Couro camurça

Camurça artificial: características, aplicação e cuidados

Camurça artificial: características, aplicação e cuidados
Contente
  1. Que material é esse?
  2. Vamos considerar as diferenças entre eles.
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Diferenças de tecido natural
  5. Aplicativo
  6. Como cuidar bem disso?
  7. O que é melhor: camurça, floco ou veludo?

A camurça artificial é um material moderno e muito procurado pela população. Externamente, é quase idêntico ao natural, mas há uma série de características em que esses tecidos podem até vencer. Ao mesmo tempo, são necessários muito menos recursos financeiros para a produção.

É também chamada de "eco-camurça", cuja principal diferença em relação ao linho natural é uma vida útil mais curta.

Que material é esse?

Eco-camurça é um material de nova geração. Os não iniciados consideram erroneamente que é um análogo barato do natural, mas isso não é inteiramente verdade. O aspecto destes têxteis é muito apresentável, permite utilizá-los sem perda de qualidade, mas com o menor custo de material e com um cuidado mais fácil.

Portanto, faux camurça é um material feito de poliéster e à base de algodão natural. É tratado com uma impregnação especial à base de Teflon, o que o ajuda a ser mais durável e resistente às influências externas sem perder sua aparência. Por exemplo, a eco-camurça não desbota e é difícil de rasgar. E isso significa que as coisas feitas com esse material em uma base de malha são duráveis, o que não pode deixar de agradar aos seus proprietários.

É muito difícil distinguir a olho nu de camurça ecológica de real. Ambos os materiais têm uma pilha pronunciada característica do lado de fora.

Existem duas maneiras de produzir este material:

  1. tecido;
  2. não tecido.

Vamos considerar as diferenças entre eles.

No primeiro caso, utiliza-se a microfibra, cujos fios se separam e formam uma fina pilha.Depois de processada, a pilha é aplicada em uma base especialmente preparada. Na saída, obtém-se uma tela, que se caracteriza pela alta resistência, mas para que ela se torne resistente ao estiramento é necessário aplicar uma camada especial. Casacos e jaquetas são feitos de material de tal plano, é bastante durável e é considerado de altíssima qualidade.

O método não tecido assume fibras de poliéster no materialque são sobrepostos na base. A base em si é de algodão ou de seda ou produtos sintéticos. Os tecidos não tecidos requerem menos custos financeiros de produção e também requerem uma manutenção menos séria. Na maioria das vezes, esse é o material que os fabricantes de móveis escolhem para fazer os estofados de seus produtos.

Resumindo, nota-se que a eco-camurça contém fibras de poliéster ou microfibras sobrepostas em material sintético, algodão ou seda.

Vantagens e desvantagens

De acordo com as avaliações dos consumidores, as vantagens da eco-camurça excedem significativamente suas desvantagens. No entanto, antes de comprar produtos desse tipo de material, você deve ler atentamente seus prós e contras.

Vamos falar sobre os méritos primeiro. Este tecido é versátil e popular a qualquer momento e pode ser usado em uma variedade de estilos de interiores. Neste caso, estamos falando de estofamento de móveis. Ficará igualmente bem em uma sala aconchegante e em um escritório rígido. O material praticamente não deforma e não limpa.

Já a contraparte natural, é capaz de esticar e rachar quando usada como estofamento. Com a camurça artificial, esse incômodo não acontecerá, as estrias não aparecerão mesmo com o aumento da carga.

Além disso, a eletricidade estática não pode se acumular nele. Toda a superfície tem a mesma densidade, da qual o real não pode se orgulhar. E também eco-camurça pode facilmente resistir à luz solar direta sem desbotamento ou mudança de cor.

O estofamento não adere ao corpo e é muito confortável de usar em qualquer época do ano. Por exemplo, nos meses frios de inverno, o material aquece e, no verão, dá o frescor tão esperado. Isso também se aplica a outros itens de camurça ecológica. Como a tela é impregnada de Teflon, é fácil de manter.

Além disso, não se pode deixar de notar o aspecto atraente e a semelhança visual com o material natural.

No entanto, com todas as vantagens listadas, há uma série de desvantagens para as quais você precisa estar preparado. Por exemplo, ir embora, por mais simples que seja, ainda levará tempo. Esses materiais não toleram umidade, então a lavagem só deve ser feita em casos excepcionais, quando outras opções não ajudarão.

A lavagem a seco é a melhor opção. Além disso, o tecido ainda é capaz de rasgar em certas circunstâncias, por exemplo, se um animal de estimação o usar como um apontador de suas garras. A camurça clara suja-se muito rapidamente, pelo que terá de a limpar com frequência ou, no caso de móveis, utilize capas ou capa amovível.

Diferenças de tecido natural

Apesar do fato de que os materiais aparentemente artificiais e naturais são muito semelhantes, ainda existem diferenças entre eles. E aqui surge a pergunta - é possível distinguir entre esses 2 tipos de camurça e como fazê-lo? Afinal, um erro pode causar problemas, por exemplo, na hora de escolher sapatos e roupas, os compradores muitas vezes procuram um tipo específico. Para responder a essa pergunta, você precisa estar ciente de algumas das sutilezas da escolha.

Portanto, para determinar se um produto é natural no balcão, você precisa dar uma olhada mais de perto.

A camurça real tem um aspecto muito natural, a sua estrutura não é uniforme, podendo também observar-se riscos e fissuras.

Este material é poroso e irregular, portanto, na hora de pintar, sua cor será ligeiramente diferente nas diferentes áreas. Além disso, a espessura também varia.

Será útil prestar atenção ao cheiro. A camurça natural tem cheiro de couro, enquanto a camurça artificial exala um perfume sintético. E, sem dúvida, o preço será bem diferente. Se o material puder ser tocado, você deve passar a mão sobre ele. No caso do original, o local onde tocar na tela ficará um pouco mais claro.

Aplicativo

A camurça artificial é utilizada na produção de roupas, calçados e estofados. Para fazer casacos e jaquetas, costuma-se usar uma tela à base de algodão. As peças costuradas se encaixam perfeitamente na figura, abraçando-a. A base em jersey é a escolha ideal para costurar vestidos e blusas, bem como para confeccionar saias e acessórios originais a partir dela. Muitas vezes você pode encontrar luvas, bolsas e boinas feitas de camurça ecológica.

Na fabricação de calçados, o material também é muito procurado. Botas, botas e sapatos são feitos disso. As fábricas de móveis usam camurça artificial como estofamento de seus produtos. Além disso, podemos usar este tecido no dia a dia.

Recentemente, foram feitos toalhetes muito convenientes para a lavagem de vidros, que absorvem perfeitamente a umidade.

Como cuidar bem disso?

Se acontecer de aparecer uma mancha na eco-camurça, não há motivo para pânico. Pode ser facilmente limpo em casa. Já as roupas podem ser lavadas delicadamente com produtos suaves. Não tenha medo de esticá-lo, o procedimento não fará mal.

Cuidar de sapatos de camurça também é fácil. Pode ser limpo com uma escova especial, o principal é não se esquecer da impregnação, que ajudará a repelir a água. Essa ferramenta deve ser escolhida, focando nas marcas de fabricantes consagrados, uma composição de má qualidade consegue colar as vilosidades, e se tiver cor pode pintar de forma desigual o produto, acabando por estragá-lo.

Quanto ao estofamento, há sutilezas aqui. Os consumidores concordam que apenas a lavagem a seco pode ser feita. Isso também se aplica quando aparecem manchas gordurosas no material. Aplicar água só vai piorar as coisas. Deve-se ter em mente que o estofamento necessita de cuidados constantes, deve ser aspirado e os locais mais sujos com escova.

Se não for possível usar capas de proteção e surgirem manchas, pode-se usar detergente, borracha e sal. Se você quiser usar outra ferramenta, é melhor testá-la com antecedência. Para fazer isso, você precisa aplicar a composição a uma área imperceptível do tecido.

Para roupas, tente usar água fria com sabão. É aplicado suavemente sobre a mancha, que é limpa com pincel. Enxugar com uma toalha ajudará a remover a umidade.

Ao limpar a camurça artificial, lembre-se que o movimento da escova deve ir na direção do pelo. O material é bastante caprichoso, então é mais fácil evitar erros do que corrigi-los depois.

O que é melhor: camurça, floco ou veludo?

Não há dúvida de que móveis bonitos e bem feitos se tornam um adorno de qualquer interior. Para além dos elementos e mecanismos internos, o estofamento desempenha um papel importante, para a qual pode ser utilizada uma grande variedade de materiais. Considere o que é melhor - camurça, floco ou veludo.

O veludo parece veludo, mas suas vilosidades são mais curtas. Embora o material seja bastante delicado, é durável e livre de deformações. No entanto, a limpeza a úmido é contra-indicada para este tecido, pelo que perderá o seu aspecto atraente e rico.

Flock também tem pêlo, mas é um material não tecido. É extremamente prático e freqüentemente usado na produção de móveis na faixa de preço de orçamento.

    A tela tolera com tranquilidade os efeitos da umidade, não tem medo dos bichinhos que decidem afiar as garras, e também não desbota ao sol e não tem medo do estresse mecânico.A principal desvantagem é a capacidade de absorver odores rapidamente. Isso pode ser um problema, por exemplo, em uma sala onde as pessoas fumam.

    A camurça é muito durável, não se desgasta e tem uma aparência rica. Ao mesmo tempo, o preço é bastante aceitável. No entanto, não tolera ambientes químicos agressivos e pode quebrar se usado de maneira severa.

    Como distinguir a camurça natural é descrito no próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa