Escolhendo um tecido para fraldas
Para escolher o máximo possível o tecido certo para as fraldas, é imprescindível levar em consideração a época do ano, a atividade do seu bebê e a presença do pano desejado na loja.
Peculiaridades
Muitas mães modernas há muito perceberam o fato óbvio de que enfaixar os recém-nascidos é muito útil, por isso vale a pena identificar imediatamente aspectos positivos deste produto para bebês:
- quaisquer tecidos para fraldas são fáceis de lavar, são os mais confortáveis para o bebê;
- os produtos termorreguladores não permitirão que o bebê superaqueça ou, ao contrário, congele;
- o calor deles acalma o bebê e o ajuda a adormecer rapidamente após o enfaixamento;
- velocidade de enfaixamento;
- ajuda na mamada, porque o bebê costuma cuspir, não é pena estragar a fralda nesse quesito;
- pode facilmente substituir um lençol comum no berço de um bebê ou em um trocador especial;
- praticamente insubstituível se você saiu para passear com seu bebê;
- o bebê dorme bem com uma fralda tão macia.
Descrição das espécies
Para a produção de fraldas infantis, os fabricantes escolhem materiais com várias características de qualidade.
- Chintz. As mães escolhem este tipo de produtos a partir de uma boa chita se os seus planos incluem longas caminhadas com o bebé tanto no inverno como nos meses de verão. Normalmente, as fraldas são costuradas com tecido 100% algodão. O tecido de chita tem uma estrutura muito densa, às vezes torna-se mais rígido após repetidas lavagens e pode não ficar muito macio para ser enrolado facilmente no bebê.
- Flanela... Os produtos para crianças feitos de tecido de flanela quente são excelentes para o inverno - eles protegem bem o bebê do ar frio e, após um mergulho noturno, podem servir como um cobertor quente. No entanto, devido ao aumento da densidade da tecelagem das fibras, a permeabilidade ao ar do tecido de flanela é muito baixa e pílulas podem aparecer no tecido ao longo do tempo. Além disso, este material seca por muito tempo após a lavagem ou se molhar. Certos tipos de flanela enrugam muito, mas esse material pode ser facilmente alisado.
- Malhas. Este tipo de fralda é perfeita para um bebê muito ativo, pois são elásticas, dão a ele mais espaço para os movimentos corporais necessários. O tecido de malha é macio, perfeitamente esticado, perfeito como fralda para as estações quentes.
Em tais tecidos, atenção especial deve ser dada à sua composição para que nenhum elastano ou poliéster seja adicionado a eles.
- Musselina - tecido extremamente leve e macio, quase solto, com um tipo de trama muito raro, externamente muito semelhante a uma gaze comum. Para criar fraldas de musselina, o tecido de gaze é simplesmente costurado em 3-4 camadas (isso pode depender diretamente da estação específica). As mais comuns são as fraldas de duas camadas. Os tecidos de musselina são considerados os mais adequados para a delicada pele do bebê. No calor, o bebê não ficará quente com eles.
- Bicicleta... É considerada a opção mais ideal para o inverno e por isso é usada de forma muito ativa durante este período do ano. Produtos quentes, com vilosidades em 2 lados, são extraordinariamente macios, mas muito leves ao mesmo tempo. Uma bicicleta molhada será capaz de manter suas excelentes propriedades de proteção contra o calor, o que ajudará a evitar a hipotermia da criança. Este tecido é muito macio, bastante quente e higiênico em suas propriedades.
- Bambu. As fraldas são feitas de fibras artificiais, mas não sintéticas, cujas principais qualidades são maciez, sedosidade especial, leveza extraordinária e hipoalergenicidade.
O que considerar ao escolher?
Definitivamente, você deve prestar atenção especial ao escolher um tecido de alta qualidade para a fralda.
- O primeiro critério é qualidade do tecido selecionado. Tente esticar um pouco o tecido selecionado para a futura troca de produto - se começar a rasgar, fica claro que se trata de um tecido de baixa qualidade. Vale a pena optar por um tecido durável e confiável.
- Cheiros... O tecido para a fralda não deve cheirar estranho, o tecido deve ser o mais macio possível ao toque. Se lhe parece que o produto escolhido é muito resistente, é melhor recusar a compra.
- Porcentagem de absorção... O pano da fralda deve "respirar" bem e também deve absorver perfeitamente qualquer umidade.
- Além disso, como tecido para fraldas, você não deve escolher materiais com padrões ou imagens muito brilhantes ou muito ácidos. Esses tipos de cores afetarão negativamente a psique do bebê. Além disso, esses padrões brilhantes podem se desprender muito, o que significa que podem deixar marcas na pele delicada de um recém-nascido. O ideal é optar por tecidos com padrões suaves e calmos ou materiais sólidos em tons pastel.
- Melhor não pegue tecido de origem sintética, e dar preferência aos tecidos confeccionados com fibras naturais ecológicas.
Mais importante ainda, ao escolher um pano para a fralda, para que o próprio bebê goste. Veja como ele se sente confortável ao usar uma fralda de um tecido ou outro.