo. Locais de acúmulo de placa forte e ferrugem devem ser esfregados com uma escova de ferro. Em vez de produtos químicos domésticos, você pode usar refrigerante.

Canalizações e canos

As torneiras cromadas são mais fáceis de limpar com produtos especiais para este tipo de acabamento. As instruções para o uso correto do agente de limpeza sempre podem ser encontradas no rótulo do produto. Antes de comprar um agente de limpeza, vale a pena considerar algumas das nuances:

  • Não devem ser usados ​​produtos destinados à lavagem de pias, banheiras, vasos sanitários, bem como removedores de ferrugem e alvejantes diversos. Após o tratamento com tais produtos, manchas escuras podem se formar no revestimento de cromo.
  • Produtos de limpeza em pó podem danificar a superfície cromada, causando pequenos arranhões. A escolha deve ser feita em favor dos géis, assim como dos produtos líquidos e espumosos. Se a contaminação da superfície de cromo for insignificante, ela pode ser removida com um gel de lavagem.
  • Não misture diferentes produtos de limpeza químicos.

Você pode adicionar bicarbonato de sódio ou ácido cítrico ao brilho original da batedeira e bater.Para isso, é necessário tratar cuidadosamente a superfície com uma esponja umedecida em uma solução de ácido cítrico ou polvilhada com refrigerante.

Qualquer pia de material no banheiro pode ser limpa com produtos de limpeza para louças sanitárias multiuso. Manchas de água podem ser removidas com álcool ou vinagre. A sujeira na superfície de uma pia de pedra artificial pode ser removida com pasta de dente ou mingau de refrigerante e água.

Para limpar o cálculo urinário e o calcário do banheiro, você pode comprar produtos pré-fabricados projetados para esse fim. Os limpadores de vaso sanitário diferem na composição:

  • ácido;
  • alcalino;
  • à base de cloro.

Ácidos de alta concentração ajudarão a lidar com a contaminação pesada antiga:

  • O eletrólito usado para baterias. Não pode ser usado se os tubos de esgoto forem de plástico.
  • Pó de ácido oxálico.
  • Monocloreto de iodo. Remove todos os tipos de pedra e ferrugem. Não pode ser usado se os tubos de esgoto forem de ferro fundido.
  • Ácido clorídrico. Remove todos os tipos de pedra.

Com o tempo, ferrugem e calcário aparecem na superfície dos tubos de metal. Antes da remoção completa das formações enferrujadas, o tubo deve ser processado mecanicamente. A ferrugem é removida com lixa ou escova de aço. Em seguida, a superfície externa do tubo deve ser processada de uma das seguintes maneiras:

  • Uma solução de vinagre e ácido cítrico na proporção de 1 para 1 deve ser aplicada nas áreas previamente tratadas com lixa e deixada por algumas horas. Lave a solução com água e sabão.
  • Duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio devem ser misturadas com 1/3 xícara de água. Aplique a mistura resultante por 15 minutos. Lave com água e algumas gotas de vinagre.
  • Meios especiais.

Conselhos Populares

Não são apenas produtos de limpeza caros que podem ajudar a combater o mofo no silicone ou em outras superfícies. Receitas populares testadas pelo tempo não são menos eficazes para lidar com esse tipo de poluição. Não será difícil limpar o silicone de mofo fresco - apenas lave o fungo e trate a superfície com um anti-séptico. Lidar com o molde antigo será muito mais difícil. Vamos dar uma olhada em alguns métodos eficazes de combate a fungos no banheiro:

  • O óleo da árvore do chá (uma colher de chá) deve ser diluído em um copo de água em temperatura ambiente. Trate a área problemática com uma solução de óleo essencial. Não é necessário enxaguar a solução aplicada após o tratamento de superfície. O óleo da árvore do chá é anti-séptico, o que ajuda a prevenir a recorrência de fungos.
  • Em dois litros e meio de água, um copo de bórax deve ser diluído. Usando uma escova de dentes embebida em uma solução, as áreas afetadas por mofo são limpas. Após o processamento, não há necessidade de enxaguar a solução da superfície. Esta impregnação forma uma camada protetora contra fungos.
  • Meia colher de chá de bicarbonato de sódio deve ser diluída em 500 ml de água morna. A solução é esfregada na área mofada com um pincel. Se necessário, o processamento deve ser executado várias vezes. Após a remoção do fungo, a solução deve ser lavada.
  • Superfícies mofadas podem ser tratadas com vinagre comum não diluído. Após uma hora, o vinagre deve ser removido com uma esponja úmida.

Existe um limpador universal para quase todos os tipos de superfícies de banheiro. Esta ferramenta pode ser usada para tratar torneiras, ladrilhos de cerâmica e louças sanitárias. Você pode preparar essa solução e limpar a superfície contaminada com ela da seguinte maneira:

  • O vinagre (um copo) deve ser aquecido no fogão. Você não precisa levar o vinagre para ferver. A temperatura do líquido deve ser tal que você possa mergulhar o dedo nele e não se queimar.
  • Usando um funil, despeje vinagre aquecido e um copo de detergente para louça no borrifador. O detergente da loiça pode ser substituído por sabonete líquido.
  • A mistura resultante deve ser bem agitada.
  • A solução deve ser pulverizada sobre a superfície a ser limpa. Em seguida, é necessário distribuir uniformemente o agente de limpeza sobre a superfície com uma esponja e deixar por meia hora.
  • A solução deve ser completamente lavada.

O revestimento do banho antiderrapante requer cuidados especiais e limpeza cuidadosa. A escolha errada do limpador de acrílico para banho pode danificar a superfície do esmalte.

O calcário pode ser removido com ferramentas úteis, como vinagre ou suco de limão. A área coberta com cal deve ser tratada com o agente escolhido e aguardar vinte minutos. Em seguida, o vinagre ou o suco de limão devem ser lavados com água morna.

Uma banheira velha de ferro fundido com revestimento e ferrugem pode ser limpa com amônia. Primeiro, a superfície da banheira deve ser tratada com água quente. Para isso, basta colocar água fervente e deixá-la por 15 minutos, após os quais a água deve ser escoada. Em seguida, o banho é tratado com amônia. A amônia precisa de algum tempo para ser absorvida.

Depois de meia hora, o refrigerante é aplicado na superfície (você pode substituí-lo por sabão em pó). Uma esponja dura ou escova de ferro deve ser esfregada intensamente sobre as áreas contaminadas. Após a limpeza, o refrigerante e a sujeira devem ser lavados com água.

Para obter informações sobre como limpar um banheiro de forma rápida e brilhante, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa