Visão geral dos tecidos de jaquetas
A vida humana moderna não pode ser imaginada sem as jaquetas, que se tornaram a roupa exterior mais popular. Eles podem ser leves, grossos, inverno, primavera, em nada inferiores aos casacos de penas.
A cada ano, mais e mais exigências são feitas para eles, que dependem da época, da finalidade e também dos materiais que foram usados no processo de produção. O material diz muito, inclusive nas características do wearable do produto.
Peculiaridades
Os tecidos para jaquetas devem ter certas propriedades e qualidades para que o produto possa cumprir plenamente suas funções. Em primeiro lugar, esses tecidos devem ser práticos e duráveis, uma vez que as roupas externas estão constantemente expostas a tensões mecânicas, influência do ambiente externo e outros fatores. Por isso, para tais fins, na maioria dos casos, são utilizadas fibras sintéticas, famosas por sua confiabilidade e capacidade de suportar cargas pesadas.
Entre os mais populares da atualidade poliéster, nylon e poliamida. Além disso, algumas jaquetas de alto custo podem incluir ingredientes naturais, como algodão e lã. Como resultado, tornam-se mais agradáveis ao toque e apresentam uma aparência atraente.
Para a maioria das jaquetas, é muito importante que sejam repelentes de água, por isso são impregnados com a ajuda de compostos especiais e secos em dispositivos especiais. Uma das impregnações mais eficazes é PVC... Como resultado, o tecido é bastante denso e possui não apenas suas propriedades repelentes de água, mas também a capacidade de resistir aos efeitos do fogo. Além disso, esse produto retém perfeitamente o calor e não fica eletrificado durante o uso.
Para jaquetas caras, um revestimento prateado também é usado, que repele a água e tem uma tonalidade prateada.
Visualizações
No mercado moderno são apresentadas inúmeras variedades de tecidos de jaquetas, que se diferenciam nas características de uso, resistência ao desgaste e resistência, além de outras características. É com esses critérios em mente que determinados materiais são selecionados para a confecção de agasalhos.
Oxford
Esse material apareceu pela primeira vez na Escócia e hoje é considerado um dos mais populares na produção de jaquetas. É um tecido semelhante a um tapete, conhecido pela sua resistência ao desgaste. O tecido não é feito de fibras simples, mas sim de feixes inteiros, o que confere incrível resistência e confiabilidade ao produto. O tecido ganhou esse nome porque começou a ser usado para costurar camisas usadas por alunos da universidade de mesmo nome. Agora, este formulário é considerado um dos mais prestigiados da Europa.
Hoje, o náilon e a poliamida também são usados na produção de jaquetas oxford, o que permite não só baratear a fabricação, mas também obter repelência à água. Para a produção de jaquetas, o oxford é utilizado com fibras grossas, além de um revestimento especial para proteção contra umidade. É o mesmo material utilizado ativamente no processo de confecção de barracas para turistas. Entre as vantagens distintas deste material estão a capacidade de absorção de umidade, higiene e resistência ao desgaste.
Além disso, Oxford possui uma densidade que sem dúvida terá um efeito positivo na resistência do produto acabado.
Moleskin
Esse material é considerado o tecido ideal para a produção de jaquetas. Foi inventado há relativamente pouco tempo, mas já está sendo comercializado como um tecido ideal para jaquetas e agasalhos duráveis. Uma característica distintiva da tela é que ela é 100% feita de poliéster, portanto possui uma superfície brilhante. Isso dá ao material a capacidade de repelir a umidade, mesmo que nenhum composto de revestimento especial tenha sido usado na fabricação da camisa.
Além de sua capacidade de repelir água, o moleskin possui excelente permeabilidade ao ar, força e resistência ao desgaste. Na maioria dos casos, no processo de produção de jaquetas a partir desse tecido, utiliza-se a costura dupla, em que é possível garantir a retenção do calor no interior da própria vestimenta. É por isso que as jaquetas geralmente não são feitas com forro, o que tem um efeito positivo sobre sua leveza.
Jordânia
Uma característica distintiva deste tecido é que é despretensioso no cuidado, por isso pode ser lavado automaticamente na máquina de lavar. Além disso, as jaquetas da Jordânia costumam ser usadas por atletas que praticam esqui. O fato é que esse material permite que o corpo respire, o que é de suma importância nos esportes ativos.
Greta
Este material para jaquetas é considerado 100% prático, pois se diferencia por suas fibras exclusivas. Tanto o algodão quanto o poliéster são usados na produção da greta, de forma que o material final foi capaz de absorver as vantagens de ambos. Normalmente a primeira camada apresenta-se na forma de fibras sintéticas, mas a segunda é totalmente natural., que tem um efeito positivo não apenas nas características de resistência, mas também no conforto.
É o alto nível de conforto que torna este material tão popular no processo de criação de agasalhos. Além disso, ao usar impregnações especiais, a jaqueta pode se orgulhar de características repelentes de água e boa densidade. Muitas vezes, o material é usado para criar jaquetas infantis e roupas especiais para agências de aplicação da lei. Entre as vantagens distintas deste material estão sua segurança ambiental, hipoalergenicidade e boa densidade, o que afeta positivamente a durabilidade e confiabilidade do produto.
Muitas vezes, o material é utilizado para confeccionar jaquetas para militares, onde, além da impregnação hidrorrepelente, também se utiliza uma impregnação especial para resistência ao óleo.
Duspo
É um tecido versátil feito a partir da tecelagem de fibras de poliamida. Este material é para tudo 100% sintético, o que lhe confere incrível resistência e durabilidade. A presença de camadas de membrana especiais garante excelentes propriedades de desempenho do revestimento. Além disso, esse material é oferecido em quase todos os esquemas de cores, o que o torna uma excelente escolha para agasalhos. A utilização de uma impregnação especial no processo de fabricação de jaquetas não só confere propriedades adicionais, mas também confere um aspecto mais atraente, tornando o produto lustroso ou brilhante.
Duspo é capaz de fornecer proteção confiável contra o vento, mas ao mesmo tempo permite que o corpo respire e tem boa resistência ao desgaste. Esta tela não se deteriora sob a influência da luz solar direta e não tem medo de temperaturas extremas. É por isso que o material é muito usado para fazer agasalhos. A vantagem desse material é também não necessitar de cuidados especiais. A lavagem pode ser realizada automaticamente na máquina de lavar.
Taslan
Este material também é totalmente sintético, mas aqui é utilizado no processo de fabricação tecer rep. É graças a isso que a jaqueta acaba muito durável e capaz de fornecer proteção confiável contra todas as condições climáticas... Para deixar o tecido mais denso e também para garantir durabilidade, são frequentemente utilizados fios de náilon reforçado, também conhecidos por suas características repelentes de água. Tudo isso garante alta resistência do produto final e o torna resistente a quaisquer solicitações mecânicas.
A grande popularidade deste tecido também se deve ao facto de não absorver o suor e a gordura, o que é fundamental para o vestuário exterior.... É por isso que o material é usado ativamente no processo de confecção de jaquetas semi-temporada para adultos e crianças. Além disso, a lona é ativamente utilizada no processo de criação de agasalhos para atletas. É muito fácil cuidar do tecido, pois pode ser lavado em qualquer lugar, e a temperatura da água pode chegar a 40 graus.
A estrutura única e a presença de fibras sintéticas permitem não passar as jaquetas após a lavagem.
Tafetá
Este é um tecido bastante acessível, que ao mesmo tempo tem uma aparência atraente. Em processo de obtenção de tecido são utilizadas fibras de nylon e poliéster, que garante resistência do produto ao desgaste e a quaisquer solventes.
A única desvantagem desse tecido é que ele fica eletrificado rapidamente, mas ao mesmo tempo se gaba de não absorver umidade. A presença de fibras de poliéster garante que o material não se deteriore sob a influência da luz solar, portanto, o tafetá é muito utilizado no processo de fabricação de jaquetas de outono para meia estação.
Dado que este material pode ser fino e muito denso, normalmente utiliza-se para coser tecidos com valores médios, que são processados adicionalmente com compostos especiais. Devido ao fato de o material praticamente não absorver umidade, será muito fácil lavar tal produto. Durante a secagem, não utilize nenhum dispositivo de aquecimento, sendo melhor deixar secar ao ar livre.
Diagonal
Uma característica distintiva deste material é a presença de um ponto de sarja. A diagonal pode ser feita de fibras naturais ou misturada com artificiais. A última opção é normalmente usada apenas para costurar jaquetas e outras roupas externas.
Entre as vantagens distintas do material estão sua elasticidade, resistência ao desgaste e força, o que tem efeito positivo na durabilidade do produto acabado. Além disso, a diagonal mantém a sua forma perfeitamente mesmo durante a lavagem.
Áreas de uso
Devido às suas propriedades únicas, os tecidos de jaquetas também podem ser usados para costurar equipamentos turísticos, móveis, roupas infantis e outros itens semelhantes. Muitas vezes, esses tecidos são usados para criar calças de inverno, agasalhos e roupas de montaria. Além disso, os tecidos para jaquetas são uma excelente solução para a confecção de jaquetas. É graças a eles que o produto final pode se orgulhar de sua resistência ao desgaste, capacidade de reter o calor do corpo e características hidrorrepelentes.
Assim, as jaquetas entraram fortemente na vida humana e praticamente substituíram outros tipos de roupa exterior. São muitos os requisitos para os tecidos que são utilizados no processo de sua fabricação, portanto, é necessário escolher corretamente o material e ler sua descrição para que o produto final possa cumprir plenamente suas funções. Os tecidos vêm acompanhados de uma membrana, confeccionada em materiais acolchoados, ou reforçada com isolamento adicional, que permite obter um casaco confortável na saída.