Caneca térmica

Tipos de pratos térmicos e sua escolha

Tipos de pratos térmicos e sua escolha
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Materiais de manufatura
  4. Dicas de Seleção

Panelas com propriedades de isolamento térmico sempre ajudarão se você precisar levar alimentos e bebidas na estrada. No entanto, também é conveniente cozinhar e assar nele. Em suma, esses pratos são amplamente utilizados na vida cotidiana. Na publicação você vai descobrir o que são as antenas térmicas, de que são feitas, como escolher a opção certa.

Peculiaridades

Quando saem para a natureza ou viajam, muitos levam consigo uma garrafa térmica para que possam tomar um café ou chá quente no caminho ou nas férias. Mas os pratos térmicos são projetados não apenas para manter a temperatura alta (ou baixa) do líquido, eles também podem armazenar alimentos em uma forma quente ou fria.

Além disso, a panela térmica é capaz de manter os alimentos resfriados 2 a 3 vezes por mais tempo do que aquecidos. Portanto, mesmo o sorvete nele pode não derreter por 30 horas no calor extremo. Se você ingerir bebidas e alimentos quentes, eles estarão aquecidos em frascos de alta qualidade ao longo do dia.

Existem normas permitidas para a manutenção do regime de temperatura. Por exemplo, é permitido resfriar alimentos quentes em um poço termométrico em 12-15 graus a cada 6 horas de armazenamento. Aqui é necessário levar em consideração o tamanho da tampa e o volume dos próprios pratos.

Quanto mais larga for a tampa e quanto mais comida cabe na garrafa térmica, mais tempo o conteúdo retém a temperatura.

É melhor não agitar os pratos térmicos com alimentos ou bebidas - quando agitado, a perda de calor ocorre de forma mais intensa. Também não é recomendado manter uma garrafa térmica cheia em posição supina.

A peculiaridade dos pratos térmicos também reside no fato de que ela é capaz não apenas de manter a comida quente ou quente, mas também de cozinhá-la. A maneira mais fácil de cozinhar é no vapor. É frequentemente usado por pescadores, cozinhando a isca para uma futura captura (por exemplo, cevada pérola, arroz).

Se antes, dos tipos de louça com propriedades de isolamento térmico, havia apenas uma garrafa térmica com gargalo estreito, destinada principalmente apenas para bebidas, hoje os fabricantes produzem esses modelos em que você pode levar o primeiro e o segundo pratos com você para o trabalho. Existem potes térmicos à venda que permitem recolher alimentos até para um piquenique em família.

Variedades

Os pratos térmicos são divididos em várias categorias.

  1. Para alimentos e bebidas líquidos.
  2. Para pratos secundários e alimentos mais densos.
  3. Opções versáteis (aquecidas e não aquecidas).

O mais popular é a primeira opção. Garrafa térmica conveniente, compacto e disponível em vários tamanhos. Além de bebidas, caldo e okroshka podem ser despejados em tal garrafa térmica. Projetado para sopas e outros primeiros cursos para o almoço.

Para os primeiros pratos, é preferível optar por pratos com tampa larga, não a utilizar para bebidas. É aconselhável que nenhuma bebida açucarada seja colocada na garrafa térmica para comida.

Os líquidos doces tendem a diluir os anéis de vedação da bomba rapidamente, fazendo com que o produto vaze.

Para chá, café, suco é melhor usar garrafa térmica com bomba pneumáticalocalizado na tampa. Com um simples toque num botão, pode servir-se de uma bebida gelada ou quente, previamente substituída por um copo. Mas esses produtos são menos herméticos, então o calor é consumido mais rápido neles.

Se você fizer uma pausa para o chá, você pode usar caneca térmica... Uma categoria separada são os pratos térmicos para alimentos. Esses recipientes térmicos são produzidos na forma de recipientes com recipientes removíveis. Mas você não pode armazenar comida quente e fria neles ao mesmo tempo.

Às vezes, um "bolso" separado para talheres é embutido nesses dispositivos, o que exclui sua perda durante a viagem. Para o turismo, esses kits são uma excelente opção.

Existem recipientes térmicos universais projetados para vários fins. Também são indicados para viagens turísticas, já que neles se pode marinar kebabs, assar algo no fogo ou no forno. Neles, o alimento retém seu aroma por muito tempo, enquanto permanece quente. Além disso, essas panelas são adequadas para alimentos líquidos e sólidos.

Se você derramar o chá, basta desatarraxar a rolha da tampa do recipiente e, quando houver pilaf dentro, a tampa é retirada completamente. Mas é impossível transportar simultaneamente alimentos líquidos e densos em tal design, mesmo que contenha um conjunto de recipientes removíveis.

Materiais de manufatura

Dependendo do material de fabricação das antenas térmicas, ocorre:

  • aço;
  • copo;
  • plástico.

Todos os produtos com propriedades de isolamento térmico requerem um manuseio cuidadoso, mas você precisa ter um cuidado especial com as opções de vidro. Estes pratos são mais frágeis, pelo que podem quebrar mesmo com um leve impacto. Mas mantém a temperatura por muito tempo, é fácil de limpar. Por essas razões, os artigos de vidro são populares entre as donas de casa.

Opções de aço para contêineres térmicos, é claro, eles são duráveis, mas têm uma desvantagem significativa: são muito pesados. Os turistas e pescadores adoram levá-los - a durabilidade destes pratos é a garantia de que não ficarão sem almoçar em quaisquer condições.

Pratos térmicos de plástico - o mais barato, mantém bem o calor, mas muitas vezes libera uma substância específica ao armazenar alimentos quentes. O cheiro de plástico é perceptível imediatamente após a abertura da garrafa térmica. Escolha aqui um produto feito de plástico de alta qualidade ou não o utilize para armazenar bebidas quentes, mas apenas para alimentos preferencialmente frios.

Dicas de Seleção

As travessas térmicas, com seus prós e contras, em geral, são ideais para armazenar alimentos prontos, transportar produtos perecíveis ou congelados. Esses produtos devem ser usados ​​não só por turistas, pescadores, mergulhadores, mas também pela dona de casa. Aliás, uma ótima opção para arrumação de mesa durante o trabalho sazonal no país.

O que procurar ao comprar:

  • examine "a olho" o frasco interno (se for uma garrafa térmica), examine cuidadosamente o interior em busca de rachaduras, arranhões e outros defeitos;
  • o mesmo deve ser feito com a parte externa do produto: certifique-se de que não haja lascas, arranhões, rachaduras, abrasões superficiais;
  • verifique se há odores fortes estranhos nos pratos;
  • preste atenção ao material de fabricação.

Se não for possível verificar se há vazamentos no produto no momento da compra, isso deve ser feito após o retorno para casa.... O aquecimento rápido do invólucro exterior após o enchimento da loiça térmica com conteúdo quente significa que a loiça está com defeito. Esses utensílios devem ser devolvidos ao vendedor ou trocados por um de qualidade.

sem comentários

Moda

a beleza

casa