Tipos de figura feminina

Tipos de figuras femininas: aprendendo a determinar, escolhendo uma dieta e um guarda-roupa

Tipos de figuras femininas: aprendendo a determinar, escolhendo uma dieta e um guarda-roupa
Contente
  1. O que eles são?
  2. Como reconhecer o seu?
  3. O tipo depende da data de nascimento?
  4. Comemos direito
  5. Corrigindo áreas problemáticas
  6. Nós criamos um estilo individual
  7. Exemplos espetaculares

O tipo de figura é determinado geneticamente, mas isso não significa que não haja como influenciá-lo. Com certa influência de fatores externos, a figura feminina pode mudar facilmente. Não se trata apenas de fatores aleatórios, como a pose em que você faz a maior parte do tempo, mas também da modelagem corporal direcionada.

O que eles são?

Existem muitas classificações de figuras femininas. Alguns deles são mais conhecidos, outros menos. Dois sistemas merecem mais atenção: variedades do tipo de corpo Kibby e uma comparação das formas femininas com as letras do alfabeto latino.

A tipologia Kibby implica vários tipos principais:

  • Natural;
  • Romântico;
  • Dramático;
  • Clássico;
  • Gamine.

No entanto, esses tipos não são os únicos. David Kibby, dentro de cada um dos tipos listados, distingue representantes brilhantes e suaves, e também fala sobre espécies mistas. Determinar a forma do corpo usando o teste de Kibby é bastante difícil.

Você precisará não apenas avaliar seu corpo objetivamente, mas também prestar atenção à estrutura óssea e ao rosto.

A classificação das letras é outra questão. Com base nisso, apareceu uma comparação de corpos femininos com frutas e números pares (por exemplo, "banana" - cerca de um tipo de corpo retangular ou "oito" - cerca de uma figura do tipo ampulheta).

Existem cinco formatos de letras principais:

  • H;
  • T;
  • X;
  • O;
  • UMA.

Cada tipo deve ser descrito com mais detalhes.

Forma retangular ou "H"

Esse tipo de figura é o mais comum. Segundo as estatísticas, cerca de 45% de todas as mulheres têm corpos retangulares.

Mulheres - os "retângulos" são frequentemente complexos devido ao fato de que sua figura não é feminina o suficiente. Com uma magreza excessiva, esse corpo geralmente pode parecer andrógino, infantil. Os músculos costumam ser bem desenvolvidos, a figura é atlética e praticamente não há acúmulo de gordura sob a pele. Quando você ganha peso, a camada de gordura é distribuída uniformemente, mas a área da barriga é uma área problemática. As mulheres têm os flancos e a barriga notórios, transformando a figura em forma de H em uma "maçã".

Os quadris e ombros dos "retângulos" são iguais. Não há curvatura pronunciada na cintura, o que faz o corpo parecer em forma de H. O peito e os quadris na altura das nádegas são iguais em circunferência, portanto, em geral, a figura parece proporcional e harmoniosa.

A desvantagem da figura do tipo "H" é que ela parece plana. O tórax geralmente está ausente ou pequeno, a parte inferior do corpo também é desnecessariamente reta e plana. É difícil corrigir um corpo com estrutura de ossatura larga: aqui é necessário não só enfatizar a cintura, mas também estreitar o corpo como um todo, como se o esticasse.

Felizmente, esse tipo de figura tem uma vantagem importante que a distingue favoravelmente de todas as outras - as pernas. Meninas- "retângulos" têm pernas longas, delgadas e atraentes, portanto, se possível, você precisa enfatizá-las o máximo possível. Ao mesmo tempo que focar na cintura e nas pernas, será possível aproximar as proporções das de referência.

Triângulo invertido ou "T"

Esse tipo de figura também é chamado de masculino, pois a situação em que os ombros são mais largos que os quadris é mais comum entre os sexos mais fortes. No entanto, você não deve se desesperar, pois é bastante simples ajustar as proporções neste caso. O exemplo mais marcante é o dono de uma figura atlética, Angelina Jolie.

A forma em T é diferenciada por uma parte superior desenvolvida: busto curvilíneo e ombros retos com cintura relativamente fina. No entanto, os quadris são desproporcionalmente estreitos e as nádegas achatadas.

A parte superior do corpo é mais curta do que a inferior, o que faz com que a parte superior pareça ainda mais pesada.

Quando você ganha peso, em primeiro lugar o peito e os ombros engordam, a gordura praticamente não se concentra na parte inferior do corpo. A este respeito, podem surgir problemas com mãos completas, que terão de ser corrigidos no futuro. As nádegas e as pernas permanecem praticamente inalteradas, apesar do ganho de peso.

Outro motivo de preocupação é a barriga. Com uma cintura fracamente expressa, a barriga saliente torna a figura em forma de barril e, portanto, as meninas com uma figura em "triângulo invertido" muitas vezes pensam que seu tipo é "maçã". Também deve-se ter em mente que a cintura está um pouco mais alta do que o normal. Certifique-se de focar no ponto mais estreito (geralmente logo acima do umbigo).

"Ampulheta" ou "X"

Uma figura em forma de X é considerada uma referência. Clássicos 90-60-90 são encontrados apenas em garotas desse tipo. No entanto, a aparência não precisa estar na moda. Merlin Monroe, possuindo formas curvilíneas, tinha apenas uma figura de ampulheta.

Acredita-se que quase todas as roupas são adequadas para essa figura., portanto, seus proprietários podem ser chamados de sortudos. Então, quando você ganha peso, a camada de gordura é distribuída uniformemente. Tanto o peito quanto as coxas aumentam em proporção um ao outro; é impossível destacar qualquer área onde a gordura se acumularia. Mãos e pés também estão engordando. Apesar de as mulheres terem barriga, a cintura não desaparece e a sua figura mantém as proporções originais. Ao perder peso, a gordura também desaparece uniformemente.

A ampulheta pode ser facilmente identificada pela redondeza da silhueta. Todas as curvas serão suaves, os ombros - inclinados, as nádegas e o peito também terão uma forma arredondada. A parte superior e a inferior do corpo têm aproximadamente o mesmo comprimento.Curiosamente, se dividirmos a circunferência da cintura pela circunferência do quadril, obtemos 0,7 - o valor ideal do ponto de vista dos cientistas. Segundo as estatísticas, as meninas com essa proporção são subconscientemente escolhidas pelos homens, pois acredita-se que o corpo em forma de X é literalmente criado para carregar uma criança.

"Apple" ou "O"

Para imaginar uma figura em forma de O, basta olhar para as telas dos pintores italianos dos séculos XV-XVIII. Essas meninas parecem rechonchudas mesmo com baixo peso por causa da redondeza inerente à figura da "maçã".

A figura da "maçã" é caracterizada por uma barriga arredondada, seios volumosos e botões cheios, enquanto as pernas e os braços podem permanecer finos. Essa dissonância faz com que o corpo pareça em forma de barril. As nádegas geralmente são achatadas e difíceis de mudar.

As meninas com figura em O parecerão gordas independentemente do peso real, pois sempre têm barriga e flancos pequenos.

É interessante notar que este tipo é o único em que a parte inferior do corpo é perceptivelmente mais longa que a superior. A dignidade da figura da "maçã" são pernas longas e delgadas que crescem, como dizem, "das orelhas". Com a escolha certa de roupas, as mulheres - "maçãs" parecem muito mais sexy do que qualquer outra pessoa, graças ao apetite e ao esplendor das formas.

Infelizmente, os quadris das meninas "maçã" são um pouco estreitos em comparação com o busto e os ombros, o que faz com que a figura pareça desproporcional. Assim, a principal tarefa não é apenas estreitar visualmente a cintura, mas também adicionar volume aos quadris. Você também pode tornar seu corpo mais magro alongando sua figura usando as técnicas corretas.

"Pêra" ou "A"

A figura em forma de pêra é a mais feminina. Quadris exuberantes com ombros estreitos e um peito pequeno não são tão raros. De acordo com alguns estudos, o número de mulheres com um tipo de corpo semelhante é de 30%. Se você raramente encontra "peras", isso só pode ser atribuído ao fato de que, com a ajuda de alguns truques, eles habilmente transformam as deficiências a seu favor.

"Peras" costumam ser complexas quanto ao "quinto ponto" volumétrico e pernas ligeiramente curtas. As coxas também são bastante maciças, o que faz com que a parte inferior pareça pesada no geral. No entanto, isso é mais do que compensado pela parte superior frágil. Assim, os donos da figura em forma de A têm cintura fina, pescoço gracioso, ombros, braços e um busto pequeno. Tornozelos finos são outra vantagem essencial das peras.

As mulheres em forma de pêra podem ser consideradas sortudas porque têm mais vantagens do que desvantagens. Você terá que mascarar um pouco. Outra coisa é enfatizar corretamente o que é dado pela natureza. Não há necessidade de ir a extremos e tentar transformar sua figura feminina em um menino da moda. Não importa quais dietas a garota "pera" esteja fazendo, ela não será capaz de alterar significativamente as proporções. A propósito, quando você ganha peso, a gordura se deposita primeiro nos quadris e nas pernas. Aparecem "orelhas" ou "calças". Como regra, a cintura e os braços permanecem relativamente finos.

Curiosamente, existem padrões GOST especiais que regulam certos parâmetros ao costurar roupas.

Figuras típicas não são comuns, então se você tiver certeza de que sua figura está longe do padrão, encontre uma boa costureira para ajustar as coisas.

Como reconhecer o seu?

Se você não puder determinar claramente seu tipo de corpo, terá que fazer algumas medições.

Primeiro você precisa se preparar:

  • Todas as medidas são tiradas de uma menina que está usando calcinha e sutiã sem flexões.
  • O volume do tórax é determinado pela parte mais saliente. Neste caso, a fita centimétrica deve ser colocada paralelamente à superfície do piso.
  • A cintura é medida na parte mais estreita (geralmente logo acima do umbigo).
  • As coxas, assim como o peito, são medidas no ponto mais proeminente das próprias coxas e das nádegas. Coloque o centímetro paralelo ao chão.

Lembre-se de que os sinais dimensionais não têm nada a ver com o tipo de figura.Você só precisa saber a proporção dos volumes entre si. Afinal, a definição do tipo de figura não é feita por parâmetros, mas por quais volumes são mais pronunciados.

Além dos volumes, você precisará avaliar a forma visualmente. Afinal, as medições nem sempre fornecem as informações necessárias. Se possível, tire uma foto de corpo inteiro ou use um espelho grande.

    As figuras são caracterizadas da seguinte forma:

    • "Ampulheta": a circunferência do peito é aproximadamente igual à circunferência dos quadris e a cintura é muito menor. A diferença pode ser de 20-30 cm.
    • "Retângulo": a circunferência do peito é aproximadamente igual à circunferência dos quadris, a cintura não se destaca muito. Já pode ter 10-15 cm.
    • "Pera": a circunferência do tórax é visivelmente menor que a circunferência dos quadris, enquanto a cintura é fina (20-30 cm a menos em volume do que os quadris).
    • Triângulo invertido: a circunferência do peito é maior ou igual à circunferência dos quadris, a cintura é relativamente fina. Ao mesmo tempo, visualmente, os ombros são visivelmente mais largos que os quadris, as nádegas são planas.
    • "Maçã": o volume do tórax é muito maior do que o volume dos quadris, enquanto a circunferência da cintura e quadris não difere muito. Visualmente, a cintura e o abdômen se destacam. Ao mesmo tempo, as pernas são finas e longas.

    O tipo depende da data de nascimento?

    Infelizmente, você não será capaz de descobrir seu tipo de corpo pela data de nascimento. Nem o mês nem o ano em que você nasceu influenciam na formação de sua figura. A única coisa que pode afetá-la significativamente é a hereditariedade.

    O modo de vida também é importante. Pode agravar deficiências inerentes ao corpo. Por exemplo, o trabalho sedentário deixará as nádegas planas ainda mais achatadas, mas com a idade elas se tornarão flácidas e flácidas.

    Um estilo de vida sedentário tem um efeito extremamente negativo em sua figura, então tente se exercitar regularmente ou pelo menos faça exercícios pela manhã.

    Comemos direito

    O processo de perder peso e manter a saúde depende muito da nutrição adequada. Não é à toa que todos os atletas profissionais dizem que o treinamento é apenas parte do trabalho. O verdadeiro trabalho começa na hora de encher a geladeira.

    Uma dieta específica é apropriada para cada tipo de corpo. As proporções dos principais nutrientes - gorduras, proteínas e carboidratos - são diferentes. Muitas meninas odeiam a palavra "gordura" e tentam negar seu conteúdo em sua dieta, mas isso é fundamentalmente errado. É graças às gorduras que o cabelo e a pele permanecem lisos e sedosos e todos os processos metabólicos decorrem da melhor maneira possível. Naturalmente, estamos falando de gorduras saudáveis, abundantes em peixes vermelhos, azeite de oliva e nozes.

    Uma questão completamente diferente são as gorduras cancerígenas, que constituem uma grande fração dos alimentos "ruins": pães, iogurtes doces, hambúrgueres, barras de chocolate. Essas gorduras não são processadas pelo organismo e, em sua forma indivisa, são imediatamente enviadas para a camada de gordura, resultando na formação da celulite. Lutar não é tão fácil e seguro como pode parecer à primeira vista. Afinal, quando essas gorduras prejudiciais são liberadas, o corpo é atingido, o que piora o estado geral.

    Eles engordam não apenas com as gorduras, mas com os carboidratos. Os carboidratos são convertidos em glicose mais rápido do que outras substâncias. Como resultado, um grande suprimento de energia é liberado e, se toda ela não for consumida, o excedente também será depositado na forma de uma camada de gordura. Os carboidratos são essenciais para o funcionamento normal do cérebro, sistema nervoso e digestivo. Afinal, a fibra também é um carboidrato.

    As proteínas são os blocos de construção do corpo. Eles não são processados ​​em gordura, mas apenas usados ​​para construir músculos. No entanto, você não deve abrir mão de todos os outros nutrientes em favor das proteínas sozinhas, pois isso inevitavelmente levará a sérios problemas no trato gastrointestinal.

    Para cada tipo de figura, uma certa proporção de proteínas, gorduras e carboidratos é adequada.Você deve considerar com mais detalhes como você precisa comer cada tipo e também entender como você pode calcular a taxa de calorias.

    Retângulo

    Corpos retangulares ficam melhores com o mínimo de gordura corporal. A estrutura muscular de alta qualidade inerente a esta espécie por natureza torna a figura bonita e em forma.

    A pele não flui mesmo com uma massa suficientemente grande.

    O "ponto fraco" neste caso é o abdômen e as laterais. Infelizmente, perder peso localmente não funcionará, então a única opção possível é uma dieta com predominância de proteínas. É necessário calcular corretamente a quantidade de gorduras e carboidratos. Assim, a participação das proteínas deve representar 45% do total da dieta diária, carboidratos - 40% e gorduras - 15%.

    Preste muita atenção à qualidade de sua comida. A proteína deve ser facilmente digerível: carne branca, ovos, frutos do mar. Desista de comidas pesadas, carne vermelha.

