Terrier

Jagdterrier: variedades, regras de conteúdo e escolha de um apelido

Jagdterrier: variedades, regras de conteúdo e escolha de um apelido
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição da raça
  3. Personagem
  4. Manutenção e cuidados
  5. O que alimentar?
  6. Educação e treinamento
  7. Lista de apelidos

A maioria das raças de terrier foi criada na Grã-Bretanha como cães de caça, mas agora eles se transformaram em animais de estimação e companheiros bonitos. O jagd terrier se destaca nesta lista pela maioria das qualidades básicas - ele vem da Alemanha e ainda é um caçador ávido, o que na maioria dos casos não é recomendado para começar em um apartamento na cidade.

Porém, se você não gosta de caça, isso não significa que definitivamente não precise desse cão, pois ele possui uma série de características que o tornam um excelente animal de estimação.

História de origem

No século retrasado, quando a maioria das raças terrier modernas apareceu, novas raças de cães eram frequentemente criadas em uma base situacional - eles não tinham um certo "pai fundador" que estaria envolvido na seleção completa, estabelecendo a tarefa de melhorar certas características do animal de geração em geração.

Então, as pessoas comuns, que precisavam de um cachorro para caçar ou proteger o território de roedores, procuravam à vista filhotes capazes de resolver um determinado problema. O Jagdterrier alemão neste aspecto difere da maioria de seus congêneres - é uma raça fábrica, ou seja, foi criada com sentido, já entendendo o que deve acontecer no final.

O Jagd Terrier é um fox terrier mais velho que foi aprimorado com a adição de impurezas de outras raças de caça. Naquela época, Fox já havia sido considerado um cão de caça de topo por várias décadas - era maciçamente usado por caçadores europeus, uma vez que tal assistente revelou-se inestimável não apenas na luta dentro da toca, mas também na perseguição dessa presa. como lebres ou mesmo ungulados.

Ao mesmo tempo, o cão era altamente valorizado do ponto de vista estético - ele se distinguia por sua bela aparência e, portanto, tornou-se regular em várias exposições cinológicas. Foi essa versatilidade que, de muitas maneiras, levou o criador do cão terrier de caça alemão a criar uma nova raça.

Os criadores daquela época eram loucamente obcecados por exposições e muitas vezes se esqueciam que um cão de caça não deveria ser, antes de tudo, um homem bonito, mas um verdadeiro lutador.

Walter Zangenberg também estava envolvido na criação de fox terriers, mas o passatempo favorito do homem era a caça, e ele decidiu se concentrar nas qualidades de luta do cão. Os caçadores notaram repetidamente que os indivíduos pretos e bronzeados, que se assemelhavam fortemente ao clássico Old English Terrier e não eram considerados bonitos, se mostravam muito melhores em condições de combate.

Em 1923, um alemão comprou filhotes "defeituosos" especialmente - sua mãe era quase negra, então outro criador deu-lhe os filhos por um centavo. A ninhada consistia em duas cadelas e dois machos, que Zangenberg cruzou com outros fox terriers que exibiam propriedades maravilhosas durante a caça.

Para um criador alemão, a cor branca da pelagem, que está sempre presente na cor de uma verdadeira Raposa, tornou-se um sinal de casamento - se fosse em excesso, o filhote era rejeitado.

Surpreendentemente, O nazismo, que estava ganhando popularidade, ajudou muito no surgimento de uma nova raça - sua ideologia pouco combinou com o fato de que algo bom poderia ser produzido no exterior, por isso muitos outros criadores alemães se juntaram no desenvolvimento de sua própria raça de caça, que seria muito diferente das estrangeiras para melhor. Já em 1926, Zangenberg organizou

O Clube Alemão Jagdterrier também formulou o princípio básico da nova raça: sem exposições, o principal é a máxima praticidade para uso na caça. A nova organização atraiu o famoso adestrador de cães Herbert Lackner para suas atividades e, no ano seguinte, foi realizada uma revisão da qual participaram 22 cães.

No entanto, os game terriers de hoje são muito diferentes daqueles que foram criados na década de 20 do século passado. O fato é que no início o pool genético era muito limitado - lembramos que havia apenas quatro ancestrais comuns, então, depois de alguns anos, havia o risco de que a nova raça simplesmente degenerasse devido ao incesto. Para evitar tal desenvolvimento de eventos, os Old English Terriers, que haviam praticamente desaparecido naquela época, assim como os galeses, foram dispensados ​​da Inglaterra.

Em 1934, surgiu o primeiro padrão oficial, no qual praticamente nada se dizia sobre a aparência - simplesmente não deveria interferir no desempenho do cão. Ao mesmo tempo, muitos requisitos "profissionais" foram apresentados - o cão deve ser fisicamente resistente, ter a capacidade e o desejo de seguir a trilha com confiança e latir alto ao detectar uma presa, a ausência de qualquer medo de água ou de uma briga em um espaço confinado.

Já na década de 40, a criação de uma nova raça foi finalmente concluída, e naquela época os Jagdterriers eram considerados os cães mais agressivos com os habitantes de tocas.

O exterior do cão era tão despretensioso que ninguém pensou em adquiri-lo como companhia ou animal de estimação - era um produto exclusivamente para caçadores.

Após a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha foi dividida, então o desenvolvimento da raça ocorreu de duas maneiras distintas. Na RDA havia poucos representantes da raça e por muito tempo a ênfase foi no simples aumento da população, por isso aqui o Jagd Terrier Alemão esteve próximo da extinção.Além disso, o país não era membro da Federação Cinológica Internacional (ICF) e, portanto, representantes da República Federal da Alemanha participaram de exposições, onde restaram muito mais cães desse tipo e a criação continuou com sucesso.

A IFF reconheceu a raça em 1954, mas os Kennel Clubs Inglês e Americano do jagdterrier nunca foram incluídos nas listas oficiais - a aparência despretensiosa afetou... Esses cães, apesar de não terem status oficial, ainda acabaram nos Estados Unidos, mas nunca foram populares por aqui - os caçadores locais contavam com a ajuda de cães de raças locais. Os animais chegaram à URSS no início da década de 1970 e lá conseguiram criar raízes.

Descrição da raça

A principal característica do jagdterrier é que se trata de um cão de caça, não de exposição - parece despretensioso para quem procura estética pela estética, mas é um modelo de funcionalidade.

Um cão adulto se distingue por um corpo relativamente pequeno, mas firmemente derrubado - é ideal para entrar em tocas e se envolver em combate mortal... As dimensões do cão são modestas, mas claramente padronizadas: a altura é 33-40 cm, enquanto a circunferência do corpo deve ser 10-12 cm maior que a altura na cernelha.

Não existe nenhuma outra raça de cães no mundo onde uma proporção semelhante seria estabelecida, mas neste caso é de fundamental importância: um animal ainda mais poderoso não será manobrável em uma toca, e um menor volume de tórax será insuficiente para uma boa resistência e uma voz alta.

O peso do animal varia conforme o sexo: os machos são mais pesados ​​e pesam cerca de 9 a 10 quilos, enquanto suas namoradas são em média um quilo e meio mais leves.

A cabeça do animal tem uma forma alongada e lembra uma cunha pontiaguda, seu detalhe principal são mandíbulas poderosas com uma pegada forte e um queixo pronunciado. A mordida é em tesoura e muito apertada, muitas vezes é impossível escapar das garras de um cão assim. Os olhos do jagdterrier são pequenos e escondidos bem no fundo do crânio, enquanto mesmo pela aparência do animal é claro que ele não tem medo de nada e é extremamente determinado.

Os especialistas observam que imediatamente antes do confronto com o inimigo, o olhar se torna completamente "serpentino" - não há nada nele, exceto frieza e impiedade. As orelhas têm a forma da letra latina "V", pendem livremente, estando um pouco desviadas para a testa.

A cabeça está ligada ao corpo por um pescoço poderoso, mas relativamente curto, que flui para as costas fortes. A cauda, ​​como convém a um cão que faz uma toca, o animal se segura em linha reta ou ligeiramente levantada - esta característica torna mais fácil para o dono retirar o animal da toca. O corpo é sustentado por patas ovais sobre almofadas volumétricas de consistência dura.

Os representantes da raça são divididos em dois tipos - pêlo liso e pêlo duro, embora normalmente não sejam esperados obstáculos ao seu acasalamento. Além disso, muitos caçadores valorizam a versão intermediária do casaco acima de tudo. Independentemente da variedade a que o indivíduo pertença, sua pelagem sempre se distingue por uma alta densidade e textura grosseira, se ajusta perfeitamente ao corpo do cão e é combinada com um subpêlo espesso e quente.

A peculiaridade dos cabelos é que nem sujeira, nem neve grudam neles, nem precisam de nenhum tipo de cuidado, embora aqueçam seu dono de quatro patas de acordo com as melhores expectativas. Para um verdadeiro jagdterrier cujo principal requisito é a máxima praticidade das características, é imprescindível uma cobertura completa do corpo com pelos - o ventre e a parte interna das coxas também devem estar protegidos. Quanto à cor, as combinações de preto e castanho escuro com castanho-amarelado dominam aqui, cinza ou a presença de uma “máscara” é possível.

O jagd terrier está adaptado às condições mais extremas e não requer nenhuma manutenção cuidadosa, pode facilmente viver em condições mesmo em uma sala sem aquecimento - por exemplo, em uma varanda ou em uma cabine em um terreno particular.

Personagem

O Jagd Terrier foi concebido como um valentão típico, o que é uma característica bastante útil para um cão de caça que se enterra. A besta para este cão é o agente causador da agressão simplesmente ilimitada; em um acesso de raiva, o animal corre para o ataque até mesmo contra aquele inimigo, que, ao que parece, pode esmagá-lo apenas pelo seu tamanho. O cachorro é brutal e muito menos ele pensa em como sair com perdas mínimas - ele não se desviará do seu, porque esses animais de estimação podem facilmente ficar gravemente feridos ou até morrer durante a caça.

É tolice esperar que um animal de estimação com tais características seja subserviente ou extremamente obediente. Em uma toca, um cão deve demonstrar constantemente independência e determinação., ele não tem medo de nada e não se compromete, e todas essas características inevitavelmente transbordam para a vida cotidiana. Na linguagem da psicologia, essa é uma personalidade muito forte e, se você levar esse cachorrinho para casa, deve se preparar para o fato de que a educação deve começar o mais cedo possível.

E qualquer erro nisso pode voltar a assombrar o proprietário.

O Jagd Terrier freqüentemente demonstra independência excessiva, portanto, ele não pode ser negligenciado - o dono, que deseja controlar a situação, deve demonstrar severidade constantemente. Uma distinção deve ser feita entre severidade e crueldade - a segunda é completamente inadequada, especialmente porque é melhor não provocar tais animais novamente.

Se você tratar o cachorro de maneira razoável, ele certamente se apegará a você, mas sua hospitalidade diz respeito apenas a pessoas conhecidas. Este não é o tipo de cão que cumprimenta qualquer pessoa com alegria. Na maioria dos casos, o cão é completamente indiferente a estranhos, porém, pode mostrar agressividade e ataque, portanto, em locais públicos vale a pena observá-lo mais de perto.

O dono do jagdterrier é sempre um - o cão pode interagir normalmente com o resto da família, mas não os obedece. Os representantes da raça distinguem-se pela tolerância à presença de criaturas vivas, muitas vezes convivem pacificamente até com outros animais de estimação, mas não está excluída a opção em que o animal vai arranjar uma verdadeira guerra para o seu gato. É extremamente difícil resolver este problema - se você se lembra, um caçador de quatro patas em busca de uma presa sempre vai até o fim e não perderá a sua.

Com resistência inata e adaptação a esforços físicos significativos, seria tolice manter o jagdterrier em cativeiro - pelo menos ele ficará triste e não se sentirá feliz. Por isso, o cão, mesmo que seja utilizado como cão de guarda, nunca é acorrentado. A manutenção da rua em um terreno pessoal é perfeitamente possível, mas apenas se houver um canil espaçoso e o mesmo recinto.

Se você decidir que seu animal de estimação vai morar na rua, cuide da segurança de seus vizinhos e de todos os animais de estimação - eles devem ser protegidos do seu animal de forma confiável, porque você não deve controlar seus instintos de caça mais uma vez.

Manutenção e cuidados

Os criadores da raça no processo de seleção deram a ênfase principal justamente nisso para simplificar ao máximo o cuidado com o animal, reduzindo-o ao mínimo. Não é à toa que o Jagdterrier ainda não é reconhecido como uma raça separada nos EUA ou no Reino Unido - em termos de aparência, parece um vira-lata, e uma pessoa ignorante não o reconhece como um cão de raça pura, mas por outro lado, você não terá que cuidar desse animal de estimação com tanto zelo quanto em uma rua despretensiosa de quatro patas.

Ao mesmo tempo, os especialistas ainda aconselham pentear o cabelo duro do cão pelo menos uma vez por semana. - isso é necessário tanto para precisão elementar como para que as bactérias não comecem na sujeira acumulada.

Animais com resistência significativa geralmente precisam do uso regular de suas habilidades, e Jagdterrier é exatamente o cão que adora longas caminhadas e realmente precisa delas. Criadores de cães experientes afirmam que os representantes da raça caminham por pelo menos uma hora e, quanto mais você fizer isso, melhor para o bem-estar do animal.

No quintal, a necessidade de andar do bichinho é parcialmente nivelada, desde que não seja amarrado e fechado no aviário - por isso dizem que o animal não deve ser mantido em uma corrente. Quanto ao apartamento, a questão é complicada: por um lado, um tal amigo de uma pessoa não poderá de forma alguma passear por aqui e se sentirá constrangido, por outro lado, um modo intensivo de caminhar pela rua poderia provavelmente resolverá o problema.

Berry terriers são creditados com imunidade ao nível dos cães mais resistentes a várias infecções, mas é preciso levar em conta as condições em que vive seu dono. Se um cão um pouco mais dolorido é constantemente cuidado e monitorado, então um cão desta raça é adquirido por aqueles que não precisam de problemas desnecessários, e a fama da saúde "impossível de matar" do animal leva ao fato de que seu estado geral começa a seguir seu curso. Ao mesmo tempo, o animal muitas vezes vive na rua e, mesmo que não, requer caminhadas regulares por um longo período, pois pode facilmente pegar uma infecção ou parasitas no quintal.

A probabilidade de tal desenvolvimento de eventos é especialmente alta se o quadrúpede for usado para o fim a que se destina, ou seja, para caçar.

Para não levar a situação a extremos e não enfrentar problemas desnecessários, faz sentido tomar certas medidas preventivas - então o cão se tornará verdadeiramente imortal. Todas as vacinações necessárias devem ser feitas na hora certa (é melhor consultar um veterinário que conheça as especificidades da região sobre sua lista), além disso, deve-se realizar o beneficiamento regular da lã dos parasitas. Os helmintos costumam incomodar os terriers selvagens, portanto, os medicamentos anti-helmínticos devem estar constantemente presentes em sua alimentação.

Um certo risco para a saúde também é representado pela sujeira, que, durante as caminhadas ao ar livre e especialmente ao cavar buracos, pode entupir nos locais mais inesperados. Os ouvidos e olhos da enfermaria são submetidos a exames periódicos, a partir daí, utilizando um pano úmido, é necessário retirar qualquer contaminação estranha, e caso seja constatada alguma patologia, não confie na imunidade à prova de balas do cão - procure o veterinário.

A condição de suas garras é um indicador peculiar da correção do conteúdo do yagdterrier. Se o cão andar o suficiente, eles se desgastarão em um comprimento que não interfere particularmente com o animal e não prejudica o revestimento do piso. Se as garras voltarem a crescer, devem ser aparadas. Isso é útil não só para a estética e preservação de interiores, mas também para o próprio cão, que interfere com o movimento normal.

Se o cuidado for organizado corretamente e você seguir diligentemente os princípios simples descritos acima, você pode esperar que seu animal viva 13-15 anos.

O que alimentar?

Por um lado, o jagdterrier é despretensioso em tudo, incluindo a comida, por outro lado, um cão de caça deve estar sempre em forma e pronto para o combate, pelo que o próprio dono está interessado em alimentar a sua mascote da forma mais eficiente possível. Como com qualquer outra raça, você pode fazer a dieta do animal tanto com alimentos secos feitos na fábrica quanto com produtos selecionados independentemente.

Com comida seca, tudo é claro - aqui as recomendações são as mesmas para todos os cães. Quanto mais alta a classe do produto, melhor e, embora premium e super-premium custem muito dinheiro, não vale a pena economizar na saúde de um cão que arrisca a vida em uma luta com animais selvagens.... Os especialistas destacam que os produtos certificados não só são totalmente seguros para o corpo do animal, mas também contêm todas as vitaminas e minerais necessários. Ao mesmo tempo, o alimento seco praticamente não contém água, o que significa que, para sua plena assimilação, o animal necessita de acesso constante à água potável.

Se você decidir recusar os serviços de produtores de fábrica e estiver pronto para compor de forma independente uma dieta para seu cão, observe que todos os produtos devem ser frescos. O cão não deve receber a comida de ontem - esteja preparado para cozinhá-la novamente todas as vezes. A lista de ingredientes permitidos e exigidos deve incluir os seguintes produtos.

  • Eu no... Este componente é fundamentalmente importante para qualquer predador e duplamente importante para o jagdterrier, porque são proteínas responsáveis ​​pela construção da massa muscular. É a carne que torna o cão forte e capaz de derrotar qualquer inimigo no combate corpo a corpo. Ao mesmo tempo, o sistema digestivo do cão nem sempre está pronto para digerir alimentos excessivamente gordurosos, portanto, carne de porco ou cordeiro é indesejável. Melhor se concentrar em frango, carne bovina e peru.
  • Miudezas... Em princípio, eles podem ser considerados outro tipo de carne - é saborosa, saudável e relativamente barata. O coração e os pulmões, os estômagos e os rins de uma vaca ou de um pássaro funcionam bem.
  • Produtos lácteos fermentados... Leite fresco não deve ser dado a um Jagdterrier adulto, como a maioria dos outros cães, uma vez que os animais adultos não têm capacidade de decompor a lactose. Ao mesmo tempo, o leite contém muitos componentes úteis, que também são encontrados no iogurte, no kefir, no leite fermentado e no queijo cottage baixo teor de gordura, mas a lactose não existe mais.
  • Cereais. O Jagd Terrier é justamente um dos cães mais ativos e móveis. Para um indivíduo saudável, o movimento constante é a norma e um indicador de saúde normal, e isso requer uma grande quantidade de carboidratos. A fonte pode ser os mesmos produtos usados ​​para esses fins e pelos humanos - trigo sarraceno e aveia, milho miúdo e arroz.
  • Legumes. Para uma boa saúde e um metabolismo completo, um cão precisa de um complexo de vitaminas e minerais, e os vegetais são sua fonte primária. Os cães ornamentais costumam ser alimentados com frutas, mas o yagdterrier pode obter tudo o que precisa apenas de comida improvisada - abobrinha e beterraba, cenoura e repolho, bem como verduras. Tudo isso pode ser dado cru e fervido.

    Como é o caso da grande maioria das raças, jagdterrier é proibido de alimentar comida da mesa humana - o sistema digestivo do cão está organizado de uma maneira fundamentalmente diferente e não vai enfrentar tal desafio. Alimentos doces, picantes, condimentados e gordurosos, bem como carnes defumadas e pastéis serão completamente supérfluos em seu cardápio. Ao alimentar seu animal de estimação com produtos inadequados, você corre o risco de ficar sem um assistente fiel à caça por um ou dois dias.

    O regime alimentar do animal depende do estágio da vida em que ele se encontra. Portanto, os bebês consomem muito pouca comida por vez; no entanto, eles precisam ser alimentados pelo menos quatro vezes ao dia. Para um adulto, na maioria dos casos, duas refeições por dia serão suficientes, mas exceções devem ser feitas para cadelas grávidas e lactantes - seu corpo necessita de uma quantidade maior de energia e nutrientes, portanto, três refeições por dia são fornecidas para elas. Neste último caso, os especialistas também recomendam adicionar vitaminas em comprimidos ao menu como um item separado, que são vendidos em qualquer farmácia veterinária.

    Como muitas outras raças de cães, os jagdterriers não entendem quando parar de comer - um predador não pode ter certeza de que a próxima presa chegará em breve, portanto, ele se empanturra ao máximo enquanto existe essa oportunidade. Na natureza, isso dificilmente faria mal ao cão, mas com a manutenção do lar, o dono levado pode facilmente alimentar o animal até o estado de uma carcaça gordurosa e desajeitada, com a qual não haverá mais sentido em caçar.

    Mesmo que você não seja um caçador, é extremamente indesejável levar o cão a tal estado - a obesidade aumenta a carga do sistema cardiovascular e encurta a vida do animal.

    O cálculo da dosagem dos alimentos geralmente deve ser feito a olho nu, mas tenha em mente que no inverno, os indivíduos que vivem permanentemente em recintos abertos precisam aumentar as porções - você pode combater o frio apenas com calorias adicionais. Criadores de cães experientes apontam que na presença de neve pura é melhor dar do que água.

    Educação e treinamento

    É necessário começar a treinar um jagdterrier obstinado desde o primeiro dia em que estiver em casa, caso contrário ele se considerará o dono da situação. Certas regras de conduta para um novo membro da família devem ser pensadas antes mesmo de ele aparecer em casa, uma vez que os representantes dessa raça perdem o respeito por uma pessoa ilógica que é capaz de mudar radicalmente seus pontos de vista.

    Pelo mesmo motivo, a exigência de cumprimento das regras deve ser constante e obrigatória, sendo as indulgências inaceitáveis. Concorde com todos os membros da família que todos responderão a determinado comportamento do cão da mesma maneira - então o treinamento será muito mais rápido.

    Ao mesmo tempo, é inaceitável tratar o animal de forma injusta ou cruel.

    Dureza e perseverança para o dono de um jagdterrier são características obrigatórias., caso contrário, um cão intransigente não o considerará autoridade suficiente. É inaceitável construir autoridade para si mesmo com a ajuda da força física, mesmo que pareça que o cão conscientemente não quer seguir seus comandos.

    Ao permitir o castigo corporal de um filhote ou ao demonstrar repetidamente a injustiça, você corre o risco de sofrer reações adversas quando ele crescer. e tal inimigo é extremamente sério e perigoso.

    Certas manifestações de agressão, que às vezes ocorrem em um jagdterrier despreparado, são totalmente inadequadas na sociedade, por isso é importante se engajar na socialização do bebê em tempo hábil - sem isso, você terá problemas constantes com ele na cidade. É necessário tentar desenvolver no filhote uma reação normal a estranhos e outros animais - ele não deve ver presas ou inimigos ao seu redor. Você já pode acostumar seu animal de estimação a essas regras a partir dos três meses.

    A formação de cachorros como cães de caça pressupõe regras próprias e começa um pouco mais tarde - a partir dos seis meses de idade aproximadamente.

    Um jagd terrier devidamente treinado torna-se não apenas um amigo, mas também um verdadeiro protetor de toda a família, ele pode efetivamente proteger famílias e ser um ajudante desesperado de seu mestre-caçador. Porém, para que o treinamento seja bem-sucedido e sem erros irreparáveis, é melhor confiar tal tarefa a um especialista em sua área. Um profissional sabe como subordinar um cão obstinado e agressivo à sua autoridade, sem quebrar sua psique e sem gerar raiva desnecessária para o mundo inteiro.

    Lista de apelidos

    O Jagd Terrier é um caçador feroz que não se caracteriza pela regularidade excessiva ou pela busca de uma aparência elegante. Pelo mesmo motivo, o apelido para ele é escolhido de forma a transmitir a essência da caça áspera. Para os meninos, na maioria das vezes escolhem nomes estrangeiros, topônimos ou derivados de palavras estrangeiras, o que significa certa característica que enaltece a dignidade do cão. Dada a origem alemã da raça, os cães costumam receber apelidos apropriados - eles soam organicamente Hans, Helmut e Dietrich.

    Não invente construções muito longas e complexas - o apelido deve ser curto para que seja fácil para o animal de estimação se lembrar e você possa pronunciá-lo com segurança e rapidez em combinação com qualquer comando.

    Para meninas, nomes alemães não são escolhidos - teoricamente, só poderiam ser adequados Greta, mas eles são chamados de vários nomes estrangeiros de outras línguas. O nome parece muito brilhante Tempestade - transmite plenamente a essência do caráter de um cão de caça e sua inquietação. Será incomum e original ligar para o seu favorito Armaduras. Das outras opções populares, destacamos Troy, Bagheera e West.

    Para as peculiaridades da raça Jagdterrier, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa