Roupa íntima térmica

Escolhendo roupa íntima térmica feminina

Escolhendo roupa íntima térmica feminina
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Variedades
  4. Materiais de manufatura
  5. Soluções de cor
  6. Avaliação de fabricantes
  7. Seleção e conselhos sobre cuidados
  8. Como usar corretamente?
  9. Opinião dos consumidores

A roupa íntima térmica é a escolha ideal de roupa para aquelas mulheres que querem ficar bonitas sem usar camadas. Porém, em busca da melhor solução, as mulheres da moda modernas muitas vezes esquecem que a principal tarefa das roupas térmicas não é tanto aquecer o corpo, mas criar um microclima ideal, para que a pessoa não congele ou sue. Nem toda mulher sabe exatamente o que é, como é a cueca térmica. Com o material deste artigo, você aprenderá como isso acontece, por que funciona de maneira diferente e como escolher a opção certa corretamente.

Peculiaridades

Ao mesmo tempo, roupas íntimas térmicas foram inventadas para atletas. Sua principal tarefa era manter o corpo aquecido do frio. Hoje, essa roupa tem muitas variedades e, portanto, tem um propósito diferente. Dependendo da tecnologia de produção, pode ser projetado para climas quentes, frios, geadas e fora de temporada.

Muitas pessoas associam o prefixo "térmico" a um sinal de aquecimento. Muitos vendedores inescrupulosos se aproveitam da ignorância dos clientes e lhes vendem as roupas íntimas mais comuns, convencendo-os de que tem o efeito aquecedor necessário.

A roupa íntima térmica real tem termorregulação, o que não acontece com calças comuns e golas quentes.

É comprada para passeios calmos no frio, prática de esportes ou montanhismo.... Oferece oportunidades para corrida, snowboard, ciclismo, esqui e patinação. Além disso, as mulheres que partem para o turismo extremo levam a lingerie. Essas roupas são feitas de materiais com estrutura elástica, se ajustam perfeitamente à figura e não atrapalham os movimentos.

A roupa íntima térmica feminina é diferente da roupa íntima normal estrutura especial de tecidos de alta tecnologia. O tecido possui um entreferro que toca o corpo e aquece até uma temperatura confortável. A almofada de ar cria o microclima certo, o que reduz a perda de calor ao sair de casa.

Quando o corpo produz suor, energia adicional é gasta. Comparado com roupas íntimas simples os têxteis de vestuário térmico não absorvem o suor, o que evita o congelamento do corpo. O material evapora o suor, remove-o para fora, com o qual o corpo fica seco e não desperdiça energia no aquecimento após a retirada da umidade. A temperatura corporal não muda, não esfria, mesmo que a pessoa passe um produto de camada única.

No entanto, roupas íntimas térmicas femininas não universal... O entreferro de produtos de linhas diferentes é diferente. Quanto mais volumoso, mais ar contém, maior é a camada de temperatura corporal ideal e, portanto, mais quentes ficam as roupas.

Vantagens e desvantagens

A roupa íntima térmica para mulheres tem muitas vantagens. Se encaixa perfeitamente na figura do belo sexo de diferentes tamanhos, não incha e não incha. Esta vestimenta se distingue por uma variedade de camadas, pode ser clássica com costura e sem costura. As costuras do produto são lisas, por isso a cueca térmica não se destaca no fundo da roupa principal.

Os análogos contínuos são completamente únicos: dependendo da espessura do material e da tecnologia usada para tecer os fios, eles podem ser usados ​​mesmo em trajes de noite (por exemplo, podem ser conjuntos de shorts térmicos e shorts térmicos ou bodysuits de renda). Produtos deste tipo são muito finos, invisíveis sob as roupas, mas ao mesmo tempo não permitem que o corpo superaqueça ou congele.

Além disso, vale a pena observar outras vantagens da roupa íntima térmica feminina, que se distingue por:

  • praticidade, durabilidade e eficiência;
  • apelo estético e funcionalidade;
  • variedade de tons e grupo de tamanho;
  • variabilidade e capacidade de fabricação dos materiais usados;
  • uma ampla gama de modelos;
  • diferentes tipos de tecelagem de fios, presença de insertos reforçados em locais de grande carga;
  • conveniência e conforto de uso, uma variedade de designs;
  • disponibilidade para um amplo círculo de consumidores;
  • diferentes tipos de propósito e grau de intensidade das cargas.

    Junto com as vantagens, a roupa íntima térmica feminina tem várias desvantagens.

    • Não é totalmente universal ou seja, para diferentes situações, você precisa comprar uma peça de roupa separada.
    • Dificuldade em sair... Essas roupas devem ser lavadas com cuidado para que durem o máximo possível, não estiquem ou desbotem.
    • Custo bastante alto. Isso se aplica apenas a produtos de alta qualidade.

    Variedades

    A roupa íntima térmica feminina é diferente. Nas linhas de fabricantes você pode comprar corretiva, emagrecedora, perfurada, roupa íntima densa com efeito térmico... Algumas marcas se especializam na produção de produtos para mulheres grávidas e obesas, enquanto outras produzem um sortimento para motociclistas, esquiadoras e linhas de fitness.

    A variedade de roupas térmicas de inverno inclui muitos itens. Também podem ser itens de guarda-roupa individuais, por exemplo, uma roupa esportiva quente jaqueta térmica, calças térmicas, leggings térmicas, collants térmicos e meias térmicas.

    Além de modelos esportivos, há modelos para o dia a dia nas prateleiras das lojas, além de produtos aquecidos. A última linha difere no tipo de aquecimento corporal. Essa roupa íntima tem de 3 a 5 modos de aquecer o corpo até a temperatura desejada. Essas roupas são feitas de tecidos especiais elásticos e absorventes. O sistema de aquecimento IR pode ser convencional e por controle remoto.

    Pelo tipo de efeito, toda a gama de roupa interior térmica pode ser dividida em 3 grupos: economia de calor, drenagem e híbrido. Cada tipo de produto térmico possui características próprias. Isso é o que determina as propriedades e o efeito da termorregulação.É por isso que alguns modelos aquecem o corpo, enquanto outros não.

    A roupa íntima térmica feminina pode ser classificada de acordo com o tipo de atividade física que é mínimo, alto e médio. Cargas leves significam sono ou movimento silencioso ao longo da rua. Nesse caso, a mulher raramente transpira, o que significa que a remoção da umidade não é necessária.

    Esta roupa é indicada por marcações Conforto, Macio, Inverno, Estilo de Vida ou Algodão... As modificações para aumento de carga implicam em esportes de inverno ativos em temperaturas abaixo de zero. Estas são roupas esportivas para mulheres que suam durante o exercício. Adquirem-se roupas térmicas mistas quando se pretende alternar atividades ativas e descanso.

    Já o sportswear tem uma classificação própria. Por exemplo, para esquiar, eles levam roupas íntimas higroscópicas e macias com reforços na região da virilha ou do peito. Para a patinação artística ou de velocidade, eles compram modelos de um tipo magro com um ajuste perfeito ao corpo. Se a temperatura externa varia de 0 a +15 graus, você precisa comprar modelos marcados Fresco ou ao ar livre.

    O Zero Extreme e o ThermoLine são projetados para serem usados ​​em temperaturas de +10 a -10 graus. A roupa íntima térmica marcada como Wool Soft ou Warm é considerada inverno, e é usada quando a temperatura externa é de -5 a -25 graus. Extra Warm se distingue por sua densidade aumentada, é uma vestimenta de duas camadas que é usada em temperaturas de até -30 graus.

    Economia de calor

    Essa linha inclui as chamadas roupas íntimas de aquecimento. É costurado a partir de tecidos especiais de alta tecnologia com uma estrutura de waffle. O tecido tem bolsas de ar, graças às quais o calor corporal é retido. A roupa interior térmica que economiza calor é feita de fibras naturais e sintéticas.

    Ele é projetado para o tempo frio e é adequado para uso diário, longas caminhadas ao ar fresco do inverno. mas não é nada adequado para esquiar, não é adequado para correr e praticar snowboard... Esportes ativos com essas roupas são repletos de insolação.

    A roupa interior que poupa calor tem um alto nível de isolamento térmico. É agradável ao toque, não irrita a pele do corpo, não pica e não causa reação alérgica. Você pode usá-lo no inverno, quando a temperatura cai. até -20 ... 25 graus.

    As desvantagens deste grupo linear são drenagem insuficiente e uma vida útil mais curta em comparação com outros análogos.

    Absorção de umidade

    Os produtos da linha de absorção de umidade são costurados principalmente de materiais artificiais. Seu principal objetivo é remover o excesso de umidade (suor) do corpo para o exterior. Os sintéticos não absorvem a umidade e, portanto, a remove instantaneamente, para que o microclima entre o tecido e o corpo não mude.

    No entanto, a desvantagem dessa roupa é o baixo nível de aquecimento corporal.

    Você pode praticar vários esportes com essas roupas. É usado no verão, inverno e fora de temporada. Esta é uma roupa íntima térmica fina, sua espessura difere de suas contrapartes economizadoras de calor. É confortável nele, não esfrega a pele, substitui a roupa multicamadas, distingue-se pela alta resistência dos fios da trama e durabilidade.

    Essas roupas não rasgam ou deformam mesmo após lavagens repetidas. Seca rapidamente, mas com o tempo torna-se difícil para o corpo. Além do mais, sua eficácia pode ser vista apenas com atividade física ativa. Se esta cueca térmica for usada no gelo ou para uma caminhada, ficará frio nela.

    Híbrido

    O tipo combinado de roupa íntima térmica feminina retém o calor natural do corpo e, ao mesmo tempo, remove o excesso de umidade. Consiste em duas camadas: um polímero interno e um externo que economiza calor. Você pode usá-lo em climas frios e relativamente quentes, pois aquece e remove a umidade. Essa roupa íntima térmica é à prova de vento, é adaptada para roupas de esportes.

    No entanto, os produtos desta linha são mais difíceis de escolher do que outros análogos. Nas prateleiras das lojas encontram-se modelos de baixa qualidade que praticamente não retêm calor sob a camada interna. Além disso, eles não são tão eficazes em absorver a umidade.

    Se você escolher essa opção, precisará examinar os produtos que possuem camadas de polímero e células.

    Em geral, essas roupas térmicas são caracterizadas por características de qualidade. É feito de fibras mistas, é perfeitamente agradável ao toque e não rasga com o uso. Este linho não deixa passar, é moderadamente denso. Este grupo inclui produtos esportivos para o período de entressafra e inverno.

    Materiais de manufatura

    Na produção de roupas íntimas térmicas femininas, as marcas usam matérias-primas naturais e artificiais. Os materiais naturais mais populares para roupas de inverno são lã merino, algodão e seda. Além disso, produtos quentes (por exemplo, gola alta, jaquetas térmicas e macacões) são feitos de lã de camelo.

    As vantagens das matérias-primas naturais são a hipoalergenicidade, o respeito ao meio ambiente, as desvantagens são a impossibilidade de remoção da umidade.

    Dentre as fibras sintéticas utilizadas na produção, vale destacar polipropileno, poliéster, lycra, náilon, microplush, microfibra, lã. Cada tipo de fibra possui suas próprias características, razão pela qual os têxteis têm diferentes sensações e propriedades táteis. Lycra e náilon esticam perfeitamente, o poliéster é durável e prático. O linho de lã e microfibra é muito macio e quente, assim como os produtos de microfibra.

    Escolhendo esta ou aquela opção, você precisa encontrar um meio-termo. A composição da roupa íntima térmica ideal deve ser misturada. Por exemplo, mesmo as roupas íntimas de lã devem ter uma certa porcentagem de fios artificiais, caso contrário, ela não vai absorver a umidade. Porém, uma camisa térmica de algodão para o verão também deve ter a inclusão de fibras artificiais.

    Soluções de cor

    Ao contrário de roupas íntimas masculinas, roupas íntimas As roupas íntimas térmicas para mulheres de diferentes idades e tez são diferenciadas por uma variedade de cores. À venda você pode encontrar opções monocromáticas estritas (branco, cinza, preto, azul) e modelos brilhantes. Por exemplo, nas linhas de fabricantes você pode encontrar produtos cores verde, rosa, roxo, bordô, turquesa e esmeralda. Algumas pessoas gostam das opções do clássico tom bege, outras gostam de camisetas, shorts térmicos, shorts térmicos e camisetas em tom leitoso.

    As opções impressas podem ter diferentes combinações contrastantes. Por exemplo, pode ser um dueto das cores cinza claro e preto, cinza-azul e amarelo, menta e terracota, lilás e preto, roxo e azul, preto e areia, tijolo e rosa, cinza e limão. Itens de guarda-roupa de verão (como camisetas, camisetas de manga curta, leggings e body) costumam ser coloridos.

    Avaliação de fabricantes

    Empresas da Noruega, Finlândia, Rússia e China obtiveram sucesso na produção e venda de roupas íntimas térmicas femininas. Além disso, os produtos de marcas alemãs, bielorrussas e americanas são muito procurados pelos consumidores. Escolhendo um ou outro tipo de roupa térmica, você poderá ver mais de perto os produtos de empresas renomadas.

    • X-Bionic dedica-se à produção de roupa íntima térmica feminina para qualquer tipo de atividade. O sortimento do fabricante inclui modelos para treinamento intensivo, motociclismo e automobilismo, caminhadas e jogos ativos.

    A única desvantagem do produto é o alto custo.

    • Marca suíça Odlo está envolvida na produção de roupas esportivas e térmicas funcionais para adeptos de um estilo de vida ativo. No processo de fabricação, a empresa utiliza matérias-primas ecológicas, os produtos da empresa são elásticos, leves e convenientes.
    • Artesanato é líder mundial na produção de roupas íntimas térmicas. A marca produz uma ampla variedade de roupas esportivas, suas linhas incluem roupas térmicas para o clima frio, com vento e frio.Os modelos se diferenciam pelo excelente acabamento e pelas matérias-primas de alta tecnologia utilizadas.
    • Norveg fabrica muitos modelos de roupas íntimas térmicas femininas, incluindo opções plus size e maternidade. Essas roupas mantêm sua apresentação por muito tempo, são hipoalergênicas, têm boa remoção de umidade e não causam desconforto à pele durante o uso.
    • Guahoo (marca finlandesa) difere dos concorrentes por produzir modelos para finalidades diferentes. Os compradores dos produtos da marca são fãs de atividades outdoor e precisam de roupas íntimas para o dia a dia. Os modelos são projetados para diferentes níveis de atividade.

    Seleção e conselhos sobre cuidados

    Para escolher uma roupa íntima térmica não só bonita, mas também de alta qualidade, é necessário levar em consideração vários fatores. Por exemplo, a chave é o objetivo: os modelos para caminhadas, esportes e opções ao ar livre são diferentes. Não existe roupa interior térmica universal que possa ser usada tanto no verão como no inverno. Para cada estação, leve uma roupa íntima específica com um efeito e características específicas.

    É melhor comprar roupas íntimas finas de camada única para um vestido ou jeans. Roupas íntimas térmicas quentes podem ser recomendadas para pessoas mais velhas. Ao comprar, você precisa experimentar. Você precisa levar o produto estritamente no tamanho de uma determinada mulher. O ajuste deve ser perfeitamente confortável, mas não apertado.

    Não se pode comprar produtos com decotes e cavas pequenos, depois da lavagem o linho vai encolher um pouco. Você não pode levar um produto maior do que o tamanho necessário... Nesse caso, um microclima confortável para o corpo não será criado entre o tecido e o corpo. Não há necessidade de levar um produto de lã para o verão se for necessário para o inverno.

    Você precisa ter um cuidado especial ao comprar roupas esportivas. Nesse caso, você precisa prestar atenção ao número de camadas de tecidos. Para o verão, opções de camada única ou produtos com reforço em áreas de maior estresse são adequados. Os modelos anatômicos são adequados para a prática de esportes (por exemplo, leggings com cós elástico e punhos na parte inferior das pernas, uma camiseta com efeito de suporte).

    O cuidado da roupa íntima térmica implica lavar à mão com detergente normal. Além disso, os itens individuais podem ser lavados na máquina com uma configuração suave. Não use água sanitária ou removedor de manchas. Um detergente líquido ou mesmo sabão é adequado para a lavagem.

    A temperatura de lavagem não deve exceder 30-35 graus. O linho de lã deve ser lavado em água fria ou morna, caso contrário a estrutura da tecelagem dos fios será perturbada. Essas roupas podem ser secas naturalmente; não podem ser penduradas em cordas, colocadas em um radiador ou secas em um aquecedor. A roupa interior térmica não deve ser passada a ferro.

    Como usar corretamente?

    Você precisa usar roupas íntimas térmicas em seu corpo nu, caso contrário, não terá o efeito desejado. A estrutura do material só funciona se o material estiver em contato com a superfície do corpo. No entanto, dependendo do tipo de roupa pode ser usado sobre roupas íntimas finas. As meias térmicas são usadas descalço: se você colocá-las em outras meias, elas não aquecerão nem removerão o excesso de umidade.

    Opinião dos consumidores

    Você pode encontrar muitas análises conflitantes sobre roupas íntimas térmicas femininas na Internet. Algumas mulheres dizem que realmente é eficaz e atende às características declaradas. Outros estão insatisfeitos com a qualidade dos produtos, ressaltando que Roupas térmicas também não aquecem o corpo. No entanto, essas avaliações costumam ser explicadas pela escolha errada dessa roupa.

    Entre as vantagens da cueca térmica, as mulheres indicam suas propriedades térmicas e praticidade. Mas as roupas pesadas de inverno se desgastam menos, pois são menos resistentes ao desgaste.

    Para informações sobre como escolher roupas íntimas térmicas, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa