Terrier

Brindle Staffordshire Terrier: como é e como mantê-lo?

Brindle Staffordshire Terrier: como é e como mantê-lo?
Contente
  1. Descrição da raça
  2. Manutenção e cuidados
  3. Descrição do personagem
  4. Como escolher um cachorro?

Muitas pessoas têm uma variedade de animais de estimação em suas casas. Hoje falaremos sobre as características da raça tigrada Staffordshire Terrier (Amstaff) e seu conteúdo.

Descrição da raça

Os cachorros do Staffordshire terrier são de tamanho médio. O corpo do cão é densamente construído, com grandes músculos. Apesar de sua pequena estatura, os animais desta raça têm uma força tremenda. A cabeça do cão é enorme, as orelhas são fortemente levantadas e curtas. Os olhos do animal são de tons escuros com inserção profunda. A borda dos olhos também é escura, o nariz do animal é preto.

A barriga, via de regra, é bem esgalgada nesses cães. Músculos bem desenvolvidos estão localizados nos ombros. A parte do peito do animal é grande. As patas dianteiras do animal estão bem separadas. A cauda do terrier é de comprimento médio, com um ligeiro afilamento na extremidade. A pelagem é espessa, mas curta. Sua cor pode ser sólida ou manchada.

O Staffordshire Terrier vem em uma variedade de cores. O tigre é um dos mais comuns. Esta cor é caracterizada por tons tigrados puros e vermelhos ricos. Neste caso, faixas claras de tom preto podem ser vistas no corpo do cão. Há também uma sombra de tigre azul. Neste caso, o corpo do cão é vermelho. Você pode ver listras cinza nele. Também haverá marcas cinza no nariz.

Existem também outras cores desta raça.

  • Azul. Você pode encontrar um terrier azul claro e um tom preto e azul profundo. Nesse caso, o nariz do animal também ficará azul. Nesse caso, os olhos do animal ficarão castanhos.
  • Preto. Neste caso, o cão tem uma cor limpa, brilhante e rica, sem tonalidades e tonalidades diferentes.Nesse caso, pode haver pequenas manchas pigmentares nas patas ou na ponta do nariz.
  • Em alguns casos, você pode observar mistura de branco e preto... Manchas brancas são mais freqüentemente encontradas nas costas, pescoço e focinho.
  • Fulvo azul. O corpo do cachorro é vermelho. Ao mesmo tempo, há uma flor cinza claro na pelagem. Os olhos são pretos ou castanhos, e o nariz e os lábios também são cinzentos.
  • Branco. O corpo do animal é completamente branco como a neve. Olhos, lábios e nariz são acinzentados ou pretos.

Manutenção e cuidados

O tigrado Staffordshire Terrier requer manutenção e cuidados especiais. Você não deve dar banho em seu cão com tanta frequência (uma vez a cada 6 meses). Mas, ao mesmo tempo, deve ser periodicamente enxugado com uma toalha úmida. Este procedimento deve ser realizado após uma caminhada, pois partículas da pele velha cairão do animal. Pelo menos uma vez por ano, o terrier deve ser levado à clínica veterinária para exame e vacinação especial. Na primeira vez, um filhote de cachorro pequeno desta raça deve ser vacinado 2 a 3 vezes por mês. Mas, primeiro, o animal deve se livrar dos vermes 7 dias antes do procedimento.

Após o primeiro procedimento de vacinação por 2 semanas, recomenda-se limitar o contato do terrier com cães de outras raças. Além disso, o animal não deve ser submetido a exercícios físicos excessivos e banhado. Um cão desta raça deve ser periodicamente passeado.

Caso contrário, ela pode se tornar travessa e não aprender comandos. Os representantes desta raça devem jogar ativamente por pelo menos 1-2 horas por dia. Você não pode manter um terrier trancado.

O cuidado é simples, pois esses cães têm uma pelagem bastante curta. Pode ser escovado com uma escova especial apenas uma vez por semana. Você não precisa cortar o cabelo. Na estação fria, você deve comprar roupas para o cão, pois o subpêlo do cão é pouco desenvolvido. Corte as unhas do seu animal e limpe as orelhas conforme necessário. Além disso, o animal às vezes deve ser levado ao dentista para remover o tártaro.

Você pode alimentar seu terrier com grânulos secos prontos de lojas especializadas ou produtos naturais caseiros. A base da dieta deve ser carne natural. Além disso, recomenda-se escolher espécies com baixo teor de gordura (vitela, frango, peru, coelho). É melhor não dar carne de porco, pois geralmente contém uma quantidade considerável de gordura. Recomenda-se incluir fígado, pulmão, coração e baço na dieta. Lembre-se de que tanto a carne quanto as vísceras devem ser fervidas com antecedência. Alimentos crus devem ser dados 1-2 vezes por semana.

Para fortalecer os dentes, o cão pode mastigar os ossos. Mas lembre-se de que ossos pontiagudos podem ferir um cão, e muito fino ele se quebrará muito rapidamente. O menu também deve incluir vários cereais (trigo sarraceno, cevada, arroz, aveia). Às vezes, você pode dar ao seu cão leite azedo ou ovos de galinha cozidos. Uma pequena quantidade de queijo cottage também é aceitável.

Se você deseja alimentar seu cão com comida pronta da loja, lembre-se de que você precisa escolher apenas alimentos super premium. Ao escolher uma dieta, lembre-se que ela deve ser baseada em componentes de carne e cereais (aveia, arroz, milho ou cevada). Alimentos comerciais superpremium também devem conter vegetais, frutas e ervas. Além disso, é melhor escolher dietas com suplementos vitamínicos e minerais para o crescimento e desenvolvimento normal do animal.

Alimentos enlatados também podem ser adicionados à dieta de um cão. Mas o uso muito frequente deles pode fazer com que os dentes do seu animal de estimação comecem a se deteriorar severamente. É impossível misturar alimentos naturais com rações prontas. Os animais adultos são alimentados 2 vezes ao dia, recomenda-se alimentar os cachorros pequenos 3 vezes.

O cão deve ser ensinado a limpeza desde tenra idade. Para ela, é necessário ter uma roupa de cama separada, que deve ser lavada regularmente.

Descrição do personagem

O American Staffordshire Terrier é considerado um cão ativo, necessitando constantemente de longas caminhadas e jogos.Se você não levar esse cachorro para fora, ele pode começar a estragar e roer as coisas em sua casa. Com a idade, o Staffordshire Terrier torna-se um pouco mais preguiçoso.

Os representantes desta raça são excelentes defensores não só dos seus donos, mas também de todas as suas propriedades. Os cães podem atacar rapidamente os malfeitores e segurá-los com um estrangulamento por um longo período de tempo. Se tal cão for mal educado, ele pode se tornar um animal perigoso que pode prejudicar até mesmo seu próprio dono.

Um cão devidamente treinado será capaz de crescer obediente, inteligente e flexível. Esse cão se lembrará rapidamente do que pode e do que não pode ser feito em casa. Além disso, com um bom treinamento, um animal de estimação ficará o mais calmo possível, não terá explosões repentinas de agressão, será capaz de reagir com calma a outros cães enquanto caminha pela rua.

Um cão pode ser perigoso para crianças pequenas, por isso, se tem um filho (com menos de 7 anos), não deve iniciar uma raça assim. Um animal de estimação deve ser criado como um cachorrinho.

Apesar do cão não agredir a criança, ele pode não calcular sua força no processo de brincadeira ativa. O Staffordshire Terrier pode esmagar ou derrubar seu filho.

Como escolher um cachorro?

Antes de comprar esse terrier, você deve determinar exatamente para que propósito vai comprar um animal (para proteção, exposições ou apenas como animal de estimação). Se quer treinar, deve escolher um cachorrinho entre os 2 e os 5 meses. Você pode conseguir um cachorro mais velho, mas ele já estará treinado. O animal de estimação terá certos hábitos e características estabelecidas, portanto você não poderá corrigi-los nem mesmo com um treinamento posterior.

Não se esqueça que ao comprar um animal de estimação dos donos, certifique-se de consultar o pedigree do animal. Informe-se também sobre o estado de saúde do terrier.

Lembre-se de que uma fêmea American Staffordshire Terrier é muito mais fácil de treinar e treinar do que um macho da mesma raça.

Você pode ver os cachorrinhos tigrados no próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa