Características do tecido estilo Chanel
O famoso tecido chanel ganhou fama ainda na década de 40 do século passado. Foi então que a ditadora de moda e estilo, Coco Chanel, começou a introduzir novos tecidos e estilos no guarda-roupa feminino, seguindo seu princípio de "simplicidade luxuosa". Nessa época, ela se interessou por tecidos para homens, a partir dos quais eram costuradas roupas esportivas: tweed, tecido bouclé. Inspirada pela simplicidade e beleza discreta desses tecidos, Coco cria com base sua própria variedade - o tecido chanel.
Dona de sua própria fábrica de tecelagem, ela mesma desenhava as cores de seus tecidos, utilizando cores naturais em tons nobres.
descrição geral
No fundo, Chanel é macio, solto, com nós em fibras naturais, que lembram tweed e bouclé, ele drapeado perfeitamente... Chanel pertence aos tecidos premium, contém lã, seda, algodão, às vezes são adicionadas fibras sintéticas para aumentar a resistência: viscose ou poliéster. Na maior parte, esta é uma tela de melange com um efeito mais ou menos pronunciado. Chanel é usado para costurar ternos, jaquetas, saias, calças e até chapéus. As cores básicas clássicas da tela são o preto e o branco, assim como o azul, o rosa e suas combinações.
Visualizações
O tecido Chanel é subdividido em diversas variedades, dependendo de sua composição. Vamos considerar os mais populares.
- Boucle... A composição desse tecido é viscose, algodão, seda, assim como suas combinações. Desenhada para confecção de vestidos, de textura leve, elástica, o corpo respira bem nela.
- Tweed ou jersey. Este tecido é usado para costurar fantasias. É mais denso, geralmente lanoso, de textura durável, pontos e nódulos coloridos distribuem-se de forma caótica em sua superfície.
- Donegal... Este é um tecido bastante fino, semelhante em estrutura a um tecido caseiro, com uma dispersão de nós multicoloridos ao longo da superfície. Ternos femininos e masculinos são costurados com ele.
- Tweed espinha de peixe Chanel. Este tecido clássico é usado para costurar casacos e ternos e não perdeu sua popularidade até hoje.
- Covercot... Tecido texturizado com entrelaçamento de três cores. Nesse caso, um deles é o principal e os outros dois servem de entrelaçamento. Eles costuram jaquetas, jaquetas, às vezes casacos com ele.
- Tweed Houndstooth. A opção clássica é preto e branco, mas recentemente você pode encontrar uma grande variedade de outras combinações de cores. Usado para costurar ternos e jaquetas.
- Shaumbray... Uma tela barata com uma grande variedade de belas cores, mas o tom mais comum é o azul. Tecido macio e quente, muito prático de usar.
- Tweed Harris. O mais famoso tipo de tecido com salpicos multicoloridos espalhados. O tecido é denso e quente, é necessário para a confecção de jaquetas exclusivas e jaquetas que podem ser usadas tanto com calças quanto com jeans.
- Shepsword... Tecido adequado, clássico por natureza.
Formulários
Chanel pode ser atribuído com segurança aos clássicos eternos, então seu escopo é muito amplo. É ideal para todo o tipo de fatos elegantes, assim como conjuntos de equitação, saias clássicas e casacos.
Até agora, o mundo da moda se lembra da lendária jaqueta feita com esse tecido, criada por Coco, que ainda hoje é relevante e popular. No mundo moderno, pode até ser usado com jeans. Até acessórios podem ser costurados com o material: bolsas e chapéus que complementam as roupas.
Os designers de moda em todo o mundo estão constantemente trabalhando para projetar esse tipo de corte de forma que nada impeça os movimentos e os produtos tenham uma aparência elegante e cara. Eles costuram as seguintes opções para as coisas:
- todos os tipos de vestidos: estojos e vestidos de verão;
- calça;
- saias;
- casacos e coletes;
- fatos de escritório;
- agasalhos.
Muitas vezes, franjas ou atacadores com botões são usados na decoração: este é também o desenvolvimento de Coco Chanel, uma característica de seu estilo. Os produtos confeccionados com o material são de alta qualidade, com bom cuidado duram muito e mantêm uma aparência apresentável.
Para que os ternos e jaquetas caibam bem na figura, o forro também é usado na alfaiataria.
Chanel tem vantagens inegáveis:
- alta resistência e durabilidade;
- facilidade;
- o tecido não enruga;
- respirável, mas não permite a passagem de umidade;
- se encaixa perfeitamente;
- não desaparece;
- estrutura agradável ao tato;
- durabilidade em operação.
Quase não havia desvantagens no tecido Chanel, no entanto, essas pequenas nuances podem ser notadas:
- estrutura muito frouxa deste material;
- os produtos podem encher-se um pouco visualmente;
- o tecido tende a desmoronar.
Regras de cuidado
Cuidar bem das coisas feitas em tecido Chanel, dada a sua estrutura solta, deve ser cuidadoso. Se a composição contiver lã, evite lavagens frequentes. Experimente limpar a seco com sujeira leve ou entre em contato com uma lavanderia a seco. Isso é especialmente verdadeiro para itens como agasalhos ou terno.
Pequenos itens como saias ou calças, lave à mão com muito cuidado, use detergentes para lã, cashmere ou seda... A temperatura da água não deve exceder 35 graus. Em temperaturas mais altas, o produto pode encolher indesejadamente. Cuidado com o giro, deve ser mínimo. É melhor limpar o produto com qualquer material que absorva bem a umidade.
As roupas costumam ser secas na horizontal, evitando deformações. O produto é colocado sobre um tecido denso e absorvente, uma toalha é colocada por cima e enrolada em um rolo. Deixe secar completamente. O tecido é passado de dentro para fora por meio de gaze ou outro material, guardado em capas.
As roupas Chanel são um sinal de bom gosto, um clássico que deve estar no guarda-roupa de toda mulher. A própria Coco Chanel disse: "A moda passa, o estilo permanece." A indústria têxtil agora produz uma ampla gama de tecidos chanel em uma ampla variedade de cores. Portanto, não haverá obstáculos para a implementação de quaisquer ideias de design.
Compradores regulares de roupas feitas com este material valorizam sua qualidade, conforto e estilo impecável, pois os clássicos eternos da Chanel nunca sairão de moda.