Garrafa térmica

Variedades de garrafas térmicas para sopas e as nuances de sua escolha

Variedades de garrafas térmicas para sopas e as nuances de sua escolha
Contente
  1. descrição geral
  2. Visão geral da espécie
  3. Materiais (editar)
  4. Top models
  5. Segredos de escolha
  6. Erros de uso

As garrafas térmicas com e sem aquecimento, para sopas e outros primeiros pratos de gargalo largo, conseguiram entrar na lista de bens absolutamente insubstituíveis para quem tem que trabalhar no dia-a-dia ou passar muito tempo a viajar. Nesses contêineres, pescadores, caçadores e turistas levam comida quente. Na hora de escolher uma garrafa térmica para sopa, é importante saber desde o início o máximo de informações úteis sobre ela, esclarecer quantos alimentos nela podem ser armazenados, saber como usar esse produto corretamente.

descrição geral

Recipientes térmicos especiais para primeiros cursos começaram a ser produzidos há relativamente pouco tempo, mas já ganharam popularidade entre os clientes. Esses recipientes são caracterizados por uma capacidade aumentada, têm um gargalo largo.

Uma garrafa térmica de sopa consiste em vários elementos.

  • Um recipiente com paredes, geralmente de forma cilíndrica. A parte do corpo ao redor do frasco é feita de material que absorve o calor. O invólucro externo deve ter uma baixa condutividade térmica para não aquecer durante o uso.
  • Tampas roscadas. Com sua ajuda, o pescoço é fechado, o calor é efetivamente retido dentro do vaso. A tampa funda geralmente pode ser usada como uma tigela ou prato durante as refeições.
  • Juntas. Protege contra vazamentos, possível despressurização acidental do recipiente.
  • Frascos. Ele contém produtos alimentícios. As garrafas térmicas de sopa são capazes de manter a temperatura por 5-6 horas. Modelos turísticos especiais - até um dia.
  • Pescoço. Através dele, o alimento é despejado no recipiente.

E também as garrafas térmicas para primeiros cursos muitas vezes se equipam com alças de transporte convenientes, incluem componentes adicionais - colheres, pratos.Esses conjuntos são convenientes para uma viagem curta ou viagem.

Eles serão especialmente úteis para aqueles que seguem certas regras dietéticas.

Visão geral da espécie

As garrafas térmicas para pratos quentes são geralmente bem equipadas para transporte. Os modelos para caminhadas são fornecidos em uma caixa, podem ter um fundo aquecido e são facilmente adaptáveis ​​para uso em uma variedade de condições.

As clássicas são mais como as garrafas térmicas comuns, mas suas proporções são notadamente aumentadas, o gargalo tem um diâmetro maior. Existem vários tipos de acessórios.

  • Com recipientes. O número de recipientes individuais instalados no frasco pode variar dependendo do modelo. Esta opção é ótima para viagens. Você pode preparar refeições assim que a pessoa ficar com fome.

  • Com uma garganta larga. Esses modelos permitem que você coma diretamente da garrafa térmica. O calor é retido no interior por mais de 6 horas. As garrafas térmicas com boca larga têm um preço acessível, mas sua funcionalidade não é inferior a outras opções.
  • Bebê. Uma boa opção para crianças pequenas e escolares que frequentam clubes desportivos ou são obrigados a seguir uma determinada dieta. Em casa, uma garrafa térmica infantil de cores vivas é útil nos casos em que a criança ainda não sabe ou tem medo de usar o fogão. Os pratos permanecerão quentes por 5-6 horas. Nesses modelos, apenas materiais ecológicos e seguros, frascos de segurança duráveis ​​e alças de suporte são usados.
  • Placas térmicas. Essas garrafas térmicas diferem da versão cilíndrica clássica em sua forma. Esse recipiente térmico é conveniente para transportar em uma bolsa, para uso com alimentos. Em termos das suas características principais, não são inferiores às opções tradicionais.
  • Mini garrafas térmicas. Uma pequena garrafa térmica compacta para quem come porções pequenas. Também tem boca larga, mas comporta 0,25 a 0,5 litros de sopa líquida quente, caldo ou prato principal.
  • Dois pedaços. Esses recipientes possuem seções isoladas que permitem armazenar o primeiro e o segundo pratos separadamente, diretamente no frasco. Eles retêm menos calor, mas permitem que você leve uma refeição definida ou 1 prato e beba com você.

Também são produzidos sacos térmicos. Você pode colocar pratos neles, cuja temperatura deve ser mantida.

São fáceis de transportar, mas requerem a utilização de contentores auxiliares, o que aumenta significativamente o volume da bagagem.

Materiais (editar)

As garrafas térmicas para sopas e outros pratos líquidos quentes podem ser feitas de diferentes materiais. No caso do caso, a escolha não é muito grande. A maioria dos modelos turísticos é feita de aço inoxidável. Essas garrafas térmicas são fortes, duráveis, não têm medo de corrosão, mas seu peso é visivelmente maior do que o de análogos em uma caixa de plástico.

Um invólucro feito de materiais poliméricos é considerado adequado para o uso diário. Uma garrafa térmica com um corpo assim é fácil de limpar e lavar, mas tem medo de apertar, choque de cargas.

A bainha de plástico pode absorver odores estranhos. Por outro lado, estes modelos são bastante convenientes, são fáceis de levar consigo para o trabalho, estudo, treino numa mala normal ou mochila.

Muito mais atenção deve ser dada aos materiais de que a lâmpada é feita. É ela quem entra em contato direto com os alimentos. Existem vários materiais entre as opções disponíveis.

  • Copo. Possui revestimento de amálgama prateado para melhor reflexão e retenção do calor. Uma garrafa térmica com uma lâmpada de vidro dificilmente pode ser considerada segura. Se cair, o material frágil pode quebrar, rachar. Mas também há vantagens - esses frascos se mantêm bem aquecidos, não absorvem odores e são fáceis de limpar.

  • Aço inoxidável. Esses frascos são bons porque são protegidos da corrosão, quimicamente neutros e higiênicos. A comida no interior é bem conservada, não altera o sabor. As desvantagens incluem apenas um resfriamento mais rápido da sopa e outros líquidos, dificuldades com a lavagem de uma garrafa térmica após refeições gordurosas.
  • Plástico. A opção mais orçamental, mas definitivamente não a melhor em termos de características.Esses frascos absorvem odores, são difíceis de lavar e, em termos de capacidade de retenção de calor, são inferiores às versões de vidro e metal. Você pode escolher uma garrafa térmica com inserto de plástico somente se o preço e o peso do produto forem determinantes.

A melhor combinação de materiais para recipientes de sopa é uma concha de aço inoxidável e um frasco de vidro. E também as opções totalmente em metal são altamente valorizadas.

Modelos de plástico são especialmente comuns no segmento de produtos infantis.

Top models

O mercado moderno oferece uma grande quantidade de produtos especializados para o transporte de refeições quentes. A classificação de popularidade ajudará a entender qual modelo mantém a temperatura melhor e por mais tempo e é adequado para uso por longo prazo.

  • Biostal NRP. O modelo está equipado com contentor térmico, tem um volume de 0,6 l, fabricado em aço inoxidável. Os pratos quentes mantêm a temperatura até 12 horas, os frios - até 19.

  • "Arctic 403-1500". Garrafa térmica em inox com frasco de plástico e 3 recipientes de vácuo. Mantém a temperatura por até 6 horas.
  • Thermos JBQ-400. As garrafas térmicas compactas e brilhantes deste fabricante têm um volume de 0,4 litros. O frasco de aço inoxidável mantém o calor por até 6 horas. Entre as vantagens do modelo estão design dobrável, tampa dupla e peso mínimo.

Também dignos de nota são os produtos de Rondell, Zojirushi, EMSA, Tiger, Laplaya.

Segredos de escolha

Ao decidir escolher uma garrafa térmica para sopa para você, vale a pena compilar uma lista de critérios desde o início, através dos quais você pode determinar a conformidade do produto com os desejos do comprador.

  • Duração do aquecimento. Esses indicadores dependem do material do frasco, a camada de isolamento térmico. Uma garrafa térmica para alimentos mantém o calor por até 6 horas em média. Modelos turísticos podem salvar esses indicadores por até um dia.
  • A rigidez do vaso. Uma garrafa térmica para alimentos de alta qualidade tem um gargalo de enchimento conveniente e uma tampa que pode ser ajustada o mais firmemente possível. A garrafa térmica selada não vazará, mesmo que seja virada de cabeça para baixo. Um obturador com válvula em tais modelos é simplesmente inútil, deve ser de uma peça só.
  • Volume desejado. Uma garrafa térmica grande de 5 ou 10 litros de sopa é considerada uma boa opção para caminhadas ou pesca. Um volume de 3 ou 2 litros é ideal para transportar o almoço para 2 a 3 pessoas. Pode ser tomado nas refeições da família no campo. Os recipientes de 1 litro são adequados para um adulto que leva comida para o trabalho.
  • Equipamento. Recipientes adicionais, tampa recuada, colheres e garfos, estojo. Tudo isso torna o uso do recipiente térmico mais conveniente. E também, se necessário, você deve considerar a compra de uma garrafa térmica com função de aquecimento.

Ao escolher, preste atenção em verificar a qualidade do próprio produto. Não deve haver odores estranhos dentro do frasco. Os sons de vibração do recipiente só serão ouvidos se as peças não estiverem devidamente fixadas.

Erros de uso

Ao usar uma garrafa térmica de sopa, é preciso lembrar que ela se destina ao armazenamento de refeições prontas. É estritamente proibido transportar fluidos técnicos nele. Após o uso, o interior do frasco deve ser bem lavado.

Se você quebrar essa regra, vai notar que a comida azeda depois de 5-6 horas, adquire um gosto ou cheiro estranho.

Evite derramar sopa quente em um recipiente frio. Primeiro, ele é aquecido por enxágue com água fervente. Neste caso, os alimentos podem ser mantidos quentes por muito mais tempo. Não deixe cair ou jogue a garrafa térmica - isso pode levar à sua falha.

sem comentários

Moda

a beleza

casa