Vasos sanitários

Armários embutidos no vaso sanitário atrás do vaso sanitário: tipos, prós e contras

Armários embutidos no vaso sanitário atrás do vaso sanitário: tipos, prós e contras
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Materiais utilizados
  4. Opções para guarda-roupas embutidos
  5. Como fazer isso sozinho?
  6. Belos exemplos

Os espaços de arrumação em forma de armários e prateleiras são bons para qualquer divisão e a casa de banho não é excepção - existe sempre algo para colocar neles numa divisão para fins especiais. O gabinete pode ser comprado pronto ou feito de forma independente, iremos informá-lo sobre os tipos e opções de instalação no artigo.

Peculiaridades

Tendo feito reparos na casa de banho com lava-loiças, exaustor ou sem eles, compreende que os canos de esgoto e os balcões atrás da sanita prejudicam o aspecto estético. Se você fechá-los com belos móveis embutidos, duas tarefas são resolvidas de uma vez: a situação melhora visualmente e são criados locais de armazenamento funcionais. De um modo geral, o banheiro ainda não está encostado na parede, há cerca de 40 centímetros de "zona morta", o que é ideal para um armário embutido. Prateleiras e seções bem projetadas ajudarão a esconder uma vassoura, baldes e produtos químicos domésticos atrás da porta, e o banheiro em si irá encantá-lo com um design minimalista.

As prateleiras podem ser localizadas no vaso sanitário acima do vaso sanitário ou circundá-lo completamente, descendo até o chão. Às vezes, eles usam pequenas escotilhas de plástico padrão projetadas para esconder os medidores. Vários materiais são escolhidos para a construção. A bela decoração das portas chama a atenção para elas e torna-se uma decoração do banheiro. Mas se, ao contrário, a tarefa é tornar o armário invisível, ele é mascarado para combinar com as paredes, e até os ladrilhos são dispostos na folha da porta, dando continuidade ao padrão de decoração.

Podemos concluir que os armários embutidos atrás do vaso sanitário têm apenas vantagens:

  • uso racional do espaço;
  • locais de armazenamento convenientes;
  • disfarce de equipamento de encanamento;
  • uma rara oportunidade de instalar pelo menos algum tipo de móvel em um banheiro minúsculo.

Variedades

Os sanitários têm diferentes tamanhos e características de design na área do vaso sanitário, dependendo de seus parâmetros, e dependem dos modelos de gabinetes que são selecionados para um determinado espaço. Os produtos podem ser articulados, embutidos, no chão ou montados na forma de pequenas escotilhas com portas atrás das quais os medidores são ocultados. Para obter informações gerais, vamos considerar cada tipo com mais detalhes.

Suspenso

Os armários fixados na parede são modelos montados em uma única peça suspensos acima do vaso sanitário. Eles são usados ​​quando os tubos de esgoto estão escondidos por instalações ou drywall. Uma parede lisa e sólida possibilita a instalação de um gabinete. Tendo medido o espaço livre, você pode comprar uma estrutura pronta com os parâmetros correspondentes ou encomendá-la individualmente. Alguns artesãos fazem produtos com as próprias mãos ou restauram e reconstroem um armário suspenso de cozinha comum. É importante que o projeto não interfira no uso do banheiro para os fins a que se destina.

Alguns modelos pendentes são superdimensionados e bastante pesados. É necessária uma parede sólida para instalá-los. Se não houver nenhum, você pode usar instalação oculta. Versões leves de gabinetes abertos geralmente são instaladas em uma partição de gesso cartonado. Mas deve ser lembrado que as prateleiras sem portas acumulam poeira e as coisas sobre elas devem ser armazenadas em perfeita ordem.

Construídas em

Os tipos mais comuns são os modelos integrados: são calculados para uma situação específica e são produzidos de forma independente ou com a ajuda de artesãos. São esses armários que escondem canos feios. O parâmetro de design geralmente depende do tamanho e da posição dos tubos (do chão ao teto ou no espaço acima do banheiro). Ao instalar o armário, é levado em consideração o acesso obrigatório a medidores e outros equipamentos de canalização. Se houver espaço livre, ele é ocupado por prateleiras.

A maneira mais fácil é organizar as portas para que correspondam às paredes, por exemplo, escolher um filme autoadesivo com sucesso. Se quiserem ampliar visualmente o espaço, utilizam vidros, espelhos ou um desenho 3D que leva o olhar para o mar ou para a imensidão de um prado florido. Freqüentemente, materiais combinados são selecionados para criar fachadas.

Piso

Nem todo banheiro pode permitir guarda-roupas independentes no chão. Para isso, pelo menos deve haver espaço livre atrás ou próximo ao banheiro... Os armários de piso podem ser gabinetes, modulares (com rodízios), independentes ou incluídos em um conjunto de móveis. À venda poderá encontrar diversos tipos destes produtos, é fácil escolher o tamanho, cor e estilo pretendidos. Os produtos são pedidos individualmente se for necessário implementar uma ideia de design específica. Os amantes de mexer podem construir um guarda-roupa por conta própria.

O armário baixo pode ser reorganizado em qualquer parte da divisão ou, em geral, levado para outra divisão.

Materiais utilizados

Para a fabricação de guarda-roupas embutidos, são utilizados diversos tipos de materiais.

Madeira

Um material bonito, amigável ao meio ambiente e maleável que até um iniciante pode manusear. A árvore não tolera bem a umidade, é propensa a apodrecer, deve ser tratada com antifúngicos.

Aglomerado e MDF

Os aglomerados também reagem mal à água. Há vazamentos nos banheiros, portanto, este não é o melhor material para um armário. Mas também tem suas vantagens - custo acessível, grande seleção de padrões e cores, possibilidade de automontagem.

Drywall

O material é mais resistente à umidade do que madeira e aglomerado. É adequado para fazer um produto com as suas próprias mãos.

Madeira compensada

É fácil de processar, mas não tolera bem a umidade. Ela é escolhida se você precisa construir um armário de maneira rápida e fácil.A superfície do contraplacado é pintada, envernizada, colada com película ou recoberta na técnica de decoupage.

Plástico

Os armários de plástico são adquiridos já prontos. É um material leve com uma grande seleção de texturas e tons. Ele não tem medo da umidade e da sujeira, ele se presta bem para limpar.

Os produtos plásticos têm o menor custo, são ótimos para lavabos e banheiros.

Vidros, espelhos

Esses materiais são usados ​​para portas. São usados ​​produtos endurecidos que não são tão frágeis quanto parecem. Graças a eles, o espaço de uma pequena sala parece mais leve e ao mesmo tempo mais apresentável.

Opções para guarda-roupas embutidos

As fachadas escondem o enchimento interno dos armários. A aparência da sala depende deles. As características de design, material e forma das portas podem apoiar o estilo da sala. Por exemplo, fachadas de madeira caiadas de branco vão se adequar ao estilo shabby chic, o metal cromado é usado em um estilo de alta tecnologia, os vitrais na folha da porta enfatizam o gótico.

Portas venezianas

Eles são de dois tipos:

  • Persianas - adequado no caso em que não seja possível abrir o armário de outra forma;
  • pseudo cortinas - tiras de madeira fixas que imitam cortinas são colocadas em uma moldura de porta normal.

A segunda opção é adequada para o estilo country. As portas com venezianas proporcionam a circulação de ar e uma boa ventilação é especialmente necessária em ambientes úmidos.

Fachada de vidro

O vidro fosco é instalado na porta, com a sua ajuda a aparência da estrutura torna-se leve e não causa uma impressão opressiva em um banheiro compacto. Adequado para estilos de classicismo, fusão, minimalismo e alta tecnologia.

Escotilha de plástico

Este design só pode ser usado em interiores modernos. Eles estão disponíveis em tamanhos diferentes. A cor do plástico é predominantemente branca, mas outras tonalidades também são produzidas. Se a escotilha for muito grande, além do balcão, você pode colocar prateleiras para pequenos itens nela.

Balanço de madeira

Em uma sala onde o espaço permite que as portas sejam abertas, elas são tradicionalmente feitas de vaivém. As superfícies de madeira são estilizadas para a decoração interior do banheiro. As portas são pintadas para combinar com as paredes ou envernizadas, preservando um belo padrão natural. Para estilos provençais e outros estilos country, use a técnica de decoupage ou aplique uma estampa floral com tinta.

Azulejo na porta

Essa técnica é utilizada quando se deseja excluir completamente a presença visual do armário no banheiro. Os ladrilhos são colocados em uma moldura de porta sólida de dimensões relativamente pequenas. Para obter um bom resultado, é preciso ter muito cuidado, o desenho das paredes e a folha da porta devem coincidir perfeitamente.

Deve-se lembrar que, com o tempo, a porta pode ceder e prejudicar a aparência da 9facade, por isso é melhor escolher imediatamente dobradiças confiáveis ​​para o seu produto.

Como fazer isso sozinho?

O guarda-roupa embutido é fácil de fazer com suas próprias mãos. Ele não precisa das paredes traseiras e laterais. Se a estrutura termina com um teto, o telhado não é necessário. Quando o reparo no banheiro estiver concluído, para criar o armário, você precisará executar uma série de etapas em estágios.

  1. Decida um lugar, meça cuidadosamente a estrutura futura.
  2. Elabore um desenho do armário que corresponderá às dimensões obtidas.
  3. Pense bem e adquira os materiais necessários.
  4. Prepare uma ferramenta de trabalho.
  5. Construa a moldura usando um perfil ou madeira.
  6. Fixe os suportes das prateleiras diretamente na parede. Se as paredes forem problemáticas, você pode instalar paredes laterais de madeira nas quais os cantos das prateleiras serão montados.
  7. Coloque as próprias prateleiras sobre os suportes, prestando atenção para que os produtos de madeira não toquem nos tubos de ferro, que podem acumular condensação.
  8. No último estágio, as portas são penduradas na parte frontal da moldura.

O gabinete acabado é pintado ou envernizado e, em seguida, as alças são instaladas. No dia a dia, é sempre agradável usar produtos feitos à mão.

Belos exemplos

Em banheiros compactos, o armário embutido atrás do vaso sanitário é geralmente a única peça de mobília. Leva o máximo de funcionalidade e mantém a bela aparência da sala, como nesses exemplos.

  • Um guarda-roupa disfarçado de azulejo. O tamanho da porta foi ajustado para os parâmetros da telha e é de quatro lajes.
  • O gabinete de várias seções cobre completamente o espaço atrás do banheiro, do chão ao teto. A sala adquire uma bela aparência lacônica, sem elementos desordenados desnecessários.
  • A tarefa de portas elegantes é esconder o conteúdo feio de medidores e tubos. Eles são facilmente acessíveis, mas as prateleiras não são fornecidas neste produto.
  • O gabinete feito sob medida atrás do banheiro é equipado com prateleiras abertas e fechadas. Eles não são funcionais, mas criam um ambiente aconchegante no quarto.
  • Estilo minimalista moderno bem organizado no banheiro. O armário oculta organicamente a instalação, tem áreas de armazenamento fechadas acima dele e prateleiras abertas laterais.
  • Armário suspenso antigo com frente envidraçada. Adequado para os estilos Provence e Shabby Chic.

Você aprenderá a fazer um guarda-roupa com persianas no banheiro no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa