Terrier

Quanto tempo vivem os toy terriers e do que isso depende?

Quanto tempo vivem os toy terriers e do que isso depende?
Contente
  1. Que fatores afetam a expectativa de vida?
  2. esperança média de vida
  3. Como aumentar o número de anos?
  4. Cães de longa vida

Toy Terrier é uma raça popular de cão que se distingue por seu tamanho diminuto e fragilidade. A descrição da raça geralmente começa com a indicação do pequeno tamanho, sendo que a primeira parte do nome - "brinquedo" - se traduz como "brinquedo". Embora a palavra "terrier" signifique que temos um cão de caça à nossa frente. Mas isso não se aplica aos toy terriers russos - eles foram criados exclusivamente como cães de colo decorativos, e você não deve impor aos seus animais de estimação os mesmos requisitos que os seus homólogos, por exemplo, os toy terriers ingleses.

Que fatores afetam a expectativa de vida?

Em casa, o Russian Toy Terrier é ótimo tanto em um apartamento na cidade quanto em uma casa de campo. Ele é bastante ativo, adora brincar e, graças ao seu pequeno tamanho, tem espaço suficiente em todos os lugares para se exercitar. Ao mesmo tempo, os mini-cães também precisam de caminhadas ao ar livre. Apenas a hipotermia e a exposição prolongada ao sol devem ser evitadas. É aconselhável proteger o seu animal de estimação da luz direta do sol, e no frio é preciso cuidar da roupa e dos sapatos para ele.

Como qualquer cão, o Toy Terrier precisa de vacinas e desparasitação em tempo hábil.

A nutrição adequada é muito importante para a longevidade de um cão. Toy Terriers são alimentados com alimentos naturais e alimentos secos balanceados para raças pequenas.

Cães pequenos e frágeis estão sujeitos a lesões, portanto, você precisa protegê-los de possíveis perigos., não deixe sem vigilância em parapeitos altos, mesas e até cadeiras - qualquer desmontagem malsucedida pode causar fratura.

Fatores como gênero também afetam a expectativa de vida. Toy Terriers - as meninas vivem mais, especialmente as esterilizadas.Quase nunca desenvolvem doenças dos órgãos genitais. Mas se o seu animal de estimação é um menino e você não vai procriar, a castração será benéfica para a saúde dele.

Dentre os fatores prejudiciais à saúde e à vida, destacam-se os seguintes:

  • pobre hereditariedade;
  • infecções;
  • doenças crônicas de órgãos internos;
  • tendência a lesões;
  • hipotermia e superaquecimento
  • dieta desequilibrada;
  • imunidade fraca;
  • personagem de luta.

O último fator leva a confrontos com outros cães, o que pode sair pela culatra.

Os cães em miniatura sempre reagem fortemente ao estresse. Para preservar sua saúde, é melhor protegê-los de várias situações desagradáveis.

Eles sentem um ambiente familiar insalubre de maneira especialmente dolorosa e sutil. Mantenha a paz em sua família, e seu animal de estimação agradecerá com uma vida longa e saudável.

esperança média de vida

Ao falar sobre a expectativa média de vida, o peso e o tamanho do cão devem ser considerados. Os terrieres de brinquedo vivem em média 10-15 anos. No entanto, em cães mini-classe a expectativa de vida média é muito menor - cerca de 7 anos, e em cães supermini (1,5 kg) - geralmente 3-5 anos. Mas para um cão pequeno, esta é uma vida bastante longa, e o dono é capaz de dar amor e carinho ao seu animal de estimação em toda a sua extensão.

O padrão da raça define o peso do Russian Toy Terrier em não mais que 3 kg, enquanto o peso mais desejável é de 2,3 kg. Peso mais leve aumenta o risco de lesões. Em geral, desvios do padrão nesta raça frágil podem levar a problemas de saúde no futuro. E cães com peso inferior a 1,5 kg não são permitidos para reprodução. Além disso, a vida útil dos mini-terriers de brinquedo é várias vezes mais curta do que seus equivalentes convencionais.

Ao escolher um filhote, você deve levar em consideração os requisitos do padrão. De acordo com a descrição, o Toy Terrier Russo deve ter certas proporções - o comprimento do corpo deve ser igual à altura na cernelha; orelhas - grandes, triangulares, eretas; a cauda desta raça é fina e de inserção baixa.

Todos esses sinais indicam o cumprimento dos requisitos da norma, o que significa que aumentam a probabilidade de vida longa para seu animal de estimação.

Como aumentar o número de anos?

A vida útil do cachorro aumentará fatores positivos de seu conteúdo:

  • nutrição apropriada;
  • vitaminas;
  • passeios ao ar livre;
  • exclusão de locais perigosos para jogos;
  • falta de situações estressantes;
  • desparasitação e vacinação oportunas;
  • castração de cães não destinados à reprodução.

    Detenhamo-nos nos fatores acima com mais detalhes.

    A nutrição é um fator importante na manutenção da saúde e longevidade do seu cão. O proprietário, que deseja ao seu animal de estimação uma vida longa, tem a obrigação de fornecer uma alimentação variada e equilibrada.

    Dos produtos naturais, a dieta dos toy terriers deve incluir carnes dietéticas (peru, frango, bovino), cereais em forma de mingaus e vegetais. Dos cereais, o arroz e o trigo sarraceno são os mais úteis. De vegetais - abobrinha, cenoura, beterraba. Não se deve dar linguiça para cachorro e, em geral, qualquer coisa defumada, apimentada, salgada, gordurosa, frita. Qualquer queijo também está excluído. Mas o queijo cottage é muito bom para ossos e dentes.

    As vitaminas são necessárias na dieta alimentar, cuja seleção deve ser feita sob a supervisão de um veterinário.

    Se você optou por feeds prontos, os feeds premium e super-premium devem ser preferidos. Para as raças pequenas, existem alimentos especiais que não dificultam a mastigação, contendo a combinação ideal de elementos necessários ao organismo. Comer rações prontas de alta qualidade não requer a inclusão de vitaminas adicionais na dieta - elas já estão incluídas na alimentação. Mas é o caso de um cão saudável. Se houver falta de algum elemento, o veterinário irá prescrever as vitaminas apropriadas adicionalmente.

    Superalimentar um terrier de brinquedo é ainda mais perigoso do que a subalimentação. Freqüentemente, o dono, no esforço de agradar seu amado animal, lhe oferece guloseimas em grandes quantidades.E um estômago e um fígado pequenos não conseguem lidar com uma grande quantidade de alimentos altamente calóricos. Portanto, não exagere no amor - é melhor acariciar o brinquedo mais uma vez do que empurrá-lo com uma guloseima.

    Andar e brincar devem ser seguros principalmente para os ossos frágeis do cão. Mesmo um salto sem sucesso do sofá pode levar a um osso quebrado em um terrier de brinquedo. Portanto, é necessário monitorar seu animal de estimação quando ele estiver em uma altura perigosa para ele e ajudá-lo a descer. Ao entrar e sair do transporte, descendo as escadas do toy terrier, é imprescindível segurá-lo nas mãos.

    Nas caminhadas, procure proteger o brinquedo do contato com cães grandes e ativos, mesmo os amigáveis. O Toy Terrier é ativo e curioso e gosta de brincar, mas um cão maior pode machucá-lo se ele acidentalmente pisar nele ou simplesmente empurrá-lo. Para caminhadas, escolha locais que excluam o aparecimento repentino de carros - o motorista pode simplesmente não notar o cão pequeno e não ter tempo para reagir.

    Para evitar a hipotermia do pequeno organismo do brinquedo, é preciso andar com agasalhos e até calçados. Se estiver muito frio e úmido lá fora, é melhor cancelar totalmente a caminhada. Toy terriers são facilmente treinados na caixa de areia.

    Em uma caminhada, seu animal de estimação certamente vai querer correr sem coleira. Mas isso só pode ser permitido quando ele obedecer completamente aos comandos. Caso contrário, o comportamento descontrolado na rua levará a um acidente.

    Você não deve dar essa atividade física excessiva. Além de causar lesões nas articulações e nos ossos, pode ser perigoso para o coração.

    Além dos perigos da rua, fatores traumáticos estão presentes na casa. Por exemplo, você precisa monitorar cuidadosamente a interação de um terrier de brinquedo com crianças pequenas. As crianças muitas vezes percebem o cachorro como um brinquedo vivo e podem causar ferimentos.

    Deve-se prestar atenção especial à desparasitação. Os cães são criaturas curiosas e durante uma caminhada é impossível salvar o seu animal da tentação de meter o nariz a tudo o que vê. Os ovos de helmintos do solo caem no nariz e depois lambem, e é assim que ocorre a infecção. O organismo dos toy terriers, como outros cães pequenos, é incapaz de resistir ao ataque de vermes por muito tempo, a propagação ocorre muito rapidamente e, em casos avançados, pode levar a várias complicações. Os remédios para vermes são mais bem selecionados por um veterinário que está constantemente observando seu cão. O Toy Terrier é uma criatura muito gentil para arriscar sua saúde escolhendo drogas por conta própria, por sua própria conta e risco.

    Os remédios para vermes devem ser administrados com cautela, seguindo atentamente as recomendações do médico e as instruções na embalagem. É melhor administrar a dose recomendada em duas doses, combinada com carvão ativado. Um remédio muito forte matará todos os vermes de uma vez, mas o corpo pode não ter tempo para removê-los, o que levará à intoxicação e morte do animal.

    A desparasitação deve ser realizada uma vez a cada 3 meses, mas sempre antes da vacinação anual. O veterinário dirá exatamente qual vacina é a certa para o seu cão. Atualmente, o Nobivak é amplamente praticado - uma vacina complexa que garante proteção contra quase todas as doenças caninas comuns e perigosas.

    Cada doença é uma provação para um pequeno organismo do toy terrier, portanto, para prolongar a vida, não se deve arriscar, e é melhor prevenir a infecção do que lidar com as consequências.

    A castração oportuna contribui para o aumento da expectativa de vida.

    A higiene cuidadosa do seu cão deve ser observada - monitorar o estado da pelagem e, se necessário, pentear; consulte seu médico regularmente para verificar seus dentes e olhos. E, claro, lembre-se da necessidade de exames preventivos por parte do veterinário, de preferência permanente, observando todas as recomendações.

    Cães de longa vida

    Em geral, os Toy Terriers são considerados uma das raças de vida mais longa, especialmente quando comparados aos cães grandes.A velhice nos toy terriers começa em diferentes idades, mas oficialmente os cães são considerados idosos aos 8 anos. Com a idade, a atividade diminui, o tempo de sono aumenta, a audição e a visão deterioram-se. Muitos têm cabelos grisalhos no rosto.

    Se a perda dentária em Toy está ou não relacionada ao envelhecimento, permanece uma questão controversa. Muitos cães desta raça começam a perder os dentes a partir dos 4 anos. Vários especialistas e proprietários acreditam que a perda de dentes no Toy está associada à hereditariedade e a erros alimentares. Outros consideram que a queda de dentes é um sinal de velhice.

    A idade do cão é curta e, por mais que tentemos prolongar a vida de nosso animal de estimação, sua velhice e a partida chegam mais cedo do que gostaríamos. Mas os cães, como os humanos, têm casos de longevidade.

    A experiência mostra que a longevidade está fortemente relacionada ao tamanho do cão. Os mini terrieres de brinquedo vivem no máximo 8 anos, supermini até menos - até 5 anos. Representantes maiores da raça vivem até 17 anos; há um caso conhecido de viver até mais de 20 anos, e mesmo até 30.

    Um dos cães domésticos de longa vida mais famosos da Rússia é um Toy Terrier de Stavropol chamado Funtik. Ele viveu 18 anos e 2 meses e morreu em 2016 de câncer. Foi incluído no Livro de Registros Russo.

    Assim, observando todas as recomendações para cuidar de um animal de estimação, é possível prolongar sua vida ativa e feliz, e quem sabe, talvez seu animal se torne o próximo recordista de fígado longo entre os representantes de sua raça.

    Para mais informações sobre a raça, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa