Terrier

Tudo sobre terriers

Tudo sobre terriers
Contente
  1. Características do grupo
  2. Classificação das raças e condições de detenção
  3. Dicas de seleção de raças

Os terriers surgiram no século 18 na Grã-Bretanha, onde foram criados como caçadores de pequenos animais e raposas. Eles também protegiam as casas de roedores e, com o tempo, tornaram-se participantes de competições e lutas de cães - o entretenimento favorito dos plebeus. Desde aquela época, a paixão pela caça e o destemor foram preservados no caráter dos cães.

Num acesso de coragem, eles podem esquecer completamente sua segurança e perseguir um oponente que é superior em tamanho e força. Os terriers são naturalmente dotados de mandíbulas fortes e dentes fortes.

Características do grupo

Embora os terriers sejam considerados raças inglesas, existem outras variedades delas, porque trazer sua própria raça nacional de terriers é considerado o cúmulo do prestígio. Existem raças americanas e australianas, bem como japonesas e mexicanas. Além disso, alguns países europeus também têm seus próprios terriers. Com o tempo, a maioria das espécies perdeu suas características originais e se transformou em animais de estimação. Existem alguns tipos de terriers que diferem não apenas na aparência, mas também nos traços de caráter. No entanto, eles estão todos conectados por recursos característicos como coragem e lealdade incríveis.

Terriers são diferentes extraordinária devoção à família, que conquistou o amor de muitos criadores de cães ao redor do mundo. Mas, ao mesmo tempo, deve-se lembrar que eles são caçadores e precisam de caminhadas frequentes e passatempos ativos.

Classificação das raças e condições de detenção

De acordo com os padrões da Kennel Federation, todos os tipos de terriers são divididos em 3 subgrupos: pequeno, médio e grande. Vamos nos deter em cada um com mais detalhes.

Pequena

Há um número significativo de cães de raças pequenas entre os terriers.Isso se deve às suas características iniciais, pois principalmente raças pequenas foram criadas para penetrar em covas. Raças pequenas geralmente dão à luz como animais de estimação e companheiros, embora também compartilhem as características de seus ancestrais.

Yorkshire Terrier

A raça é bastante jovem, foi criada apenas no final do século 19 em Yorkshire na Inglaterra. Yorkies são raças decorativas e têm uma disposição alegre e enérgica. Com sua aparência fofa, esses cães em miniatura ganharam imensa popularidade entre os amantes de cães. Eles têm um corpo pequeno, um focinho minúsculo bonito com um nariz de botão e olhos pretos. O crescimento dos animais é de 18-20 cm com peso médio de 2-3 kg.

Uma característica distintiva da raça é lindo, cabelo comprido, não tem subpêlo, então os bichos praticamente não trocam de pêlo. Esse recurso permite manter Yorkies em casa, mesmo para quem é alérgico a lã.

Existe apenas uma cor para representantes de raça pura. A cabeça é de cor acastanhada, o pescoço e as costas são cinza-azulados e o abdômen é amarelo-acastanhado. A pelagem nas patas pequenas é marrom-dourada, mas a pelagem na cauda é azul-acinzentada, mas de um tom mais escuro do que no corpo.

Yorkies tem uma vida média de 11-15 anos e, com os devidos cuidados e atenção, eles podem viver mais. O caráter dos Yorkshire terriers é curioso e pacífico, mas apesar de seu tamanho em miniatura, eles são muito corajosos e, quando o perigo surge, eles correrão para a batalha sem hesitação. Eles se distinguem pela extrema devoção ao proprietário, mas também requerem maior atenção e amor.

Os cães se dão bem com outros animais de estimação e crianças de qualquer idade.

Australian Silk Terrier ou Silky Terrier

Originário da Austrália, embora a raça seja registrada na América. A raça também pertence a tipos decorativos. Na cernelha, os cães atingem 20-25 cm e pesam 3,5-4,5 kg. O animal é caracterizado baixa estatura, com um corpo atarracado e uma cabeça em forma de cunha de tamanho médio.

As orelhas são eretas, triangulares, a pelagem é invulgarmente macia e sedosa. Além disso, é bastante espesso e longo, e nas pernas é curto e justo. A sua cor pode ser de dois tipos: azul acinzentado com um tom fulvo claro ou azul com castanho. A pelagem da cauda é mais escura. A tonalidade do fulvo é encontrada principalmente nas bochechas, pernas e parte de trás do torso. É raro ver um representante da raça com cabelo ruivo ou arenoso.

Os filhotes nascem exclusivamente pretos e, com a idade de um ano e meio, sua cor muda para a da raça. Por sua natureza, os cães são enérgicos e curiosos, eles se distinguem pela devoção e coragem. Eles têm um bom contato com outros animais, até mesmo gatos. As crianças são tratadas com paciência e paz. Mas para estranhos - com cautela. Ideal como companheiro.

Terrier americano sem pêlo

Os cães se distinguem pela ausência de uma longa pelagem característica, mas isso não diminui seus méritos. O surgimento desta raça é uma questão de sorte, um casal de Rat Terriers deu à luz um cachorrinho desprovido de cabelo, os criadores da esposa Scott interessaram-se por ele e, alguns anos depois, graças a este cachorrinho e aos esforços persistentes dos criadores, apareceu uma nova raça. American Terriers são muito alegres e curiosos, eles adoram aprender coisas novas.

Pela sua atividade e simpatia encontre facilmente uma linguagem comum com todos - tanto com pessoas quanto com animais... Às vezes, o instinto de caçador de ratos de um animal de estimação pode acordar - é necessário proibi-lo de fazer isso da mesma forma que evitar que ele se envolva em brigas com cães, já que sua pele é delicada e ele pode facilmente pegar ferir.

Os representantes desta raça se distinguem por suas expressões faciais únicas. Seu rostinho bonito pode expressar muitas emoções.Na aparência, os American Terriers são semelhantes aos seus parentes Rat terrier: músculos fortes, focinho alongado, orelhas eretas e membros fortes. A cor nos cães pode ser diferente, mas a cor mais comum é o rosa com pequenas manchas pretas, marrons ou brancas. O crescimento do animal é de 25-36 cm com um peso de 3-6 kg.

Border Terrier

A raça pertence à caça, era usada como isca para lontras e raposas. Embora agora o cão pertença à decoração, manteve todas as suas qualidades. Na formação das qualidades da raça, as características principais eram as propriedades do caçador, e não davam muita importância à aparência, portanto, os representantes da raça parecem ligeiramente imperceptíveis. O tamanho dos cães é de 25-30 cm, pesa 5-7 kg.

O corpo do Border Terrier é bastante compacto, com uma cabeça poderosa, pequenas orelhas caídas e um corpo longo. Os membros são longos, fortes, a cauda curta é inserida alta. A pelagem de um Border Terrier pode ter várias opções de cores: vermelho, marrom, castanho-azulado ou com cabelos grisalhos. A pelagem é dura e tem subpêlo médio. O bigode e a barba se destacam no rosto.

Boston terrier

Outra raça decorativa, que é nativa da América. Ele apareceu há relativamente pouco tempo e foi conhecido pela primeira vez como American Bull Terrier. Os representantes desta raça se distinguem por seu extraordinário raciocínio rápido e mente viva. Devido a essas qualidades, bem como à aparência graciosa, os cães são mais frequentemente escolhidos como um companheiro... O Boston Terrier distingue-se pela simpatia e carinho para com o proprietário, embora às vezes não deixe de ser teimoso.

Ele trata outros animais pacificamente. O cão é indicado para pessoas pouco ativas, pois não necessita de longas caminhadas e passatempos ativos, bem como de cuidados especiais. Além disso, os representantes desta raça se distinguem pela limpeza. Por não reagirem bem às mudanças de temperatura, não devem permanecer muito tempo ao ar livre. O cão tem corpo ligeiramente quadrado, focinho e cauda curtos e nariz achatado. A coloração pode ser tigrada ou preta com manchas brancas no focinho, testa, pescoço e pernas. A pelagem é curta e lisa. Esses terriers pesam até 11,3 kg.

Dandy Dinmont Terrier

No passado, a raça era usada como cães de trabalho ou de caça. Ela pertence às antigas raças escocesas e é conhecida em círculos bastante estreitos de criadores de cães experientes. Com uma altura de 20-28 cm, os cães pesam cerca de 8 kg, distinguem-se por uma constituição forte, apesar do seu pequeno tamanho. O corpo é alongado, a cabeça bastante grande e as pernas curtas. A cor é principalmente apimentada ou mostarda, podendo apresentar manchas brancas no peito.

Dandy tem um caráter verdadeiramente escocês: não é fácil irritá-lo, mas se isso acontecer, ele não poderá ser impedido. O cão se torna extremamente cruel e corre para a batalha, independentemente do número e do tamanho dos rivais.

Sky terrier

O cão é caracterizado por um corpo musculoso e alongado, na cabeça uma crista sedosa que cai sobre os olhos. A pelagem tem duas camadas com um subpêlo fofo e uma pelagem longa e espessa. A coloração pode ser de várias cores: preto, cinza, marrom, creme. No quintal, o cão está ativo, mas dentro de casa é calmo. Ele é leal e amigável com a família, mas escolhe apenas um como proprietário.

Aceita bem crianças e outros animais, sujeito à socialização precoce. Desconfiam de estranhos, qualidades excelentes para um vigia. Embora Skye seja destemido, mas com uma disposição gentil, ele geralmente gosta de ser teimoso.

Cairn terrier

A raça é considerada uma das mais antigas da Escócia, mas é bastante popular em países europeus, América e até mesmo na Austrália... Os cães têm um corpo compacto, forte e proporcionalmente dobrado. O cabelo do núcleo é curto, áspero, mas tem um subpêlo macio. Na cabeça, a pelagem é mais macia e espessa.A cor pode ser variada, exceto o branco, podendo haver manchas escuras no focinho e cauda. Os representantes da raça não diferem na mobilidade particular, mas atendem igualmente a todos os membros da família.

No passado, cães trabalhadores e caçadores, e agora companheiros leais, os núcleos se tornam grandes amigos que adoram aprender coisas novas.

Graças às suas habilidades, os cães são usados ​​na polícia, bem como no papel de cães psiquiátricos.

Terrier de manchester

Inicialmente, a raça foi criada como caçadora de ratos e outros roedores. Os primeiros cães eram mais altos do que os representantes modernos e tinham qualidades de cães de briga. No momento, o Manchester Terrier está sendo adquirido para o papel de companheiro. O cão se distingue por uma disposição e alegria ativa e alegre. Ela é uma amiga muito dedicada, mas extremamente inquieta.

Representantes da raça são freqüentemente usados ​​como cães de exposição. De acordo com a norma, a altura do animal deve ser de 25-30 cm, e o peso deve ser de até 6-10 kg. A pelagem do cão é curta, bem justa, sua cor é preto carvão com um leve bronzeado, tendo tons de mogno, e a linha de separação das cores deve ser clara.

Norwich Terrier

A raça pertence a uma das mais caras. Isso é explicado pelo fato de que apenas 1-2 filhotes nascem na ninhada. O cão tem um temperamento extremamente calmo, mas se ficar chateado poderá se proteger. Os representantes da raça se distinguem por sua resistência e capacidade de trabalho, bem como por sua disposição amante da liberdade. Não gostam de repouso passivo no apartamento, preferem a natureza no campo.

O corpo do animal é compacto, com músculos bem desenvolvidos, o dorso e as pernas são bastante curtos. O cão pesa até 5-5,5 kg, e sua altura não ultrapassa 25-26 cm.O focinho é em forma de cunha, as orelhas são pontudas. A coloração pode ser de várias opções: cinza, preto, trigo, vermelho. A pelagem tem uma estrutura rígida, as orelhas e a cabeça são cobertas por uma pelagem curta e lisa, e uma gola de lã ligeiramente mais longa é formada no pescoço e nos ombros.

Terrier norfolk

A raça é conhecida principalmente na Inglaterra, enquanto seu parente mais próximo, o Norwich, é mais popular em outros países. Os Norfolk são amigáveis ​​e alegres, com um caráter brincalhão e bem-humorado. Representantes desta raça se dão bem em apartamentos urbanos, por isso não exigem longas caminhadas. Diferem disposição equilibrada, portanto cabem como um companheiro mesmo para proprietários inexperientes. Na aparência, os representantes da raça são semelhantes ao anterior.

Na cernelha atingem 25,5 cm, têm um físico forte e atarracado com uma cabeça arredondada. A pelagem é bastante dura, curta, mais espessa no pescoço e nos ombros, formando uma juba. A coloração é a mesma dos Terriers de Norwich.

Sealyham Terrier

Os representantes da raça se diferenciam pela sociabilidade e energia, mas ao mesmo tempo estão sempre alertas. Eles não são apenas excelentes companheiros, mas também bons vigias. Sealyham não precisa de caminhadas longas e ativas; ele prefere um passatempo tranquilo. A raça é caracterizada pela devoção ao dono e um temperamento aristocrático e requintado. No passado, a raça era considerada uma raça de caça e era usada para pegar texugos, lontras e raposas, e os modernos Sealychems são cães decorativos, visitantes frequentes de exposições.

O animal é caracterizado por uma pequena estatura - até 31 cm - e uma constituição robusta. Lã de estrutura rígida com subpêlo. A coloração pode ter várias opções: puramente branca ou com manchas amarronzadas e limão na cabeça.

Terrier checo

A raça é caracterizada pelo porte e obediência, além do carinho pelo dono. Adapta-se facilmente a diferentes condições, pode viver num apartamento na cidade e fora da cidade. Ele trata os estranhos com desconfiança, mas não mostra agressividade, é amigo de outros animais. A raça ainda não é numerosa o suficiente, portanto ainda pertence a raras. Os cães são classificados como decorativos, embora também sejam bons no papel de acompanhantes.

Na cernelha, o animal atinge uma altura de 27-30 cm, as suas dimensões são compactas, o corpo é ligeiramente alongado, os membros são curtos. O casaco é comprido é cortado quando necessário, não é costume removê-lo na parte da frente da cabeça, pois o Czech Terrier tem sobrancelhas grossas e bigode. Também não cortam os pelos das pernas, peito e barriga, deixando uma "camisa" grossa e sedosa.

A cor do cão é predominantemente em tons pastéis: cinza-azulado ou café claro, manchas amarelas, cinza ou brancas são aceitáveis.

Terrier de rato

A raça foi originalmente criada para a captura de ratos, o que é evidente pelo nome, e, deve-se notar, os cães fizeram um excelente trabalho nesta tarefa. Eles foram então usados ​​em corridas e competições de captura de ratos. Animais diferem extrema velocidade na corrida, e a forma alongada da cabeça permite, sem diminuir a velocidade, passar para o buraco. O focinho é em forma de cunha com mandíbulas bem desenvolvidas. Os membros são fortes e bem musculosos.

A pelagem do cão é curta e lisa. A cor pode ser duas ou três cores: branco-vermelho, variegado com vermelho, vermelho, preto e castanho, azul e branco com castanho. Apesar das excelentes qualidades de um caçador, o Rat Terrier tem uma disposição inquisitiva e brincalhona. O cão adora muito as crianças e torna-se um excelente amigo para elas, distingue-se pela dedicação e carinho pelo dono.

Terrier japonês

A raça é pequena, os cães pesam de 2 a 4 kg, sua altura é de 30 a 33 cm. O animal é caracterizado por um formato quadrado e ossos bastante leves. A cabeça é graciosa, estreita, as orelhas caídas. A pelagem da raça é curta e macia, sem subpêlo. A cor pode ser tricolor, predominando o preto, o vermelho e o branco, podendo também apresentar manchas castanhas. É considerado ideal quando o cão tem corpo branco e cabeça escura. A raça foi criada como companheira, portanto os terriers japoneses são amigos leais, porém, com uma disposição extremamente travessa.

As migalhas são muito corajosas e, em caso de perigo, podem correr em defesa do seu amado dono, apesar do tamanho do adversário.

Média

As raças de Terrier Médio também são abundantes e possuem muitas virtudes.

Bedlington Terrier

Como todas as raças de terrier, eles são caracterizados por resistência e cuidado despretensioso. Os cães diferem em termos de ciúme, por isso se dão mal com crianças e outros animais de estimação. Em geral, a disposição de Bedlington é bastante afetuosa e sociável, mas eles desconfiam de estranhos. Os animais precisam fazer corridas regulares para que se sintam bem. De acordo com os padrões, a altura de um cão de raça pura é de 40-44 cm para machos e 37-41 cm para fêmeas, e o peso é de 8-10 kg.

A pelagem tem pêlos macios e duros, na cabeça e no focinho são ligeiramente encaracolados. A cor pode ter várias opções: azul, areia ou fígado (talvez bronzeado). Animais bicolores podem ter manchas castanhas no peito, sob a cauda, ​​nas patas traseiras e perto dos olhos.

Terrier brasileiro

Os representantes da raça são caracterizados por uma altura de 35-49 cm e um peso de até 10 kg. Sua pelagem é curta, branca com manchas cinza-azuladas, acastanhadas ou pretas. O cão é bastante ativo e precisa de treinamento. Difere na devoção apenas ao dono, trata o resto da família com gentileza. O Terrier Brasileiro adora latir mesmo sem motivo, por isso não é muito adequado para casas de painel.

Necessita de caminhadas frequentes e ativas.

Terrier galês

Refere-se a cães que caçam raposas, texugos e outros roedores. O físico é compacto, harmoniosamente dobrado, a cabeça tem uma forma um tanto retangular. As patas dianteiras não são muito grandes, mas as traseiras são bastante musculosas. A pelagem é densa, com subpêlo. Os cães podem ser de duas ou três cores, as combinações de cores mais comuns são cinza, vermelho e preto.

Os cachorros nascem totalmente pretos e com a idade adquirem uma cor característica. Por sua natureza, o cão é bastante teimoso e rebelde, mas alegre e enérgico, não mostra qualquer agressão para com as pessoas.

Terrier azul kerry

Usou o cão como caçador de pequenos pássaros, além de pastor. Já o Kerry Blue é principalmente um animal de estimação, um excelente companheiro e expositor. A raça é caracterizada pelo carinho e devoção para com o dono e hostilidade para com outros cães. O animal possui uma disposição lúdica e viva, além disso, distingue-se pelo amor e carinho pelas crianças. O cão tem um tamanho compacto (altura 44-48 cm), corpo um tanto quadrado com músculos bem desenvolvidos.

A lã é grossa e macia, quase não solta, além disso, é levemente ondulada. Os padrões de exposição exigem um corte de cabelo obrigatório para dar a forma necessária. A pelagem da raça tem uma cor azul incomum em vários tons, e não possui subpêlo.

Terrier de lakeland

Os representantes da raça se distinguem por um corpo bastante estreito, que permite que você rasteje até mesmo em tocas estreitas, uma vez que os cães eram originalmente usados ​​para a caça em tocas. A cadela tem um temperamento algo agressivo e combativo, por isso necessita de socialização, embora em casa seja alegre e positiva. A raça é adequada para pessoas ativas. O formato da cabeça é retangular, o cabelo é espesso, duro, no focinho e nas pernas é mais longo. Não existe uma cor padrão, pode ser qualquer.

Na cernelha, os cães devem ter 34,5-37 cm.

Terrier alemão ou jagdterrier

Uma raça de toca que era usada apenas para caça. No entanto, eles fazem amigos leais. Eles são extremamente reservados e não estão acostumados a mostrar seus sentimentos. A cor dos Jagdterriers é preta e castanha, a pelagem é dura, densa, com subpêlo que protege bem do frio e dos insetos. O padrão da raça é 30-40 cm na cernelha.

A cabeça do cão é alongada, com mandíbulas fortes que seguram bem a pegada. Os representantes da raça são caracterizados por coragem e destemor, por isso eles freqüentemente sofrem com animais maiores durante a caça.

Fox terrier de pêlo liso e de pêlo metálico

Essas duas variedades diferem apenas na lã, caso contrário, seus padrões são os mesmos. Membros de pêlo duro têm pêlos externos ásperos e crespos e subpêlo macio. Essa pelagem precisa ser aparada: quando bem tratada, a cabeça do cão tem o formato de um retângulo alongado, punhos exuberantes nas patas e uma pelagem curta e levemente ondulada no corpo. O Fox Terrier liso tem uma pelagem curta que se ajusta perfeitamente ao corpo. Esses cães têm graça e graça especiais.

As características padrão do fox terrier incluem a altura na cernelha de 34-40 cm. As raças são caracterizadas por uma cor tricolor, onde as manchas estão localizadas em um fundo branco. O caráter dos cães é dominado pela sociabilidade e simpatia. Eles adoram jogos enérgicos com crianças, permitindo-lhes qualquer liberdade. O Fox Terrier adora ser notado e é muito orgulhoso e orgulhoso. As raças foram criadas para caçar raposas, por isso seus representantes são muito rápidos e enérgicos, às vezes até muito exigentes.

Os cães são mantidos principalmente no papel de companheiros, embora recentemente tenham começado a ser usados ​​como cães decorativos.

Terrier irlandês

A raça distingue-se pela sua versatilidade, os seus representantes podem ser fiéis companheiros, cães de trabalho ou caçadores. Os animais se distinguem por seu vigor, resistência e mente viva. Cachorro por natureza Bem humorado e carinhoso, muito leal ao dono. Mas, apesar disso, quando o perigo surgir, ele corajosamente repelirá qualquer um. A altura do cão na cernelha é 46-48, o peso é 11,5-12 kg. A cor é predominantemente vermelha com matizes de trigo ou amarelo. O pêlo curto tem uma textura resistente.

Grande

Grandes raças de terriers são semelhantes em temperamento e características aos seus parentes de pequeno e médio porte.

Airedale

A raça é uma das maiores entre os terriers - com altura de 56-61 cm, pesam 18-29 kg. Eles a criaram na Inglaterra como caçadores de ratos de rio e lontras. O cão é muito enérgico e precisa de caminhadas diárias, atividades esportivas ou jogos ativos. Representantes da raça diferem independência, tendem a tomar decisões por conta própria, mas ao mesmo tempo são muito sensíveis e muitas vezes abrigam ressentimentos. O Airedale não é muito amigável com outros animais.

São excelentes vigilantes, o cão defenderá a família em qualquer circunstância. Apesar do tamanho grande, o animal é muito alegre e brincalhão, adora pregar peças. Os airedale terriers adoram passar tempo com a família e não toleram a solidão. O cão tem um corpo forte e musculoso, a cor é predominantemente preta e preta ou cinza com um tom marrom avermelhado.

Terrier russo preto

A raça distingue-se pelo seu enorme tamanho: o cão pesa 36-65 kg com uma altura de 68-76 cm. Eles a levaram para se proteger, e agora o animal é um excelente companheiro, abnegadamente dedicado ao dono e sua família. Este gigante entre os terriers se distingue pela boa natureza e amor sem limites para sua família. Ele é um verdadeiro guardião que precisa cuidar de todos. Os representantes da raça se distinguem por um físico grande e atlético, com ossos fortes e músculos altamente desenvolvidos. A pelagem tem uma estrutura dupla, bastante espessa.

Os cabelos podem ser lisos ou ondulados, na cabeça os cabelos caem sobre o focinho, formando o bigode e a barba característicos. A cor dos cães é exclusivamente preta, manchas acinzentadas são permitidas em pequenas quantidades.

Os terriers não são muito exigentes em sua preparação. O que eles mais precisam é de amor e carinho. Ao trazer um filhote para casa, você deve estar preparado para o fato de que ele passará a se considerar o principal, por isso é necessário colocar tudo no seu devido lugar imediatamente. Terriers não toleram violência, eles responderão a qualquer tentativa desse tipo com sua famosa teimosia. O restante dos cuidados consiste em alimentação balanceada e de alta qualidade, alimentação regular, procedimentos de higiene, exames médicos e caminhadas regulares. Raças com pêlos longos ou grossos precisam de cuidados e aparas extras.

Pelo carinho e facilidade de atendimento o terrier agradecerá com a lealdade e o amor dedicado característicos de todas as raças.

Dicas de seleção de raças

Ao escolher uma raça em primeiro lugar você precisa decidir em que papel o cachorro é comprado: um companheiro, um cão decorativo, um auxiliar de caça ou um vigia. Além disso, vale a pena focar nas condições de vida, pois é difícil manter um cachorro grande em um apartamento pequeno ou que adore latir. Esses indivíduos são mais adequados para serem mantidos em uma casa particular.

Terriers são muito enérgicos, então para aqueles que não gostam de passatempos muito ocupados, o Boston Terrier, Cairn Terrier ou Norfolk são mais adequados. Ao comprar um cachorro, você precisa antes de mais nada certificar-se de que ele é saudável e tem as vacinas adequadas.

Ao iniciar um terrier em casa, independente da raça, vale lembrar que é difícil encontrar um amigo mais dedicado e amoroso.

No próximo vídeo você encontrará 10 respostas para suas perguntas sobre o Jack Russell Terrier.

3 comentários

Há um airedale mestiço e um terrier irlandês chamado Gaston.

Existem dois Jack Russell Terriers, um chamado Ginger e o outro Max.

Eu tenho um West Terrier chamado Squirrel, o segundo Vika.

Moda

a beleza

casa