Terrier

Terrier de brinquedo de chocolate: características, características e regras de cuidado

Terrier de brinquedo de chocolate: características, características e regras de cuidado
Contente
  1. Sobre raça
  2. Aparência
  3. Cor
  4. Como cuidar?

Criadores de cães experientes sabem que cães em miniatura de raças decorativas podem se tornar não apenas uma "decoração de mão", mas podem servir fielmente ao dono por muitos anos. Uma das raças populares é o Russian Toy Terrier. São cães pequenos, mas resistentes e ágeis. Os mini-terriers de chocolate conquistaram um amor especial entre os criadores de cães.

Sobre raça

Os toy terriers russos são descendentes de seus parentes ingleses. Este último deixou de ser criado na década de 20 do século passado. No entanto, em meados dos anos 50 do século passado, os criadores russos começaram a restaurar esta raça incrível. O Russian Toy Terrier foi oficialmente registrado em 2008.

Cães pequenos e ágeis se distinguiam pela mobilidade e destreza. Eles fizeram um excelente trabalho como caçadores de roedores. Apesar de seu tamanho diminuto, os toychiks são excelentes amigos e companheiros leais. Eles adoram brincar com famílias pequenas e podem brincar por horas com seu brinquedo favorito. O Toy Terrier Russo não difere em medo e corajosamente corre para a batalha com um grande inimigo. Filhotes são perfeitamente treináveis ​​e memorizam instantaneamente um grande número de comandos.

Importante! A psique dos animais de estimação decorativos é bastante fraca, então os toy terriers não devem ser deixados sozinhos por muito tempo. Longe do dono, o cão fica triste e pode adoecer.

Aparência

Criaturas adoráveis ​​são perfeitas para viver em um apartamento na cidade. As condições da vida nas ruas são muito duras para eles. As características dos toy terriers russos incluem o seguinte:

  • corpo musculoso de forma quadrada;
  • cabeça em forma de cunha, focinho pontudo;
  • orelhas eretas e cauda densa (cortada em uma idade "tenra");
  • membros desenvolvidos;
  • olhos expressivos.

Os mini-terriers russos têm cabelos lisos e longos. O primeiro assemelha-se a um adorável cervo.

O pêlo curto se ajusta perfeitamente ao corpo e brilha lindamente ao sol. Em indivíduos de pêlo comprido, o corpo é decorado com pelos ondulados (não mais do que 5 cm). As orelhas são cobertas por uma franja longa e espetacular.

A vida útil de amigos decorativos de quatro patas é de 12 a 15 anos. Tudo depende de cuidados e de uma alimentação equilibrada. A altura dos cães varia de 19 a 26 cm, peso - não mais do que 3 kg. E também existem superminis e brinquedos anões. Os "rapazes" esnobes são maiores do que as mulheres calmas e afetuosas. Estes últimos são fáceis de treinar e são fortemente apegados ao proprietário.

Importante! À primeira vista, os animais parecem criaturas muito frágeis e delicadas. No entanto, os cães são muito móveis e ativos. Eles adoram ter curiosidade sobre novos lugares e assuntos.

Cor

O padrão da raça implica as seguintes cores de pele:

  • Ruivo;
  • Preto e vermelho;
  • chocolate;
  • azul.

Os cães com cabelo castanho conquistaram o amor especial dos criadores. Animais com pelagem monocromática são bastante raros, na maioria das vezes os filhotes nascem chocolate e castanhos (manchas claras estão localizadas no rosto, peito e patas do animal).

Os pequeninos parecem muito fofos e lembram brinquedos de pelúcia. Cães adultos de cor castanha e bronzeada participam com sucesso nas exposições.

Além do chocolate e do bronzeado, há também as cores vermelho escuro e castanho-esbranquiçado. No primeiro caso, a base dos fios da lã é colorida com uma rica cor laranja, e as pontas têm um tom escuro. Cachorros de chocolate com manchas brancas nas patas e no peito estão dentro do padrão e não são considerados defeituosos. Observe que os animais de estimação com cabelo castanho, que apresentam uma quantidade mínima de manchas claras, já estão bronzeados. A cor chocolate dos pêlos dos animais é inerente a uma paleta de tons. A cor pode ser escura (amarga) ou, inversamente, clara (leitosa). E também há tons de preto-marrom e café com leite.

As manchas castanhas também podem ser de diferentes tonalidades: do castanho ao amarelo claro.

As vantagens da cor incluem seu brilho e aparência espetacular. Brinquedos marrons não se perdem em uma caminhada, e a lã tem a propriedade de "brincar" ao sol com reflexos incríveis. No entanto, os ácaros e os danos não são visíveis na pele escura. Após cada caminhada, o animal deve ser examinado cuidadosamente. Segundo os especialistas, os mini-terriers com cabelos castanhos são monogâmicos. Eles instantaneamente se apegam ao dono e o servem fielmente por toda a vida. Terrier de brinquedo de chocolate são animais de estimação bonitos e graciosos.

Como cuidar?

Cachorros miniatura despretensioso no cuidado.

  • Em primeiro lugar, o criador deve cuidar da presença de um local aconchegante e de uma bandeja. Sabe-se que os representantes desta raça acostumam-se facilmente ao banheiro doméstico.
  • Animais de cor escura precisam ser cuidadosamente penteados. Para pessoas de cabelos lisos, basta pentear com um pente de cerdas duras 1 a 2 vezes por semana. Já para seus companheiros de "cabelo" comprido, para eles esse procedimento será realizado com mais frequência. As esteiras devem ser cortadas a tempo. Para a lavagem, são adequados shampoos especiais, inclusive os secos.
  • É importante para um criador de cães em miniatura se concentrar na higiene das orelhas e dos olhos. As orelhas são limpas com cotonetes uma vez a cada dois dias. Para os olhos, são adequados colírios especiais, que podem ser facilmente adquiridos em qualquer pet shop.
  • Os dentes do animal devem ser limpos regularmente com pós ou pasta especial. Peróxido de hidrogênio e bicarbonato de sódio também são adequados. Basta molhar um pedaço de gaze com a solução e limpar a cavidade oral do animal.

Para que a pelagem de chocolate de um animal seja espessa e brilhante, a dieta do animal deve ser variada e balanceada. Os Toy Terriers Russos são alimentados com produtos naturais e ração industrial premium para raças ornamentais. A dieta de um cão adulto consiste em alimentos como:

  • carne fresca magra (exceto porco);
  • produtos lácteos fermentados;
  • ovos de galinha e codorna (principalmente gemas);
  • legumes cozidos e frutas frescas;
  • peixes do mar e repolho.

O animal não deve receber doces e produtos defumados.

E também vale a pena abster-se de ossos. A criança pode engasgar e morrer. Esses animais são bastante vorazes, por isso a ingestão de alimentos deve ser dosada.

Filhotes comem até 5 vezes ao dia, um cão adulto precisa comer duas vezes ao dia. Os toy terriers russos são propensos a doenças oculares, ósseas e dentais. O criador precisa mostrar regularmente o animal ao veterinário.

Qual a aparência de um toy terrier de chocolate, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa