Sapatos ingleses
O estilo inglês é uma combinação de tradição, elegância e praticidade. O calçado inglês é caracterizado pela alta qualidade, conforto, sofisticação e atenção a cada detalhe. Esses sapatos dificilmente podem ser chamados de brilhantes e originais - ao contrário, eles são feitos no espírito da boa e velha Inglaterra afetada. Mas podemos dizer com certeza que os sapatos serão de boa qualidade e durarão mais de uma temporada.
Em toda a variedade de modelos de calçados masculinos e femininos, há tanto "vagabundos" democráticos quanto clássicos ingleses, ideais para reuniões de negócios.
Características dos sapatos ingleses
Os sapatos ingleses são costurados à mão e de acordo com o pedido individual do cliente. Para cada cliente, os calçados são confeccionados de acordo com medidas e padrões individuais, levando em consideração todas as características do pé do cliente.
Cada elemento do sapato é feito à mão, e esse é o segredo da alta qualidade dos sapatos ingleses - parece que o mestre põe um pedaço de sua alma em cada par.
É graças à paixão do mestre que o calçado inglês pode durar muitos anos. Esses sapatos são praticamente indestrutíveis e podem até mesmo ser transmitidos de geração em geração.
Bons sapatos ingleses não são feitos em fábricas e, portanto, custam significativamente mais. O preço, é claro, determina a qualidade, mas nem todos podem comprar esses sapatos. Além disso, os sapatos ingleses se distinguem dos fabricantes de outros países por uma palmilha confortável, conforto de última geração e ergonomia geral.
Quanto ao esquema de cores, os principais tons do calçado inglês são:
- Preto;
- bege;
- castanho escuro, castanho claro;
- chocolate;
- tijolo;
- bege e vinho.
Nos modelos modernos, existem elementos brilhantes e incomuns, assim como a popularidade dos sapatos de couro envernizado.
Tipos de sapatos ingleses
Na classificação tradicional dos verdadeiros calçados ingleses, existem vários tipos principais. Estes são sapatos como:
- chinelos - chinelos semifechados para senhora ou homem, com sola baixa e ligeiro peito do pé. Estes sapatos não têm atacadores, fechos ou outros acessórios e são feitos num estilo minimalista. A principal propriedade dos travessas é o máximo conforto e conveniência;
Durante a Inglaterra vitoriana, travessas eram usadas em conjunto com um smoking formal, típico da época. Esses sapatos podiam ser vistos nos pés do próprio Winston Churchill.
- Oxfords são sapatos com atacadores fechados (os atacadores são fechados na parte da frente do sapato). Outro nome para Oxford é balmoral. O calçado adquiriu este nome em homenagem à fortaleza escocesa de Balmoral. Com o tempo, os Oxfords mudaram sua aparência e diferem do modelo antigo pela costura ao longo da dobra do sapato;
Oxfords são igualmente adequados para homens e mulheres, e pessoas maduras e jovens rebeldes, mas ao mesmo tempo são considerados um tipo de calçado oficial e estrito.
- Os brogues são sapatos com pequenos orifícios na frente. Os furos ventilam bem os sapatos e evitam que o pé sue. Anteriormente, os brogues eram usados por fazendeiros e agora são amplamente usados por jogadores de golfe;
- Os sapatos Derby são sapatos com cordões abertos nos quais os lados são costurados na frente. Os sapatos Derby são versáteis para qualquer evento. Se os Oxfords podem ser chamados de sapatos formais, então os sapatos derby são casuais;
- sobremesas - o nome deste sapato se traduz literalmente como "deserto". Isso não é surpreendente, uma vez que esses sapatos foram usados por militares britânicos durante seu serviço na África. Este sapato tem uma forma confortável e leve e uma parte superior inflada. As principais vantagens desse modelo são a sola forte e a camurça macia, que ajudam a diminuir o peso do pé ao caminhar;
- os mocassins são sapatos grandes de camurça com saltos grossos e resistentes com franjas na frente e / ou nas bordas. Eles parecem ásperos nas pernas, mas são especialmente populares entre o belo sexo;
- Os monges são um par de sapatos deslizantes. Em vez disso, existem fivelas nos sapatos, nas quais os sapatos são fixados;
Os monges eram originalmente calçados monásticos e eram feitos de tecido em vez de couro.
- As botas Chelsea são botas cortadas (terminando no tornozelo) com um bico ligeiramente pontudo e inserções elásticas nas laterais. É muito conveniente, porque o Chelsea pode ser colocado e retirado sem perder tempo com rebites, cadarços e travas.
Durante a era vitoriana, os chelsea eram usados por mulheres para passeios a cavalo e hoje eles ganharam popularidade graças aos solistas dos Beatles.