Ralador

Visão geral e seleção de raladores elétricos

Visão geral e seleção de raladores elétricos
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Avaliação das melhores modelos
  4. Dicas de Seleção
  5. Regras de cuidado

O mundo moderno de altas velocidades e constante falta de tempo exige novas abordagens para equipar a cozinha. Uma das coisas mais essenciais em qualquer cozinha é um ralador. Mas com um raro ralador de mão, é bastante problemático atender aos requisitos de nosso tempo. Foi substituído por vários tipos de raladores elétricos.

O que é isso?

Raladores (às vezes também chamados de cortadores de vegetais) são projetados para moer uma ampla variedade de produtos. Com a ajuda deles, vários produtos alimentares são picados, cortados em rodelas, cubos, tiras. A base dos raladores são os pratos - bicos. Na maioria das vezes, são feitos de aço ou plástico com perfurações. Os tamanhos e formas das perfurações dependem dos requisitos de processamento declarados de certos produtos.

Dependendo do método de funcionamento, existem três tipos de raladores: manuais, mecanizados e elétricos. O ralador elétrico tem a maior velocidade de fricção com uma total falta de esforço físico por parte da pessoa.

De acordo com os volumes planejados de produtos processados, existem modelos domésticos e industriais de raladores elétricos. Para uso doméstico, um modelo doméstico é suficiente.

Visualizações

Em termos de funcionalidade e velocidade de processamento, os dispositivos automáticos superam suas contrapartes mecânicas e não são de forma alguma inferiores a eles. Eles moem alimentos de qualquer dureza. Normalmente, um ralador especial é incluído com eles, que substitui completamente um cortador de vegetais mecânico. Raladores elétricos são divididos em vários tipos. Modelos clássicos de orçamento fáceis de usar, projetados para picar legumes, frutas e ervas.

Os vários acessórios cortam os alimentos em aparas, tiras, cubos ou fatias. Os acessórios com diferentes tamanhos de perfuração permitem que você moa alimentos sob demanda: desde pequenas migalhas até fatias impressionantes. O conjunto, via de regra, inclui acessórios especiais para maçãs, para batatas, para chocolate, para parmesão. As vantagens de tais mecanismos incluem simplicidade de design, bom desempenho, alta velocidade e baixo nível de ruído, um grande número de acessórios.

As possibilidades de raladores profissionais são pequenas. Esses raladores são picados apenas em uma determinada forma: eles são usados ​​para fatiar cenouras em coreano, para fatiar cebolas em rodelas, para picar parmesão. Mecanismos mais complexos incluem modelos que combinam um ralador elétrico com um moedor de carne. Esses modelos, juntamente com os acessórios em forma de discos, também podem ter copos removíveis com facas. Com a ajuda deles, é possível não só moer vegetais e frutas, mas também processar alimentos mais duros. Ideal para processamento de carne, para ralar repolho, beterraba - quase todos os produtos alimentícios podem ser ralados usando este mecanismo. Na maioria das vezes, eles são usados ​​na preparação de sopas, guisados, saladas de frutas.

Uma das variedades de raladores elétricos é um triturador elétrico. Idealmente, ela corta a comida em fatias, cubos e palhinhas. Os modelos domésticos são adequados para uso doméstico e os cortadores industriais de vegetais são indispensáveis ​​para os estabelecimentos de restauração. Eles são capazes de processar toneladas de produtos por hora.

Ao mesmo tempo, sua funcionalidade não se limita ao corte de saladas e guisados, são excelentes na confeitaria: picam manteiga congelada, picam nozes, fazem recheio de frutas.

Por design, os raladores elétricos são:

  • disco;
  • cilíndrico.

Nos modelos de disco, o disco serrilhado é horizontal e o alimento é alimentado por cima. Os raladores cilíndricos são muito semelhantes aos moedores de carne. A parte principal tem a forma de um cilindro dentado. Deve-se observar que devido à forma arredondada do cilindro, as fatias apresentam uma curvatura característica. É especialmente perceptível em cortes grosseiros. Isso pode não atender aos requisitos estabelecidos para a preparação de certos pratos.

Avaliação das melhores modelos

Os seguintes são usados ​​como parâmetros estimados para raladores elétricos:

  • tipo de funções;
  • características dos materiais com os quais todo o mecanismo e seus componentes são feitos;
  • qualidade de moagem;
  • características de montagem, operação e manutenção;
  • características de design;
  • disponibilidade de acessórios adicionais;
  • preço de acordo com a qualidade.

De acordo com chefs experientes e consumidores comuns, os seguintes produtos foram incluídos no topo dos melhores modelos.

  • Cortador de legumes da marca francesa Moulinex, modelo Fresh Express Cube DJ905. A montagem europeia é uma garantia da sua elevada qualidade e funcionamento a longo prazo. Cinco inserções coloridas intercambiáveis ​​permitem que você esfregue, triture, corte em tiras ou mesmo em cubos. O modelo está equipado com um compartimento especial para acessórios. Alguns problemas ocorrem apenas durante a limpeza da ferramenta de corte.
  • O cortador de vegetais cilíndrico Maxwell MW-1303 G fabricado na China inclui 6 acessórios, com o qual você pode ralar e cortar em fatias, tiras e até cozinhar batatas fritas. Há proteção contra sobrecarga, espaço de armazenamento para anexos. Potência do chopper 150 W. Como desvantagens, apontam a impossibilidade de corte em cubos, além de periódicos presos no “porta-malas”.
  • O modelo Philips HR1388 é equipado com uma boca larga, um conjunto de inserções de aço inoxidável. É possível enviar produtos processados ​​diretamente para qualquer prato. É permitido lavar os componentes na máquina de lavar louça. Negativo - não há possibilidade de armazenar discos, não há disco para cortar em cubos.
  • No cortador de legumes Redmond RKA-FP4 os usuários observam o motor DC de alta tecnologia: com potência não muito alta, o processo de cozimento é instantâneo para produtos de qualquer dureza. O modelo é compacto e com design estiloso.Equipado com uma calha de carga ampla, possui 4 bicos substituíveis em aço inoxidável.
  • O modelo de 50W Mystery MMC-1405 recicla com sucesso alimentos macios. Existe a possibilidade de cortar batatas fritas, tiras de vários tamanhos. O kit inclui 3 bicos, se desejar, você pode comprar outros bicos em lojas especializadas. Os fatores negativos neste modelo são o ruído durante a operação e a incapacidade de cortar em cubos.
  • Ralador elétrico de produção doméstica O Slicer elétrico é compacto e fácil de usar. São 5 discos intercambiáveis ​​que garantem um corte perfeitamente plano, permitindo picar produtos muito duros e aguados. A desvantagem é o case predominantemente plástico, o que não garante sua durabilidade.
  • A versão econômica do ralador elétrico Bradex TD 0063 é ideal para o preparo rápido de saladas leves. Inclui 2 acessórios: para ralar e fatiar. A potência de 25 W não permite trabalhar com produtos sólidos. A caixa de plástico não é confiável, surgem problemas com um fio curto.
  • A unidade Moulinex DJ755G tem um aspecto agradável e distingue-se por uma montagem de alta classe. Possui alta potência e é conveniente para limpeza. Equipado com 5 acessórios: para fatias finas e grossas, para fatias encaracoladas, para fatias finas. O mecanismo possui um sistema de alimentação direta aprimorado e um compartimento de carga ampliado. A única desvantagem é que durante o funcionamento prolongado, o dispositivo pode aquecer.
  • O processador de alimentos Bosch MCM 62020 tem uma potência de 1000 W. Distingue-se pela sua versatilidade: não só tritura qualquer produto com qualquer um dos 7 fixadores e um ralador, mas também prepara sumos de citrinos, desempenha as funções de liquidificador, bate cocktails, ovos, sove a massa. A tigela de 3,9 L permite processar grandes quantidades de alimentos ao mesmo tempo.
  • A Scarlett SC-KP45S01 é recomendada por chefs confeiteiros por seu ralador especial de chocolate e nozes. O conjunto inclui 3 acessórios para trituração grossa e fina. A potência de 200W permite lidar com o processamento de qualquer produto. Os acessórios são fabricados em aço inoxidável resistente ao desgaste, o que garante uma longa vida útil. O formato incomum dos bicos causa algumas dificuldades na limpeza.

A revisão proposta o ajudará a fazer a escolha certa de acordo com suas necessidades.

Dicas de Seleção

Para escolher eletrodomésticos de alta qualidade, deve-se prestar atenção ao fabricante, à potência do eletrodoméstico, à presença de elementos removíveis e recipientes adicionais. Eletrodomésticos de alta qualidade são produzidos na Alemanha, Suécia, Itália e França. As marcas mais populares de eletrodomésticos alemães entre os consumidores são: Bosch, Siemens, Braun, Thomas, AEG, Electrolux, Miele. Os raladores elétricos da marca francesa Moulinex provaram-se muito bem.

E também a atenção dos compradores é atraída pelos eletrodomésticos da marca comercial Philips (Holanda). Os países produtores desta marca, produtores de limpadores elétricos, são a Hungria e a China. Os eletrodomésticos chineses de nova geração têm um preço inferior. Ao determinar a potência necessária, é necessário compreender claramente para que propósito o ralador elétrico foi adquirido. A função de picador de produtos moles, como ovos de galinha cozidos, é facilmente controlada por um aparelho de 50 W. Se for necessário fatiar vegetais ou picar produtos mais duros, a potência deve ser de pelo menos 100 watts.

Mecanismos com elementos removíveis devem ser preferidos. Na verdade, em caso de avaria, é muito mais barato substituir uma faca ou outro dispositivo que falhou do que comprar um novo equipamento. Recipientes e acessórios adicionais podem ser um bônus agradável na compra de um ralador elétrico. Os recipientes podem ser usados ​​para armazenar peças individuais removíveis ou para alimentos que não foram esmagados ou já esfregados.Como acessório, os fabricantes podem oferecer um empurrador que avança os produtos para as facas. Talvez o kit inclua escovas especiais para lavar discos. O comprador também ficará satisfeito com a presença de um livro com receitas onde é necessário o uso de um ralador.

Dependendo dos requisitos dessa técnica, você deve prestar atenção ao número e à finalidade dos acessórios. Por exemplo, os amantes de cenouras coreanas devem verificar se existe um acessório especial para este prato. Ao comprar um ralador elétrico combinado com um picador de carne, preste atenção na presença de um bico para fazer embutidos caseiros.

Recomenda-se escolher modelos com recipientes altos, pois os lados altos evitam possíveis salpicos de comida.

O material do qual o corpo e os componentes são feitos também é de grande importância. Eles podem ser de plástico ou metal. Os de plástico são mais baratos, mas se desgastam mais rápido. A melhor opção é uma caixa de alumínio, que é durável em uso. Facas feitas de cerâmica ou aço inoxidável, sem afiação adicional, servirão perfeitamente por muitos anos.

Ao escolher um material para tigelas, deve-se dar preferência aos recipientes de vidro. Os plásticos são riscados rapidamente e, no metal (com baixa qualidade de liga), os produtos podem oxidar. Um fator importante é o tamanho e o design dos eletrodomésticos. A recepcionista deve se encaixar harmoniosamente no conjunto da cozinha, sem bagunçar o espaço e decorá-lo.

Regras de cuidado

Antes de lavar o ralador elétrico, deve-se desconectá-lo da rede elétrica. Todo o mecanismo não deve ser imerso em água. O cuidado varia dependendo das características dos modelos. Como regra, os discos do bocal são removíveis. Para evitar que resíduos aderentes de produtos triturados grudem nos mesmos, eles devem ser lavados imediatamente após o uso. Um jato de água corrente é suficiente para limpar as aberturas dos bicos. Se os resíduos secaram, então os discos perfurados devem ser enchidos com água por algum tempo para encharcar a sujeira. A limpeza de perfurações finas requer um cuidado mais meticuloso.

Na remoção dos resíduos com uma esponja ou escova especial para felpudo, eles são realizados ao longo do lado liso (traseiro) do ralador, e na limpeza da frente, movem-se no sentido dos entalhes. Ao limpar a parte frontal, você deve ter muito cuidado para não se ferir. Antes de remontar o mecanismo, é necessário secar as peças lavadas.

Raladores elétricos simplificam e decoram o processo de cozimento, o que significa que sobra mais tempo livre para o lazer, para a comunicação com os entes queridos. Graças ao ralador elétrico, os pratos do dia a dia ganham a aparência de delícias de restaurantes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa