Terrier

West Highland White Terrier: tudo sobre raça de cachorro

West Highland White Terrier: tudo sobre raça de cachorro
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Traços de caráter
  4. Prós e contras da raça
  5. Vida útil
  6. Variedades
  7. Como escolher um cachorrinho?
  8. Manutenção e cuidados
  9. O que alimentar?
  10. Educação
  11. Críticas do proprietário

Muitas raças, espécies, subespécies, variedades de cães são conhecidas no mundo. Cada um tem seus prós e contras. Mas a resposta à pergunta de por que uma pessoa pega este ou aquele cachorro também é diferente. É ainda mais interessante descobrir como e por que apareceu o West Highland White Terrier - um cão branco como a neve nas montanhas do noroeste da Escócia.

História de origem

Para falar sobre o surgimento do West Highland White Terrier, é preciso relembrar a história da criação de cães até o século 11, foi então que surgiu a primeira menção aos terriers. "Terra" é traduzido como "terra", ou seja, literalmente, terriers são cães de terra. São caçadores que vasculham o solo, buracos, procurando um texugo, uma raposa, uma lontra. E quando o encontram, eles o expulsam ou encurralam e esperam pelo dono - o caçador. Portanto, esses cães pequenos e ativos, que perseguiam suas presas através de arbustos e fendas rochosas, foram descritos no século XI.

Em 1576, John Cayus, médico da corte da Rainha Elizabeth I da Inglaterra, mencionou em sua narrativa "Sobre os cães ingleses" que os terriers fazem um excelente trabalho com roedores e são bons em escavações. Em 1830, John Leslie escreveu animadamente em seu livro sobre como os cães de terra "colocam texugos e raposas para voar".

Devo dizer que já havia muitos tipos diferentes de terriers naquela época. Eles diferiam na cor, estrutura da pelagem (cães), forma e conjunto de orelhas. Além disso, eles foram subdivididos em pernas curtas e pernas longas. A maior parte da raça é resultado de cruzamentos. O mesmo se aplica aos West Highland White Terriers.Existem duas suposições sobre sua aparência: ou o Cairn Terrier foi seu ancestral ou o Scotch Terrier. Mas foi na Escócia que surgiram na ninhada os gatinhos brancos que tentaram destruir para não estragar a raça (tínhamos a certeza de que os cachorros claros são fisicamente mais fracos, adoecem mais).

No final do século 19, o coronel Donald Malcolm de Poltalloh, Argyllshire, atirou em seu Red Terrier favorito enquanto caçava, confundindo-o com uma raposa. Esse incidente o fez pensar nos gatinhos do terrier branco. Mas eles seriam claramente visíveis nas montanhas, nas rochas e nos campos. Este se tornou o ponto de partida para o trabalho de criação para a criação de terriers brancos. Em seguida, eles foram chamados de Terriers Poltalloch.

Na virada do século, Malcolm apresentou seus cães brancos de barro, chamando-os de West Highland White Terrier. Quase 10 anos depois, um clube apareceu, representando os interesses de um novo tipo de terrier. Após mais 3 anos, participaram de uma exposição de raças, a partir da qual rapidamente começaram a ganhar popularidade, e não apenas entre os caçadores. Em 1908, o American Kennel Club registrou em seu cadastro os primeiros representantes da raça. Esta foi uma verdadeira vitória para o Vesta branco das Terras Altas da Escócia.

Graças a Donald Malcolm, duque de Argyll de Rosenith, Dr. Flaxman de Fifshire, criador de May Pasay, agora vemos os West Highland White Terriers como são.

Mas o trabalho de criação continuou. Em 1924, os criadores foram proibidos de exibir cães - misturando-se com outras raças do grupo terrier. É assim que o exterior único dos White Terriers foi formado. E somente no final de 1954, o West Highland White Terrier foi registrado pela sociedade canina internacional como uma raça independente.

No final dos anos 90 do século XX, os residentes da União Soviética puderam adquirir o Vesta para suas casas. Ainda era usado para caça de raposas ou texugos, mas aos poucos eles começaram a criar um cachorro como companhia, já que sua disposição é muito flexível e sua aparência é incomum.

Descrição

Hoje, West Highlands são definidas pelo padrão FCI No. 85, onde todas as características são claramente definidas, segundo o qual o West Highland White Terrier pertence à 2ª seção do 3o grupo (pequenos terriers).

  • O indivíduo puro-sangue se distingue por um corpo firme, dotado de uma linha posterior plana, garupa forte, membros musculosos sob um tórax largo. O Ocidente tem um temperamento móvel (se estivessem falando de uma pessoa, diriam que é uma pessoa sangüínea). O cão é valente, ativo, forte. Dignidade e teimosia estão escondidas por trás da inquietação. Além disso, o White Terrier parece ser despreocupado, mas alerta, ele é amigável com todos, mas irá defender o dono sem hesitar.
  • Na cabeça é um cão denso, o crânio é paralelo ao solo e perpendicular às vértebras cervicais. A distância entre o occipital e as órbitas oculares é ligeiramente maior que o comprimento do focinho. Nariz preto, não protuberante. A cabeça fica mais estreita dos olhos ao nariz. Graças às largas presas nas mandíbulas fortes e regulares, parece que o Ocidente está sorrindo maliciosamente. A fileira superior de dentes grandes cobre firmemente os inferiores.
  • Os olhos são de tamanho médio, ligeiramente alongados, escuros, bem afastados da ponte do nariz. West Highlands tem um olhar inteligente que penetra sob as sobrancelhas salientes nas profundezas de quem vê. Olhos claros são considerados um defeito.
  • As orelhas são pontudas, pequenas, facilmente postas em pé, inseridas na cabeça de maneira muito proporcional. As orelhas são cobertas por pêlos curtos, macios e aveludados que não podem ser cortados de acordo com os padrões. Sem franja nas orelhas. Pelo padrão, um cão não deve ter orelhas redondas, grandes e grossas. Um grande número de pelos nas orelhas também é considerado um retiro.
  • O pescoço, devido ao seu comprimento, garante o correto posicionamento da cabeça. O pescoço funde-se suavemente em ombros inclinados, engrossando em direção à base.
  • O corpo é denso, comprimido, com o dorso reto, garupa poderosa e tórax largo.
  • A cauda não é muito longa - 12,5-15 cm (corte não é permitido), com cão rígido, sem franjas. Ele deve estar localizado quase paralelo ao solo ou subir um pouco mais alto, para não tombar de costas.
  • Os membros são fortes, musculosos, curtos e retos. Eles são cobertos por um cão grosso, curto e duro. As coxas são muito musculosas. As patas são fortes, as patas dianteiras são maiores que as traseiras. Almofadas grossas, protegidas por pêlos curtos e grossos. Por padrão, é desejável que as almofadas das garras sejam pretas.
  • Andar voando, livre. Graças às juntas bem flexíveis, o oeste pode empurrar com força para a frente durante o salto.
  • A pelagem tem duas camadas: o subpêlo é curto, macio, denso e a camada externa, de 5 cm de comprimento, é dura. Não deve haver cachos de acordo com o padrão, assim como lã não aderente.
  • A cor é branca, devido a fatores externos, é bastante instável, portanto, pode ocorrer uma tonalidade amarelada.
  • O tamanho, determinado pela altura da cernelha, é de cerca de 28 cm. Os especialistas explicam que as fêmeas podem atingir 23-28 cm, e os machos - 25-30 cm na cernelha.
  • Os padrões não definem o peso do West Highland White Terrier, mas em cadelas pode chegar a 6 a 7 kg, e em machos - 7 a 10 kg.

A diferença entre um cão de raça pura e um cão de design é que se a raça não atender aos padrões, os criadores pelo menos não receberão os documentos desse indivíduo. Se você comprar um cachorro com a esperança de maior participação em exposições, então você precisa saber que a classificação do show será reduzida por cabelos ondulados ou cacheados, orelhas fora do padrão, pescoço de comprimento atípico, posicionamento incorreto dos membros. Mas se o cão mostra agressividade e covardia irracionais ou tem defeitos fisiológicos e comportamentais muito óbvios, então não será permitido competir.

Se o futuro dono não se interessa por documentos, deve saber que, devido ao seu pequeno tamanho, o cão é bastante adequado para viver num apartamento, mas tem tanta energia que precisa de andar muito com ele, dê é uma carga ativa. Ela compensa o "undershoot" com coisas roídas e amassadas na casa.

Este terrier tem um olfato muito delicado, o que ajuda muito os socorristas a encontrar pessoas, especialmente em locais estreitos e de difícil acesso. Mas isso significa que odores fortes não devem ser usados ​​em casa para proteger o nariz de um cão de caça.

O nível de inteligência do Vestnik é bastante alto. Esta qualidade, combinada com olhos inteligentes, convencerá qualquer pessoa de que o seu animal de estimação o compreende à primeira vista. Mas para isso ele precisa ser educado e se tornar seu amigo.

Respondendo à pergunta se um bom guarda e vigia das Terras Altas, deve-se dizer - não. Curiosidade natural, boa índole, falta de agressividade não contribuem para o título de guarda-costas. Mas como um botão de pânico de som, é uma raça bastante adequada.

Traços de caráter

Não só graças aos dados externos, mas também ao seu caráter, o Vestik ganhou um bom nome. Ele é um verdadeiro ator que é amado por diretores de longas-metragens, documentários e comerciais. Isso sugere que o cão tem um alto nível de inteligência. Ao mesmo tempo, os animais de estimação são muito curiosos e inquietos, em qualquer idade permanecem como jovens aventureiros. O principal hábito negativo é o desejo de "descobrir a verdade", e ele vai cavar tanto na rua quanto em casa.

As razões para esse comportamento são uma energia inesgotável. Para lidar com esse problema, Vesta precisa ser educado desde cedo. E aqui, o principal que o dono terá que enfrentar é a teimosia natural, prescrita na norma.

Somente quando você conseguir conquistar a confiança de seu companheiro, o cão o reconhecerá como líder. Quanto mais você pressiona sobre ele, mais incontrolável ele se torna.

Se o cão for educado, ele é bastante tranquilo, sociável, pronto para viajar. Em relação aos outros animais, é preciso ter cuidado: o Vestik é bastante ciumento. Se houver uma oportunidade de garantir que os animais se entendam, é melhor apresentá-los com antecedência.Do contrário, em um acesso de ciúme, ele pode se atirar tanto no hamster quanto no alabai. Mas com crianças, eles são perfeitamente capazes de coexistir se crianças tiverem mais de 10 anos e virem um amigo em um cachorro.

E não se esqueça, o Ocidente precisa de movimento: esportes caninos, caminhadas, caça. Esta criatura está claramente ciente de que movimento é vida. Além disso, neste momento o cão não está sozinho, mas para ele é importante. Esses terriers não gostam da solidão, embora possam ficar sem donos por algum tempo. Por maior que seja a família, o cão terá um dono, ele educará e alimentará. Todos os outros membros da família são vizinhos de quem o vestik é amigo.

Prós e contras da raça

Vesta é considerado um cão inquieto e alegre que só precisa de atenção. Uma voz clara, mas não nojenta, ajudará você a saber sobre a chegada de convidados. Ele adora latir, mas acima de tudo, adora cavar - os genes de caça têm um efeito. Morar em uma casa particular, no campo, pode resultar na perda de canteiros e canteiros de flores. Para evitar isso, você precisa alocar uma área onde a pilha será descarregada (areia, folhagem, velhos cofres, brinquedos). Também é uma boa ideia equipar aqui um campo desportivo para treinar. Quanto mais ocupado o cão estiver, menos problemas você terá.

Se falamos de aliciamento, a principal vantagem e, ao mesmo tempo, a desvantagem é a bela lã branca. Afinal, é difícil para um cão temperamental ficar branco na rua, e essa é uma preocupação adicional dos donos - lavar, secar, pentear. E assim depois de cada caminhada.

Outra desvantagem é o desejo de ganhar um lugar para você perto do dono: o ciúme o obriga a lutar contra roedores e animais de grande porte. Ao mesmo tempo, ele está pronto para muito para o dono, é muito apegado a ele. E o caráter travesso e a aparência do brinquedo macio fazem dele um favorito universal.

Vida útil

Como acontece com todos os animais de estimação, a vida útil do West Highland White Terrier depende das condições em que é mantido. Em virtude do caráter, não só o número de metros quadrados, a alimentação de qualidade, os cuidados veterinários são importantes aqui, mas também a comunicação com os familiares. Sozinho, o cão terá saudades e não viverá muito. Com bons cuidados, os Vestikas vivem até 13 a 15 anos.

Variedades

O próprio West Highland é um tipo de terrier. Não há subespécies dentro da raça. Mas existe uma classificação para participação em competições de cães a partir dos 3 meses de idade. Também existem diferenças de classe. Os criadores profissionais determinam facilmente a qual classe um pequeno terrier pertence.

  • Show e de primeira classe. Estes são os melhores cachorros da ninhada, no futuro poderão vir a ser vencedores de exposições. Fisiologicamente, eles são 100% compatíveis com os requisitos da FCI No 85. São possíveis defeitos mínimos, mas defeitos de raça não são permitidos. Normalmente, esses filhotes nascem de pais campeões. Este é o benchmark da raça determinado pelo preço mais alto. Mas é quase impossível comprar um bebê assim - os criadores provavelmente irão mantê-lo para si para procriação posterior.
  • Classe de raça - uma categoria que inclui terriers brancos saudáveis ​​com excelente pedigree e bons dados para reprodução. Para esta aula, é importante escolher um par corretamente. Se feito corretamente, você pode obter uma prole de classe de exibição. Na maioria das vezes, as cadelas são consideradas como pertencentes à classe da raça, e os machos com características muito semelhantes são atribuídos a uma classe inferior de animais de estimação. As raças têm temperamento espetacular.
  • Aula de animais de estimação - são cachorros rejeitados que apresentam inconsistências com os padrões da raça: cor errada, casamento de lã, defeitos de raça (a vida do cão não é ameaçada, mas pode ter um efeito negativo na prole). Os animais desta classe não podem participar não só em exposições, mas também na criação. Este fato está indicado nos documentos anexos. Além disso, filhotes de acasalamento não programado são encaminhados para a classe de animais de estimação.

Como escolher um cachorrinho?

A decisão de adquirir um cachorro para muitos depende da questão de saber porque é que o compra: se para criação, para exposições, então os critérios de compra serão muito diferentes daqueles quando se arranja um companheiro ou um cão de caça. Uma vez tomada a decisão, vale a pena prestar atenção a alguns aspectos.

  • Independentemente do país, opte por canis cadastrados em federações cinológicas. Aproveite dicas de conhecidos de proprietários de West Highland White Terrier, avaliações sobre o canil. Em lugares bons, quase todo o acasalamento é planejado, o que significa que o bebê estará com documentos.
  • Não tenha pressa para comprar um cachorrinho do primeiro conhecimento. Melhor ver várias ninhadas de pais diferentes. Cada cão tem seu próprio caráter, hábitos, dados externos.
  • Os especialistas têm o termo "criadores", mas existem "criadores". Os criadores irão ajudá-lo com conselhos durante o crescimento do filhote. A tarefa dos criadores é vender a mercadoria. Antes de comprar, vale perguntar se a creche presta consultoria e em que condições.
  • As condições em que os filhotes e seus pais ficam no canil vão te dizer muito. As condições anti-higiênicas nas gaiolas podem sair pela culatra em seu animal de estimação com doenças adquiridas nos primeiros dias de vida. Se os cães têm um território grande o suficiente sobre o qual podem circular livremente, limpeza nos currais, então a confiança em tal local de venda de filhotes aumenta.
  • Acredita-se que as meninas são mais treináveis, mas este não é o caso com Vestik: os homens aprendem mais rápido. O sexo do filhote praticamente não afeta o caráter e as habilidades intelectuais.
  • Na hora de escolher um animal de estimação, tente avaliar sua condição física: o filhote não deve estar letárgico, mas deve manter as patas com segurança. Criadores de cães experientes recomendam prestar atenção não ao maior da ninhada, mas ao ágil. Sinta a região do umbigo: não deve haver inchaço e protuberância no abdômen - são sinais de um problema de saúde. Os olhos do bebê devem estar limpos, sem secreção. O nariz está limpo e úmido, as orelhas são rosadas. Não deve haver vestígios de fezes soltas sob o rabo do cachorro.
  • Talvez, como todas as raças, o Ocidente possa ter doenças genéticas. Antes do acasalamento, os pais são testados. Não tenha preguiça de pedir ao criador os resultados dos testes. Isso não é uma garantia 100% de que seu filho não terá problemas com isso, mas a ausência de doenças nos pais reduz drasticamente o risco de doenças no filhote.
  • Um representante da classe Show custa cerca de 40.000 rublos. Mas se você leva um cachorrinho só pela alma, e não para exposições e concursos, então pode procurar um cachorro bem mais barato, sem documentos. Mas para ter certeza de que está comprando um Vesta, vá a exposições, conheça criadores e siga seus conselhos na escolha de um animal de estimação.
  • Comparecer aos shows antes de comprar também lhe dará muitas informações sobre como cuidar, alimentar e criar seu filhote. Se houver crianças em casa, é muito útil levá-las a esses eventos.
  • Os especialistas recomendam prestar atenção à mordida do cão: a mandíbula superior fica sobre a inferior, por baixo e por cima devem haver 6 incisivos e 2 caninos.
  • Com ou sem documentos, você leva o cão, ele já deve ter o passaporte veterinário, onde estão inseridos os dados das vacinas administradas. Com este passaporte, você continuará visitando seu veterinário para continuar as vacinações.

Manutenção e cuidados

Antes de seu bebê entrar em sua casa, ele precisa preparar locais para dormir e brincar, para comer e para ir ao banheiro. E se a princípio essas zonas podem ser localizadas próximas uma da outra, então quanto mais velho o filhote, mais rápido ele precisa ser ensinado a funcionalidade de cada zona.

  • Para dormir e brincar, é aconselhável comprar uma cesta de cachorro ou uma cama quente. O cachorro deve ter brinquedos: borracha, silicone ou madeira. Monitore cuidadosamente a qualidade e os elementos individuais dos brinquedos: eles não devem ter um cheiro forte de produtos químicos e peças pequenas - tudo é como uma criança.Se não houver mais bichinhos fofinhos na casa com os quais o filhote gostaria de dormir, compre um brinquedo macio para ele ao lado.
  • Para comida, você precisará de 2 a 3 tigelas: para comida seca, para comida natural, para água. É melhor colocar as tigelas onde o cão sempre vai comer. Eles não devem atrapalhar seus pés. E esteja preparado para o fato de que sempre haverá pelo menos um pouco, mas suja ao redor deles: não se esqueça de depois de cada alimentação do cachorro colocar as coisas em ordem neste local, e também limpe o rosto do terrier com um pano úmido. Se você não fizer isso, os restos de comida ficarão presos na lã e gradualmente tingir-se-ão de cores diferentes.
  • Para atender às necessidades naturais, no início, o kutenka precisará de uma fralda - um impermeável. Provavelmente, a princípio ele ficará próximo ao local de dormir, mas aos poucos você o moverá para o local onde ficará a bandeja. Se você comprou um filhote com idade suficiente para ser treinado para ir ao banheiro, o criador lhe dirá como treinar o filhote em sua casa.

Depois que o filhote se instalar em casa, você terá que ensiná-lo a dar banho, cortar, andar e pentear. Se você estiver preparando um cachorro para exposição, deverá visitar o tratador com frequência. Caso contrário, os procedimentos indicados são executados em intervalos regulares.

Andando

Para o nosso cão ativo, isso é o principal depois de comer e dormir. De 3 a 6 meses, o mensageiro é levado (não levado) para uma caminhada de 5 a 6 vezes ao dia para ensinar as pessoas a fazerem suas necessidades na rua. Isso pode ser feito somente após vacinações programadas e quarentena semanal. Para quem não tem oportunidade de sair com tanta frequência com o cachorro, as fraldas à prova d'água vão ajudar. O mínimo exigido de caminhadas para um cão adulto é de duas vezes por dia durante meia hora, apesar da neve e do calor, do mal-estar do dono e de outros problemas.

Mas o Ocidente está pronto para caminhar muito mais se for um playground ou, como mencionado anteriormente, uma pilha artificialmente criada de folhas de outono, brinquedos, etc. Uma caminhada vagarosa em um arnês ao lado de uma pessoa idosa não é algo que precise ser conduzido. Mas assim que o cão foi solto da coleira, ele enlouquece com a abundância de cheiros e a oportunidade de remexer em todos os tipos de montes e se torna incontrolável. Se houver uma cidade de esportes ou uma sala para cães nas proximidades, West ficará feliz em juntar agility e freestyle.

Para uma caminhada, alguns proprietários vestem o West Highland White Terrier com cobertores, macacões e outras roupas de cores vivas. Há dois motivos: para demonstrar seu belo homem, para protegê-lo da sujeira. Em qualquer caso, o cão não precisa de isolamento. Mesmo no inverno, durante uma caminhada, ela não congela, pois está em constante movimento.

Higiene geral

Os dentes de West precisam ser escovados duas vezes por semana. Para mantê-los em boas condições, a dieta deve conter alimentos sólidos - abrasivos, e você também pode comprar ossos de palito. Os olhos devem ser examinados diariamente. A presença de estrias castanhas sob os olhos é considerada um sinal de alergia - você deve entrar em contato imediatamente com o seu veterinário. Uma vez por semana, as orelhas do Vestika são limpas e os cabelos longos dentro da orelha são arrancados.

As garras sob intensa carga de rua podem se desgastar, se isso não acontecer ou se o cão estiver aparecendo, então as garras precisam ser aparadas. As almofadas das patas devem ser lavadas após cada caminhada. Se estiver frio lá fora, e os caminhos também forem borrifados com reagentes, depois de caminhar e lavar as patas, as almofadas são lubrificadas com creme nutritivo. Para que a pelagem não atrapalhe o cão, assim como para higiene, os pelos são cortados em volta do ânus e genitais.

Tomando banho

Os oponentes do banho frequente de cães recomendam lavá-los a cada 6 meses, para não tirar a camada protetora de gordura do corpo e da pelagem. Em relação ao Ocidente, isso dificilmente é possível - a lã branca deve ser lavada pelo menos uma vez por mês, e depois da rua - conforme a necessidade. Para a lavagem, use shampoos zoo, shampoos clareadores (não para cachorros!), Em casos extremos - shampoos para bebês. Em geral, eles precisam de detergentes para cães com pêlo duro.

Penteando

West derrama um pouco, mas durante o período da muda, deve ser penteado diariamente, o resto do tempo - a cada 2-3 dias. O furminator é muito adequado para este procedimento. Recomenda-se usar uma escova de aço com dentes esparsos para evitar rasgar o pelo. O procedimento para o cão é agradável, pois remove pelos mortos, pedaços de sujeira, espinhos de um passeio na rua. Recomenda-se pentear camadas mais macias com mais freqüência para evitar emaranhados.

Cuidados adicionais com o casaco de pele

Para preservar a cor da pelagem e remover o amarelecimento, recomenda-se limpá-la com uma mistura de giz amassado e ácido bórico. O produto é esfregado até obter uma camada ligeiramente úmida e, em seguida, penteado com uma escova comum.

Um corte de cabelo

Se você quiser cortar o cabelo do seu cão, pode fazê-lo você mesmo com uma tesoura. Um aparador dará ao seu cão um bom corte de cabelo. A higiene é obrigatória para cães de exposição. Mas os profissionais dizem que o white terrier, devido à rigidez da linha do cabelo, não precisa de corte, e sim de aparas. O procedimento para arrancar os pelos mortos é mais útil, pois atrapalham o cão, prendendo-se entre os pelos vivos.

Ao cortar, os pelos mortos permanecem no corpo do cão, impedindo o crescimento de novos pelos. Com o tempo, a qualidade do cão se deteriora, ele fica mais magro, despeja, enfraquece. Recomenda-se aparar um cão de estimação a cada 2 meses e um cão de exposição uma vez por mês.

O que alimentar?

O proprietário pode optar por alimentos secos, produtos naturais ou ambos para o seu Oeste. Mas o que o cão escolhe só pode ser descoberto com o tempo. Portanto, ao apresentar um novo prato, você não deve usar vários produtos novos ao mesmo tempo, caso contrário não fica claro o que exatamente a mensagem gostou ou não gostou.

Ao comprar alimentos secos, você deve escolher alimentos super premium e premium. Eles serão a salvação para cães com alergia e diabetes mellitus. Para uma dieta natural, os seguintes alimentos são recomendados:

  • carne magra cozida, exceto frango (a carne de porco não é fornecida à Vesta), miudezas, cartilagem;
  • peixes magros do mar;
  • trigo sarraceno, arroz, aveia (mingau de milho, farinha - proibido);
  • queijo cottage, kefir, creme de leite;
  • vegetais (exceto batatas e cebolas) e frutas.

O número de mamadas depende da idade do colete:

  • até 3 meses - até 6 vezes ao dia / tamanho da porção - 150 ml;
  • 3-4 meses - até 4 vezes / 200-250 ml cada;
  • 4-6 meses - até 3 vezes / 500 ml cada;
  • 6-8 meses - 2-3 vezes / 750-1000 ml cada;
  • mais de 8 meses - 2 vezes / 1,5 litros cada.

Com a alimentação natural, as vitaminas devem estar presentes na dieta. Os alimentos proibidos incluem: carnes defumadas, pratos apimentados, ossos de pássaros, doces, nozes, doces, comida de mesa.

Educação

O processo de criação começa a partir do momento em que o cachorro aparece em casa. Um colono novo muito pequeno precisa ser ensinado a usar uma fralda, um mais velho a uma caixa de areia ou a pedir que ele saia. Nosso vídeo mostrará como fazer isso. É sempre uma pena para os mais pequenos, e os donos muitas vezes procuram levar o cachorro nos braços, no sofá, na própria cama.

Lembre-se de que é assim que você cria o hábito da besta. Isso significa que quando você não estiver em casa, ele ocupará um lugar na sua cama. Se isso for indesejável, você não deve levá-lo até você enquanto ele for pequeno.

Por ser um cão inteligente, o Ocidente sente claramente a força e a fraqueza do dono. Para que o cão execute seus comandos, você deve ganhar o respeito dele, ser moralmente mais forte do que ele. Isso se manifesta na confiança, consistência de ações, perseverança. Durante o treinamento, é aconselhável ficar sozinho com o cão, para que você deixe claro quem manda na casa, e concentre a atenção do animal. A partir dos três meses de idade, durante o jogo, o cachorro pode ser ensinado aos comandos "a mim", "aport". Dos 6-7 meses de idade, os cães aprendem comandos mais complexos: "deitar", "sentar", "fu", "voz", "dar uma pata", "ao lado". Para fazer isso, você pode entrar em contato com o clube de criadores de cães ou tentar aprender sozinho. É interessante para o cão se envolver com o dono.Se perceber que o bichinho está distraído, volte sua atenção para outro comando, volte ao inicial um pouco mais tarde.

Os comandos são dados com clareza e calma. Os cães mais velhos são falados de forma mais estrita, mas sem gritar. Qualquer execução correta do comando é necessariamente incentivada por entonação, carícias e guloseimas saborosas. A punição é uma mudança na entonação, mas categoricamente não é uma agressão. Uma vez que os Vesta são criaturas muito rebeldes, é impossível balbuciar e ser indulgente com eles: a doninha deve sempre coexistir com severidade.

Para o treinamento, você deve usar:

  • brinquedo favorito, bola;
  • guloseimas (comida seca);
  • arnês ou colarinho macio;
  • trelas longas e curtas.

Para treinar habilidades de caça, os Vesta são caçados junto com cães adultos, a imitação de congêneres é a melhor forma de treinamento.

Críticas do proprietário

De acordo com inúmeras análises encontradas na Internet, podemos concluir que o West Highland White Terrier é um verdadeiro amigo para proprietários amorosos. Eles caracterizam o Vesta como um cão gentil e afetuoso que come quase tudo. Os aspectos negativos do conteúdo incluem cuidar do casaco, falta de vontade de cooperar com crianças pequenas, bem como com aqueles que abusam do amor do dono. Os caçadores elogiam Vesta por sua bravura, força, resistência e energia. Mas eles alertam que você precisa lidar com o cão regularmente para superar sua teimosia.

Tudo sobre a raça de cães West Highland White Terrier, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa