Terrier

Scottish Terrier: descrição da raça e as nuances de seu conteúdo

Scottish Terrier: descrição da raça e as nuances de seu conteúdo
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Personagem
  4. Vantagens e desvantagens
  5. Vida útil
  6. Como escolher um cachorrinho?
  7. Manutenção e cuidados
  8. Sutilezas de corte de cabelo
  9. O que alimentar?
  10. Educação
  11. Críticas do proprietário

O Scottish Terrier é uma raça de cão aristocrática que sempre atrai a atenção. Antes de comprar este animal é necessário familiarizar-se com a descrição da raça, de acordo com a qual poderá escolher um cachorro de raça pura e estudar as nuances do seu conteúdo. A paternidade adequada o ajudará a ter um cão obediente que não causa muitos problemas.

História de origem

O Scottish Terrier é a raça de cão escocesa mais antiga. No entanto, embora já exista há muito tempo, só conseguiu sua parcela de popularidade em meados dos anos 80. Naquela época, ocorreu um grande avanço na história da raça: as pessoas se recusaram a cruzar o Scottish Terrier de perna curta com o inglês de pêlo comprido. Mas a classificação real não funcionou, portanto, por várias décadas, todos os cães que eram usados ​​para pegar ratos ou como cães de escavação foram chamados de Scottish Terriers. E naquela época, tais direções eram inerentes ao West Highland Terrier, Skye, White e Cairn Terrier.

O processo de se tornar fita adesiva foi dificultado pela reprodução indiscriminada. Segundo as pessoas, em cada aldeia daquela época havia uma visão da fita adesiva ideal, que poderia ser uma incrível mistura de genes, combinando muitas raças diferentes. Em 1879, a raça começou a ser dividida em uma categoria separada. Isso foi facilitado pela decisão do English Kennel Club, segundo a qual os Scottish Terriers deveriam ser colocados em diferentes categorias, dependendo da cor da pelagem.

A história conhece o nome do primeiro criador, Capitão McKee, que desempenhou um papel fundamental no processo de divisão das fitas escocesas em grupos.

McKee viajou pela Escócia em 1880 e comprou cães com trigo e pele preta dos camponeses. Devido às suas atividades, em 1883, a raça desenvolveu um padrão racial que a separou do White West Highland e do Ash Skye Terrier. No território dos Estados Unidos, o Scotch Terrier surgiu no século 19, mas essa raça não impressionou ninguém. O interesse pelos animais surgiu depois que eles foram adquiridos por Franklin Roosevelt.

Os cães foram trazidos para a Rússia na primeira metade do século 20 e viveram com os Rurikovichs. Porém, após a revolução, a raça voltou a ser esquecida, sendo lembrada apenas em 1930. Naquele momento, não se tratou de criação, pois começou a Grande Guerra Patriótica. A criação de pedigree na Rússia começou em meados dos anos 70, quando representantes da raça começaram a ser importados do exterior.

Descrição

Externamente, os cães são animais atarracados e peludos, com uma barba ligeiramente desgrenhada e membros curtos. O cão faz um excelente trabalho de escavação até mesmo em solo duro. Como os animais pertencem à categoria dos pequenos terriers, eles não são capazes de demonstrar tamanhos grandes, mas não são considerados miniaturas. As características da raça prevêem uma altura na cernelha de 25 a 28 cm, e o peso do cão pode chegar a 10,5 kg. O padrão indica números idênticos para cadelas e machos.

  • Cabeça. O crânio de um cão tem uma forma alongada. Não deve ser muito plano, com uma pequena depressão da testa ao focinho na altura dos olhos. A cabeça em si não é muito larga, tem uma forma quadrada. O segmento entre as orelhas externas e o canto externo do olho tem um tamanho decente. As bochechas são retas e planas. As maçãs do rosto não se projetam muito.
  • Mandíbula. Mordedura em tesoura. As mandíbulas têm dentes grandes.
  • Nariz. O nariz é enorme, preto. A linha que vai do lóbulo ao queixo deve ser ligeiramente inclinada.
  • Olhos. Os olhos são castanho-escuros, ligeiramente cobertos por sobrancelhas caídas, o patamar é amplo. O formato dos olhos é amendoado. A aparência do Scottish Terrier se distingue por seu fervor e perspicácia.
  • Ouvidos... Esta raça é caracterizada por orelhas finas e eretas, o formato das orelhas é pontudo.
  • Pescoço. O pescoço não é muito longo, mas sim musculoso.
  • Tronco... O dorso do cão é curto e deve ser plano. A linha superior é quase horizontal. A caixa torácica é larga, projeta-se para a frente e ligeiramente inclinada para baixo.
  • Membros... As pernas dianteiras são curtas e paralelas. O antebraço é ossudo, os metacarpos são uniformes. Os posteriores têm coxas grandes e a junta do jarrete é forte, apesar de ser curta. A pata é uma bola, as almofadas são grandes.

Embora o Scotch Terrier tenha pernas curtas, ele é capaz de suportar uma marcha de 10 km ou uma escavação de uma hora. Para esta raça, tais cargas não são difíceis.

  • Cauda. O comprimento da cauda é de 16-18 cm, a base é mais espessa, a configuração é quase vertical. Uma ligeira inclinação é permitida como padrão.
  • Capa de lã. A pelagem é formada por um sub-pelo apertado combinado com uma camada de cobertura semelhante a um arame. O comprimento e a densidade da pelagem atingem o máximo na metade inferior do corpo do animal. Com a ajuda dessa capa, o cachorro ganha uma "saia" com "calça".
  • Cores permitidas... O padrão da raça permite as cores preta, tigrada e trigo. Os dois últimos tipos podem existir em qualquer variação. A cor do tigre pode ser combinada com quaisquer tons. O trigo pode ser dourado claro, o vermelho também é bem-vindo. A cor branca atualmente não é popular. Se o cachorro tiver essa cor, não está sujeito a desclassificação, mas não é permitido às exposições.

Você pode exibir animais com manchas brancas no peito, cujo tamanho não excede uma moeda de 25 copeques.

  • Vícios da raça. Os cães serão desqualificados se forem observados desvios do padrão especificado ou se houver defeitos de comportamento. Essas características incluem covardia, agressividade excessiva.

Personagem

Muitas pessoas se apaixonam pelo adorável look Scottish Terrier assim que o vêem. Mas, esta raça é caracterizada por um caráter variável, que de forma alguma se combina com uma aparência encantadora. Até recentemente, um cão alegre que gostava de brincar com seu dono pode se transformar em um animal exalando irritação e raiva.

Teimosia patológica é outra característica desta raça., e pode complicar a relação entre o animal de estimação e seu dono. Para que o cão seja dócil, o dono deve mostrar ao filhote quem é o líder da casa desde o primeiro dia. O Scottish Terrier é um cão pequeno que possui grande coragem, aliada à autoestima. Muitas vezes você pode enfrentar a obstinação, que se manifesta no fato de que o animal de estimação faz o que quer de propósito. No entanto, o animal se preocupa com o território que lhe foi confiado e nunca permitirá que estranhos entrem nele.

Alguns indivíduos podem se gabar de maneiras pronunciadas de líder e reagirão agressivamente a seus parentes. Para que um animal de estimação se comunique bem com outros animais que vivem com ele sob o mesmo teto, você deve começar com a questão da socialização desde filhote. Caso contrário, você poderá enfrentar o fato de que os instintos do caçador prevalecerão, e o cão caçará todo mundo constantemente. Ao passear com seu animal de estimação, você deve considerar qualidades de caça, devido ao qual a fita adesiva pode correr em busca de outro animal.

O Scottish Terrier é um cão sensível. Ela é capaz de determinar o humor de seu dono apenas pela entonação de sua voz. Se o animal não considera seu dono um líder, isso o irritará constantemente. Outro traço característico desses cães é a lealdade e a vigilância. Por esse motivo, as fitas escocesas são consideradas bons vigilantes. Além disso, o cão prefere apenas uma ou duas pessoas com quem interagirá intimamente. Com estranhos, o cão se comporta de forma cautelosa e distanciada. Ele não vai acariciá-los.

A fita adesiva é caracterizada por uma maior diversão. O cão vai brincar com a bola com grande prazer, organizar corridas em seu território ou na rua.

Vantagens e desvantagens

O Scottish Terrier é um cão especial que difere de seus homólogos não apenas na aparência, mas também no caráter. Antes de escolher um amigo quadrúpede, você deve se familiarizar com os traços positivos e negativos do animal para ter certeza da veracidade de sua compra.

Vamos dar uma olhada nas vantagens mais óbvias dos escoceses.

  • Dimensões em miniatura e características decorativas. Devido ao seu pequeno tamanho, o animal pode morar em um apartamento, não requer muito espaço.
  • Cuidado despretensioso. Um cachorro assim não precisa de cuidados complicados. Ele só precisa de um corte de cabelo, já que a lã não se solta sozinha.
  • Resistência a todos os tipos de doenças... O Scottish Terrier raramente fica doente e goza de boa saúde.
  • Independência... Pode deixar o cão em paz: é famoso pela sua autossuficiência natural, por isso não se aborrece na ausência do dono.
  • Uma mente viva e raciocínio rápido. Esses cães entendem rapidamente o que é o quê e adquirem novas habilidades na hora.
  • Devoção. Os criadores dizem que se você encontrar uma abordagem para seu animal de estimação, ele se tornará um amigo fiel até o último dia.
  • Sociabilidade. O animal ama a sociedade humana e está sempre pronto para estar lá, embora não seja muito intrusivo.
  • Amor por caminhadas... O cão não é contra as festividades longas e são vitais para ele.
  • Atividade e energia.
  • Aparência agradável... O Scottish Terrier sempre atraiu a atenção das pessoas na rua.

    No entanto, a raça também possui características negativas.

    • Orgulho e teimosia. Um cão pode seguir um princípio e insistir no seu próprio. Para que o animal seja obediente, você deve se engajar no processo de educação desde o primeiro dia, e sempre insistir no seu próprio.
    • O terrier não se dá muito bem com outros animais de estimação. O cão terá constantemente ciúmes de seu dono.
    • A pelagem deve ser monitorada ao aparar.
    • O cão vai latir com freqüência e estridente.
    • A raça só é adequada para um proprietário experiente.
    • É necessário caminhar duas vezes ao dia, junto com atividade física e corrida.
    • O animal não é adequado para quem leva uma vida sedentária.

    Vida útil

    Se você fornecer a esses cães os cuidados adequados, eles viverão muito tempo - 13-14 anos. O Scottish Terrier é um cão geneticamente saudável que se distingue pela sua resistência. A atividade está em seu sangue e eles a retêm até uma idade venerável. No entanto, a raça tem algumas doenças graves que podem ser hereditárias.

    • Cãibra Scotty É uma doença neuromuscular que se manifesta quando o animal está agitado. Neste momento, ele pode ter convulsões, não sendo observada perda de consciência. Esta doença não é progressiva, então o cão viverá normalmente com ela. O número de apreensões é individual.
    • VWD e hemofilia. Doença do sistema hematopoiético. Ela se manifesta na forma de sangramento associado a um distúrbio da coagulação do sangue. Se a doença for grave, o sangramento pode ser espontâneo e começar em órgãos internos, tecido muscular ou articulações. Devido a uma doença incurável, muitas fitas scotch morreram em uma idade jovem ou mesmo filhote.
    • Síndrome de Cushing. É uma doença do sistema endócrino. Ela se manifesta no cortisol excessivamente produzido. Você deve entrar em contato com seu veterinário se o Scotch Terrier estiver perdendo peso, apresentando aumento da sede, micção frequente, escurecimento da pele e queda de cabelo. O tratamento é caro e demorado. Se você negligenciar a terapia, o cão pode morrer.
    • Além disso, o Scottish Terrier pode sofrer doenças do esqueleto, displasia, estenose da artéria pulmonar, atrofia retinal.

    A maioria das doenças pode ser detectada com um teste genético, portanto, você pode saber mais sobre elas antes de comprar um filhote.

    Como escolher um cachorrinho?

    É muito difícil verificar se um filhote de cachorro tem 8 semanas de idade está de acordo com o padrão. As características da raça dos Terriers escoceses adquirem apenas 5-6 meses. Portanto, para não ser confrontado com a compra de um animal de estimação não puro ou não padrão, é recomendável entrar em contato apenas com creches de confiança. Cada acasalamento deve ser agendado e registrado no clube.

    Os donos que têm medo de comprar um cachorro "defeituoso" podem encontrar um criador de cães que venda filhotes adultos. Entre as crianças de seis meses será possível perceber o quão promissor o cão é para a carreira de expositores. No entanto, o custo de tal cão será muito mais alto em comparação com cachorros de dois meses.

    Ao escolher, você precisa saber que a cabeça de um pequeno terrier escocês parecerá muito grande em relação à aparência geral do animal. Esta é uma situação normal. Mas se um cão de oito semanas parece totalmente formado e é semelhante em suas características a um adulto, isso sugere que no futuro o animal terá um esqueleto leve com um crânio curto.

    O cachorro de que você gosta deve ser examinado quanto à saúde. Para fazer isso, você precisa examinar suas orelhas, a área sob a cauda. Ambas as áreas devem estar limpas. Vermelhidão não é permitida na região da virilha e sob as axilas.

    É importante avaliar o temperamento do futuro animal de estimação enquanto ele está com seus irmãos e irmãs.Um cão tímido e lento não é uma opção.

    Se o filhote for muito peludo e seu crânio estiver coberto de lã, a compra deve ser abandonada. No futuro, este Scotch Terrier terá pêlo macio, o que é considerado um defeito sério. Recomenda-se escolher cachorros com pelagem lisa.

    Manutenção e cuidados

    O Scottish Terrier pode ser mantido em um pequeno apartamento, desde que proporcione longas caminhadas e atividades físicas. O cachorro deve correr. Quando o bebê é trazido para dentro de casa, deve ser colocado ao lado do dono, uma vez que o animal precisa de uma comunicação próxima com a pessoa. Além disso, esse arranjo permitirá que o filhote entenda rapidamente quem é seu mentor e amigo. O local de dormir deve ser equipado com para-choques de madeira, até 10 cm de altura, na instalação certifique-se de que a cama fica alguns centímetros elevada acima do piso. Esta manobra ajudará a manter seu animal de estimação livre de correntes de ar.

    Os brinquedos são um pré-requisito para manter um cão. Com a ajuda deles, você pode desviar a atenção do animal de móveis e outros objetos nos momentos em que o cão fica sozinho. Alguns proprietários substituem seus brinquedos usuais por um toco de maçã ou repolho.

    A superfície do piso deve ser coberta com tapetes ou jornais. No chão descoberto, as pernas do filhote se separam e isso pode levar ao posicionamento incorreto dos membros ou a ferimentos. Você só deve passear com o animal na coleira até que o esqueleto do cão esteja formado. Então você pode usar um arnês. O focinho é um acessório indispensável, um animal de estimação deve ser ensinado a ele desde a infância.

    O Scotch Terrier não é adequado para uma pessoa que passa a maior parte de sua vida no sofá. Durante os primeiros seis meses de vida, ele precisará caminhar a cada duas horas. No próximo ano, o cão anda 4 vezes por dia. Quando seu animal de estimação completar 1,5 anos, você pode ensiná-lo a andar duas vezes por dia. A duração de uma caminhada deve ser de pelo menos duas horas. Se você não quer passear com seu amigo de quatro patas por tanto tempo, pode recorrer a caminhadas três vezes ao dia, onde as caminhadas duram uma hora.

    De vez em quando, o cão precisa de banho, no verão isso deve acontecer com mais frequência do que no inverno. No outono, roupas especiais devem ser usadas para evitar que o terrier se suje. O banho deve ser feito em água morna, com o uso de shampoos especializados desenvolvidos para casacos grossos.

    O Scotch Terrier "Doggy" quase nunca cheira mal. Portanto, diante de tal sintoma, deve-se atentar para a nutrição do animal: a dieta deve ser balanceada, sem alérgenos.

    Você terá que cuidar de seus ouvidos apenas ocasionalmente.... A raça é caracterizada por pequenas orelhas abertas, por isso não tem medo de otite média. Os dentes do Scotch Terrier são fortes e saudáveis. Sua condição está na marca de "excelente" para uma idade avançada. As garras precisam ser aparadas regularmente, mesmo se o animal estiver constantemente sob estresse. Atenção especial deve ser dada à barba do terrier. Deve ser limpo após cada refeição e ingestão de água.

    Melhor comprar imediatamente tigelas rasas com autodrinker, projetadas especificamente para raças barbadas... Sobrancelhas, cílios e olhos são áreas a serem observadas. Como a pelagem é áspera, pode irritar a membrana mucosa do olho, causando doenças.

    Sutilezas de corte de cabelo

    A pelagem do Scotch Terrier requerpara que ele receba aparas e cortes de cabelo constantes. Estas são as únicas condições que devem ser observadas ao manter os cães. Eles não precisam de penteados constantes, portanto, para aparar seu animal de estimação, você precisará encontrar um bom mestre (para exposições, este é um pré-requisito) ou dominar a habilidade com suas próprias mãos.

    O Scottish Terrier tem uma pelagem dura que protege bem o cão do calor e do frio, mas sem ação mecânica não se desprende.Portanto, os cabelos velhos que perderam a elasticidade e o brilho devem ser arrancados manualmente. O corte deve ser feito 2 a 4 vezes por ano.

    O esquema de corte de cabelo doméstico tem as seguintes nuances.

    1. O cabelo que cobre a cabeça, bochechas, pescoço e garganta deve ser reduzido com um aparador ou tesoura. Certifique-se de deixar o cachorro com as sobrancelhas e a barba, graças às quais o animal tem um olhar focado. É necessário verificar se o comprimento do cabelo não atrapalha a visão do cão.
    2. Na parte de trás do nariz, os pelos devem ser removidos rapidamente, obtendo-se assim uma risca. As orelhas são aparadas de maneira semelhante, mantendo as pontas pontiagudas.
    3. Para dar uma aparência bacana, o pelo nas laterais, nas costas e embaixo da cauda também é encurtado. Nos ombros, os pelos são removidos pelas laterais.
    4. A "saia" deve ficar localizada na barriga, corpo e pernas. O comprimento pode ser diferente: de alguns centímetros ao comprimento do chão.

    Esta é uma opção de corte caseiro de Scotch Terrier. Muitos detalhes são fornecidos para a exposição, incluindo requisitos de espessura e comprimento do casaco. Portanto, esses cães precisarão de cuidados, que serão realizados por um profissional.

    O que alimentar?

    Existem duas categorias de proprietários: apreciadores de comida preparada e fãs de comida natural. Se o proprietário pretende utilizar alimentos secos prontos, é necessário escolher apenas entre uma linha balanceada e de alta qualidade. Premium, super premium é o suficiente. A composição deve ser pobre em proteínas.

    Como o Scottish Terrier tem bom apetite, o dono do cão deve monitorar a quantidade de comida consumida por seu animal. Você não pode alimentar o cachorro na mesa.

    Se o dono quiser alimentar o cão com comida natural, as seguintes regras devem ser mantidas em mente.

    • Não dê ao seu cão alimentos gordurosos e não saudáveis. O fígado é o ponto fraco da fita adesiva, então é melhor não arriscar.
    • Alimentos crus são uma prioridade, uma vez que a proteína é liberada durante o tratamento térmico.
    • É proibido dar corantes, intensificadores de sabor e conservantes.
    • Eu no - esta é a base da dieta. Você deve alimentar seu animal de estimação com carne com cartilagem ou frango. A carne é cortada em pequenos pedaços e servida crua. É indesejável alimentar um amigo de quatro patas com carne picada.
    • Você pode dar vegetais e cereais ao seu cão. Dos cereais, é permitido alimentar-se com trigo sarraceno, arroz, aveia. Você pode adicionar óleo vegetal com ervas picadas.
    • Produtos lácteos fermentados podem ser administrados. Não alimente com leite.
    • Ovos cozidos, frutas secas, peixes do mar crus (filetes) - também uma lista permitida da dieta.
    • Você pode se alimentar sistematicamente de ossos grandes que não tenham bordas afiadas. Você também pode comprar ossos especiais disponíveis na loja de animais.

    Educação

      O Scottish Terrier é um cão inteligente, mas teimoso, que não tolera críticas. Ela é muito sensível a elogios e lisonjas. Esses traços de caráter devem ser conhecidos por todos os proprietários de Scotch Terrier que decidiram iniciar o processo educacional.

      Logo no início do treinamento, o Scottish Terrier é capaz de aprender com prazer, mas assim que as aulas se tornarem familiares para ele, sem novidades, ele imediatamente perderá o interesse por elas. A seletividade é outro traço de caráter que os adestradores de cães não gostam. O Scottish Terrier é capaz de executar perfeitamente os comandos de que gosta, mas ignora aqueles que não lhe interessam. Você pode despertar o interesse com guloseimas e carinhos. Outras opções não funcionam.

      No momento, nenhum programa de treinamento especial foi desenvolvido para essa raça. No entanto, os criadores de cães acreditam que a técnica clássica não é adequada para fitas scotch. Você pode tentar combinar jogos com aprendizagem, encurtando a lição em si tanto quanto possível.

      A fita adesiva não é um cão que supera o cansaço e o tédio. Por esse motivo, as aulas em grupo não são adequadas para esses animais, já que duram muito tempo, e o Scotch Terrier logo se cansa disso.

      Para lidar com o instinto do caçador, pelo qual você terá que correr constantemente atrás do cão durante as caminhadas, é necessário acostumá-lo imediatamente à coleira. Um cão bem criado trará menos problemas para seu dono. Cada proprietário também deve saber que o Scotch Terrier é um cão incrivelmente ativo e nada pode ser feito a respeito.

      Você só pode distrair a atenção do animal de estimação com brinquedos de outros itens, mas você deve esconder sapatos caros. Reparos caros não precisam ser feitos até que o cão se torne adulto. Se o cachorro se tornar muito atrevido, pode ser punido com leves tapas. É permitido aplicar tal punição apenas no momento da má conduta, para que o terrier entenda o que está sendo punido.

      Os filhotes adoram morder, o que deve ser interrompido imediatamente, pois na idade adulta o animal continuará a mostrar agressividade. Gritar para influenciar o cão não funcionará. Essa técnica pode funcionar com outras raças, mas com um escocês, esse treinamento só pode levar à frustração ou ressentimento. Não espere que o animal comece imediatamente a entender o comando, primeiro ele deve decidir sobre a finalidade de sua aplicação. Você não precisa carregar o cão com constantes repetições das habilidades aprendidas. Isso só vai cansá-lo.

      O treinamento deve ser feito desde o primeiro dia de vida do filhote em uma nova casa. Este é um pré-requisito para a obtenção de um animal obediente, pois esta raça foi criada para trabalhos autônomos, onde a dependência de humanos não é exigida. Devido a isso, o Scotch Terrier pode ser particularmente teimoso durante o treinamento. Se o dono do cão não tiver tempo e energia suficientes para trabalhar com o terrier, você pode pedir ajuda a uma escola especializada.

      Hoje em dia, o Scotch Terrier raramente é usado como caçador. Isso não se deve a uma diminuição dos instintos de caça, mas à relutância dos proprietários em treinar seu animal de estimação nesta área. Os criadores de cães estão mais interessados ​​nos dados externos dos terriers, portanto, eles não permitem que o cão enxameie no chão.

      Se o dono quer relembrar seu cão das habilidades de perseguição, basta visitar as zonas de isca de sua região, onde o Scotch Terrier se lembrará rapidamente de sua origem. Após alguns meses de treinamento, ele será um caçador de raposas altamente habilidoso e será capaz de conquistar até os buracos mais profundos.

      Nesse treinamento, o cão se livrará do excesso de energia. Ele fará o que ama, obtendo a atividade física de que necessita. Porém, o dono do cão deve ter muito cuidado durante o passeio: se os donos costumam tentar apagar os instintos do caçador, isso não vai funcionar aqui. Na vida cotidiana, o cão também perseguirá seus objetivos na forma de gatos e cachorros pequenos.

      Críticas do proprietário

      Avaliações de Scottish Terriers podem ser controversas, mas os comentários negativos geralmente estão relacionados à incapacidade do proprietário de lidar com o cão. Estudando as avaliações dos proprietários, você poderá saber mais sobre as características da raça e decidir se ela é adequada para uma determinada pessoa ou se você deve prestar atenção a outros animais de estimação de quatro patas.

      Muitas pessoas falam da lealdade excepcional de seu animal de estimação, que está sempre pronto para estar presente sem se tornar intrusivo. Ele pode simplesmente estar perto da pessoa enquanto ela está fazendo negócios. Muitos proprietários observam que o Scottish Terrier se dá bem com pessoas mais velhas. O cão aprecia a paz e o sossego e será um companheiro fiel para eles.

      O casaco resistente e hipoalergênico é outro motivo para o deleite dos proprietários. A fita adesiva não requer cuidados especiais, não precisa ser penteada, tem dentes saudáveis ​​desde o nascimento.

      A única condição para a saída são cortes sistemáticos, que exigirão recursos adicionais. No entanto, muitos proprietários de cães não expostos aprenderam a cortar cães com as próprias mãos.

      Teimosia e independência são características do Scotch Terrier. Ele não gosta de coerção e, se o dono obrigar o cão a seguir os comandos à força, ele se recusará a obedecer. Esse problema é resolvido com a ajuda da educação infantil. Você pode encontrar uma abordagem para qualquer animal de estimação e ganhar seu respeito provando ser o líder da matilha.

      O cão não gosta de encontrar outros animais na casa. O Scottish Terrier é muito ciumento e pode ser agressivo. É necessário suprimir todas as manifestações de negatividade, mesmo na infância, para que não haja problemas no futuro. O aumento do latido é outra falha da raça, da qual algumas pessoas se queixam. Um cachorro pode latir com muita frequência, mas ainda assim não se compara à quantidade de barulho que outras raças de cães pequenos fazem. Além do mais, o problema de latir também pode ser resolvido por uma educação adequada.

      Para mais informações sobre as características da raça, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa