Tipos de tecidos

Tudo sobre tecidos autoadesivos

Tudo sobre tecidos autoadesivos
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Como usar?

O tecido autoadesivo é um dos componentes sutis, mas importantes, na costura de roupas. Sem ele, é impossível criar camisas, vestidos, fantasias e muito mais. Este artigo discutirá tecidos autoadesivos para consertar roupas e artesanato, e também como usá-los.

Peculiaridades

Tecido autoadesivo é um material em um dos lados do qual é aplicada uma camada de cola. Obviamente, esse tecido é usado para colagem. Como regra, partes da roupa são coladas durante o processo de reparo. E também esse auto-adesivo torna possível dar aos detalhes da roupa uma certa forma.

Por exemplo, graças a esse tecido, você pode "colocar" a gola, apertar os punhos e assim por diante.

Tecido não tecido, spunbond, dublerina e térmico são usados ​​como base. Todos eles parecem matéria solta. Mas, apesar disso, esses produtos são bastante duráveis ​​- dificilmente quebram. E também o tecido autoadesivo corta bem e toma facilmente qualquer formato. Dentre as vantagens do produto, pode-se destacar que o tecido térmico tolera bem a lavagem - a cola não é removida suavemente.

Visualizações

Os tecidos autoadesivos podem ser divididos em dois grupos principais.

  • Elástico... O fundo é feito de tecido de malha com pelo e tecido de malha sem pelo. Freqüentemente, essa é a base usada para o bordado. Esses modelos são relativamente caros e não estão prontamente disponíveis.
  • Inelástico... Eles, por sua vez, também são divididos em duros e moles. O tecido geralmente é feito de poliéster ou algodão. Um tecido semelhante é usado para consertar roupas. Principalmente para consertar peles e artigos de couro. É um tecido autoadesivo inelástico que se utiliza para golas, alguns destes produtos suportam os espartilhos, conferindo-lhes a sua rigidez e resistência características.

E também os tecidos térmicos podem ser divididos em vários grupos de acordo com a cola utilizada: poliéster, polietileno e poliamida... A principal diferença está na temperatura de fusão - a mais baixa para o polietileno (110 graus), para o resto é algumas dezenas de graus mais alta.

A base também pode ser diferente.

  1. Tecido... Obviamente, é um tecido. Usado para lapelas e splines.

  2. Não tecido... Visto com mais frequência. É uma fibra comprimida.

  3. Jersey... Geralmente é usado para costurar ternos e roupas externas (por exemplo, casacos).

Como usar?

É muito simples colar esse tecido de base. Mas para fazer isso, você precisa de um ferro.

  • Primeiro você precisa pegar uma base autoadesiva e umedecê-la... A melhor maneira de fazer isso é com um borrifador. Depois disso, deixe secar.
  • Em seguida, você precisa encontrar um fio compartilhado na base e no tecido em que o produto será colado. A direção do lobar deve ser a mesma para ambos os tecidos. Você pode pular esta etapa se estiver usando um material não tecido.
  • O material autoadesivo é aplicado ao material com o lado áspero... Você precisa colar apenas o lado avesso da parte do material / vestimenta.
  • Em seguida, ambos os tecidos são passados ​​a 100 graus.... Se a colagem não ocorreu, você precisa se demorar alguns segundos em cada uma das áreas. Se necessário, você pode aumentar o grau de aquecimento do ferro. Isso deve ser feito com cuidado.

Você não deve colar o tecido térmico nas costuras. Caso contrário, eles podem se tornar muito difíceis e causar alguns transtornos depois.

sem comentários

Moda

a beleza

casa