Terrier

Como escolher um cachorrinho toy terrier?

Como escolher um cachorrinho toy terrier?
Contente
  1. Onde posso comprar?
  2. Futuro do animal de estimação
  3. Regras gerais de seleção
  4. Características da vista
  5. Diferença entre meninas e meninos

Os cães decorativos estão se tornando cada vez mais populares, uma dessas raças é o Toy Terrier. O animal sente bem o dono, sempre o trata com carinho e devoção. O animal não precisa de muito espaço e cuidar do casaco não será difícil. É importante abordar a escolha de um animal de estimação com sabedoria, para que você possa experimentar apenas emoções positivas ao passar o tempo com aquele terrier.

Onde posso comprar?

Você não deve considerar o mercado como um lugar para comprar um animal de raça pura. Um cruzamento de raças desconhecidas e um monte de doenças concomitantes pode ser esperado aqui. Especialmente para o último ponto, serão necessários investimentos financeiros adicionais. Se você comprar um filhote, poderá se deparar com o fato de que o pequeno toy terrier terá um sistema imunológico enfraquecido.

Você deve se concentrar em criadores de boa reputação. Para fazer isso, é recomendável visitar exposições de cães, para conhecer pessoas úteis. Aceita-se a coleta de informações sobre o que existem creches e clubes especializados na localidade.

Se o criador tiver boas críticas, com certeza se encarregará de preencher o pacote de documentos necessário. O vendedor, via de regra, deve informar ao comprador quais as condições necessárias para a manutenção de um toy terrier, quais são as características dessa raça.

Para se ter uma ideia de que tipo de cão será um adulto, costuma-se sugerir que olhe para seus pais.

Futuro do animal de estimação

Antes de escolher um cachorro toy terrier, você precisa entender por si mesmo para que precisa um animal de estimação. Depende disso, por exemplo, se será comprado um cão de criação ou de exposição. Às vezes, você só precisa de um animal de estimação para a alma.

Os cachorros da classe PET são indicados para quem não vai participar de exposições. Os animais não podem ocupar lugares premiados nas exposições, pois apresentam pequenos defeitos. Mas isso não significa de forma alguma que os filhotes sejam de alguma forma diferentes de outros animais de estimação, as características são perceptíveis apenas para profissionais.

A classe BRID é adequada para a procriação e manutenção de sua qualidade. Às vezes, esses cães participam de competições, mas na maioria das vezes eles não recebem prêmios. Em termos de custo, eles serão um pouco mais caros do que os indivíduos da classe PET.

A última aula é SHOW. Estes são os cachorros mais caros. São ideais para exposições e têm um encanto especial.

Os animais de estimação são necessários apenas para aqueles que estão dispostos a oferecer um futuro show ao seu animal de estimação.

Regras gerais de seleção

Externamente, o bebê deve se parecer com um fulvo. O animal de estimação tem seios médios e pernas longas. O cão tem uma transição pronunciada do peito para o abdômen. Existem também outras características distintas.

  • Se você olhar para o filhote de lado, obterá visualmente um quadrado. Deve haver uma mancha branca no peito e nas pernas.
  • Ao escolher um filhote, você precisa prestar atenção aos testículos.
  • O Toy Terrier tem olhos protuberantes, mas não protuberantes.
  • O cachorro deve ter uma mordedura em tesoura.
  • O animal sempre mantém as costas retas.

E também na hora de escolher um toy terrier é preciso estar atento à sua idade. Normalmente pegue um cachorro pequeno, que tem mais de 10 semanas. O bebê deve ser vacinado duas vezes e um período de quarentena. Se o filhote for saudável, não haverá secreção nos olhos. Um corpo saudável é evidenciado pela atividade e brincadeira do cachorro.

Características da vista

O Toy Terrier Russo é o menor terrier do mundo. Esta raça é muito mais popular do que o Spitz Miniatura e o Chihuahua. Esse animal de estimação não é apenas muito decorativo, mas também um animal gentil. A altura do cão não é superior a 26 cm. O peso geralmente varia de 1,3 a 2,7 kg. Os Toy Terriers vivem em média 10-15 anos.

É imediatamente surpreendente que o terrier de brinquedo tenha uma estatura pequena. Esse cão é visualmente muito mais elegante do que um Chihuahua. Graças ao seu físico quadrado e compacto, o animal pode correr e pular facilmente por um longo tempo.

Externamente, não há praticamente nenhuma diferença entre os toy terriers fêmeas e machos. Eles têm a mesma altura e peso.

Apesar de ter uma estatura tão pequena, o cão apresenta mobilidade, um trote largo é característico do movimento.

Você também deve se lembrar de algumas diferenças entre o Toy Terrier e outros cães decorativos.

  • O animal de estimação pode ser de pêlo curto ou de pêlo comprido. A pelagem lisa adere ao corpo do toy terrier, é caracterizada pelo brilho. O comprimento pode ter até 16 cm, cobre as orelhas.
  • Se um toy terrier tiver uma pelagem monocromática, é melhor quando for vermelha. Preto e branco são freqüentemente considerados desvantagens.
  • Como o animal tem um caráter ativo, sua principal característica distintiva é a mobilidade. O cão encontra facilmente uma linguagem comum com outros animais de estimação.
  • O tamanho de um terrier de brinquedo é uma vantagem para seu dono. O cão pode ser facilmente transportado em transporte público.
  • Apesar de um animal de estimação ser geralmente chamado de animal de estimação, ele requer caminhadas ao ar livre e contato com outros animais de estimação.

Um terrier de brinquedo precisa de treinamento constante. É importante desde os primeiros dias ensinar o cão a não rosnar para outros animais e pessoas. Os cachorros adoram dormir na cama dos donos, é melhor afastá-los deste hábito. O terrier adora passeios ao ar livre. Facilmente entra em contato com raças maiores. O cão é leal ao seu dono, portanto, ao avistar estranhos, pode começar a latir alto.

Diferença entre meninas e meninos

Escolher o animal de estimação certo também é o gênero do seu futuro animal de estimação. Tudo depende do ideal da família onde o cachorrinho vai morar. Muitas vezes, ao comprar um toy terrier, eles contam com a opinião do criador.Às vezes, a opinião das crianças a quem o presente se destina é levada em consideração.

A primeira coisa a verificar é se o proprietário planeja criar a raça.

Os machos não podem dar à luz filhotes, isso é um ponto positivo e um ponto negativo ao mesmo tempo.

É importante considerar alguns pontos.

  • A fêmea Toy Terrier é geralmente escolhida por aqueles que desejam criar cães. Se não houver objetivo de se tornar um criador, então é melhor evitar aborrecimentos adicionais e ficar com o menino. Freqüentemente, complicações também podem surgir em tal raça após uma operação de esterilização.
  • Para os criadores, lembre-se que a gravidez quase sempre é um custo material. É necessário cuidar da cadela durante o estro e o parto.
  • As meninas Toy Terrier são adequadas para aqueles que amam animais afetuosos. Esses filhotes são muito leais e calmos. O animal ficará bem cuidado, especialmente se você não se esquecer de caminhar 2-3 vezes ao dia.

    Ao escolher um toy terrier macho, deve-se cuidar da limpeza da casa, pois o animal adora marcar o território. Os meninos nem sempre estão dispostos a fazer contato com outras pessoas. Quando os filhos são criados em família, é melhor escolher uma menina toy terrier, pois é muito mais fácil para ela entrar em contato com a criança.

    Se um cão é comprado para exposições especializadas, na maioria das vezes os donos optam pelo campo dos machos. O personagem lutador do Toy Terrier será um diferencial, mas, neste caso, os indivíduos não participam da reprodução, mas estão focados exclusivamente nas competições. É necessário levar em consideração não só o sexo do cão, mas também sua saúde. Afinal, se o bichinho não tem força para brincar com as crianças, então não faz diferença se o cachorrinho demonstra carinho ou se comporta de forma agressiva com os convidados.

    Uma história sobre a raça no próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa