Sapato

Salto alto

Salto alto

As tendências da moda mudam dia a dia. Às vezes, é muito difícil controlar todos os novos produtos. Mas algo permanece o mesmo. Sapatos de salto alto sempre serão um enfeite para as mulheres. Como num passe de mágica, esses sapatos tornam nossas pernas mais finas, mais longas e nosso andar mais gracioso e sedutor.

Vantagens e desvantagens

É prejudicial andar de salto? Não há uma resposta definitiva para esta pergunta. Recentemente, cientistas italianos mostraram que os sapatos de salto baixo ajudam a fortalecer os músculos pélvicos. Ao mesmo tempo, os oponentes desses sapatos afirmam que, com o uso constante de sapatos de salto alto, pode ocorrer artrite devido à carga nos joelhos.

Também não é segredo para ninguém que você pode esfregar calosidades com sapatos de salto alto. Ao traumatizar os tecidos moles da pele, isso causa dor. Ao usar sapatos de salto alto, existe o risco de desenvolver osteoartrose devido à grande carga nas costas.

Dependendo da altura do calcanhar, a carga e os danos ao corpo serão diferentes. Então, por exemplo, o mais seguro são os modelos com salto de até 2,5 cm, neles o pé vai ficar confortável. Mas, mesmo nesses sapatos, há uma desvantagem - o levantamento do pé necessário não é suportado. Por causa disso, as pernas também precisam se esforçar.

Modelos com salto de 4 a 5 cm também são confortáveis. Eles desenvolvem os músculos da panturrilha. A marcha se torna mais graciosa e fácil. Mas, ao mesmo tempo, a carga nas costas é possível.

Sapatos com salto de 6 a 10 cm são menos confortáveis, mas tornam nossa postura esguia. Esses modelos também desenvolvem os músculos da panturrilha, mas também podem causar danos. Devido à grande carga na perna, surge um problema como o crescimento de um osso na lateral do pé.

Os saltos mais perigosos têm 10 cm ou mais. É geralmente aceito que quanto maior o calcanhar, maior será a carga nas costas. A partir daqui podem surgir várias doenças das articulações, como artrite, chandrose e até hérnia intervertebral.

Mas não tenha muito medo. Tudo isso pode ocorrer com o uso descontrolado de tais sapatos.

Se você usa salto alto nos feriados ou fins de semana, não corre perigo. Além disso, os especialistas aconselham dar aos pés um descanso desses sapatos quando usados ​​durante o dia. E à noite, ao chegar em casa, pode fazer um banho relaxante nos pés com camomila e massagear os pés com um hidratante. Sujeito a essas regras simples, nenhuma artrose o ameaça.

Modelos e visualizações

Com o desenvolvimento da indústria de calçados, os modelos de sapatos de salto tornaram-se incrivelmente numerosos. Nas prateleiras das lojas, podemos observar as fantasias mais loucas dos designers. E também as opções clássicas.

A opção mais popular sempre foi e será as bombas. As características distintivas destes sapatos são um decote, um bico pontiagudo e um salto agulha. Os primeiros modelos de escarpins com os quais estamos familiarizados surgiram em 1955. Eles foram criados pelo designer francês Roger Viviere. O salto naquela época não passava de 8 cm. A verdadeira popularidade dos barcos foi dada por Salvatore Ferragamo, que fez um salto de 10 cm. Esses sapatos foram criados para Marilyn Monroe e seu papel no filme "Só existem meninas no jazz ". Depois dessa foto, milhões de mulheres começaram a sonhar com esses barcos!

Apesar de este tipo de sapato ser um dos mais sexy, alguns estilistas também conseguem estragá-lo. Se você não quer ser considerado um camundongo cinza e uma garota sem gosto, sempre preste atenção na profundidade do decote de seus sapatos. Quanto mais profundo melhor... Sapatos de gola redonda não parecem nada elegantes e são mais adequados para avós do que para pessoas jovens e cheias de energia.

Além dos escarpins clássicos, existem modelos com biqueira aberta, salto aberto ou recorte nas laterais. Esses modelos são considerados os mais femininos e se os escarpins clássicos puderem ser combinados com quase todos os itens de guarda-roupa, essas opções ficarão perfeitas com vestidos e saias.

Os sapatos de Mary Jane eram muito populares. Estes são sapatos com uma alça e um pequeno salto. Eles devem sua popularidade à história em quadrinhos de Buster Brown. Nele, a irmã mais nova do herói era retratada com sapatos e uma alça. Os leitores gostavam tanto dos quadrinhos que logo todas as meninas começaram a querer usar esses sapatos.

No início dos anos 60, esse modelo ganhou uma segunda onda de fama, mas já entre as meninas adultas. Milhões de fashionistas quiseram esses sapatos depois de vê-los no Twiggy, o ícone do estilo da época.

Agora, a variedade desse tipo de calçado é incrível. Várias cores, um tipo de salto incomum, todos os tipos de variações de tiras podem ser encontrados nas butiques de calçados. Esses sapatos ficam especialmente elegantes com saltos grossos e são muito mais confortáveis ​​de usar do que escarpins. Mas existe um "mas". Os sapatos Mary Jane podem encurtar visualmente o comprimento das pernas. Para evitar que isso aconteça, vale escolher a cor do calçado o mais próximo possível do seu tom de pele.

Além dos calcanhares, existe também um calcanhar em cunha e uma plataforma. Mas muitas mulheres da moda não gostam muito deles, por isso os designers desenvolveram os chamados modelos combinados. Nesses sapatos, apenas a frente do sapato tem uma plataforma. E na parte de trás vai para o calcanhar.

Os mais populares entre esses modelos são "louboutins". Eles têm o nome do designer francês Christian Louboutin. Esses sapatos têm uma plataforma na frente e, em seguida, vão para um salto agulha. As principais diferenças deste modelo são o salto muito alto e a sola vermelha.

Outro tipo de calçado com salto são os sapatos para adolescentes. Na idade de 14-15, as meninas desejam especialmente ter uma aparência elegante. Como você pode fazer isso sem salto alto?

Naturalmente, ainda é muito cedo e prejudicial usar modelos adultos com salto agulha de 15 centímetros para um corpo frágil, mas sapatos com salto confortável de 4 a 5 cm servem.

Definitivamente, você deve prestar atenção à conveniência do calçado e do material. Não vale a pena guardar e comprar sapatos de couro sintético. Esses modelos podem ferir a pele delicada de meninas.

Estilos

No mundo moderno, os estilos de salto são apresentados em grande número. Vamos falar sobre os mais populares.

Salto alto. Isso é o que eles chamam de salto de 8 cm. Isso torna as pernas mais longas e finas, e o andar é mais fácil. Mas só se você souber andar corretamente com os calcanhares.

Salto de estilete. É considerada a mais feminina e sexy. Não é a opção mais conveniente e dificilmente adequada para usar todos os dias. Melhor deixar esses sapatos para uma ocasião especial.

Salto de tijolo. Curto e quadrado. Anteriormente, era usado apenas na fabricação de calçados masculinos. Agora é um dos mais populares no guarda-roupa feminino. As alturas padrão são de 2 a 4 cm.

Esses sapatos vão agradar a meninas altas, compleição atlética e aquelas que não gostam de salto agulha por causa de seu inconveniente.

Salto em cunha. Apesar do fato de que externamente tais sapatos se assemelham a uma plataforma e não estão de forma alguma associados a um salto, ainda é uma espécie de salto. As cunhas são apreciadas pelas meninas que valorizam mais a comodidade, mas ao mesmo tempo não querem cair em um modelo sem salto.

Esses sapatos podem ter de 4 cm a 15 cm de altura ou mais. Modelos baixos são ótimos para caminhar, e os mais altos são perfeitos para encontros românticos.

Salto empilhado. Esta opção tem formato e altura completamente diferentes. Consiste nas chamadas faixas - camadas, uma em cima da outra. Os materiais mais usados ​​são madeira, couro e até papelão.

Salto de Viena. É o mais baixo. A sua altura é de apenas 2 cm e, graças à sua forma interessante, parece que não existe de todo. Claro, esse estilo é considerado o mais conveniente.

Salto em cunha. Sua peculiaridade é que a parte de trás do calcanhar é mais longa que a da frente. Este estilo é universal e adequado para todas as meninas.

Salto cônico. Assemelha-se a um cone invertido. A altura pode ser de 5 a 14 cm, o que é ideal para mulheres da moda baixinhas.

Salto de vidro shot. Tem uma forma interessante - um topo largo e um fundo fino, que lembra um grampo de cabelo. Exteriormente, é muito semelhante a um copo. Nunca passa de 7 cm, mas, apesar disso, ainda é completamente desconfortável de usar.

Salto da coluna. Salto totalmente reto e largo. É muito popular. Sua altura começa a partir de 5 cm, este estilo é muito estável e confiável, o que conquistou o amor do sexo feminino.

Cores e estampas populares

Na próxima temporada, os sapatos pretos vão ficando em segundo plano. O brilho está na moda agora. Há cinco anos, sapatos dourados, prateados e vermelhos eram considerados extremamente vulgares e insuportáveis. Este ano, o oposto é verdadeiro. Os designers aconselham não escolher opções monocromáticas enfadonhas, mas brincar com os esquemas de cores enquanto as tendências da moda permitirem.

Portanto, você pode comprar com segurança sapatos de cor ácida ou ouro com um tom prateado. Você pode usar sapatos que combinam várias cores. Mas! Existe uma regra importante aqui. Embora esses sapatos sejam mantidos no topo das soluções da moda, você não deve abusar deles. Deixe seus sapatos brilhantes se tornarem o destaque do look, enquanto o resto das roupas deve ser escolhido em um esquema de cores mais suave.

Como na temporada anterior, os sapatos de todos os tons de nude continuam na moda. Sapatos em tons areia, bege e cinza vão bem com qualquer laço. Essa temporada também é rica em estampas. Na coleção Dolce & Gabbana podemos ver sapatos com flores bordadas em vários tons. Sapatos com inserções de plástico em outras cores ou totalmente transparentes são especialmente populares.

Gravatas, atacadores, inserções metálicas e cores militares também estarão na moda nesta temporada.

Tendências da moda

Os seguintes modelos de salto estarão na moda nesta temporada:

  • Dedo pontudo... Por muito tempo, esse estilo ficou nas sombras. Mas, por duas temporadas consecutivas, as mulheres da moda vêm comprando sapatos com bico pontudo.
  • Salto robusto. Por mais estranho que possa parecer, mas esse salto torna a imagem mais feminina. A solidez do sapato enfatiza a leveza do andar e a magreza das pernas.
  • Calcanhar esculpido. Alguns dos modelos são verdadeiras obras de arte. Nesses sapatos, você nunca passará despercebido.
  • Salto baixo. Tudo o que é novo está bem esquecido, velho. O retorno à moda dos saltos baixos e do estilo de um copo é outra confirmação disso - alças e fechos.
  • Sapatos de veludo. O veludo é o material mais moderno de 2016-2017. Portanto, você absolutamente não pode errar ao comprar sapatos feitos com esse material. A única coisa é que você terá que andar com muito cuidado nelas, pois veludo não é o material mais prático.
  • Tons metálicos... Vale a pena ter coragem e tentar calçar os sapatos na cor ouro ou prata, pois este é um verdadeiro must-have da temporada!
  • Guarnição de pele. Se antes você só podia pagar pelos enfeites de pele em chinelos, agora as meninas com sapatos fofos podem andar pela cidade com segurança. Além disso, o acabamento pode ser não apenas na parte superior do calçado, mas também no calcanhar.

Como escolher?

Muitas pessoas encontram inconvenientes ao usar sapatos com salto, mas nem todos sabem que pode ser não só a altura do salto, mas também a escolha errada do modelo. As dicas a seguir o ajudarão a escolher os sapatos certos e a manter os pés saudáveis.

  1. Não vale a pena salvar. Não se deixe enganar pelos truques dos marqueteiros que prometem uma marca italiana por mil rublos. Esses sapatos são feitos de couro sintético e são extremamente desconfortáveis. Por causa dessa economia, você terá que gastar muito dinheiro no médico, colocando as pernas em ordem.
  2. Não compre sapatos pela manhã. Há muito se sabe que, após o jantar, aparece um leve inchaço nas pernas. E se você for à loja de manhã, provavelmente comprará sapatos de meio tamanho - o tamanho é menor.
  3. Não seja tímido. Experimente o máximo de opções possível antes de comprar. Isso aumenta as chances de conseguir aqueles sapatos que você não se arrependerá de comprar.
  4. Não use sapatos apertados. Você terá tempo para esfregar muitas bolhas antes de usar seus novos sapatos apertados. Por que tantos sacrifícios, se você pode comprar sapatos em tamanho.

Dicas de cuidados e pequenos truques

Claro, você deve cuidar de seus sapatos com base no material de sua fabricação. Mas existem algumas dicas básicas para ajudá-lo a cuidar dos sapatos.

  1. Você pode esticar os sapatos com um secador de cabelo comum. Para fazer isso, coloque os sapatos em meias grossas e aqueça-os uniformemente por um minuto. É importante não deixar o secador de cabelo a menos de 10 cm.
  2. O tecido de veludo é o melhor amigo dos sapatos de couro envernizado. Se seus sapatos não são mais novos, limpe-os com um pano de veludo. Isso manterá seus sapatos como novos.
  3. Uma mancha em um tecido de camurça pode ser removida com pó de amido ou talco. Polvilhe a substância na sujeira e espere 4-5 horas, a seguir remova com um pano seco.
  4. Engomar ajudará a manter seus sapatos de camurça renovados. Direcione o vapor do ferro para os sapatos, sem tocar na superfície, e eles terão uma segunda vida.
  5. O vinagre comum ajudará a lidar com o cheiro desagradável dos sapatos. Molhe um pano e limpe a parte interna dos sapatos, depois seque bem.

Com o que vestir?

Muitas pessoas se perguntam o que vestir com saltos. Anteriormente, havia uma série de regras específicas, mas agora os sapatos de salto alto não podem ser usados, exceto com um agasalho!

Mas existem recomendações de estilistas para alguns modelos. Assim, por exemplo, escarpins clássicos podem ser combinados com um vestido de noite e um traje de negócios. E recentemente tornou-se moda usá-los com jeans skinny. Sapatos de cunha são mais adequados para looks e vestidos étnicos. Sapatos com saltos grossos ou sola de trator vão se encaixar perfeitamente em uma roupa de estilo de rua.

Não tenha medo de experimentar, as tendências de 2016-2017 apenas conduzem a isso.

sem comentários

Moda

a beleza

casa