Topsiders

Topsiders femininos

Topsiders femininos

Peculiaridades

Os topsiders são um tipo de sapato com sola ranhurada, sempre com uma renda que é amarrada a um laço. A sola ranhurada é flexível e antiderrapante. Usar esses sapatos é confortável e prático.

Os barqueiros fizeram a transição do iatismo para a moda cotidiana. Este sapato fazia parte da roupa de vela, por isso a sola ranhurada não escorrega, e o material de que é feito este sapato de deck é especialmente processado e é bom para repelir água. Sapatos muito confortáveis, leves e agradáveis ​​de usar perfeito hoje não apenas para iatismo e um estilo de vida respeitável, mas também para uma vida agitada em uma metrópole.

Acredita-se que os barqueiros tenham sido inventados por Paul Sperry durante uma caminhada chuvosa com seu cachorro. A produção em massa de tosaranhas foi estabelecida na década de 60 do século passado. A fama por esse tipo de calçado bonito e prático foi trazida pelo fóssil de Sperry Top-Sider da família Kennedy. Mas o pico de popularidade veio na década de 80. Os barqueiros até foram listados no The Official Preppy Handbook, uma enciclopédia de estilo preppy.

Inicialmente, os topsiders eram usados ​​apenas por homens. Mas aos poucos esse tipo de calçado migrou do guarda-roupa masculino para o feminino. Nos anos 90, o grande público perdeu o interesse pelos topsiders. Homens com menos de 40 anos pararam de comprá-los. Em seguida, os fabricantes lançaram uma nova campanha publicitária, que explicava aos compradores que os topsiders não são apenas caros e luxuosos, mas também convenientes e práticos. Linhas especiais foram desenvolvidas para jovens e mulheres. Na década de 2000, as mulheres topsiders rapidamente se tornaram moda.

Em sua aparência e características, os topsiders femininos são semelhantes aos masculinos e, portanto, possuem as mesmas propriedades.

O fabricante mais famoso de topsiders é a Sperry Top-Sider. A cada ano que passa a produção desta empresa vem sendo aprimorada, seus produtos nunca param de surpreender pela sua consideração e facilidade de fabricação. A coleção mais popular é chamada Authentic Original (A / O), tradicionalmente costurada em couro, camurça e tela. A Gold Cup de edição limitada é feita de couro feito à mão e os orifícios de renda são banhados a ouro real de 18K.

Topsiders democráticos e de alta qualidade são produzidos por empresas americanas Timberland e Tommy Hilfiger.

Sapatos de barco são como mocassins. Também não possuem salto, a sola é flexível, feita de materiais leves e duráveis. Os topsiders distinguem-se pelo laço obrigatório e pela sola branca ranhurada. A renda aqui desempenha não apenas uma função decorativa, mas também fixa os sapatos de forma confiável ao pé. A sola branca foi originalmente concebida para não deixar marcas no convés.

Se for passear de barco, não se esqueça de usar barcos de barco. Sua sola tem ranhuras e reentrâncias especiais para evitar escorregões em um deck molhado. Você se sentirá confortável, e o proprietário do iate e sua tripulação apreciarão sua preocupação com a limpeza e a ordem.

Sapatos de barco são uma boa alternativa aos tênis para maiores de 30 anos. Eles combinam com um estilo sólido mais maduro, embora sejam universalmente combinados com estilos esportivos e urbanos.

Modelos

As cores clássicas da parte superior são branco, azul ou marrom. Inicialmente, os calçados eram produzidos apenas nessas três cores. Mas hoje não há restrições - a variedade é ótima.

Em meados dos anos 2000, Poul Smith inventou seus famosos topsides em cores ricas em bordô, verde e marrom e, assim, introduziu a moda para criar as cores mais incomuns. Até mesmo topsiders combinados apareceram, mas eles tendem a ter menos demanda. Existem até topsiders de tela impressa. E também junto com a moda da estampa de leopardo, apareceram os topsiders de leopardo.

Inicialmente, os topsiders eram feitos apenas de couro. Não há restrições materiais hoje. A produção utiliza camurça fina, nobuck, lona, ​​materiais elásticos tecnológicos modernos, denim.

A parte superior dos topsiders permanece inalterada: um dedo do pé ligeiramente cônico e arredondado, renda em todo o perímetro e um arco condicional. Mas em todos os designers estão experimentando não apenas com as cores, mas com a sola e os materiais para ela. Eles até começaram a variar o número de orifícios e ilhós para atacadores.

Os topsiders clássicos têm uma sola sólida. Mais tarde, um pequeno salto monolítico começou a aparecer nas mulheres topsiders, depois uma plataforma baixa e até mesmo um salto em cunha.

As mulheres preferem modelos clássicos porque eles podem ser facilmente combinados com estilos femininos. Os adolescentes escolhem modelos juvenis com plataforma e salto em cunha, que combinam convenientemente com um estilo desportivo.

Com o que vestir?

Os topsiders devem usar sem meias. Usar topsiders com meias é falta de educação.

Este calçado, pela sua finalidade, pertence ao estilo desportivo, ao mesmo tempo que tem um aspecto elegante e aristocrático, por isso, permite combiná-lo com roupas de diferentes estilos.

A combinação usual - com calças leves de algodão banana, um pólo e uma bolsa de ginástica. Este conjunto pode ser complementado com uma jaqueta justa.

Também é comum combinar sapatos de convés com jeans enrolados e uma camisa leve de linho. Os jeans podem ser substituídos por shorts. Shorts jeans de cintura alta combinam bem com topsiders de couro.

Topsiders combinam bem com saias. Pode ser uma saia tênis com um polo ou uma saia plissada de comprimento médio com um casaco. As saias aqui podem ser combinadas com jumpers, moletons e pulôveres, se estamos falando do clássico estilo mauricinho que não sai de moda.

Um vestido de safári em linha A pode e deve ser usado com sapatos clássicos de barco. Vestidos de verão estampados florais e soltos em tecidos fluidos combinam bem com topsiders combinados.

sem comentários

Moda

a beleza

casa