Ralador

Tipos de trituradores manuais e as regras para sua seleção

Tipos de trituradores manuais e as regras para sua seleção
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. O que eles são?
  3. Modelos populares
  4. Dicas de Seleção
  5. Como usar corretamente?

Os tipos de retalhadoras manuais e as regras para a sua escolha são objecto de extensas pesquisas de especialistas que terão de estudar não só a funcionalidade de cada modelo, mas também o número de utilizadores que consideram este tipo particular o mais conveniente para o uso diário. Algumas estruturas volumosas que requerem montagem e limpeza completa após o uso são removidas dos armários da cozinha apenas em casos excepcionais. Mas existem dispositivos universais ou de foco estreito, sem os quais é simplesmente impossível para um cozinheiro lidar com o volume diário de preparação de alimentos.

Vantagens e desvantagens

Os admiradores das melhorias no trabalho árduo de um especialista culinário têm certeza de que os eletrodomésticos têm vantagens inegáveis ​​sobre os dispositivos mecânicos. Um processador de alimentos ou cortador elétrico de vegetais, liquidificador e batedeira podem, de fato, processar uma grande quantidade de alimentos em um curto espaço de tempo. Mas isso é montagem, limpeza e rastreamento de processos, impossibilidade de lavar na máquina de lavar louça, aquecimento e ruído durante o uso prolongado, custos de energia. Em uma cozinha pequena, é difícil encontrar um lugar para uma unidade volumosa em uma forma montada e pronta para uso, nas imediações de uma fonte de energia.

Um ralador mecânico requer esforço muscular. Isso pode apresentar algum inconveniente no preparo de alimentos após um árduo dia de trabalho, mas não é tão significativo a ponto de não substituir uma longa cadeia de manipulações preparatórias por ele.

A lista de vantagens é muito mais extensa do que uma pequena lista de desvantagens, daí a demanda permanente no processo de cozimento, a competitividade e a variedade de espécies.

  1. A maioria dos raladores para verduras, frutas ou temperos para picar, em comparação com uma colheitadeira volumosa, custa meros centavos, em caso de avaria não precisa de conserto em um centro de serviço, são facilmente substituídos por novos.
  2. Ao contrário de uma unidade que requer energia da rede elétrica, eles podem ser facilmente removidos da zona de visibilidade para uma gaveta ou armário especialmente designado de um conjunto de cozinha.
  3. Tal dispositivo não requer gastos de energia, desmontagem para lavagem, secagem e retrabalho. A maioria dos trituradores mecânicos são convenientes, extremamente fáceis de limpar, basta enxaguar na torneira.
  4. O design descomplicado do corpo, um ou vários acessórios fixos - não requer nem a leitura de instruções nem o uso cuidadoso. Mesmo os melhorados, com uma bandeja de vegetais, são instantaneamente digeríveis em um nível intuitivo e tornam a vida imediatamente mais fácil para seu novo proprietário.
  5. Na lista de itens para produtos de moagem, você pode encontrar produtos universais (assumindo uso versátil) e produtos com foco restrito. Isso torna a escolha mais fácil e o custo barato permite que você obtenha raladores e trituradores para qualquer necessidade.
  6. Os gourmets certamente precisarão de várias variedades - para queijo brie, noz-moscada e raiz de gengibre, vegetais coreanos. A anfitriã, ocupada com o trabalho, mantendo a casa em ordem e criando os filhos, decidirá que um único aparelho é o suficiente para preparar o almoço ou o jantar, mas com rica funcionalidade. Sua função pode ser desempenhada com sucesso por um ralador padrão com bordas laterais e uma alça na parte superior para sua conveniência.
  7. Ajustando seus próprios esforços, você pode cortar alimentos moles com alta qualidade sem deformar ou esmagá-los em uma massa inestética. O prato fica texturizado, cada ingrediente é percebido como uma nota de sabor separada, mais um dispositivo para a salada inteira, sem mexer na limpeza em cada caso.

Se desejar, você pode encontrar aspectos negativos até mesmo da invenção ou desenvolvimento mais positivo. Os defensores do progresso tecnológico e da minimização de esforços na cozinha apontam para a dificuldade de triturar alimentos sólidos, a necessidade de limpar pequenos buracos (trabalho bastante árduo), embotar as lâminas e usar o próprio esforço.

No entanto, se você pesar todos os prós e contras dos dois tipos de dispositivos (mecânicos e elétricos), pode-se inclinar para o primeiro, quanto aos que são usados ​​há muito tempo e se justificam.

O que eles são?

O ralador-triturador manual é um termo geral coletivo para os vários tipos, cuja listagem ocupará mais de uma página da loja virtual.

  1. Universal, com várias telas e entalhes de diferentes tipos. O seu design pressupõe a presença de 2 ou mais telas, um suporte das mais bizarras mas de forma ergonómica, almofadas antideslizantes. Idealmente, um cortador de legumes é perfeito para todas as ocasiões.
  2. Perfil estreito - para brie, parmesão, frutas, cenouras coreanas, raspas de frutas cítricas, noz-moscada e raiz de gengibre.
  3. Shredders - para cebola, repolho, cenoura, batata frita.
  4. Volta raladores de dados - um dispositivo simples para donas de casa que preferem estética de aparência em cada prato com uma combinação do sabor dos ingredientes utilizados.
  5. Manual - na forma usual, herdada das gerações anteriores, ou mecânica, onde a pressão desempenha o papel principal e os vegetais são fixados em um suporte especial. Eles geralmente são vendidos com acessórios que podem ser alterados conforme necessário.

Um helicóptero de cozinha pode parecer uma estrutura complexa feita de polímero durável e ecologicamente correto, algo que lembra uma parte de uma nave espacial, ou como uma pirâmide familiar com bordas e uma alça no topo.Os modelos rotários são interessantes, as análises dos quais são ambíguas, mas na verdade tudo depende das prioridades e da velocidade de adaptação ao novo.

Modelos populares

Na classificação da demanda, um ralador multifacetado simples com uma alça estará na liderança por muito tempo, mas também podemos citar outros desenvolvimentos de fabricantes líderes, cuja demanda está aumentando constantemente.

  • "Alligator Lux" - um dos representantes da série sueca de crocodilos (para descascar frutas, legumes, cebolas, pequenos cortes) com uma característica distintiva - vários acessórios. Afiador de facas, recipiente de armazenamento e parte para limpeza de dentes, pés de borracha para estabilidade.
  • Slicer Triplo (Alemanha) assemelha-se a um descascador na aparência, mas muito mais funcional graças às lâminas removíveis. Ela vai descascar os alimentos, cortá-los em lindas tiras de tamanho médio para saladas, pratos, coquetéis e vitaminas.
  • Delimano Brava Spiralizer - uma tendência inovadora para quem está acostumado a acompanhar as tendências modernas: a máquina corta frutas e vegetais em forma de espaguete. Agora está na moda servir saladas na mesa festiva que lembram macarrão. O cortador de legumes é especial não só na forma de cortar, mas também no princípio de funcionamento e na aparência.

Você pode listar infinitamente os desenvolvimentos interessantes de designers e desenvolvedores, mas existem diferentes nuances na escolha de um modelo adequado, portanto, você não deve dar ouvidos a recomendações persistentes e sucumbir à publicidade intrusiva.

Dicas de Seleção

Os especialistas aconselham priorizar primeiro na ordem correta. O preço é sem dúvida um fator importante, mas nem sempre o principal critério. O comprador pode pagar pelos apetites da rede de varejo, pelo aluguel do espaço de varejo e até pelo conhecido nome do fabricante. Portanto, você precisa de:

  • determinar o tipo - um ralador comum, uma malha, uma mini-colheitadeira mecânica, um jacaré (cortador) ou uma faca de plástico, um multislicer semelhante a um moedor de carne;
  • avaliar a funcionalidade da embalagem e a resistência do case;
  • avaliar a ergonomia e segurança do dispositivo;
  • escolha com uma vasilha, para não procurar uma vasilha para picados.

O preço não é o componente mais importante: você pode pagar a mais por um produto de baixa qualidade e comprar uma coisa boa e barata de um fabricante pouco conhecido, mas cuidadoso. Nesse caso, você precisa confiar em suas prioridades, olhos e conhecimento.

Como usar corretamente?

Também nisso é difícil distribuir recomendações universais: tudo depende do tipo de dispositivo e de seu equipamento. Cada produto deve certamente ter instruções de uso. Se o fabricante não atendeu a isso, dificilmente é confiável. Ao escolher um produto complexo, é melhor pedir a um consultor para demonstrar seu trabalho.

É imprescindível seguir todas as normas de segurança, princípios de saneamento e higiene, lavar o aparelho antes e depois do uso, secar antes de recolhê-lo e guardá-lo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa