Terrier

Tudo o que você precisa saber sobre Wire Fox Terriers

Tudo o que você precisa saber sobre Wire Fox Terriers
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição da raça
  3. Personagem
  4. Vida útil
  5. Manutenção e cuidados
  6. Alimentando
  7. Educação e treinamento

O Fox Terrier de pêlo duro (pêlo comprido) é um cão alegre e enérgico que, se bem cuidado e educado, não causará problemas aos seus donos e se tornará um membro integral da família. Esta raça é recomendada para pessoas ativas. Para viciados em televisão e pessoas apáticas, o fox terrier não funcionará.

História de origem

Os ancestrais do fox terrier são cães de turfa que vivem nas Ilhas Britânicas e são criados para a caça. O sangue de caça também flui em indivíduos modernos de pêlo duro, o que explica alguns de seus traços de caráter. No entanto, na Idade Média, a atenção era dada à boa saúde e destreza do cão, e os dados externos dos caçadores não se interessavam.

Somente no final do século 18, Fox Terriers recebeu diferenças externas de outras raças de caça de escavação e foram classificados em um tipo separado. Um pouco mais tarde, os cães foram agrupados por espécies de acordo com a qualidade da pelagem. O primeiro padrão da raça foi registrado em 1876.

Durante a seleção foram utilizadas raças como beagle, foxhound, old white terrier, spaniel.

Descrição da raça

O puro-sangue Fox Terrier tem uma aparência muito harmoniosa. A tez do corpo e o focinho combinam bem com a cor aristocrática. E embora pareça um cão compacto amigável de contato, tem um caráter de caça resistente. Durante a exposição, são avaliados os parâmetros e a proporcionalidade do indivíduo. Leveza excessiva ou, ao contrário, maciez é um desvio do padrão, pois esses pontos podem ser reduzidos.

As mulheres diferem dos homens por uma cabeça mais graciosa e expressão suave do focinho, e as mulheres são premiadas com um corpo mais atarracado e refinado. De acordo com a norma, a altura do fox terrier não deve ser superior a 39 cm, e o peso deve ser de cerca de 8,5 kg.

E também o padrão da raça inclui as seguintes características externas:

  • a cabeça é em forma de cunha, mas não pontiaguda, mas arredondada; devido ao pelo, o focinho parece cortado;
  • a testa é moderadamente larga, ligeiramente estreita; a parte superior da cabeça é plana, há um tubérculo occipital subdesenvolvido;
  • lábios com pigmento bem constituídos; mordedura em tesoura de um indivíduo de raça pura;
  • os olhos são profundos, de formato oval, não protuberantes; quanto mais escura a íris, mais alto é o valor do cão;
  • as orelhas são semi-eretas, as pontas caem para frente mais perto da testa;
  • a forma do corpo é retangular, as costas são curtas, o pescoço é musculoso;
  • o peito é ligeiramente largo, mas com costelas elásticas;
  • a cintura lombar não ultrapassa os limites da coluna, a garupa inclinada flui suavemente para os quadris, a linha da virilha é bem dobrada;
  • as pernas dianteiras têm omoplatas oblíquas, as articulações dos cotovelos estão localizadas ao longo do tórax, mas não o toque;
  • as patas traseiras estão mais distantes do que a linha da garupa; as pernas são longas, os joelhos são curtos, os dedos do pé são esgalgados, mas não arqueados;
  • a cauda é inserida alta, em uma posição tensa, não enrolada ou sobreposta nas costas; em uma exposição, sua duração não importa;
  • a pelagem é densa, dura, o subpêlo é espesso e macio, mais curto que o avesso; há manchas pretas ou vermelhas em um fundo branco.

Personagem

São cães curiosos e móveis, caracterizados pela brincadeira e pela teimosia. A perseverança do representante desta raça muitas vezes se traduz em problemas familiares, então você precisa começar a criar um filhote desde tenra idade. Em geral, são animais pacíficos nos quais companheiro e caçador se dão bem ao mesmo tempo. Esta é uma ótima opção para uma família que leva um estilo de vida ativo, costuma sair na natureza e praticar esportes. Membro da família de quatro patas se tornará um companheiro indispensável para corrida matinal ou ciclismo.

Famílias com crianças menores de três anos devem considerar se este é o momento certo para ter um filhote em casa.

Este cão precisa de muita atenção e tempo, o que os pais jovens não têm.

Além disso, um cão ativo e brincalhão pode saltar sobre a criança durante a brincadeira ou até mesmo mordê-la suavemente. É improvável que ele cause ferimentos, mas pode assustar o bebê. Portanto, é recomendável começar um fox terrier para famílias, onde as crianças já são adultas.

Além de ser um cão alegre e enérgico, habituando-se rapidamente ao dono, é também um excelente guarda. Durante uma caminhada, esse cão costuma despertar qualidades protetoras. Se em casa o animal tem um caráter afetuoso e gentil e tenta passar muito tempo com um ente querido, então normalmente sai uma verdadeira tempestade do quintal para passear, que não vai ofender ninguém ao dono e pode tornar-se um provocador de uma luta de cães. A este respeito, o cão deve sempre ser passeado na guia.

Vida útil

Quem decidir se tornar o dono de um fox terrier ficará interessado em saber que se trata de cães de longa vida. Em média, esses cães vivem até 16-18 anos. Isso se deve à sua boa genética, que raramente apresenta doenças hereditárias. Naturalmente, o cão sobreviverá até esse momento somente com uma manutenção adequada. Por exemplo, para manter a saúde e longevidade, o fox terrier precisa jogar fora sua energia irreprimível todos os dias, e se o dono não for um caçador, então ele deve dedicar muito tempo para passear com o animal de estimação.

Manutenção e cuidados

A pelagem de um animal de estimação com pelo de arame deve ser cuidadosamente monitorada. É importante eliminar os cabelos tingidos para abrir espaço para novos cabelos. É melhor não tentar arrumar o pêlo deste cão sozinho, as complexidades de cuidar de um Fox Terrier de pêlo comprido são do conhecimento apenas de um especialista.Por exemplo, esta variedade não deve ser cortada porque o pelo pode ficar emaranhado e parecer muito desarrumado. Portanto, é melhor confiar a preparação do pelo do animal a um tratador.

Em geral, o corte de cabelo de um representante desta raça envolve o encurtamento dos pelos do pescoço, costas e corpo, deixando os membros fofinhos. Na parte superior da cabeça também são arrancados os cabelos, mas costuma-se deixar a barba. Este cão precisa de aparar as unhas regularmente. Recomenda-se que o procedimento seja realizado várias vezes ao mês. Você pode fazer isso sozinho com um cortador de unhas comprado. No inverno, é importante aparar as almofadas das patas para evitar que a neve se acumule entre os dedos. Várias vezes por semana o cão precisa ser penteado, mas é melhor recusar o banho.

Como mencionado acima, no conteúdo do fox terrier é importante fornecer-lhe atividade física. Se não for o suficiente para passear com o cachorro, não brincar com ele ou treiná-lo, ele escolherá os móveis da casa para despejar sua energia. Isso não só causará problemas no relacionamento entre o cão e o dono, mas também afetará adversamente o caráter do animal. Um cão sem atividade física pode se tornar mais agressivo.

Os proprietários que pretendem criar um cão também devem prestar atenção a alguns pontos. Embora o cão atinja a puberdade completa aos oito meses, ainda é recomendável trazê-lo com um parceiro mais tarde. Isso é especialmente verdadeiro para mulheres.

Em tenra idade, as representantes femininas nem sempre estão prontas para a gestação e o parto. Esses processos ainda são difíceis para esses cães compactos e podem afetar a saúde da parturiente e a condição dos filhotes. E também as regras para o acasalamento de fox terriers incluem a proibição do cruzamento de espécies de pêlo liso e de pêlo duro. Além disso, o processo de namoro deve ser realizado no território do cão.

Esses cães se distinguem pela boa saúde, mas se essa condição não for mantida no nível necessário, a imunidade do animal diminui e ele se torna vítima de infecções, vírus e outras doenças. Então você precisa monitore regularmente a condição dos olhos do seu animal de estimação. Os olhos devem ser limpos com um algodão embebido em água fervida ou folhas de chá. Caso seja detectada vermelhidão ou lacrimejamento, é necessário mostrar o animal ao veterinário - esta raça é caracterizada por doenças oculares. NÉ necessário verificar o estado das orelhas, principalmente os cães brancos sofrem de problemas auditivos.

Doenças como epilepsia, doenças dos órgãos otorrinolaringológicos, miastenia gravis, diabetes, síndrome de Perthes também são características dos Fox terriers. Uma vacinação oportuna protegerá o cão de infecções.

A vacinação é realizada a partir dos dois meses de idade e observando as seguintes regras:

  • apenas um cachorro completamente saudável pode ser vacinado;
  • antes da vacinação, o animal deve ser tratado para vermes;
  • a vacinação de um indivíduo cujos dentes estão mudando é proibida;
  • passear com o animal só é possível após o término de todo o período de vacinação.

Uma vez que o cão não é levado para fora até o final das vacinações, os proprietários têm que acostumar seu animal de estimação ao banheiro com uma fralda. No caso dos fox terriers, isso não é tão difícil, já que os cães desta raça são bastante espertos e de raciocínio rápido. Quando chegar a hora da primeira caminhada, é recomendável levar uma fralda conhecida para passear, para que o cão faça as primeiras tentativas de esvaziamento na rua em condições familiares. Isso tornará mais fácil para o dono treinar o animal para ir ao banheiro na rua.

Alimentando

Os Fox terriers têm um apetite excelente, mas não devem ser superalimentados. Se o animal se alimenta de comida natural, é importante excluir da dieta alimentos como chocolate, cogumelos, confeitaria, farinha, carne defumada, salgada e gordurosa. A base do cardápio deve ser carne processada termicamente, queijo cottage, peixes do mar. E também cereais e vegetais devem estar presentes na dieta.

A escolha de um alimento seco pronto facilita as coisas para o proprietário.Agora ele não precisa mais monitorar o saldo do BJU, uma vez que a quantidade desses elementos já está balanceada em rações premium e super premium de alta qualidade.

Os fabricantes de bons alimentos prontos na embalagem indicam a dose diária de acordo com o peso do animal, mas ainda assim é recomendável consultar um veterinário com essa questão. Deixe o médico indicar a dose diária, levando em consideração o peso, a idade e o estado de saúde de um determinado cão.

Assim, o alimento natural é mais barato para o proprietário, mas leva mais tempo para ser preparado. Além disso, você precisa calcular a quantidade diária de calorias e outras substâncias. Alimentos prontos de alta qualidade não são baratos, mas evitam muitos aborrecimentos ao proprietário, principalmente na hora de comprar um copo medidor.

É impossível alimentar o seu animal de estimação com comida natural e comida pronta seca ao mesmo tempo, você precisa escolher um tipo de alimentação.

Educação e treinamento

A educação do cachorro começa imediatamente após o seu aparecimento na casa. É importante desde a infância evitá-lo de estragar as coisas do apartamento. Por exemplo, muitos proprietários se divertem quando um filhote brinca com um chinelo velho e desnecessário. No entanto, é importante interromper essas ações imediatamente.... O cão não distingue entre sapatos novos e velhos, se ele teve permissão para roer um tênis, na próxima vez ele considera permitido roer um sapato novo até os pedaços. O cachorro geralmente começa a estragar o papel de parede e a mobília de tédio na ausência do dono. Para evitar isso, é recomendável deixar o bebê tantos brinquedos quanto possível.

Antes da primeira caminhada, o fox terrier deve ser apresentado à guia e à coleira. Para fazer isso, o animal pode primeiro farejar um novo objeto à distância, você pode deixá-lo ao lado da cama ou da comida para que o animal entenda que a guia é segura. Quando a coleira é fixada no filhote pela primeira vez, é provável que ele tente se livrar dela. Neste ponto, é recomendável distrair o cão brincando. Pela primeira vez, amarrando uma coleira, você pode passear com o animal pelo apartamento. Essas ações facilitarão para o proprietário antes do primeiro passeio na rua.

Qualquer cão deve ser capaz de executar comandos básicos. Você pode acostumar um filhote a treinar com 2 a 3 meses, apenas nessa época ele geralmente aparece em casa. A primeira coisa que um filhote deve aprender a fazer é responder ao seu nome. Para fazer isso, o cão é chamado com um gesto e oferecido uma guloseima. Em geral, qualquer treinamento deve ser acompanhado por uma guloseima saborosa se o comando for concluído com êxito.

As guloseimas podem servir não apenas como recompensa, mas também como um meio de aprendizagem. Por exemplo, ao ensinar o comando "Senta!" a guloseima é segurada acima da cabeça do cão de forma que o animal só a veja depois de se sentar. Ao ensinar o exercício "Mentira!"

Os comandos devem ser pronunciados com clareza e clareza, sem palavras estranhas.

Os primeiros treinos devem ser realizados no máximo três minutos, gradualmente o tempo deve ser aumentado. Se o cachorro não obedece e não entende o que eles querem dele, então você deve ter paciência e tentar não gritar ou repreender o animal. Levantar a voz vai assustar o cão, e as aulas estarão associadas à grosseria do dono. O filhote não gostará dessas atividades e elas não trarão sucesso. Não ensine ao animal vários comandos ao mesmo tempo, primeiro ele deve dominar um exercício perfeitamente, só depois é possível passar para as próximas etapas. Ao ensinar novos comandos, não se esqueça de verificar o "material aprovado".

Aprender a caçar começa em idade avançada. Os primeiros treinamentos acontecem em uma toca artificial. O proprietário não deve gastar mais do que 15 minutos em cada aula. Recomenda-se fazer isso antes das refeições, caso contrário, o cão pode ter problemas digestivos por ser ativo após as refeições. Além disso, um animal faminto assimila melhor os comandos.

No próximo vídeo você encontrará curiosidades sobre a raça de cães Fox Terrier de Pêlo Arame.

sem comentários

Moda

a beleza

casa