Thermopot

Acumuladores de frio para bolsas térmicas

Acumuladores de frio para bolsas térmicas
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visão geral da espécie
  3. Segredos de escolha
  4. Como usar?
  5. Como fazer isso sozinho?

Em longas caminhadas e viagens, às vezes você tem que levar suprimentos de comida com você. Mas se o tempo estiver bom fora da janela e estiver bastante quente, nenhum alimento conseguirá ficar fresco por muito tempo. Portanto, é melhor usar um dispositivo especial - um acumulador de frio para uma bolsa térmica, que é oferecido em diferentes versões. O artigo vai falar sobre uma unidade semelhante, seus recursos, recursos operacionais.

O que é isso?

O acumulador de frio é um recipiente especial, dentro do qual se encontra uma substância com grande capacidade calorífica. Muitas vezes, é colocado em uma bolsa térmica para manter a temperatura ideal. O dispositivo é muito procurado em diversos setores, pois permite transportar não só produtos alimentícios, mas também medicamentos, outras substâncias, cujo transporte é importante manter um determinado nível de temperatura. Muitas pessoas acreditam erroneamente que a bolsa térmica é a fonte do frio, mas ela mantém a temperatura apenas junto com as bolsas de gelo. O aparelho utiliza uma solução de carboximetilcelulose como substância ativa, que deve ser mantida no freezer antes do uso até virar gelo. Os motoristas, turistas e viajantes não podem prescindir de um dispositivo tão útil.

Visão geral da espécie

O refrigerador é composto por dois elementos - um bloco de plástico e uma solução, que está localizada dentro do contêiner. Vale ressaltar que os fabricantes utilizam uma composição diferente: o ingrediente principal pode ser álcool isopropílico, sal de cozinha, glicerina ou a já citada carboximetilcelulose. Esses aditivos químicos são misturados à água em proporções variadas, aumentando assim a capacidade térmica do líquido. Assim, a bateria faz um excelente trabalho, pois se “satura” de frio, e só depois a entrega aos produtos ou outros objetos através do recipiente. É assim que funciona.

Quanto às variedades, a bateria é de silicone, é ótima para bolsas térmicas. São modelos eficientes, capazes de manter a temperatura em zero grau por uma semana.

O aparelho é vendido em um saco plástico.

O acessório do tipo gel é adequado para o refrigerador do carro. As principais vantagens incluem o fato de que a vida útil de tal produto é muito mais longa, já que o enchimento não vaza mesmo se o recipiente estiver danificado. Outra vantagem é a capacidade de manter não apenas o frio, mas também o interior aquecido. Os especialistas consideram esse dispositivo o mais seguro e, ao mesmo tempo, eficaz.

Modelos de sal são capazes de manter um modo de congelamento por 24 horas. Mas se o recipiente for danificado, o líquido irá vazar, então você precisa ter cuidado com isso. A vantagem é a capacidade de adicionar água se necessário. Portanto, se você estiver transportando gelo para refrigerantes, pode considerar esta opção de bateria com segurança.

Como você pode ver, cada opção funciona de acordo com seu próprio princípio e tem suas próprias características.

Segredos de escolha

Se você for escolher um dispositivo para si mesmo, deve levar em consideração vários critérios, incluindo a composição, dimensões e outras características do dispositivo.

Os sistemas industriais estão em demanda devido à falta de limitações de vida, eles podem funcionar por muito tempo. Os recipientes térmicos são feitos de materiais livres de toxinas, portanto, certifique-se de que seus produtos sejam ecologicamente corretos. As propriedades do produto não devem ser afetadas por mudanças bruscas de temperatura e condições naturais.

Em termos de volumes, a bateria pode conter de 250 a 800 ml de substância. Os dispositivos de fábrica são equipados com refrigerantes potentes, que absorvem o frio rapidamente e armazenam essa energia por um longo tempo. O produto tem uma estrutura gelatinosa que funciona de maneira eficiente, mas isso afeta o custo. Se você está procurando uma opção econômica, é melhor explorar outros sistemas.

No corpo do produto, os fabricantes indicam sempre o volume da câmara para a qual o recipiente térmico foi projetado. O dispositivo funcionará enquanto a integridade do tanque não for violada. Ao escolher a bateria, leve em consideração o tamanho da bolsa onde será instalada para que ainda haja espaço para alimentos que devem ser mantidos resfriados.

Para uma grande capacidade, você precisará de um dispositivo grande ou vários compactos.

Como usar?

Não é difícil usar a bateria, mas existem algumas regras a seguir e o armazenamento também deve ser adequado. Você pode preparar o produto para operação da seguinte maneira. Coloque o recipiente em um freezer normal, ligue a taxa máxima de resfriamento para que o líquido congele rapidamente. O tempo de preparação depende da substância ativa utilizada no produto. Depois disso, o aparelho pode ser colocado em uma bolsa térmica, onde alimentos ou remédios podem ser enviados. A eficiência depende do tipo de bateria, da racionalidade de colocação, da temperatura inicial dos produtos, bem como das características de isolamento da própria bolsa ou mala. Para obter o efeito máximo, você precisa posicionar corretamente a bolsa de gelo. Por exemplo, ele pode ser colocado em cima das disposições, ou camadas horizontais podem ser feitas. Assim que a composição começar a descongelar, retire a bateria, enxágue e seque, após o que pode guardar no freezer até a próxima vez.

Como fazer isso sozinho?

Se você não quer gastar dinheiro comprando esse tipo de bateria, você mesmo pode fazer. As principais vantagens de tal solução incluem facilidade de fabricação, um conjunto mínimo de ferramentas disponíveis que podem ser encontradas em casa, um preço acessível e um pequeno investimento de tempo. Existem várias maneiras.

Você precisará de matéria-prima e um recipiente que possa ser usado com garrafas de plástico comuns. Para a preparação da substância, é adequado sal de cozinha, gelatina ou cola para papel de parede - à sua escolha. Se você se estabeleceu no sal de mesa, prepare um litro de água, 450 g do ingrediente principal. Tudo isso é misturado, depois aquecido um pouco até que os cristais se dissolvam. O líquido deve ser despejado em uma garrafa ou saco plástico e então congelado a –18 graus Celsius. Em 8 horas, você terá refrigerante. Para evitar que a condensação entre em contato com os alimentos, embrulhe-os em um pano e coloque em um saco. Com esta bateria caseira, os alimentos serão refrigerados por cerca de 12 horas.

A cola para papel de parede também é fácil. Pegue um recipiente de plástico, misture um litro de água e 40 g de matéria seca nele para obter uma substância gelatinosa.

A solução é colocada em um recipiente e congelada.

Em vez de cola, pode-se usar gelatina: um sachê é suficiente para 4 litros de água. Adicione sal a um litro de água na proporção de 10: 3 e mexa bem até dissolver. O resto do líquido e um saco de gelatina são enviados para lá, o refrigerante deve ficar espesso. A substância em gel apresenta uma grande vantagem em relação às anteriores, pois derrete lentamente. Mantenha a bateria no freezer o tempo todo até usá-la.

sem comentários

Moda

a beleza

casa