Tipos de tecidos

Visão geral de tecidos tingidos simples

Visão geral de tecidos tingidos simples
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Formulários

A diversidade nem sempre é apropriada. Para quem está cansado de estampas brilhantes nas roupas ou cortinas com motivos multicoloridos, pode-se atentar para os tecidos tingidos de forma simples. Vamos falar sobre os tipos de tais materiais, a melhor forma de utilizá-los no design de interiores e na criação de conjuntos de roupas.

O que é isso?

O tecido em questão é um tecido da mesma cor, tingido de acordo com uma determinada tecnologia (tingimento suave). É quando uma peça têxtil é pintada nas duas faces e, para se obter uma superfície ideal, não se trabalha com estruturas separadas, mas imediatamente com a tela acabada. Qualquer tipo de tecido pode servir de base para tal processo: com fibras naturais e sintéticas, tecidos artificiais ou composições mistas.

Cada material é imerso em um tambor com tinta e deixado para saturar com a cor desejada por algum tempo (cada tipo de tecido tem seu próprio período de tingimento). Assim, um pano de algodão é mantido em um recipiente de tingimento por 10-12 horas, enquanto a temperatura dentro é de +750 graus.

Os materiais tingidos com esta tecnologia são capazes de não perder a cor por muito tempo, suportam até 500 lavagens e não desbotam.

Visualizações

Tecido tingido liso - qualquer tecido de uma peça ou tecido misto:

  • cetim;
  • seda;
  • chita grossa;
  • brocado;
  • tecido waffle;
  • viscose;
  • lã e outros.

Qualquer tecido tingido uniformemente em ambos os lados de acordo com a tecnologia indicada (com um pano inteiro) é classificado como “tingido simples”. Isso se aplica a bases naturais e sintéticas. O escopo de aplicação de tais materiais é limitado principalmente à costura de vários produtos.

Formulários

O aumento nas vendas de roupas e têxteis para o lar de materiais lisos apenas confirma a demanda por tecidos tingidos, embora ainda haja quem os considere enfadonhos e pouco atraentes. Bem, vamos considerar várias opções para seu uso:

  • cortinas em materiais lisos;
  • toalhas de cozinha e de banho, vários guardanapos;
  • roupa de cama em tecidos tingidos lisos;
  • roupas comuns.

Cortinas monofônicas sempre parecem elegantes e lacônicas. Basicamente, eles são escolhidos para a sala de estar, escritório ou onde está localizado o dormitório. Os minimalistas não hesitam em pendurá-los na cozinha.

Dependendo do cômodo, pode ser tecido de veludo pesado, cetim claro, organza arejada, brocado de tecido dourado, tafetá ou outro tecido liso. No desenho de uma sala, o principal é manter um estilo único, mas isso não significa de forma alguma que os estofos dos móveis devam ser do mesmo tecido das cortinas. A tonalidade das cortinas pode "ir" em sintonia com o resto do interior. Portanto, o branco nas janelas aumentará o espaço, mas as próprias cortinas se perderão no fundo de poltronas e tapetes chiques. Neste caso, você pode complementá-los com um acabamento brilhante.

Dos tons vermelhos, é melhor dar preferência à framboesa, cereja ou vinho. Designers de interiores não recomendam escarlate saturado neste caso - esta gama de cores deprimente causa agressão. Mas o verde e seus matizes, ao contrário, são considerados as cores da pacificação. Cortinas azuis e azuis trazem frescor ao ambiente da casa. Eles são bons para o verão em combinação com cortinas de organza iridescentes. Cortinas amarelas adicionam calor nos dias mais frios, enquanto a cor também melhora o clima geral e melhora o desempenho.

Tecido tingido liso para cortinas, cortinas, cortinas é sempre vantajoso. Eles não se fundem com o interior geral e são adequados para decorar uma sala em qualquer um dos estilos: seja campestre ou moderno, oi-tech ou fusão, e assim por diante. Em quartos com acabamento em madeira, opte por tons de bege e marrom - dependendo da cor da madeira, as cortinas devem contrastar com o fundo geral.

A roupa waffle é muito apreciada pelas donas de casa, elas ficam felizes em usar esses produtos na cozinha, embora guardanapos, toalhas de diversos tamanhos para saunas e banhos, lençóis, roupões de banho, etc. também sejam feitos desse material. Quanto à roupa de cama, os psicólogos recomendam apenas a escolha de conjuntos de material tingido simples. Dormir sobre eles é mais calmo, a qualidade do descanso é maior, portanto, o desempenho será melhor.

Além disso, os tons monocromáticos "cabem" com mais sucesso em qualquer interior.

Outras vantagens desses kits incluem:

  • os produtos tingidos de forma simples são mais fáceis de lavar, conservam a aparência por mais tempo;
  • praticamente não perde a cor;
  • fácil escolher uma combinação de tons.

Assim, em conjuntos para dormir, verdes claros com um tom lilás claro, framboesa com rosa, café com azul combinam-se harmoniosamente. Os amantes do branco, para não se associarem a um hospital, recebem produtos em tons de marfim ou creme suave. Finalmente, roupas feitas de composição de uma cor parecem elegantes e nobres.

O costureiro de renome mundial favorito de todos, Giorgio Armani, acredita que os conjuntos monocromáticos na forma de jaquetas e saias, vestidos soltos podem “esconder” falhas na figura e tornar qualquer imagem atraente.

Aqui estão mais algumas dicas da Armani.

  • Você pode escolher roupas em cores diferentes, mas mantenha o estilo na mesma faixa, evitando transições bruscas.
  • A combinação de coisas feitas de um tecido de uma única cor da mesma cor, mas de materiais diferentes, fica linda. Por exemplo, uma jaqueta jacquard ou cardigã de tweed com saia de chiffon ou vestido crepe de China.
  • Roupas feitas de malha grossa e véus fitin ou lenços feitos de outros materiais leves serão atraentes.
  • Fundo escuro, topo branco - esta regra não foi cancelada. Com tal conjunto, a figura parece proporcional.
  • No quadro de um look, não combine mais do que 2-3 cores e não misture tons quentes e frios (com exceção do branco, cinzento e preto - estas cores são combinadas com qualquer outra tonalidade).

Um conjunto de cores sólidas pode ser complementado com um detalhe em cor contrastante. Mas apenas uma coisa: ou um cinto, ou um botão, um lenço ou uma joia. A principal vantagem dos produtos monofônicos é que eles não saem de moda. O clássico mantém suas posições a qualquer momento e segue na tendência.

sem comentários

Moda

a beleza

casa