Terrier

Criação e treinamento do Jack Russell Terrier

Criação e treinamento do Jack Russell Terrier
Contente
  1. Caráter e comportamento
  2. Regras gerais de treinamento
  3. Quando posso começar?
  4. Criar um cachorrinho
  5. Treinando um cão adulto
  6. Erros freqüentes

O engraçado cachorro saltador Jack Russell Terrier, conhecido do filme "A Máscara", está se tornando o sonho de muitos amantes dos animais. É uma criatura ativa e móvel que não deixa o dono ficar entediado, mas ao mesmo tempo é um cão compacto, cujo tamanho permite que ele seja mantido mesmo em um apartamento pequeno. Mas é mesmo assim tão simples? Com a educação errada, essa criatura alegre pode se tornar um verdadeiro problema na casa.

Caráter e comportamento

Os representantes desta raça se distinguem pela astúcia e egoísmo. Esses traços do caráter de Jack Russell começam a se manifestar quando ele se sente o dono da casa. Este é um descuido inaceitável por parte do proprietário. Além disso, o sangue de caça corre no sangue de Jack Russells, o que pode causar sérios problemas na família.

Em geral, esses cães são bastante pacíficos com as pessoas, amigáveis, contato, no entanto, outros animais de estimação na casa nem sempre podem ser tolerados. Com o treinamento adequado, Jack Russell se tornará macio, flexível e executará comandos com prazer. Outra característica dele é a sede de aventuras constantes. Este cão está interessado no que se passa no quintal vizinho, qual o gosto do que se encontra na rua, de onde vem o latido de outro cão. A partir disso, o proprietário deve concluir que Jack Russell deve sempre ser pisado na guia e ensinado a fazer isso desde a infância.

Jack Russell Terrier é um cão muito exigente, até pela voz do dono, ela sente sua fraqueza e pode tirar proveito disso no processo de treinar e manipular no futuro. Ela luta pelo domínio, por isso é importante interromper esses impulsos a tempo.

Se uma pessoa se distingue por um caráter gentil, piedade excessiva, fraqueza de vontade, então é melhor recusar-se a comprar um filhote da raça apresentada. Este cão precisa de um dono confiante que tenha tempo suficiente para educação e treinamento.

Esta raça não é adequada para quem prefere passar os fins de semana em uma cama quentinha, Jack Russell precisa de um proprietário ativo, um amante de longas caminhadas, corrida, recreação ao ar livre.

Com um dono de corpo mole, o cão pode ser um verdadeiro manipulador da casa e até começar a morder. É claro que tal comportamento não levará à tragédia, mas os problemas e dificuldades para essa família estão definitivamente previstos. Se o proprietário não calculou sua força e sente que não pode lidar com um caráter canino tão complexo sozinho, então é recomendável consultar um adestrador de cães.

Regras gerais de treinamento

Como regra, o treinamento começa com as coisas mais simples. Se os primeiros comandos não forem totalmente dominados pelo filhote de cachorro, você não poderá prosseguir para o próximo estágio. É importante que o cachorro conheça o material “perfeitamente”. Isso não significa que você precise dedicar o dia inteiro ao animal, no final, o treinamento em si pode rapidamente se cansar e entediar. O conjunto geral de regras para treinamento é o seguinte.

  • Dê comandos claramente, observe uma entonação, não salte abruptamente de comando para comando. Tente evitar palavras desnecessárias. Se você quiser ensinar o cão a se deitar, o comando deve soar como: “Deite!”, E não “Deite, rápido!”. Declarações excessivas apenas confundem o filhote e não trazem nenhum benefício no processo de aprendizagem.
  • As primeiras aulas devem ser limitadas a alguns minutos, para não cansar o cachorro. Recomenda-se aumentar gradualmente o tempo de cada vez. O treinamento não deve durar mais de meia hora. Recomenda-se aprender não mais do que duas equipes em uma lição.
  • Conforme você avança para ensinar novos comandos, não se esqueça de verificar o "material aprovado". Termine a atividade com o comando que o animal aprendeu mais fácil de aprender.
  • Comece a treinar seu animal de estimação em casa. Acompanha cada exercício realizado corretamente com delicadeza, palavra afetuosa, carícias suaves. Ao oferecer uma guloseima, não estique a mão; mantenha a palma perto de você. Esta posição permitirá acariciar o cão enquanto ele está comendo, então as palmas das mãos serão associadas na mente do cão com "doces" e ele rapidamente se acostumará com as mãos.
  • Realize atividades antes das refeições. Um animal bem alimentado não vai querer aprender novos comandos.
  • Gritos, grosseria e agressão são inaceitáveis ​​mesmo quando a essência do processo de treinamento não atinge o filhote por vários dias. Se você bater em um cachorro, ele começará a ter medo do dono, e isso definitivamente não dará um bom resultado durante o treinamento.
  • Depois da aula, brinque com seu cachorro. Deixe que ele associe o treinamento a um passatempo divertido.

Quando posso começar?

Recomenda-se criar um filhote desde os primeiros dias de sua aparição em casa. Normalmente o cão aparece na família aos 2 meses. Nesta idade, sua personagem ainda não está totalmente formada e, portanto, este é um período de bastante sucesso para o início de suas primeiras aulas. Se o cachorro foi comprado mais cedo, é permitido ensinar ao bebê os comandos mais simples.

Tem até as normas para ensinar os comandos do cachorro para cada idade. Então, com 6-9 semanas, um filhote só precisa saber seu apelido. Em 2-3 meses, recomenda-se mudar para o comando "Venha para mim!" 3-3,5 meses é uma boa idade para aprender o exercício “Deite-se!”. Aos 3,5-4 meses, é comum que Jack Russells aprenda os comandos "Fu!" e "Sente-se!" Aos 4-6 meses, você pode iniciar o comando "Perto!"

Criar um cachorrinho

Criar um filho canino da raça apresentada não é tão fácil e rápido. Os estágios mais importantes do treinamento na vida de um filhote são acostumar-se a uma fralda, a acessórios, a andar.

Os criadores de cães sabem que um animal não vacinado não pode ser levado para fora.O cachorro é vacinado aos 2 meses de idade. Então, até aqui, o animal deve ir ao banheiro direto de casa.

Normalmente, para fazer frente às necessidades, os donos compram fraldas absorventes para seus animais de estimação, mas é importante treinar corretamente o filhote para visitá-la, e não no canto da sala que eles gostam. Aqui estão algumas regras para ajudá-lo a acelerar seu processo de aprendizagem:

  • carregue o filhote para a fralda imediatamente após comer e depois de acordar do sono;
  • colocar a fralda onde o animal possa sentar-se confortavelmente, ou seja, por exemplo, debaixo de um meio-fio baixo, o cão não se sentirá confortável e não vai querer ir a tal banheiro;
  • leve o filhote ao banheiro imediatamente, como você pode ver sua preparação para o processo - um leve choramingo, uma tentativa de se sentar, uma busca por um local adequado, cheirar ativo tornam-se sinais de um desejo de se auto-aliviar;
  • deixar o animal na fralda até que ele termine completamente o processo;
  • não repreenda o cão em caso de pancadas "fugazes" - a urina do cachorro é lavada do chão com detergentes;
  • não lave a área sob a fralda com química, os cães não gostam desse cheiro e podem se recusar a ir a esse banheiro;
  • elogie o cachorro imediatamente após um resultado bem-sucedido, após alguns minutos ele não entenderá mais o que está sendo elogiado, ao mesmo tempo não se apresse e espere até que a bexiga ou os intestinos estejam completamente vazios.

Antes de levar seu cachorro para fora, é importante treiná-lo para usar uma coleira e uma guia. Isso costuma ser complicado com Jack Russell Terriers. Através da coleira, não só é feito o controle sobre o animal, mas também se recebe informações da pessoa para o cão. Apresente o seu animal de estimação à coleira, deixe-o cheirar um novo objeto, acompanhe o conhecido com uma guloseima. É importante mostrar ao cão que a guia é segura. Você pode até mesmo deixá-lo ao lado de um sofá ou tigela por um tempo.

Agora tente prender a coleira. O cachorro começará a resistir e nos primeiros minutos tentará se livrar do incômodo, neste caso, distraí-lo com uma guloseima ou uma brincadeira. Deixe a coleira e a guia no cão por alguns minutos e aumente esse tempo todos os dias. Você pode andar pelo apartamento com uma coleira, deixando o cachorro se acostumar com o fato de que suas ações podem ser controladas. O acostumando bem-sucedido com a munição em casa o salvará de problemas durante o contato do animal com a rua.

Quando o cachorro está na rua pela primeira vez, fica assustado. Alguns indivíduos podem simplesmente se recusar a andar. É preciso chamar o cachorrinho com carinho, convencendo-o a dar os primeiros passos no asfalto. Assim que o cão dominar o primeiro susto, pode recompensá-lo com uma “guloseima saborosa”. Durante a primeira caminhada, o filhote pode parar de medo várias vezes, mas sua luta bem-sucedida contra o medo deve ser recompensada todas as vezes. Portanto, não se esqueça de levar as guloseimas favoritas do seu animal de estimação na sua primeira caminhada.

Se o cão começar a puxar a coleira e se recusar a obedecer, então este comportamento deve ser interrompido a tempopara mostrar que essas ações não vão levar a nada de bom. Chamando o animal desobediente para ele, o dono deve recompensar novamente o filhote de cachorro com uma guloseima.

Se o cachorrinho não entender exatamente o que querem dele na rua, você pode levar uma fralda, que ele está acostumado a esvaziar. Coloque o banheiro do seu animal de estimação no chão. Muito provavelmente, o cão fará as suas necessidades imediatamente. Abandone o hábito de carregar fraldas com você para que o animal aprenda a usar o banheiro fora de casa.

Verifique mais algumas regras para ensinar comandos básicos ao seu cachorro.

  • Ao se acostumar com um apelido, incentive seu animal de estimação toda vez que ele responder ao seu nome.
  • Passando ao comando “Vem até mim!”, O dono deve segurar a guloseima na mão e chamar o animal com um gesto.
  • Ao ensinar o comando "Deitar", a guloseima é colocada na frente do animal. Se o animal não entender o que eles querem dele, você pode ajudá-lo gentilmente pressionando levemente a garupa.
  • Equipe "Fu!" pronunciado quando o cachorro pegou algo do chão enquanto caminhava. Ao desobedecer "Fu!" pronunciado de forma mais estrita e clara. O mesmo comando é usado quando o cão caminha para o lado enquanto caminha.
  • Ao ensinar o comando "Sente-se!" a guloseima deve ser colocada sobre a cabeça do estagiário de forma que ele só possa vê-la quando se sentar.
  • Ao ensinar o comando "Perto!", O cão deve estar na perna esquerda do dono. Primeiro, você precisa ensinar o filhote a sentar e ficar ao lado dele, e só então começa a fase de treinamento para andar ao lado dele.

Treinando um cão adulto

Um cão adulto, pouco acostumado a caminhar, pode muitas vezes se distrair enquanto caminha, perseguir pombos, latir para os transeuntes e conhecer outros cães. Se o dono não gosta desse comportamento, você precisa expressar estritamente a indignação e distrair o animal brincando ou executando comandos.

Alguns jack russells mal-educados tendem a morder... É importante desmamar o cão desse hábito imediatamente. Mesmo uma mordida inofensiva durante uma brincadeira dá a este animal astuto um sinal de que você pode mostrar os dentes de uma pessoa. Portanto, o animalzinho de estimação que mordeu o dono, você não pode provocar tais jogos e continuar essas ações. É melhor desviar a atenção do cão para outro brinquedo, por exemplo, para jogar uma bola nele.

Outro método para afastar um animal de brincadeiras agressivas é ignorá-lo por 20 minutos. Você pode simplesmente deixar o cão em outra sala, mostrando assim que ninguém está interessado em brincar com um cão agressivo.

No caso de uma agressão mais séria, você terá que mudar para métodos rígidos de educação. Por exemplo, você pode pegar um cachorro que rosna pelo rosto e segurá-lo até que ele pare de rosnar. Também é permitido pegar o animal pela nuca e pressioná-lo contra o chão para que fique deitado. Não deixe o animal subir até que você mesmo o solte. Outra forma: levante o cachorro pela nuca e sacuda-o levemente.

Todas essas ações não devem ser agressivas, faça os movimentos com cuidado para não assustar o cão ou causar-lhe dores físicas. É importante mostrar que o dono da casa é um ser humano.

Outro problema que os proprietários de Jack Russell Terriers adultos enfrentam são os danos às coisas. Podem ser sapatos ou roupas roídos, móveis. Na maioria das vezes, os cães estragam as coisas na ausência do dono. Para evitar esse comportamento, deixe muitos brinquedos para o seu animal ao sair de casa. Vários brinquedos "longos" são agora populares, por exemplo, grandes cartilagens de boi, que um cão pode roer por muito tempo e se distrair com isso na ausência de uma pessoa. Bones não funcionará neste caso.

Se o cachorro pegasse sapatos velhos e desnecessários para o jogo, não zombe disso e encoraje suas ações. Vendo que divertiu os donos, o animal chegará aos novos sapatos. O cão não faz distinção entre sapatos novos e velhos, por isso é importante parar qualquer tentativa de mastigar tênis velhos, mesmo que eles não se importem. Neste caso, lembre-se dos comandos "Fu!" ou "Você não pode!"

Para manter seus móveis e paredes longe dos dentes de Jack Russell, você pode usar um produto que pode repelir o cheiro de cachorro. Em geral, não é recomendável deixar este animal sozinho por muito tempo. Antes de cada um sair de casa, o dono deve alimentar o animal e fazer uma longa caminhada com ele.

Erros freqüentes

Os erros mais comuns que os proprietários de Jack Russell Terriers cometem no processo de treinamento e educação.

  • Muitos donos não acompanham o treino com uma voz rígida, eles, por amor ao animal, incentivam-no mesmo que não queiram aprender, vendo olhos suplicantes ao olharem para a guloseima.
  • Sentindo-se culpado por não permitir que o cão faça nada, o dono confunde o conceito de amor com disciplina. É importante para o proprietário aprender a diferença entre essas palavras.
  • Alguns Jack Russells começam a se sentir mestres se, durante o jogo, o dono permitir que eles coloquem as patas em seu peito e se elevem acima dele. O cão que se imagina o cão principal é muito difícil de obedecer.
  • Para algumas famílias, o jantar normal é um problema. Durante uma refeição conjunta, um cachorro implorando por uma guloseima aparece embaixo da mesa. Ele interfere na alimentação e pode até subir na mesa. Vale a pena ainda quando filhote parar com todas as tentativas do cão de pegar algo da mesa, caso contrário ele implorará pelo resto da vida na casa. Isso prejudica não apenas o ambiente acolhedor de um jantar em família, mas também a saúde do animal de estimação.
  • Outro erro comum que proprietários inexperientes cometem é pedir ao cão para fazer o impossível. Muitos proprietários pensam que seu animal tem uma mente quase humana e habilidades fenomenais e esperam picos inatingíveis do animal. Isso leva a conflitos durante o treinamento, decepção do proprietário, grosseria de sua parte.

Você não pode treinar o cão por mais tempo do que o prescrito. Ela ficará cansada, terá vontade de descansar e essa lição não lhe fará bem. Da próxima vez, o cão abandonará completamente uma ocupação tão extenuante.

Para as peculiaridades de criar e treinar um Jack Russell Terrier, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa