Bidê

Para que serve o bidê e como usá-lo?

Para que serve o bidê e como usá-lo?
Contente
  1. Para que serve um bidê?
  2. Como sentar?
  3. Como usar corretamente?

No mundo moderno, uma variedade de novos produtos surge constantemente para melhorar nossa vida. Um bidê não é uma novidade, mas muitos ainda não estão familiarizados com esta invenção. Neste artigo, veremos para que serve um bidê e como usá-lo.

Para que serve um bidê?

O bidé é um aparelho especial que exteriormente tem muito em comum com o lavatório, porque se destina a limpar zonas íntimas após a ida à casa de banho. Pode ser visto como uma alternativa ao papel higiênico, embora possa ser combinado entre si.

O bidé encontra-se tanto na sanita como na casa de banho. Se levarmos em consideração a finalidade principal do bidê, então vale destacar a higiene dos órgãos genitais. Recomenda-se usá-lo após ir ao banheiro.

O bidê também pode ser usado para outros fins:

  • lavar as crianças;
  • lavar as pernas;
  • higiene diária.

O bidé passa a ser simplesmente um auxiliar indispensável para os idosos, bem como para quem tem problemas de capacidade física. Por esse motivo, os bidês são bastante comuns em estabelecimentos de saúde e médicos.

O objetivo do bidé é bastante amplo, graças a uma variedade de designs. Muitos estão familiarizados com os designs clássicos: modelos pendentes e de piso. Mas poucos conhecem o chuveiro higiênico "Bedette". Trata-se de uma versão compacta do bidê, que se apresenta na forma de um misturador conectado a um chuveiro ou pia. Esta opção é ideal quando não é possível instalar um bidê separado.

Outra variedade é tampa do bidê do vaso sanitário. Este acessório economiza espaço no banheiro já que a tampa é instalada no vaso sanitário, mas abre novas possibilidades com o mixer embutido.

Os modelos modernos podem incluir várias funções, por exemplo, também produzir secagem.

Como sentar?

Muitas vezes surge a questão de como se sentar corretamente no bidê, ou melhor, de que lado. E não há uma resposta única aqui. Todos podem sentar do lado em que for conveniente para ele usar este dispositivo. Algumas pessoas gostam de sentar-se com o rosto voltado para o mixer, outras preferem realizar o procedimento sentando-se na direção oposta. Como o formato do bidê hoje praticamente não difere do formato do vaso sanitário, você pode sentar nele dependendo das preferências pessoais.

Como o bidê se destina originalmente a manter a parte inferior do corpo limpa, deve haver uma toalha por perto, bem como um produto de higiene. Os especialistas não recomendam o uso de sabonete para esses fins. A melhor solução seria um meio de higiene íntima.

Vale a pena colocar não apenas toalhas de pano por perto, mas também toalhas de papel. Além disso, é aconselhável o uso de toalhas de papel, pois permitem uma melhor higiene. Uma vez usado e jogado fora. É uma ótima opção para famílias com várias pessoas.

Considerando as nuances do uso de um bidê, é recomendável prestar atenção que este acessório de encanamento não pode substituir um chuveiro ou banheira. Este equipamento permite reduzir o número de idas ao duche. Claro que, após cada ida ao banheiro, é bastante problemático lavar bem e com a ajuda de um bidê se torna possível se arrumar de forma rápida e fácil.

O bidé está equipado com um design especial que permite o abastecimento de água de uma torneira com arejador de junta esférica. É usado para ajustar a direção do fluxo de água. Os modelos mais simples praticamente não diferem das torneiras de lavatório. Para misturar água fria e quente, opere manualmente. As soluções modernas são mais avançadas. Muitas vezes, são complementados com termostatos que são responsáveis ​​pela mistura automática de águas.

Se considerarmos também o modelo sensorial, então aqui, em geral, uma pessoa desempenha um mínimo de funções. Esta opção responde bem ao movimento, então a água é ligada automaticamente.

Como usar corretamente?

Se você não sabe como usar bidês modernos, isso não é um problema. O principal é entender que primeiro você precisa usar o banheiro e depois lavar... A forma como se senta no bidé, nomeadamente de que lado, depende da preferência pessoal. Cada opção tem o direito de existir, o principal é que você se sinta confortável.

Usar bidê é mais higiênico do que papel higiênico, embora haja contato entre as mãos e a área íntima. Normalmente, o papel higiênico é usado primeiro e, em seguida, a lavagem é realizada.

Você pode reduzir o número de idas ao chuveiro, eliminando assim o procedimento tedioso de limpar a banheira ou a base do chuveiro.

O funcionamento do equipamento de canalização é bastante simples. Claro, tudo depende do modelo. Mas a maioria das unidades são ligadas por meio de uma alavanca especial e desligadas com a mesma facilidade.

O bidé é indispensável não só para os idosos ou pessoas com deficiência. É necessário para quem leva uma vida sedentária, porque muitas vezes essas pessoas sofrem de hemorróidas. Para uma proteção confiável da área vulnerável, é melhor abandonar o uso de papel higiênico.

Esses equipamentos são uma necessidade nos hospitais e já estão se tornando cada vez mais populares.

Se considerarmos a diferença no uso do bidê para homens e mulheres, então ele praticamente não existe. Considere as seguintes dicas:

  • os órgãos genitais devem ser limpos com papel higiênico, toalha de papel ou lenço úmido;
  • ajustar a pressão de água ideal e ajustar sua temperatura;
  • se não houver torneira, você deve esperar até que a pia esteja cheia;
  • havia um gel para higiene íntima em mãos;
  • escolha uma posição confortável, se desejar, pode sentar-se na estrutura;
  • realizar o procedimento;
  • seque a parte inferior do corpo com papel ou toalha.

Não jogue detritos ou papel usado na estrutura, pois isso pode entupi-la.

sem comentários

Moda

a beleza

casa