    Escolha seus carboidratos com cuidado. Coma apenas alimentos saudáveis: pães integrais, cereais, vegetais frescos e frutas. Se achar difícil desistir imediatamente de seus lanches de chocolate favoritos, organize para si um dia por semana em que possa comer de tudo.

    Tente escolher gorduras vegetais em vez de gorduras animais. Óleos (exceto óleos de girassol) são ideais. Lembre-se de que, durante o tratamento térmico, quase todos os óleos perdem suas propriedades benéficas, mas de forma alguma o conteúdo calórico. Se você estiver cozinhando em óleo, ignore outros alimentos ricos em gordura (nozes, sementes).

    Triângulo invertido

    Nesse caso, a dieta não desempenha um papel fundamental, uma vez que as proporções são corrigidas principalmente por meio de exercícios físicos. No entanto, construir seus glúteos requer muita proteína. Os nutricionistas não aconselham as meninas com triângulo invertido a fazer dieta protéica, pois nesse caso podem perder o busto bonito e, com isso, a figura ficará mais masculina.

    Uma excelente solução são os shakes de proteína. Se você beber um desses 15 minutos antes do treino, poderá dar ao seu corpo uma quantidade suficiente de material de construção.

    Existem duas maneiras de fazer um shake de proteína:

    • à base de proteína em pó;
    • de queijo cottage.

    Deve-se notar que a primeira opção é preferível, uma vez que fabricantes eminentes usam apenas ingredientes naturais de alta qualidade. Você pode calcular imediatamente a quantidade de proteína que você consumiu. No caso do queijo cottage, isso não será possível. Além disso, exigirá muito mais do que proteína em pó. Você precisa preparar um coquetel não com água, mas com leite (ou com leite vegetal, se você for intolerante à lactose). Isso melhorará a absorção da proteína e os resultados serão notados mais rapidamente.

    "Ampulheta"

    Mulheres de sorte com uma figura de referência não precisam de dieta. Eles podem se mimar com qualquer coisa. No entanto, deve-se levar em consideração o fato de que o metabolismo diminui significativamente com a idade. Portanto, as meninas após os 23 anos precisam reconsiderar sua dieta.

    Em primeiro lugar, os especialistas recomendam abandonar os produtos refinados, em particular as sobremesas.

    Isso se aplica não só às iguarias industriais, mas também às naturais. Frutas secas contêm quase a mesma quantidade de açúcar e é absorvida muito rapidamente. É muito mais sensato escolher algo entre frutas no final da refeição.

    Os mais recomendados são:

    • maçãs;
    • kiwi;
    • laranjas.

    Eles contêm os oligoelementos necessários, embora haja muito pouco açúcar.

    As refeições básicas também precisam ser revisitadas. De manhã, é melhor comer carboidratos complexos, na hora do almoço - fibras, e à noite - proteínas. Essa redistribuição ajudará o corpo a manter naturalmente um metabolismo rápido por meio do fornecimento oportuno de "material de construção".

    Mesmo depois de ganhar alguns quilos extras, a garota da ampulheta manterá suas curvas atraentes. A dieta é mais importante para manter o bem-estar e a saúde do que para o corpo.Embora uma dieta inadequada seja ruim para a condição da pele e do cabelo.

    Círculo

    A forma de "maçã" é difícil de corrigir. Mesmo com baixo peso, as meninas com esse tipo de físico parecem rechonchudas pelas laterais e pelo abdômen pequeno, que não pode ser removido por nada. A dieta também não ajuda muito aqui. A correção é realizada apenas no complexo: treino, alimentação adequada e seleção de roupas.

    Existem duas abordagens. Por um lado, você pode tentar tornar sua figura esguia. Para fazer isso, é recomendável seguir uma dieta pobre em carboidratos. Recomenda-se comer em pequenas porções, 5 a 7 vezes ao dia, e o intervalo entre as refeições não deve ser superior a 3 horas.

    Por outro lado, é muito mais fácil enfatizar as formas apetitosas da figura da "maçã". No entanto, aqui também é recomendado aderir à nutrição fracionada, aumentando o teor de carboidratos. Também é preciso abrir mão das sobremesas, com exceção de frutas secas e frutas. Alimentos refinados levam à formação de celulite.

    Ao fazer exercícios intensos, você precisa aumentar a ingestão de proteínas. Para isso, recomenda-se incluir shakes de proteína na dieta, e eles praticamente não devem conter carboidratos. É melhor escolher a água como base. Ao fazer um coquetel com queijo cottage, você pode sobreviver com leite desnatado.

    Triângulo

    Não é realista para uma garota "pera" perder peso em uma área problemática. Mesmo com um baixo teor de gordura corporal, as coxas ainda permanecerão largas. A ênfase deve ser colocada em uma dieta que permita livrar-se da celulite, pois as meninas com um tipo de corpo triangular são propensas à sua aparência.

    Portanto, certifique-se de incluir na dieta alimentos ricos em fibras.

    Podem ser cereais (aveia, arroz integral, trigo sarraceno), frutas e bagas (abacate, framboesas, morangos, frutas secas), vegetais (abóbora, repolho, cenoura), legumes, nozes.

    Em geral, as meninas com uma figura triangular só precisam monitorar a quantidade de calorias consumidas. A única coisa que engorda para eles é o "quinto ponto". A cintura sempre fica fina e o abdômen é plano e, mesmo após o parto, é fácil para essas mulheres entrarem em forma.

    Se uma garota com uma figura em forma de A está intensamente envolvida em esportes, você precisa monitorar cuidadosamente a quantidade de proteína na dieta. Não deveria haver muito disso. Como no caso do ganho de peso, os quadris e as nádegas crescem em primeiro lugar, porém, deve-se dizer que são apetitosamente arredondados. O formulário passa a ser brasileiro.

    Para encontrar a proporção ideal de proteínas, gorduras e carboidratos, bem como calcular o número de calorias, você deve usar uma calculadora ou aplicativo especial. Na falta disso, conte com o seguinte: uma mulher com atividade física moderada e altura de 170 cm precisa consumir de 1.500 a 1.600 kcal por dia. Aumente e diminua este número de acordo com seu nível de atividade.

    Corrigindo áreas problemáticas

    Cada figura é individual, mas dependendo do tipo de físico, prováveis ​​áreas problemáticas são determinadas. Para cada uma dessas zonas, você precisa selecionar seu próprio conjunto de exercícios. Muito depende se você deseja adicionar volume ou, inversamente, reduzir a circunferência. De fato, no primeiro caso, os músculos crescerão e, no segundo, a gordura será queimada.

    Lembre-se de que o exercício por si só não resolverá o problema se você não seguir a dieta correta. No entanto, isso também não é uma garantia. Recomendamos fortemente que você siga a técnica de execução correta. Na melhor das hipóteses, você não verá nenhuma mudança e, na pior das hipóteses, você se machucará.

    Aqueça bem antes de se exercitar. Você pode correr por 15 minutos ou pular corda. Faça um pequeno conjunto de exercícios para as articulações: massageie o pescoço, ombros, cotovelos, mãos, coluna, joelhos, tornozelos. Faça algumas "pontes".

    Essa preparação irá acelerar o metabolismo e também reduzir o risco de lesões.

    Cintura

    Qualquer menina sonha com uma cintura de vespa, mas às vezes não é tão fácil de conseguir. Muitas pessoas em busca de formas bonitas cometem o mesmo erro clássico. Parece que para estreitar a cintura, você precisa trabalhar suas superfícies laterais. Então, a gordura queimará e os músculos ficarão tensos.

