Ralador

Como escolher um ralador manual de vegetais?

Como escolher um ralador manual de vegetais?
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Revisão dos melhores modelos
  4. Dicas de Seleção
  5. Regras de cuidado

Os gostos culinários dos modernos tornaram-se mais sofisticados e variados. Hoje, uma dona de casa rara faz com um ralador com duas opções de corte, como era antes. Muitos pratos (batatas fritas, cenouras coreanas) requerem cortes especiais. Queijo, nozes, gengibre e as raspas precisam de seus próprios moedores. Em nosso artigo, falaremos sobre dispositivos manuais para esfregar vegetais e outros produtos.

Vantagens e desvantagens

Muitas pessoas procuram munir-se na cozinha de aparelhos elétricos que reduzem o tempo de cozedura ao mínimo. Mas mesmo as donas de casa mais avançadas podem encontrar um par de raladores de mão entre os utensílios. Apesar de os aparelhos serem tão antigos quanto o mundo, eles não perderam seus méritos. As seguintes características podem ser consideradas vantagens.

  • Compacidade e baixo peso. Não é difícil para esse dispositivo encontrar um local de armazenamento.
  • Fácil de usar.
  • Durabilidade. Os produtos são tão simples que não há nada a quebrar neles. Não é surpreendente que 2-3 gerações em uma família possam usar um ralador.
  • Os raladores manuais não precisam de afiar as lâminas.
  • Os aparelhos não dependem de eletricidade e de caros acumuladores, baterias, não consomem eletricidade.
  • Raladores manuais são os aparelhos de cozinha mais baratos disponíveis para todos os lares.

Os raladores manuais modernos mudaram e adquiriram qualidades aprimoradas. Muitos deles possuem um revestimento antiaderente repulsivo, poeira, sujeira, pedaços de vegetais não aderem durante o processo de trabalho. Esses dispositivos podem ser lavados com facilidade e rapidez e são projetados para serem carregados na máquina de lavar louça.

Muitos raladores são dotados de confortáveis ​​alças ergonômicas, um amplo recipiente para a coleta de vegetais, uma base emborrachada que evita que escorreguem na superfície da mesa.

Também existem desvantagens nos raladores manuais.

  • Ao contrário das opções elétricas, os dispositivos portáteis exigem um certo esforço.
  • A variedade de acessórios não pode competir com dispositivos elétricos ou mecânicos.
  • Os dedos que escorregam acidentalmente dos vegetais atingem uma superfície afiada e, embora isso não cause ferimentos, o desconforto será suficiente.

Visualizações

A indústria moderna produz uma ampla variedade de raladores manuais. Na maioria das vezes, eles se parecem com uma superfície de trabalho localizada no mesmo plano ou em uma estrutura simples e estável. Freqüentemente anexado a um recipiente de vegetais.

Os produtos mecânicos, embora exijam menos esforço físico, também pertencem a dispositivos manuais. Eles podem já ter um dispositivo de tambor giratório com uma alça mecânica e parecer um moinho. Para que os produtos não mexam na mesa, são fornecidos fechos especiais ou ventosas a vácuo.

Hoje, os raladores não moem apenas vegetais, seus vários tipos têm diferentes finalidades - para nozes, queijos, chocolate. Os acessórios especiais permitem fazer cortes cacheados para decorar mesas festivas.

Considere as variedades de raladores que diferem no método de moagem dos produtos.

  • Disco. Em tais ferramentas, a superfície de trabalho está localizada em um disco, que é acionado por uma alça montada no topo da estrutura. O dispositivo possui pernas que o elevam acima da placa. Você pode comprar um ralador de recipiente redondo ou um ralador de disco vertical que se parece com um moedor de carne.
  • Tambor. Este dispositivo de mesa tem uma superfície de atrito em um tambor rotativo, que é acionado por uma alça convencional. O modelo é considerado mecânico e costuma ser usado para moer beterraba crua, cenoura e outras raízes.
  • Universal. O ralador multifuncional pode ter três ou mais acessórios, que têm diferentes finalidades: para legumes, nozes, finos - para ralar migalhas ou purê, com facas duplas (com fendas) - para ralar repolho. Isso pode incluir fatiadores profissionais para fatias, queijo.
  • Simples. Um flutuador regular é colocado em uma superfície plana de um lado. Para usá-lo, você precisa encostar na placa com a extremidade inferior. Um simples ralador pode ser volumoso, assemelhar-se a uma estrutura com quatro paredes, na qual são aplicados orifícios de corte de várias formas e tamanhos.

A funcionalidade dos dispositivos depende da configuração, tamanho e localização das facas. De acordo com sua finalidade, os raladores são divididos em certos tipos.

  • Para cenouras coreanas. Para preparar cenouras em coreano, são usados ​​raladores especiais, que permitem que a fruta da cenoura se dissolva em longos e finos fios. Pode ser um dispositivo simples com duas filas paralelas de orifícios no mesmo plano. Mas uma opção mais conveniente é considerada um cortador em espiral, consistindo de dois cones, cada um dos quais contendo dentes cortantes alinhados em uma linha. Durante o movimento de rotação, tiras de cenoura saem entre os cravos.
  • Para purê de batatas. O dispositivo que transforma um produto sólido na forma de purê tem pequenas depressões agudas pelas quais frutas e vegetais podem passar.
  • Para parmesão e outros queijos duros. Assim como o ralador de purê, o gabarito de parmesão tem arestas de corte finas e afiadas, mas são especialmente moldados para evitar que o queijo grude e obstrua a superfície de trabalho.
  • Destruidor. Com sua ajuda, você pode cortar repolho para borscht de maneira rápida e uniforme. Aqueles que adoram fatiar pepinos em saladas finas e macias também podem usar uma trituradora.Também é adequado para pratos de batata, a partir dos quais são preparadas batatas fritas. O dispositivo funciona de forma simples: o produto sai de uma certa espessura devido a um determinado espaço entre duas facas afiadas.
  • Ralador de casca de frutas cítricas. Na maioria das vezes, os dispositivos têm uma superfície de trabalho longa e estreita com dentes finos e afiados, equipada com uma alça ergonômica confortável. O formato cônico adiciona manobrabilidade ao dispositivo, permitindo que ele acompanhe facilmente as curvas de uma fruta redonda. Alguns produtos são complementados com uma faca especial. Com a sua ajuda, forma-se a partir da casca uma bela serpentina que serve para decorar sobremesas.
  • Por gengibre. Um ralador em forma de colher com recortes acentuados dentro do produto apareceu há relativamente pouco tempo e se tornou popular entre os amantes da raiz picante.

Revisão dos melhores modelos

Uma grande variedade de cortadores de vegetais modernos apenas complica a escolha. Para entender esses produtos, após estudar as avaliações dos consumidores, preparamos uma classificação dos produtos mais populares.

  • Prima Plus Borner. O ralador alemão de excelente qualidade é feito de plástico lavável e resistente a impactos. Possui facas afiadas em forma de V feitas de aço inoxidável e 3 acessórios intercambiáveis. Ocupa pouco espaço de armazenamento. Com este ralador, você pode cortar legumes em pratos, cenouras em tiras, ralar o repolho. A desvantagem é o alto custo do produto.
  • Regent Inox Presto. Ralador quadrado resistente com lâmina de corte de aço. Possui revestimento antiaderente que repele a sujeira e facilita a limpeza do produto. O efeito de anti-adesão à superfície é usado. Cada lado do dispositivo contém um certo tipo de superfície de atrito: grande, pequena, trituradora, trituradora. A alça e a base são feitas de silicone antiderrapante.
  • Moulinvilla Masterclass. Ralador de legumes unilateral, fácil de segurar sobre o prato graças ao cabo confortável. O dispositivo é feito inteiramente de aço, tem um belo design e uma superfície afiada e eterna que não precisa ser afiada.

O produto compacto pode ser armazenado suspenso, para isso existe uma alça especial no suporte.

Dicas de Seleção

Ao escolher o primeiro ralador para sua cozinha, uma jovem dona de casa provavelmente preferirá uma versão simples de um lado ou um conjunto universal de pratos para esfregar. Se a família já tem vários desses dispositivos, é necessário escolher de acordo com o objetivo - para cenouras coreanas, batatas fritas, alho picado ou nozes.

Em qualquer caso, ao comprar deve estar atento aos seguintes pontos.

  1. Equipamento. É conveniente usar um ralador com recipiente removível. Ele se ajusta perfeitamente à superfície de trabalho e permite que você recolha ordenadamente o produto ralado dentro do recipiente.
  2. Multifuncionalidade. É bom se o aparelho tiver acessórios intercambiáveis, para que um ralador possa garantir o preparo de diferentes pratos.
  3. Material. É importante atentar para a composição das facas de corte e do corpo. É melhor se a superfície de corte for de aço inoxidável de alta qualidade, pois os dentes de plástico se desgastam rapidamente e se tornam inutilizáveis. O corpo pode ser feito de metal, madeira ou plástico - qualquer opção serve. Quanto a este último, deve-se prestar atenção à presença de odores estranhos, sua presença pode liberar impurezas inseguras no polímero. Também é importante que o plástico seja forte, caso contrário, o produto simplesmente se estilhaçará se cair.
  4. Estabilidade. Se não for adquirida a opção mais simples, com uma das faces apoiada no prato ao esfregar, preste atenção em como o ralador entra em contato com a mesa. Podem ser elementos emborrachados nas pernas do dispositivo, ventosas a vácuo, prendedores de roupa ou parafusos de fixação que fixam o dispositivo à borda da mesa como um moedor de carne. Verifique se o ralador está suficientemente estável na mesa ao balançá-lo durante o processo de trabalho.
  5. Conforto. Preste atenção se é conveniente usar o dispositivo. Deve ser fácil e rápido de desmontar e fácil de limpar. Para facilitar a manutenção, é melhor escolher um plástico repelente de sujeira.
  6. Dimensões. Para cozinhas pequenas, o tamanho e o peso são importantes. Se for comprar uma multi-fatiadora mecânica ou apenas um ralador universal, é importante que todos os acessórios se encaixem de forma compacta, por exemplo, no recipiente fornecido para a coleta de vegetais ralados.
  7. É melhor comprar um ralador de um fabricante confiável., porque é necessário por mais de um dia, e quero estar confiante na durabilidade e na consideração do dispositivo.

Regras de cuidado

O ralador deve ser lavado imediatamente após o uso, até que o alimento seque até a superfície irregular e complexa, então não haverá problemas com ele. Se perder o momento, basta colocar o aparelho em água morna por um tempo, os resíduos do produto amolecem e podem ser facilmente removidos.

É importante não derramar água fervente sobre o dispositivo, nem todo material resiste a esse tipo de tratamento. Mas muitos produtos podem ser lavados na parte superior da máquina de lavar louça, a uma temperatura não superior a 65 graus.

Ao cuidar do flutuador, não use produtos abrasivos fortes para não embaçar a camada de corte. Se o metal estiver escuro ou manchado, tente esfregá-lo com um pano macio e vinagre ou suco de limão.

É necessário armazenar os raladores de metal em locais longe de vapores úmidos, de forma enxugada. O cuidado adequado prolongará a vida útil de seu pequeno, mas importante, utensílio de cozinha.

sem comentários

Moda

a beleza

casa