Terrier

Welsh terrier: descrição, conteúdo e treinamento

Welsh terrier: descrição, conteúdo e treinamento
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição da raça
  3. Personagem
  4. Vida útil
  5. Condições para manter
  6. O que alimentar?
  7. Como cuidar?
  8. Educação e treinamento

O miniatura e enérgico Welsh Terrier é considerado um dos mais brilhantes representantes dos cães burrowing. Esta criatura de quatro patas é caracterizada por destemor, simpatia e um caráter difícil.

História de origem

Há um grande número de espécies de terrier no planeta, algumas das quais já desapareceram, mas deixaram herdeiros. O Welsh Terrier é um dos representantes dos cães de caça, cujos primeiros proprietários foram fazendeiros galeses. As pessoas usaram o adorável cão para lutar contra roedores. Pela primeira vez, representantes desta raça foram mencionados no século XVI, como evidenciam as gravuras com a imagem de um cão.

O reconhecimento oficial da raça Welsh Terrier ocorreu em 1886, um pouco depois os criadores de cães estabeleceram o padrão para esta raça. Atualmente, o welsh terrier é bastante popular na Inglaterra, considerada sua pátria, Estados Unidos e Alemanha.

Há informações de que durante a formação do fenótipo foram utilizados o fox terrier, o irlandês terrier, o Lakend terrier.

Descrição da raça

Welsh terriers são cães de tamanho médio que se caracterizam pela força e resistência. O peso corporal máximo de um cão pode ser de 10 kg. Em altura, os machos chegam a 0,39 metros, as fêmeas são mais compactas. A cabeça do animal tem uma forma quadrada, um contorno claro, uma testa forte e plana. Os dentes do animal são caracterizados pela força e pela cor branca como a neve, além da mordedura em tesoura.

O nariz tem uma forma quadrada clássica, é pintado de preto. As narinas do animal estão bem abertas. Olhos pequenos de implantação baixa são inerentes ao Welsh Terrier. Os olhos do cão são espertos, vivos, cheios de interesse.As orelhas são de formato triangular. O torso é quadrado, mas exala força física e potencial.

O pescoço oval é coberto por fibras musculares; é mais largo perto dos ombros do que perto da cabeça. As pernas do Welsh Terrier são paralelas entre si, têm uma forte articulação do joelho, bem como uma pronunciada flexão do joelho. A cauda do animal é alta, pode ser cortada. A pelagem de um cão é caracterizada pela rigidez, densidade e densidade. Normalmente, o pelo é de cor marrom-avermelhada com preto ou preto com cinza.

A cor preta não vai abaixo do jarrete.

O casaco moderno tem as seguintes variedades:

  • trabalhador;
  • exibição.

A diferença entre o animal do primeiro tipo é seu esqueleto forte e sua pelagem resistente. Esses cães são usados ​​como ajudantes durante a caça de um animal que se enterra. O animal de exposição tem pelagem mais macia e esqueleto mais leve.

Personagem

Os Welsh Terriers são criaturas alegres, velozes e enérgicas, são excelentes companheiros. Este é um animal inteligente e obediente que pode ser facilmente controlado na vida cotidiana. O fervor e a coragem do animal de estimação não se combinam com a agressividade do cão. O Welsh Terrier tenta não participar de conflitos, mas se necessário, ele pode se defender.

O representante desta raça é astuto, teimoso e engenhoso, sempre tenta alcançar o que precisa. O comportamento do animal de estimação é imprevisível em relação a outras criaturas vivas da casa. Com cães de outras raças, ele pode facilmente encontrar uma linguagem comum, o que não pode ser dito sobre a atitude em relação aos gatos. Ele considera pequenos animais e pássaros como presas em potencial.

Os terriers galeses são sinceramente dedicados aos seus proprietários, eles adoram todos os membros da família.

Pessoas desconhecidas fazem com que o cão seja cauteloso ou indiferente. Por ser um cão bastante corajoso, está sempre pronto para defender o seu dono e propriedade. Como o cão tem raízes caçadoras, ele participa com curiosidade e energia da caça e da caça aos pequenos animais. A falta de atenção pode levar a um estado destrutivo do cão. Acima de tudo, a raça Welsh Terrier é adequada para pessoas ativas.... Esse animal de estimação não deve ser iniciado por personalidades fleumáticas.

Vida útil

O Welsh Terrier caracteriza-se pela resistência e força de saúde, pois possui uma boa genética. Dentre as doenças hereditárias de representantes desta raça, podem ser denominadas:

  • doenças oculares - entre as doenças comuns dos órgãos da visão, distinguem-se cataratas, luxação do cristalino, glaucoma;
  • Reações alérgicas;
  • distúrbio da glândula tireóide;
  • doenças dermatológicas;
  • epilepsia.

Para aumentar a longevidade de um animal de estimação, além de manter a saúde, ele precisa de uma alimentação adequada e balanceada. E também o dono do Welsh terrier não deve se esquecer de visitas oportunas ao veterinário, vacinações regulares, tratamento contra parasitas. Em média, a expectativa de vida de um representante desta raça é de 14 a 16 anos.

Condições para manter

Criar um Welsh Terrier não é um processo fácil, o que não pode ser dito sobre manter este animal. Devido ao pequeno tamanho do corpo, este animal de estimação pode ser mantido em apartamento e casa particular. O cão é ativo, por isso precisa de caminhadas frequentes ao ar livre, bem como de atividade física... Desde que o animal more em uma casa de campo, poderá passear muito tempo na horta.

Um welsh terrier pode ser mantido em um aviário, mas é proibido plantá-lo em uma corrente. Ao passear pela cidade, o cão deve ser mantido na coleira, pois pode correr atrás do objeto de interesse.

Esta raça de cães não pertence ao "sofá", pelo que o dono terá de passear muito tempo e fazer jogos activos.

O que alimentar?

Uma nutrição adequada e nutritiva é a base da saúde e da atividade do seu animal de estimação, em particular do Welsh Terrier. Os terrieres galeses são despretensiosos na comida, tanto a comida seca como os produtos caseiros são adequados para eles. Na hora de escolher uma alimentação natural, vale lembrar que a dieta do animal deve conter ingredientes como:

  • carne e produtos cárneos;
  • laticínios com baixo teor de gordura;
  • trigo sarraceno e mingau de arroz;
  • ovos;
  • vegetais e frutas.

Não dê ao seu Welsh Terrier batatas, alimentos ricos em amido, carne de porco, salinidade, carnes defumadas e doces. Uma vez que este pequeno animal é ativo e fisicamente estressado, ele deve receber vitaminas e minerais. A alimentação com ração industrial pronta é muito mais simples do que a opção anterior, pois já inclui componentes necessários ao funcionamento normal do corpo do cão.

Se o seu animal gosta de comida caseira, suplementos estão disponíveis na farmácia do seu veterinário.

Como cuidar?

Os terriers galeses são cães com pelo de arame, por isso precisam ser aparados, arrancando pêlos maduros com a mão com uma ferramenta. O corte deve ser iniciado aos três meses de idade, sendo necessário arrancar os pelos por todo o corpo, com exceção do bigode e da barba. Os cães de exposição precisam de um esquema especial de preparação para exposições. O animal é aparado 2 a 4 vezes por ano.

É necessário banhar os representantes desta raça não mais do que uma vez por mês. Ao lavar seu cão, você deve usar shampoos projetados para o tipo de pelagem galês. Se o animal for mantido em um aviário, então ele precisa ser banhado apenas no verão, e no inverno, o pêlo é limpo com neve. E também o dono do Welsh terrier não deve esquecer que seu animal de estimação precisa de um exame diário das conchas auditivas e dos olhos. O animal de estimação precisa escovar os dentes e cortar as unhas regularmente.

Educação e treinamento

Os Welsh Terriers têm um forte instinto de caça, por isso devem ser ensinados a interagir com outros animais e treinados desde muito jovens. A inteligência desenvolvida é inerente ao cão, portanto, mesmo um cão jovem pode facilmente assimilar novas informações e comandos. É melhor usar uma forma lúdica de treinamento com o galês, eles têm isso no espírito. Às vezes, ao criar um animal, ele pode ser teimoso, portanto o dono precisará de paciência e teimosia ao treinar o cão.

A inteligência rápida do welsh terrier contribui para o fato de que até pelo olhar do proprietário e seu tom de voz elevado, ele entende o que é necessário. Os representantes desta raça obedecem apenas aos líderes, portanto, aos olhos do animal, o dono deve conquistar autoridade. Durante o treinamento, o cão deve ser incentivado, elogiado, motivado e tratado. Palavrões e castigos físicos podem desencorajar o desejo de aprender com um animal de estimação.

Terrier bem-educados são ótimos ajudantes, eles podem trazer chinelos, um jornal e coletar os brinquedos em uma cesta. Este animal pode se tornar um excelente artista de circo, pois sua habilidade inclui a realização de vários truques. A sociabilidade do cão permite que ele trabalhe com o público.

O processo de treinamento de um Welsh Terrier deve ser realizado em ambientes fechados, pois por curiosidade o animal pode se distrair das aulas.

Após adquirir um welsh terrier, o proprietário pode observar as seguintes vantagens da raça:

  • atividade;
  • sociabilidade;
  • caráter equilibrado;
  • boa resistência;
  • capacidade de aprendizagem.

E também o conteúdo de representante desta raça apresenta algumas desvantagens, a saber:

  • forte apego a uma pessoa;
  • possíveis colapsos nervosos;
  • caráter travesso, teimoso e muito excitável.

O Welsh Terrier se tornará um excelente companheiro curioso para os humanos, e a inteligência rápida do cão permitirá criar um animal de estimação bem-educado que executa muitos comandos.

Para as características da raça, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa