Garrafa térmica

Garrafa térmica para comida

Garrafa térmica para comida
Contente
  1. Visualizações
  2. Materiais (editar)
  3. Volume
  4. Componentes
  5. Prazo de validade dos primeiros e segundos pratos quentes
  6. Avaliação do modelo
  7. Dicas de Seleção
  8. Como usar?

Para simplificar a vida de uma pessoa, mais de uma indústria funciona - cientistas, tecnólogos, engenheiros e fabricantes de vários dispositivos fornecem novos produtos ao mercado todos os anos. E ajuda a fazer o que era mais difícil até recentemente, tomava mais tempo / espaço / esforço. Um exemplo simples é uma garrafa térmica para alimentos. Alguém ainda olha para esses dispositivos com cautela, enquanto alguém fica feliz em escrever comentários sobre uma invenção milagrosa que fornece refeições quentes sem micro-ondas e vai a uma lanchonete ou café.

Visualizações

É hora de escolher uma garrafa térmica para comida, porque esse nome se refere a designs que são muito diferentes em tipo e finalidade.

Com uma garganta larga

A garrafa térmica para alimentos manterá de forma confiável a temperatura ideal dos alimentos e a conveniência de seu uso garantirá uma garganta larga. É conveniente colocar sopas em uma garrafa térmica, colocar uma segunda, já é conveniente comer dela - ou seja, outro bônus é que não há necessidade de pratos adicionais.

As garrafas térmicas a vácuo para alimentos com uma boca larga de aço, plástico e vidro podem ser equipadas com uma alça conveniente para transportar; recentemente, os fabricantes têm se esforçado para tornar a alça o mais ergonômica possível. O volume padrão dessas garrafas térmicas é de 0,75-1 litros. O diâmetro do gargalo é de cerca de 8-10 cm, e do corpo de 10-12 cm. A altura da garrafa térmica é de 15 a 22 cm em média.

Essas garrafas térmicas têm apenas uma desvantagem significativa - o custo. Ainda é grande o suficiente para acampar e dispositivos relacionados. O preço médio é de 2.300 rublos.

Com recipiente

Um produto com um recipiente é considerado muito conveniente. Nos fóruns, é chamada de "garrafa térmica de luxo". Os recipientes são instalados diretamente no frasco. É muito conveniente levar tal dispositivo não apenas para escritórios, mas também em viagens.Os modelos mais populares são de dois ou três contêineres. Esses dispositivos são espaçosos e funcionais, geralmente uma colher e um garfo estão incluídos no kit. E o custo médio dos modelos com contêineres é aceitável - 1300-1500 rublos.

O principal material de fabricação pode ser o polipropileno, os frascos geralmente são feitos de aço inoxidável. Desenhos muito bonitos, mesmo externamente, o design marcante torna-os ainda mais atraentes.

Bolsa térmica

Uma variante desse modelo é o que você precisa se planeja servir uma pessoa em uma caminhada que leva vários dias. Neste recipiente, realmente há muita comida. O modelo é muito cómodo para o transporte / transporte, porque se parece com uma mala. Mas o preço de um item mais funcional está crescendo junto com suas capacidades: o custo médio de uma bolsa térmica é de 3.000 rublos. Mas o volume chega a 30 litros (e esse não é o limite), vai pesar cerca de 0,5-0,7 kg. O material de fabricação pode ser plástico rígido.

Aquecido

Outro nome para o acessório é uma lancheira aquecida. Já pode ser chamado de gadget completo. Se você tiver uma tomada ou isqueiro de carro à mão, os alimentos esquentarão muito rapidamente. Além disso, o cabo da maioria dessas lancheiras é removível, o que significa que o design também é conveniente para carregar e transportar. Alguns dispositivos são alimentados por uma rede elétrica, a partir de uma bateria recarregável (baterias), existem também aqueles que são conectados através de uma porta USB.

Esses modelos são bons para viagens de carro que duram o dia todo. Você pode parar para comer em qualquer lugar, sem estar preso a um café. Também é conveniente levá-los para o trabalho se não houver cantina (ou por algum motivo se quiser comer comida caseira). Quase sempre há um soquete.

Materiais (editar)

As garrafas térmicas para alimentos diferem no material de fabricação. Faz sentido avaliar esse parâmetro antes mesmo de comprar, é importante.

Com frasco de vidro

Garrafa térmica leve e higiênica, cujo desenho é um clássico para o comprador. Eles têm apenas uma desvantagem significativa, a saber, fragilidade. Mas muitas pessoas usam esses aparelhos há anos, nunca quebrando o interior de uma garrafa térmica, sem criar os pré-requisitos para isso. Além disso, alguns utilizadores têm a certeza de que os alimentos não se conservam melhor do que num frasco de vidro, só o vidro permite conservar o sabor e os aromas originais.

Talvez essa característica tenha subjetividade, mas os modelos clássicos são realmente muito populares.

Metal

Isso é feito em viagens quando os pratos comuns não podem resistir a condições adversas. Em uma viagem profissional, costumam levar uma garrafa térmica de aço inoxidável com várias paredes de vácuo e uma tampa dupla larga. Esse recipiente irá suportar tanto calor quanto frio. Mesmo a -20 ° C será possível conseguir uma garrafa térmica e saborear uma sopa quente.

A propósito, definitivamente não vale a pena ficar chateado porque uma garrafa térmica de metal é pesada. São bastante leves, fortes e duráveis, possuem cabos ergonômicos confortáveis ​​e pescoço largo.

Plástico

Como canecas térmicas populares feitas de plástico de alta qualidade, as garrafas térmicas para alimentos não ficam atrás delas. O baixo peso de tal objeto será especialmente atraente. Os frascos de plástico são especialmente duráveis ​​para que o impacto não deforme a estrutura interna do recipiente para alimentos. Fornecido no projeto e válvulas para protegê-lo de derramamento. As tampas de vácuo são estritamente seladas. E, novamente, os modelos de plástico também têm um pescoço largo e confortável.

Volume

Os fabricantes levam em consideração a diferença nas necessidades dos clientes e, portanto, oferecem uma linha não apenas de garrafas térmicas estruturalmente diferentes, não apenas variações de materiais para sua fabricação, mas também diferentes volumes.

As garrafas térmicas convencionais para alimentos são:

  • grande - este é o nome para aquelas estruturas cujo volume excede 2 litros;
  • médio - o volume é igual a 1-2 litros;
  • pequeno - de 250 ml (mini garrafa térmica) a 1 litro.

Os modelos menores podem ser considerados um substituto para as lancheiras.As grandes são geralmente entendidas como estruturas do tipo contêiner que permitem que você carregue quantidades significativas de comida (possivelmente, não projetadas para uma pessoa).

A quantidade de garrafa térmica a levar depende da necessidade prioritária. Se as caminhadas são raras e não se espera que você cuide de toda a empresa, mas você tem que usar um almoço modesto todos os dias, uma pequena garrafa térmica pode ser suficiente.

A propósito, esses modelos costumam ser comprados por crianças que levam comida para a aula.

Componentes

Também vale a pena considerar o que o fabricante incluiu no kit térmico. Normalmente, trata-se de uma colher e um garfo, que são colocados diretamente no corpo. Um copo e uma tigela também estão presentes no kit, e essa função geralmente é assumida pela tampa superior. A alça de transporte também é considerada um acessório. Se você pretende comprar uma garrafa térmica para caminhada, preste atenção nos modelos que possuem um mosquetão preso a uma mochila.

É ótimo se o pacote inclui um estojo de armazenamento. Assim, a garrafa térmica ficará menos arranhada e manterá sua aparência original por mais tempo. Porém, quanto mais componentes, mais provável é o preço do dispositivo.

Prazo de validade dos primeiros e segundos pratos quentes

Este parâmetro é baseado em quanto tempo a garrafa térmica é capaz de manter a temperatura. Se este for um modelo relativamente fraco, ele só reaquecerá os alimentos por algumas horas. Mas, em média, a comida fica quente em uma garrafa térmica por 4 a 6 horas. Existem modelos profissionais que podem manter os alimentos aquecidos por um dia ou mais.

É nessa época (tempo de aquecimento) que os alimentos devem ser armazenados em uma garrafa térmica. Mais algumas horas a mais, mas não mais.

Avaliação do modelo

Essa lista inclui as garrafas térmicas de alimentos que "vagam" de classificação em classificação, têm um alto índice de citação e bom suporte nos fóruns.

As 7 melhores garrafas térmicas para alimentos.

  • DIOLEX DXF-600-1. A capacidade deste modelo é de 0,6 litros. Esta é uma estrutura de vácuo de aço inoxidável, feita na China. O frasco interno é duplo, à prova de choque, a tampa é isolada, há uma função de liberação de vapor. A tampa superior pode ser usada como prato. O modelo tem um belo formato cilíndrico, altura de 16 cm, diâmetro de 10,5 cm e pescoço bastante largo.

Essa garrafa térmica mantém o calor por 12 horas (mas as avaliações indicam que 10-11 horas é o valor mais próximo da realidade). Refere-se a garrafas térmicas de orçamento.

  • RONDELL PICNIC. O volume deste modelo é de apenas meio litro, mas é muito popular e conveniente. Em primeiro lugar, gostaria de destacar o design moderno e atraente do fabricante chinês. Também é baseado nos princípios da ergonomia. O corpo e a lâmpada são feitos de aço inoxidável. No corpo existe uma camada resistente ao calor, decorativa e fácil de limpar. A garrafa térmica foi projetada para ser usada dentro de 12 horas, após o qual o alimento ficará 2 vezes menos quente (para comparação: após 3 horas ele retém a temperatura inicial em 82%). Altura modelo 15 cm, diâmetro - 10 cm.

Esse dispositivo deve durar pelo menos 5 anos. Das desvantagens - a falta de equipamento adicional.

  • Arctic 403-1500. Esse modelo pode ser chamado de mais sério, pois já comporta 1,5 litro. Esta é uma garrafa térmica com três recipientes, de diferentes volumes. No primeiro, você pode derramar sopa, no segundo, mandar guarnição e carne, no terceiro - compota. Design confiável e funcional, criado com tecnologia de vácuo proprietária. A forma da garrafa térmica é cilíndrica, a altura é ligeiramente superior a 25 cm, o diâmetro é 12 cm, a colher e o garfo são fixados ao corpo.

De acordo com avaliações de usuários, a garrafa térmica mantém a temperatura ideal por 6 horas.

  • Stanley Master Vacuum Food Jar. A capacidade do modelo é de 0,7 litros. Este é um dos produtos da mais alta qualidade nesta categoria. Pode chegar nesta classificação, que só é prejudicada pelo alto custo (pelo menos 3.000 rublos). Está pronta para se manter quente e fria por 20 horas, a caixa é impecavelmente durável, ela, junto com a lâmpada, tem uma espessura aumentada . O fundo, o gargalo e as paredes laterais são isolados termicamente com uma tecnologia especial. O exterior da garrafa térmica é coberto com esmalte difícil de riscar.O cabo de aço é coberto com uma camada de silicone.

Esses modelos têm garantia vitalícia.

  • Thermos SK-3020. Volume 0,71 l. Vai se manter aquecido por 10 horas. As paredes do case são resistentes a choques. Perfeito para caminhadas, viagens longas e aquelas condições onde o conforto é duvidoso. O design do modelo também atrai o comprador - além da ergonomia, é bastante estiloso.

Também pertence à categoria de "bens mais caros", mas calcula integralmente o seu preço.

  • Gipfel. Uma garrafa térmica de 0,75 litro pode ser chamada de lancheira a vácuo. Acompanha dois recipientes para alimentos, que são embutidos no frasco do item. Tanto o corpo como a lâmpada são feitos de aço inoxidável muito durável. Todos os materiais são testados quanto à segurança ambiental. Acredita-se que este modelo seja adequado para uma pessoa e um casal - há volume suficiente.

É digno de nota que esta garrafa térmica pode ser lavada na máquina de lavar louça. A única desvantagem é a falta de uma alça portátil.

  • BIOSTAL NRP-1000. E esta é uma garrafa térmica de litro de fabricante nacional com isolamento térmico reforçado (esta é a principal característica deste modelo). 20 cm de altura, 10,5 cm de largura, gargalo largo confortável, aço inoxidável como material principal, capa térmica com alça na embalagem, tempo de retenção de calor de 16 horas - essas são as principais características da garrafa térmica. Mesmo se o dispositivo for derrubado, seu conteúdo não será derramado, o que é importante para muitos clientes.

Aliás, a tampa da garrafa térmica também ajuda a manter a temperatura, e isso é confirmado pelos usuários nos fóruns.

Não deve haver problemas com a escolha, o principal é que haja uma. Mas se o comprador estiver em dúvida, você sempre pode recorrer a dicas de especialistas.

Dicas de Seleção

Existem vários pontos a serem examinados antes de comprar. Este é um preço e um volume que todos entendem. Eles são considerados antes de tudo.

O que mais é importante na hora de escolher.

  • Propósito de uso. Nem todas as garrafas térmicas para alimentos são projetadas para uso diário. Talvez o comprador esteja procurando um aparelho para piquenique, e para isso é melhor procurar modelos com um volume médio (1-2 litros). Se ele escolher a opção para todos os dias, há também um “garfo”: uma garrafa térmica com volume de 300-500 ml será suficiente para uma mulher e uma criança, e uma garrafa térmica com volume de 300-500 ml, para um homem, como regra, 700 ml.
  • Compacidade. Os mais compactos são os modelos de metal.
  • Mantendo quente. Acredita-se que quanto mais largo for o gargalo da garrafa térmica, mais rápido o calor irá deixá-la. Mas também é mais conveniente aplicar alimentos de tal dispositivo, então você provavelmente terá que procurar algum tipo de compromisso. Mas quanto maior o volume do frasco (e o conteúdo também), mais tempo o calor se manterá.

Você também precisa pedir ao vendedor uma certificação, para ter certeza de que o produto é de alta qualidade. Isso é especialmente importante se algum recurso tecnológico exclusivo for declarado no modelo. Via de regra, o fabricante inclui esse know-how no preço.

Você precisa ter certeza de que eles estão vendendo um produto realmente de alta qualidade, e não as características fracas de uma garrafa térmica sob o disfarce de um dispositivo moderno e inteligente.

Como usar?

O principal requisito é aquecer o frasco interno da garrafa térmica antes de o alimento ser enviado a ela. Como fazer: despeje água quente em um frasco, deixe repousar um pouco. Em seguida, o líquido é drenado, o produto está pronto para uso. Está provado que quem não tem preguiça de fazer manipulações tão simples usa a garrafa térmica por mais tempo e fica mais satisfeito com a qualidade do seu trabalho.

Nunca coloque óleo e gordura em uma garrafa térmica que é submetida a altas temperaturas. Não se deve enviar bebidas carbonatadas para lá, assim como gelo seco. Uma garrafa térmica para alimentos também não é adequada para produtos lácteos.

Algumas donas de casa e proprietários enfrentam o problema de acidificar a comida em uma garrafa térmica. Via de regra, isso se deve ao ingresso de micróbios, ao uso de produtos de baixa qualidade, ao despejar sopa já azeda em uma garrafa térmica, etc. Um motivo ainda mais comum é que o frasco não foi lavado de forma limpa o suficiente após o uso anterior.Este é apenas um solo ideal para a atividade vital de patógenos, que levam ao azedamento dos alimentos.

Só podem lavar na máquina de lavar loiça as garrafas térmicas, nas instruções para as quais este artigo esteja claramente indicado. A maioria dos modelos não está pronta para essa lavagem. Isso é perigoso porque a alta pressão e temperatura da água afetam a integridade das soldas, o que pode desatarraxar a garrafa térmica. Normalmente, uma garrafa térmica é lavada em água corrente com um detergente de lava-louças padrão. Para uma limpeza melhor, uma escova de garrafa não é usada sem razão. A garrafa térmica lavada deve ser enxaguada com água fria / fria e enviada para secar.

As garrafas térmicas para alimentos são quadradas, retangulares, com elementos decorativos planos, geometria interessante e ergonomia moderna, levadas à perfeição.

sem comentários

Moda

a beleza

casa