Terrier

Tudo o que você precisa saber sobre o Jack Russell Terrier de pêlo duro

Tudo o que você precisa saber sobre o Jack Russell Terrier de pêlo duro
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição da raça
  3. Personagem
  4. Como escolher um cachorrinho?
  5. Manutenção e cuidados
  6. Alimentando
  7. Educação e treinamento

Os engraçados e nervosos terriers tornaram-se extremamente populares após o lançamento do filme "The Mask". Eles conquistaram pessoas não só com seu caráter lúdico, mas também com sua boa índole.

História de origem

Esses animais nasceram graças ao santo padre Jack Russell. Ele gostava muito de caça e dedicou quase toda a sua vida à criação de um terrier que tivesse as qualidades de um caçador. O animal tinha que ser não apenas resistente, mas também paciente para ser capaz de expulsá-los de suas tocas. Outra distinção importante desta raça de cão é o seu pelo.

O padre acreditava que deve ser curto e difícil... E ele conseguiu, após muitos experimentos, um animal nasceu, que rapidamente se tornou popular entre os caçadores locais. No entanto, o Jack Russell Terrier de pêlo duro, que possuía todos os padrões dessa raça, apareceu após trabalho adicional de Arthur Heinemann. Agora, esses animais de estimação podem ser encontrados em muitas casas de várias celebridades.

Descrição da raça

Se falarmos sobre as características gerais de Jack Russell Terriers, então esta raça de cão pode ser distinguida por várias características principais. Por exemplo, pelo tipo de pele, pela cor, bem como pela altura.

Existem três variedades desses cães, que diferem em muitos aspectos entre si em sua aparência, bem como na estrutura dos pelos.

  • Cães de pêlo liso destinam-se à caça de vários animais que vivem em tocas, incluindo raposas. É esse pelo denso que os ajuda a se mover através de tocas subterrâneas completamente sem obstáculos.As características distintivas dessa lã eram consideradas pelos muito grossos e ásperos, que, entre outras coisas, eram muito curtos. Eles se ajustam perfeitamente à pele, embora não se eriçem em direções diferentes. Para mantê-los em boa forma, seus animais de estimação precisam ser penteados e banhados pelo menos uma vez por mês.
  • Cães de pêlo comprido eles parecem muito engraçados, pois têm uma barba curta, sobrancelhas bastante grossas e um casaco de pele fofo. Os terriers com pêlos longos têm um subpêlo bastante espesso. Seus cabelos são finos e ásperos. Muitos chamam esses cães de pêlo de arame. Para o cuidado adequado deste tipo de cão, basta arrancar regularmente os pelos mortos. Essa manipulação deve ser realizada por um especialista.
  • Brocken. Este tipo de terrier tem um pelo com uma fratura. Eles são caracterizados por vilosidades duras que aderem fortemente ao corpo do cão. Além disso, os animais desta espécie não possuem sobrancelhas, bem como barbas no focinho, ou não são pronunciadas.

Cor

Entre os cães desta raça, destacam-se duas tonalidades de pêlo. É preto e branco e vermelho e branco. Além disso, o branco é dominante em qualquer caso, visto que é considerado padrão na criação desta raça de cães. Existem manchas de várias formas em um fundo branco, e às vezes podem até ser manchas.

Quanto à cor clássica, no rosto de um animal puro-sangue deve haver uma máscara em forma de uma grande mancha que cobre não só os olhos, mas também parte das orelhas

Altura

No início, o tamanho padrão era a pequena altura e peso do cão, pois o animal tinha que escalar facilmente pelos buracos em busca da presa. Seus parâmetros deveriam permanecer os seguintes: peso de até 6 quilos e altura de até 30 centímetros. Esses tamanhos pequenos permitem até que você carregue seus animais de estimação em bolsas portáteis especiais, o que é especialmente conveniente nas grandes cidades.

Padrão

Todos os Jack Russell Terriers devem ter os mesmos padrões. Além de peso e altura, os seguintes são dignos de nota:

  • o físico é bastante musculoso e flexível;
  • a cabeça tem um crânio achatado e proporcional que se estreita ligeiramente dos olhos às mandíbulas;
  • o pescoço não é fino em proporção ao comprimento do corpo;
  • o nariz e a borda dos olhos, assim como os lábios, devem ser necessariamente pretos;
  • as mandíbulas são bem desenvolvidas e têm mordedura em tesoura;
  • os olhos são pretos e pequenos, além disso, amendoados;
  • orelhas são pequenas, com formato caído;
  • a cauda é pequena - quando o animal está calmo, fica pendurado e, ao contrário, quando está superexcitado, levanta-se imediatamente; se o dono tem um desejo, imediatamente após o nascimento, o rabo do cão é cortado.

Personagem

Uma das qualidades mais importantes desta raça de cães é sua atividade excessiva. Além disso, uma grande paixão pela caça desenvolveu neles o amor pelas longas caminhadas. Os anfitriões precisam estar preparados para sua natureza lúdica.

Os caseiros terão que pensar com cuidado antes de adquirir tal companhia para si.

Esses cães se dão bem com crianças e estranhos. Mas crianças menores de três anos não devem brincar com cachorros, afinal, eles podem puxar o animal pelo rabo ou pressionar com muita força contra si mesmos. O cão pode não reagir corretamente a isso.

Importante! Esses cães não poderão ficar no mesmo cômodo com ratos ou cobaias, porque simplesmente irão caçá-los, confundindo-os com sua presa.

Como escolher um cachorrinho?

Ao escolher um filhote de Jack Russell Terrier, você deve se lembrar que a estrutura de seu pelo será visível somente após 90-100 dias. Anteriormente, era simplesmente impossível distingui-lo, então você só pode comprar um animal desse tipo para você quando esse período tiver passado. Só nesse caso será possível ter certeza absoluta de que o animal é realmente de raça pura.

E também na hora de escolher um filhote, você deve definitivamente prestar atenção se há documentos para ele. Pode ser um passaporte ou uma métrica ou certificado de sua origem.

Além disso, o ato de acasalar cães com pedigree, as condições de sua manutenção, também é importante. Ele deve ter todas as vacinas, e também é importante que os cães sejam tratados contra vários parasitas. Além disso, o filhote deve estar completamente saudável e atender a todos os padrões da raça. Ele deve definitivamente agradar o próprio dono, não só por sua aparência, mas também por seus hábitos.

Manutenção e cuidados

Se uma pessoa leva um animal de estimação para sua casa, então ela definitivamente deve saber de que tipo de cuidado precisará. Pentear cachorros é considerado um dos pontos importantes.... Você precisa fazer isso diariamente, já que o cachorro em si é bastante fofo. Mas, para animais de pêlo comprido, é melhor usar aparas.

É necessário acostumar os cães a tal procedimento desde cedo, a partir dos três meses.

Se o proprietário não puder fazer isso sozinho, é melhor procurar a ajuda de especialistas. Este procedimento deve ser realizado no máximo uma vez a cada três meses. Algumas pessoas cortam seus animais de estimação para evitar escovar seus pelos diariamente.

Uma vez por semana, você precisa escovar os dentes do seu terrier com uma pasta especial e uma escova, e também limpar regularmente as orelhas de cera usando palitos especiais. Não se esqueça das vacinas regulares, pois a saúde do seu querido animal dependerá disso no futuro. Para o cão, você precisa criar certas condições. Para começar, ele precisará de uma cama e de um banheiro, além de uma alimentação adequada.

Alimentando

Muitas pessoas optam por alimentos industrializados para seus animais de estimação, pois isso facilita muito a vida dos próprios donos dos animais, que não precisam cozinhar os alimentos. Além disso, eles contêm a maioria dos elementos úteis e vitaminas tão necessários para um cão.

Quem escolheu o alimento natural deve definitivamente conhecer todos os ingredientes da dieta necessária, a saber:

  • Em primeiro lugar, trata-se de carne, que pode ser servida tanto cozida como crua; a última opção é mais aceitável, mas é melhor cortá-la em pedaços pequenos e não torcê-la em carne picada;
  • o próximo produto é o peixe do mar, que primeiro deve ser fervido; é melhor alternar os dois produtos do que administrá-los ao mesmo tempo;
  • produtos lácteos fermentados devem estar na dieta de cães - pode ser queijo cottage, iogurte e kefir;
  • vários cereais, por exemplo, trigo sarraceno, arroz, trigo ou farinha de aveia; devem ser dados junto com carne ou peixe;
  • vegetais crus ou cozidos, ricos em vários elementos úteis, pois contêm grande quantidade de vitaminas, além de fibras; para isso, são adequadas maçãs frescas, pepinos verdes, abobrinhas frescas ou cozidas e também abóbora; os cães gostam muito de cenouras cozidas e beterraba vermelha;
  • As verduras também devem estar presentes na dieta diária do Jack Russell Terrier - pode ser salsa ou endro.

Importante! Mas existem alguns alimentos que são estritamente proibidos para cães. Isso inclui todos os doces, alimentos picantes e defumados.

O regime de alimentação não é menos importante. Então, filhotes pequenos devem ser alimentados pelo menos 5–6 vezes ao dia. À medida que envelhecem, o número de mamadas diminui. Aos seis meses, eles poderão alimentar os filhotes 3 vezes ao dia. Quando completam um ano de idade, os terriers não devem comer mais do que duas vezes por dia. Isso deve ser feito de manhã e à noite.

Importante! Não se esqueça da água limpa. Deve estar sempre na área de acesso de animais de estimação, enquanto estiver limpo. Ele precisa ser alterado diariamente.

Educação e treinamento

Os Jack Russell Terriers precisam ser criados desde cedo. Assim que o cachorro cruzar a soleira da casa, você precisa mostrar onde será o lugar dele. além do mais é imprescindível repetir o comando "colocar". Além disso, você deve acostumar o animal ao comando "comer", dando-lhe comida a cada vez.

O melhor é treinar de forma lúdica, para que o terrier possa se acostumar rapidamente com eles.Todos os comandos podem ser encorajados para começar com suas guloseimas favoritas, mas você nunca deve usar a agressão, porque isso só vai agravar a situação.

Jack Russell Terriers serão animais de estimação maravilhosos para seus donos. Eles não só serão capazes de iluminar sua solidão, mas também serão excelentes parceiros em vários jogos. O principal é cuidar bem deles.

No próximo vídeo você pode assistir a um filhote de Jack Russell Terrier de pêlo duro.

sem comentários

Moda

a beleza

casa