Tipos de tecidos

Tudo sobre o tecido "chill"

Tudo sobre tecido chill
Contente
  1. O que é isso?
  2. Áreas de uso
  3. Dicas de cuidados

As roupas que usamos são feitas com uma grande variedade de tecidos. Dependendo da finalidade, a matéria pode ser elástica, elástica, lisa e áspera, quente e leve. A malha é o tecido mais procurado, pois suas variedades são constantemente reabastecidas com novas opções, permitindo a você costurar peças lindas e confortáveis. O tecido “chill” surgiu não faz muito tempo, mas já conquistou o gosto do consumidor por suas qualidades positivas.

O que é isso?

A variedade de tecidos permite que você costure roupas elegantes, bonitas e, o mais importante, confortáveis. Naqueles países onde reina o clima muito quente no verão, torna-se necessário criar coisas a partir de matéria rala e respirável, que fique bem no corpo e não atrapalhe os movimentos. Não faz muito tempo, conseguimos dar conta dessa tarefa criando um novo tecido “chill”.

O material recebeu esse nome devido à sua capacidade de permitir a passagem do ar, permitindo que a pele respire.... Outro nome que pode ser encontrado nas lojas é "micro-óleo". Este tecido é assim chamado devido à capacidade da matéria de se ajustar à figura, fluir e ser invisível no processo de vestir. Esse tecido pode ser liso ou estampado.

Tanto crianças como adultos podem costurar com "micro-óleo", as roupas são lindas, leves e muito confortáveis, não causam sensações desagradáveis ​​e reações alérgicas.

Apesar do tecido ser sintético, é muito confortável e prático. Sua composição possui três componentes.

  • Poliéster - esta é a parte principal do “micro-óleo”, ocupa 90% da composição total. Graças ao poliéster, as roupas acabadas são duráveis, duráveis, densas e têm uma cor duradoura.
  • Viscose na composição do tecido, o "chill" leva apenas 5%, mas garante a maciez e sedosidade da estrutura do tecido.
  • Elastano também ocupa apenas 5% da composição total, mas isso é suficiente para garantir a extensibilidade do tecido e a capacidade de retornar à sua forma original.

Graças ao entrelaçamento especial dos três componentes, obtém-se um material versátil, agradável e fácil de usar em climas quentes. É bom saber que esse tecido pode causar desconforto para quem sofre de doenças de pele ou alergias, por isso é importante selecionar com cuidado os produtos do “chill”. A descrição deste tecido permite ver todas as vantagens e desvantagens do "micro-óleo".

As propriedades positivas incluem:

  • longa vida útil, força da matéria;
  • falta de purê e pilling;
  • a capacidade de esticar o tecido e devolver a forma original do produto;
  • curto tempo de secagem;
  • não precisa de passar;
  • não muda de forma com o uso prolongado;
  • não desaparece;
  • fácil de limpar;
  • confortável no processo de costura, possibilita a utilização do tecido em diversos estilos.

Além das vantagens, há uma série de desvantagens, incluindo as seguintes características:

  • passa mal o ar;
  • afeta negativamente a condição da pele de pessoas com alergias;
  • uma estrutura justa que não é adequada para todas as formas, é importante escolher o estilo de roupa certo.

Para usar o tecido “chill” corretamente, você deve descobrir o que exatamente pode costurar com ele.

Áreas de uso

Graças às peculiaridades do "micro-óleo" você pode fazer quase tudo com ele - o principal é escolher o estilo certo da coisa. As peças de vestuário mais comuns feitas com este material são:

  • vestidos (cerimonial de fim de semana ou em casa);
  • vestidos de verão (lisos e estampados);
  • túnicas justas ou espaçosas;
  • camisas (femininas e masculinas, caracterizadas pela leveza e aparência espetacular);
  • roupa de baixo.

Um vestido feito de "micro-óleo" parece estiloso e bonito, é confortável e leve nele. Se o estilo for escolhido corretamente, a mulher se destacará favoravelmente contra o fundo do resto das mulheres. Além das roupas do dia-a-dia, maravilhosas fantasias para shows são feitas com o tecido “chill”. A estrutura elegante, cores ricas e estampas ousadas criam uma roupa chique para qualquer performance. É melhor fazer calças “micro-oil” espaçosas, então elas serão confortáveis ​​mesmo no tempo mais quente. Uma boa opção seria costurar leggings e calças com esse tecido.

A roupa íntima também pode ser feita de "micro-óleo", mas não deve ser usada por muito tempo e deve ser trocada ao menor sinal de uma reação alérgica. Muito bonitos e confortáveis ​​são os estojos desportivos feitos de "chill", constituídos por um top curto ou comprido, calções ou calções. Como o material não aquece o corpo humano, é bom nele em climas quentes.

Se desejar, você pode costurar blusas com mangas compridas, vestidos até o chão e calças, que serão desenhadas para o período da meia estação ou para estar em um ambiente onde haverá uma temperatura confortável.

Dicas de cuidados

Qualquer material tem suas próprias regras de cuidado, então você precisa saber lavar, secar, passar e guardar coisas feitas de tecido "chill". Por se tratar de um assunto despretensioso, não existem requisitos rígidos, mas vale a pena aderir a uma série de nuances.

  • A lavagem na máquina de escrever é realizada em temperaturas de até + 40 ° C, caso contrário, o tecido irá deteriorar-se gradualmente... Você pode usar pós convencionais para todos os fins ou detergentes líquidos para limpar roupas de micro-óleo. Não use alvejantes ou removedores de manchas. O amido também afeta negativamente esse material. É melhor fazer a centrifugação em velocidade média, e não torcer as roupas com as mãos, para não deformar as fibras.
  • O processo de secagem pode ser feito à máquina, mas é melhor evitar isso, se possível. Para que as roupas mantenham a forma, devem ser secas em cabide, colocado na varanda ou em qualquer local onde haja ar puro.Você não deve pendurar objetos onde há luz solar direta, eles afetam negativamente o estado do tecido. Você pode secar seus produtos verticalmente e horizontalmente.
  • Após a secagem, não há necessidade de passar o tecido, praticamente não amassa e não precisa de ferro. Devido à sua estrutura delicada, existe o risco de surgirem manchas no produto. Se não foi possível secar a roupa sem deixar vincos, coloca-se o modo “Seda” no ferro e o próprio produto é virado do avesso.
  • Recomenda-se guardar vestidos e outras coisas semelhantes em um cabide no armário.enquanto roupas esportivas e roupas íntimas podem ser dobradas e deixadas na prateleira.

A aparência da coisa e a preservação de suas propriedades por muitos anos dependem do correto cuidado com o tecido "chill". No processo de cuidar de roupas feitas de “micro-óleo”, vale considerar o fato de o material absorver bem os odores, por isso na hora da lavagem é importante não exagerar na quantidade de pó, e ao usar a roupa, o o cheiro da atmosfera em que uma pessoa se encontrava pode permanecer nas roupas.

Para ter prazer no uso desse material, é importante conhecer suas propriedades, cuidar bem dele e escolher roupas para o clima.

sem comentários

Moda

a beleza

casa