Ralador

O que é um espiralizador e como ele é usado?

O que é um espiralizador e como ele é usado?
Contente
  1. descrição geral
  2. Visão geral da espécie
  3. Principais fabricantes
  4. Nuances de escolha
  5. Como usar?

A cada ano, o mercado de eletrodomésticos que facilitam o trabalho das donas de casa durante o preparo de diversos pratos se expande significativamente, abastecendo-se com aparelhos cada vez mais úteis.

Um dos novos produtos que rapidamente ganhou incrível popularidade foi o espiralizador apresentado por vários fabricantes. Para entender a funcionalidade do dispositivo, seus recursos e vantagens, e benefícios inestimáveis, uma pequena visão geral apresentada a seguir ajudará.

descrição geral

O espiralizador é um acessório de cozinha inovador, fácil de usar, mas muito funcional. Com a ajuda de tal dispositivo de cozinha, você pode cortar legumes e frutas de uma forma bastante incomum - na forma de macarrão alongado. Esse corte permite que vegetais e frutas se expressem de maneiras diferentes, pois não é segredo para ninguém que o sabor do prato e do produto individual muda em relação ao corte. Cortar pepinos, abobrinhas, cenouras, batatas e outros ingredientes, você pode criar novos pratos, decorar suas saladas favoritas. Além disso, o ralador de curvas é uma dádiva de Deus para os fãs de um estilo de vida saudável e para as pessoas que sonham em perder quilos extras.

A construção de um espiralizador clássico é bastante simples. Normalmente, este é um funil equipado com uma lâmina afiada. Durante o corte, os vegetais são apontados como lápis em um apontador. As estruturas são feitas de plástico não tóxico resistente a impactos e os elementos de corte são feitos de componentes metálicos (aço inoxidável) que não estão sujeitos à corrosão e deformação. As tiras de espaguete resultantes podem ter formatos totalmente diferentes, pois tudo depende da estrutura e da densidade do produto.Frutas e vegetais densos são esfregados com tiras longas com bordas perfeitas, e outras mais macias - com fios de macarrão encurtados, abruptos e de formato menor.

Visão geral da espécie

Hoje em lojas especializadas você encontra uma grande variedade de modelos, complementados por acessórios auxiliares que ampliam a funcionalidade da fatiadora. Todos os designs de cozinha oferecidos pelos fabricantes são divididos em três categorias principais.

Ralador

Este é o design mais econômico para vegetais, aparentemente uma reminiscência de um apontador de lápis. Nele os vegetais e outros produtos são rolados manualmente. Além disso, esse modelo tem algumas limitações: só é possível processar vegetais e frutas de formato alongado, mais oval, que vão caber no corpo do aparelho, por exemplo, abobrinha, cenoura, berinjela, pepino, para espaguete.

Para batatas, esse ralador espiralizador só é adequado se for alongado. As vantagens do dispositivo são simplicidade de design, facilidade de uso e manutenção do ralador.

Espiralizador elétrico

É um projeto avançado, operado por um botão e se assemelha a um moedor de carne elétrico. Basta colocar um legume ou fruta por cima e acertar o programa com um botão, pois um produto transformado em lindas riscas sairá do buraco em questão de minutos.

Os eletrospiralizadores modernos possuem um bom equipamento: acessórios, peças sobressalentes, contêineres de armazenamento. O aparelho é ideal quando tem que cozinhar muito, por exemplo, fazer preparações para o inverno.

Fatiador espiral mecânico

Esses são dispositivos mais avançados, aparentemente semelhantes a um moedor de carne manual.... O princípio de funcionamento consiste em girar o botão, que aciona o trabalho dos raladores instalados dentro do aparelho. Este dispositivo de cozinha pode ser projetado para repolho, batata, abóbora, uma vez que a forma do vegetal ou da fruta para o ralador não importa. Via de regra, montar e destorcer os modelos é muito simples e seus componentes podem ser lavados na máquina de lavar louça. Os raladores mecânicos são feitos de plástico resistente a impactos e os acessórios de corte são feitos de aço inoxidável.

Os modelos mais novos são equipados com acessórios adicionais, que expandem as capacidades do dispositivo, bem como recipientes convenientes para espaguete vegetal. Na maioria das vezes, os raladores de carne são equipados com 3 acessórios que permitem ralar os alimentos em tiras grandes, médias ou pequenas. Junto com as categorias principais, você também pode encontrar modelos de raladores que parecem processadores de alimentos com as funcionalidades mais avançadas. Esses projetos também podem ser mecânicos e elétricos, vêm com diferentes configurações, diferentes modos de operação.

Principais fabricantes

Para escolher um ralador milagroso mecânico ou elétrico que corta vegetais e frutas em tiras em espiral, é recomendável não apenas basear-se em dicas e recomendações úteis, mas também prestar atenção aos melhores fabricantes de espiralizadores. Com base em várias análises de usuários, uma classificação dos melhores e mais confiáveis ​​fabricantes foi compilada.

  • Kenwood... Este fabricante oferece uma série de espiralizadores elétricos com diferentes configurações: um conjunto básico com dois cones-raladores, um conjunto para três bicos, um conjunto com quatro componentes. O modelo FJM200WG é popular, que inclui acessórios para cortar tiras finas e grossas, bem como um recipiente de armazenamento.
  • Joseph Joseph. A marca possui uma linha de raladores manuais convenientes e funcionais para fatiar cacheados. O mais popular é o modelo mecânico compacto com 3 bicos Joseph Joseph 20105, apresentado em um design marcante.
  • Gefu... Fabricante alemão que oferece cortadores mecânicos avançados. Um dos mais populares é o dispositivo portátil Gefu Spiralfix 13410 com muitos acessórios, um recipiente amplo com uma tampa e uma alça de controle conveniente.
  • Tescoma... Esta é uma linha de cortadores de carne mecânicos caracterizada pela compactação, confiabilidade e um amplo leque de opções. Um representante marcante da coleção é o cortador de legumes HANDY Tescoma em uma caixa de plástico com três acessórios.
  • Tupperware... O fabricante oferece espiralizadores compactos de mão muito convenientes que podem transformar quase qualquer vegetal em tiras bonitas e apetitosas em questão de minutos.

Modelos baratos, mas bastante funcionais, com um bico de fabricantes chineses serão, que não ocupam muito espaço, mas rapidamente transformam uma abobrinha ou pepino em listras finas / grossas.

Nuances de escolha

Os eletrodomésticos são geralmente usados ​​com frequência. Ao escolher um ralador para fatiar cacheados, você deve prestar atenção a uma série de recursos.

  • Produza qualidade. Independentemente do custo, o corpo do dispositivo deve ser feito de materiais duráveis. Todos os acessórios de corte em designs de qualidade são feitos de aço inoxidável.
  • Um conjunto de opções. A funcionalidade do ralador-cortador depende do número de facas de fixação incluídos no kit, bem como dos modos de operação assumidos no projeto.
  • Equipamento... Um dispositivo com vários acessórios e um recipiente amplo para vegetais / frutas picados é considerado ideal e conveniente na operação.
  • Sustentabilidade... Se o dispositivo for de mesa, por exemplo, na forma de picador de carne ou de colheitadeira, é importante que haja almofadas emborrachadas no fundo da estrutura, que proporcionem estabilidade e, portanto, facilidade de uso.
  • Proteção... A segurança eletromecânica é importante no projeto. Se o anexo estiver instalado incorretamente, um dispositivo de alta qualidade simplesmente não iniciará.

Além disso, atenção especial deve ser dada ao volume da tigela: os recipientes de litro são considerados convenientes.

O espiralizador pode ser equipado com os seguintes tipos de raladores: papardelle (fitas largas e densas), lingualinia (tiras muito finas que lembram macarrão), tagliatelle (belo corte para decorar pratos), lâmina espiral fina (para receitas vegetarianas) e fita lâmina (ideal para fatiar repolho, cenoura, cebola, batata frita).

Como usar?

Para que o corte de vegetais ou frutas tenha uma aparência esteticamente agradável e atraente, é necessário preparar os produtos com antecedência. Os vegetais bem lavados e descascados (se necessário) são cortados em cilindros de tamanho adequado à câmara de alimentação do eletrodoméstico. Recomenda-se colocar apenas uma parte dos alimentos no compartimento de cada vez. Após uso prolongado, recomenda-se limpar as facas com uma escova e sob água corrente, o que evitará o embotamento prematuro das facas.

Além disso, você precisa enxaguar os acessórios depois de cortar cada fruta ou legume. A observância elementar das regras de aplicação permitirá não apenas cortar lindamente uma maçã ou um pepino, mas também estender a vida útil do ralador de fatiador.

sem comentários

Moda

a beleza

casa