Tipos de tecidos

Tudo que você precisa saber sobre pano de saco

Tudo que você precisa saber sobre pano de saco
Contente
  1. Composição e propriedades
  2. Visualizações
  3. Aplicativo
  4. Dicas de cuidados

Depois de ler o artigo, você poderá descobrir tudo o que há para saber sobre serapilheira. Este não é apenas um tecido de linho grosso e grosso, mas também outros tipos de tecidos. Além disso, você deve estudar as áreas de aplicação e dicas para cuidar do saco.

Composição e propriedades

É preciso salientar desde já que serapilheira não é apenas um tipo de fibra. Tradicionalmente, o tecido é feito de fios de linho. Porém, mais tarde eles começaram a tomar como base o cânhamo e até mesmo os materiais sintéticos. As primeiras amostras foram feitas com fios de baixa qualidade, processados ​​em máquinas volumosas. A introdução das fibras sintéticas permitiu reduzir os custos de produção e simplificá-los tecnologicamente. Ao mesmo tempo, as propriedades principais permaneceram praticamente inalteradas.

Em comparação com cortinas e lã, o pano de saco é muito menos alérgico. O aparecimento de erupções na pele é quase completamente eliminado. Um bom pano de saco é durável e resistente à abrasão. É muito resistente, o que pode ser avaliado de forma ambígua, mas a resistência às influências químicas pode ser bem-vinda. O tecido extravagante (vatola) é durável e absorve bem a água; no entanto, de acordo com outras descrições, este tecido é hidrofóbico, o que é útil em climas úmidos e com neve.

Ela não deixa o calor passar. Foi essa circunstância que a tornou muito popular na produção de roupas baratas. O Derjuga é considerado um tecido versátil, muito próximo dos materiais feltrados. Por ser grosso e espesso, garante boa retenção da forma. A deformabilidade mínima evita o enrugamento.

O respeito ao meio ambiente é garantido pelo fato de que as fibras naturais prevalecem na produção. Se fios artificiais forem usados, apenas aqueles que são completamente seguros. Graças ao sólido isolamento térmico, um bom microclima é mantido.O pano de saco é barato e está disponível para quase todos os clientes, no entanto, na produção de roupas, esse material é usado muito raramente. Não é difícil limpar e lavar.

Visualizações

A aniagem clássica é um tecido de linho grosso e áspero. É principalmente pintado em tom bege. No entanto, ao usar fios de algodão simples, a cor marrom claro predomina. Se um fio de juta for tomado como base, então uma cor marrom dourado com uma mudança para o lado escuro será observada com mais freqüência. É importante lembrar que o serapilheira (serapilheira) se mancha facilmente, podendo ser liberado em diversas cores. Em qualquer caso, a cor ficará apagada, o que não permite atingir o brilho máximo, mas a cor permanece natural.

A textura do pano de saco é sempre mais ou menos a mesma. É feito apenas pela técnica de tecelagem simples.

O tecido de juta é mais forte do que outros tipos e muito resistente. É ela que praticamente não absorve água do meio externo.

A vatola à base de juta é a mais barata.

O tipo de linho é feito, como é fácil de entender, à base de linho. É relativamente leve em relação a outros tipos. O saco de linho é relativamente leve e fino. É apreciado por suas atraentes propriedades anti-sépticas e facilidade de coloração. O tecido de lona de algodão não é inferior a produtos simples de algodão.

Os fabricantes se concentram na higroscopicidade. Na descrição, certamente é dada atenção à hipoalergenicidade de tal material. Os produtos custarão aproximadamente o mesmo que os feitos de juta. Uma versão mista é criada a partir do linho e da juta (na proporção de 1 para 1). A leveza do saco misto é notada.

Aplicativo

O nome alternativo do tecido - serapilheira - fala diretamente de seu uso principalmente no campo da embalagem. O saco está embalado:

  • fertilizantes;
  • produtos alimentícios a granel;
  • terra;
  • carvão;
  • pelotas;
  • outras coisas soltas.

Mas não presuma que o pano de saco é necessário apenas em embalagens agrícolas ásperas e em depósitos. É usado ativamente na forma de um elegante invólucro de presente. Para isso, além de decorar o interior, utiliza-se tecido tingido para costurar bolsas de estilo étnico. Os designers não se limitam a colorir. Freqüentemente, eles aplicam estampas originais, introduzem couro ou outras inserções no design; o produto resultante também pode se tornar uma bolsa de praia.

Os seguintes usos também podem ser mencionados:

  • produção de calçados;
  • Confecção de chapéus;
  • abrigando terrenos e mudas com o início da estação fria (esta propriedade é apreciada tanto por residentes de verão quanto por silvicultores);
  • a formação de gramados no entorno, em parques;
  • decoração de cafés, pontos de venda e outros estabelecimentos de serviço;
  • listras (elementos decorativos em outros produtos);
  • produção de mochilas.

Você pode lidar com o saco sem problemas. Graças aos seus aditivos, você pode refrescar coisas velhas e chatas. A variedade de cores deixa muito espaço para experimentos estilísticos. Em qualquer caso, você terá que pensar cuidadosamente sobre a cor e o corte.

Roupas e outros produtos obtidos com esse tecido se encaixam bem em estilos étnicos e futuristas.

Dicas de cuidados

Deryuga pode ser alongada em qualquer modo, mas necessariamente separadamente de outros assuntos. Para lavá-lo, você pode usar quaisquer detergentes próprios para uso doméstico; Não há limite de tempo. O modo de rotação é selecionado a seu critério. Seque o tecido ao ar, sem aceleração do aquecimento. É possível engomar com um ferro aquecido, o amido também é permitido; não há recomendações especiais de armazenamento.

sem comentários

Moda

a beleza

casa