    Infelizmente, tudo é exatamente o oposto. Os músculos incham, fazendo com que a cintura pareça ainda mais larga. Portanto, o conselho principal: deixe os músculos laterais em paz, trabalhe melhor na frente. Para isso, torções comuns, elevações de perna pendentes e coisas semelhantes são adequadas.

    Não se esqueça do cardio. Perder peso localmente é impossível. O peso terá de ser totalmente eliminado. Escolha algo que você goste. Pode não estar necessariamente em execução. Esquis, bicicletas, pular corda, caminhada esportiva vão servir, tudo o que você achar que é certo. Alguns até praticam corrida em escada.

    Domine o exercício de vácuo. Utiliza os músculos internos, para que o abdômen seja levantado, mais plano e saliente. As meninas que praticam este exercício acham mais fácil entrar em forma após o parto. O processo de reabilitação é menos doloroso e temporário.

    Pernas

    Pernas bonitas são motivo de orgulho. Mas às vezes acontece que os "dados brutos" deixam muito a desejar.

    Pode haver dois casos aqui:

    • quadris muito grandes;
    • pernas excessivamente finas, não muito diferentes em espessura ao redor das coxas e panturrilhas.

    Tanto no primeiro como no segundo caso, o esporte virá em seu socorro.

    Com uma grande massa, recomenda-se conectar exercícios cardio que exerçam estresse nas pernas. No entanto, tome cuidado com os músculos que você está treinando. Não se empolgue com exercícios que envolvam a frente da coxa. Isso inclui corrida clássica, por exemplo.

    É muito melhor escolher exercícios que bombeiem os músculos da parte posterior da coxa e das nádegas. Pode ser corrida intervalada de alta velocidade, treinamento elíptico, ciclismo. Então você vai matar dois coelhos com uma cajadada só: suas pernas ficarão mais magras e suas nádegas ficarão tensas.

    No caso de as coxas ficarem muito finas, você terá que construir massa muscular. Isso é feito por meio de exercícios de levantamento de peso. Flexões de perna, extensões de perna, estocadas e agachamentos são boas escolhas.

    Escolha um peso para que você possa fazer de 6 a 8 exercícios com a técnica correta, enquanto as duas últimas repetições devem ser feitas com dificuldade.

    Coxas e nádegas

    Em relação ao ajuste da forma e volume dos quadris e nádegas, você encontra muito material em domínio público. Toda garota quer ter um traseiro atraente, mas nem todas são brasileiras por natureza. É aqui que os esportes podem ajudar.

    Estocadas e agachamentos habituais não funcionam para meninas com nádegas retas., uma vez que a maior parte da carga será suportada pelos quadris. Como resultado, as pernas vão crescer, mas as nádegas não. Exercícios isolados para as nádegas são ideais. Pode executá-los em um simulador, trabalhando na faixa de 8 a 10 repetições. A corrida em alta velocidade também bombeia bem as nádegas.

    Se a tarefa é reduzir ligeiramente a circunferência, faça exercícios cardiovasculares regularmente. Exercícios sem peso e com muitas repetições, como subir no banco, estocadas reversas, agachamentos estáticos, também são adequados. Como resultado, as nádegas ficarão tensas e os volumes irão embora.

    Se o seu problema for "orelhas" ou "calça", exercícios cardiovasculares, juntamente com massagem de drenagem linfática, ajudarão. Isso pode ser feito em casa, conduzindo a linfa com uma escova dura de cima para baixo - até a área sob os joelhos.

    Cinta de ombro

    Muitas meninas dão pouca importância aos exercícios para a parte superior do corpo, mas em vão. Sem um top harmoniosamente desenvolvido, um fundo bombeado e em relevo não parecerá tão impressionante.

    Para ombros estreitos, é aconselhável trabalhar na adição de volume. Para fazer isso, você precisa bombear os músculos deltóides, realizando diluições com halteres para o lado em pé ou sentado, levantando a barra até o queixo. O peso deve ser escolhido de forma que você possa executar tecnicamente 15-18 repetições corretamente.Se você se sentir capaz de completar 20 repetições, aumente o peso dos halteres.

    A pressão no peito ajudará a levantar o tórax e melhorar sua forma. O peso deve ser tal que você possa completar 15-20 repetições. Mas não se apresse para engordar. Peça a alguém para seguir sua técnica e também peça a um parceiro para apoiá-lo durante este exercício.

    Se você não tiver a oportunidade de ir à academia, poderá fazer flexões normais no chão. Gradualmente domine novos exercícios baseados em flexões: varie a posição de seus braços e pernas, experimente flexões com algodão.

    Altura

    Um parâmetro como a altura também pode ser variado com a ajuda de esportes. Claro, nenhum progresso significativo será alcançado, mas é perfeitamente possível aumentar o crescimento em alguns centímetros.

    Alongar a coluna é uma boa maneira de fazer isso.

    Eles têm outro benefício adicional: se você está preocupado com dores nas costas, elas logo desaparecerão. O exercício mais simples é se pendurar em uma barra horizontal. Segure-se com as mãos na barra o máximo possível, tentando não dobrar as pernas. Deve haver espaço suficiente para que você possa se pendurar e não bater no chão com os pés.

    Certifique-se de consultar seu médico antes de realizar qualquer exercício para a coluna, caso contrário, você pode se machucar: nervo comprimido, vértebras deslocadas e semelhantes.

    Lembre-se de fortalecer os músculos das costas. Por exemplo, faça flexões. Se isso for muito difícil para você, pode começar com o complexo Pilates. Também estará ao alcance dos iniciantes.

    Nós criamos um estilo individual

    Dependendo do tipo de figura, é necessário enfatizar certas vantagens, mascarando habilmente as deficiências. Acontece que uma menina com cada tipo de figura só pode usar certas roupas, formando um guarda-roupa ideal.

    Quase tudo pode ser usado com uma "ampulheta". Roupas justas, blusas com decote em V, roupas envolventes são perfeitas. Tente não comprar itens grandes ou silhuetas retas, pois isso distorcerá as formas harmoniosas.

    Meninas com um tipo de corpo retangular devem tentar se concentrar na cintura, enquanto adicionam volume aos quadris e ao peito. Aconselha-se que vistam vestidos e saias peplum, e que escolham calças de cintura baixa. Como no caso anterior, é melhor recusar roupas de grandes dimensões. Além disso, você não deve usar saias lápis, leggings - em uma palavra, coisas que são muito apertadas na parte inferior do corpo.

    Meninas - as "pêras" precisam equilibrar o fundo pesado o máximo possível. Para fazer isso, você precisa escolher o fundo mais simples (jeans, calças, saias) e um top interessante. Se você escolher uma jaqueta com ombreiras e combiná-la com uma saia lápis simples, você obtém um conjunto perfeito para uma figura em forma de A.

    Para uma figura em forma de T, também é necessário equilibrar a pelve, mas de uma maneira diferente. Precisa ser tão largo quanto os ombros. Decote em V e decotes quadrados ajudam a estreitar a parte superior, e elementos brilhantes e interessantes, como um cinto, acentuam os quadris.

    Para as meninas - "maçãs", as silhuetas mais femininas são adequadas. O estilo unissex apenas os desfigurará. É importante acentuar a cintura enquanto adiciona volume aos quadris.

    Assim, todos os tipos de saias fofas ("sol", "sino"), casacos e vestidos trapezoidais, decote em V são perfeitos.

    Exemplos espetaculares

    Ampulheta - Dita von Teese.

    "Retângulo" - Cameron Diaz.

    O Triângulo - Jennifer Lopez.

    Triângulo invertido - Angelina Jolie.

      O Círculo - Reese Witherspoon.

      Para obter informações sobre como determinar com precisão o seu tipo de corpo, consulte o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa