Sapatos de salto alto
As bombas são sapatos sem fechos e tiras, apoiados no calcanhar ou calcanhar em cunha com um dedo do pé afiado, arredondado ou aberto. Os antecessores para a criação dos barcos de hoje foram os sapatos abertos para homem, que surgiram no século XV.
No século XX, os sapatos adquiriram graça, sofisticação e elegância feminina graças à presença de bico fino e salto agulha. Roger Vivier deu uma contribuição valiosa para a formação de bombas. É seu mérito considerar a presença de estiletes e bico pontiagudo.
Por seu amor apaixonado por barcos, Vivier recebeu o apelido de "Rei dos Studs".
A charmosa Marilyn Monroe elevou os sapatos à categoria de mais atraentes, femininos e sensuais. Naquela época, a altura do grampo já havia chegado a 10 centímetros.
Mais tarde, quando surgiu a dança Twist, os sapatos foram ligeiramente modificados - apareceu uma capa arredondada e a altura do salto ficou mais baixa.
A casa de moda Chanel apresentou ao mundo sapatos atraentes com biqueiras em várias cores com o próprio sapato. Este modelo se tornou muito popular e conquistou muito amor entre as mulheres.
As bombas modernas vêm em uma grande variedade de formas e cores, e os materiais de que são feitas são facilmente combinados com uma variedade de roupas.
Com o que vestir?
Para formar um conjunto correta e harmoniosamente, você precisa se familiarizar com as regras de combinação de barcos com outros itens de guarda-roupa. Os escarpins pretos permitem-lhe criar o máximo de combinações elegantes. É melhor usar escarpins pretos sob vestidos clássicos e ternos escuros.
Sapatilhas brancas serão um ótimo complemento para roupas delicadas e glamourosas. Você pode criar uma aparência romântica usando um vestido pastel claro e branco chique ou escarpins.
Sapatos bege superam até mesmo sapatos pretos em número de combinações. Com a ajuda deles, é possível diluir a imagem, evitando assim o efeito de “sobrecarga” com vários detalhes.
Sapatilhas vermelhas vão bem com jeans e conjuntos de noite. Na hora de montar um conjunto para uma saída noturna, o principal é usar o mínimo de acessórios.
Sapatos de bico fino combinam melhor com roupas de noite ou ternos de escritório. Para o dia a dia, sapatos confortáveis com biqueira arredondada são a melhor opção.
Mas apesar da versatilidade das embarcações, existem pequenas nuances que devem ser tidas em consideração para não estragar toda a imagem:
- Os dedos devem estar totalmente cobertos. Se eles olharem para fora, mesmo o conjunto mais competente será estragado.
- Em nenhum caso você deve combinar sapatos de salto alto e roupas esportivas!
- Se houver um par de barcos usados no guarda-roupa, é melhor recusá-los. Não é apenas inseguro usar sapatos gastos, como essa combinação destruirá completamente o efeito de elegância.
- Não é recomendável usar bombas com meias, essa combinação parece ridícula.
Altura do salto
O salto das bombas é um salto agulha ou um salto fino que se afina em direção à parte inferior. A altura do salto para barcos varia de 3 (sapatilhas) a 12 centímetros (barcos cocktail).
Definitivamente, o salto agulha tem uma aparência feminina e atraente, porém, para as mulheres que não sabem usar salto alto, é melhor prestar atenção nas modelos com salto baixo. Esses sapatos não parecem piores, além disso, salvam seu dono de sensações desagradáveis e de um olhar estranho ao caminhar. E, francamente, sapatos de salto alto não são adequados para todas as saídas.
As mulheres altas podem usar sapatos de salto alto, mesmo com salto agulha de 12 cm. O fato é que o desenho e o estilo dos barcos são feitos de tal forma que não são capazes de torná-los mais pesados. Mas isso não significa que as jovens senhoras devam escolher para si sapatos de salto alto.
A altura ideal do grampo para meninas baixas é de 8 centímetros.
A ascensão dos sapatos também pode ser diferente. Se as bombas vão ser usadas no escritório o dia todo, é melhor escolher um modelo com cintura baixa. Caso contrário, as pernas ficarão cansadas.