Terrier

Red toy terriers: descrição, prós e contras, regras de manutenção

Red toy terriers: descrição, prós e contras, regras de manutenção
Contente
  1. Descrição
  2. Características externas
  3. Quanto tempo eles vivem?
  4. Doenças
  5. Regras de conteúdo
  6. Vantagens e desvantagens
  7. Andando

Muitos representantes do belo sexo dão à luz cachorros decorativos em miniatura como seus animais de estimação favoritos. Pode ser Yorkshire Terrier, Cavalier King Charles Spaniel, Brussels Griffon e outros. No entanto, uma raça como o Toy Terrier, de uma cor interessante - vermelho com preto, não é menos popular.

Descrição

Um cão desta raça é enérgico, movimenta-se muito e adora brincar, tem uma atitude negativa em relação à solidão e à indiferença. Ela é muito apegada ao seu mestre e sempre o segue, ela está até pronta para defendê-lo. Esses cães não entendem que são muito pequenos e, portanto, podem entrar em uma briga com representantes de raças grandes. Eles são ótimos companheiros, você sempre pode levá-los com você. Você pode até visitar restaurantes com eles. Toy terriers ficam excitados rapidamente, então eles tremem a maior parte do tempo. Isso é completamente normal.

Esta raça é de 2 tipos: Inglês e Russo. Durante a travessia, foram criados animais de pêlo liso e de pêlo comprido, que receberam o mesmo nome de "Russian Toy Terrier".

Cachorros tão pequenos eles não são absolutamente inferiores em tamanho até mesmo ao de um gatinho, e é por isso que muitas representantes femininas começaram a levá-los com eles para todos os lugares. Ao transportar um toy terrier não terá problemas, visto que podem ser transportados numa mala ou simplesmente escondidos sob a roupa. Mas se você for para o exterior terá que correr para recolher todos os documentos necessários, caso contrário não será liberado do país.

Os cães são muito enérgicos, com uma disposição alegre. Eles fazem novos conhecidos com prazer, eles se dão facilmente com todos. Eles podem aprender comandos simples.

Os mini-terriers são muito bonitos, com olhos grandes e orelhas altas. E mesmo a despeito de sua atividade, nos momentos necessários eles ficarão sentados em silêncio e em paz. Se você levar seu animal de estimação para a loja, ele pode ocupar um lugar direto na cesta.

Apesar de sua natureza dócil, alguns desta raça podem ser inquietos. E para que não tragam preocupações desnecessárias, eles sempre precisam fazer alguma coisa. Apesar de o cão poder fazer suas necessidades em um local especialmente equipado, é necessário levá-lo para passear ao ar livre.

Observação! Você não pode empurrar todos os desejos deles, pois o animal pode sentir que está no comando, e não será mais possível reeducá-lo.

Características externas

Os Red Toy Terriers são caracterizados pelos seguintes dados externos distintos:

  • peso - até 3 kg;
  • altura na cernelha - 19–28 cm;
  • focinho pontudo;
  • Pescoço longo;
  • dentes pequenos;
  • o nariz é escuro ou da mesma cor da pelagem;
  • olhos grandes;
  • orelhas eretas;
  • direto de volta;
  • cauda cortada (na maioria dos casos);
  • patas graciosas;
  • pele fina e seca;
  • nos cães de pêlo comprido, a pelagem é ligeiramente ondulada, longa e cobre as garras, nos cães de pêlo liso é curta, adapta-se bem ao corpo, não forma calvície.

Quanto tempo eles vivem?

A expectativa de vida desses animais é de 12-15 anos. Mas se houver cuidado adequado, nutrição adequada, atividade física necessária, o animal poderá viver até os 23 anos.

Doenças

Os animais de estimação são suscetíveis a certas doenças, das quais os donos devem estar cientes e, se possível, alertar.

  • Doenças do sistema músculo-esquelético (devido à diminuição e fragilidade dos ossos). É por esta razão que muitas vezes podemos ver toy terriers mancando nas ruas.
  • Neurologia. Isso pode afetar o comportamento e o funcionamento do cérebro (problemas circulatórios).
  • Digestão. É muito importante seguir uma dieta balanceada.
  • Doenças dos olhos e da boca.

Se você notar algum sinal de qualquer doença, você precisa entrar em contato com urgência com um especialista em uma clínica veterinária. É estritamente proibido diagnosticar e prescrever o tratamento nós mesmos!

Mas pode ser difícil diagnosticar uma doença, pois o tamanho pequeno muitas vezes não permite não só fazer um diagnóstico de alta qualidade, mas também fazer os exames necessários. E a falta de um diagnóstico atempado e, consequentemente, de um tratamento pode levar a consequências tristes.

Quase sempre, todas as doenças são causadas por cuidados inadequados. A saúde do animal também depende de vacinações oportunas, nutrição e cuidados adequados.

Regras de conteúdo

Para que o animal traga apenas felicidade e alegria, e não crie problemas desnecessários, você deve seguir algumas regras.

Para evitar que um cheiro desagradável emane do animal de estimação, ele precisa ser lavado na hora, para manter limpo o local onde come e vai ao banheiro. Ele pode ser treinado para criar ninhadas, mas se você tem um gato, não pense que eles podem ter um banheiro para dois. E você precisa ensinar desde os primeiros dias, como você tem.

Mas não pense que ter uma caixa sanitária irá impedi-lo de andar. Esta raça é muito sociável, e se o seu animal de estimação tiver amigos, ele vai gostar muito. Mas mantenha-o longe de pedras grandes. E para que o cão não congele, vista fato ou por baixo do casaco.

Não alimente seu animal de estimação. As refeições devem ser balanceadas e incluir alimentos secos, carne, peixe, trigo sarraceno, arroz, laticínios e, ocasionalmente, vegetais e frutas.

Vantagens e desvantagens

As qualidades positivas do Toy Terrier fazem dele uma raça favorita entre muitos criadores de cães:

  • aparência atraente;
  • tamanho pequeno;
  • conveniente para manter;
  • requer pouca comida;
  • amigáveis;
  • você pode levar com você nas viagens.

O mini-terrier ruivo, como todas as outras espécies, não tem apenas vantagens, mas também desvantagens, que devem ser estudadas antes do estabelecimento. Nesse caso, o ponto negativo é que os animais quebram ossos facilmente devido à sua fragilidade. E como esses cães são móveis e estão em movimento o tempo todo, e também saltam, há uma carga forte sobre eles, que pode levar a fraturas.

Mas vale a pena atentar para o fato de que os ossos vão cicatrizar por muito tempo ou talvez nem aconteça. Isso exigirá tratamento, que será caro, e os cuidados adicionais levarão muito tempo.

Andando

Se o seu animal gosta de andar na rua sozinho, e não na coleira, então, nesses momentos, você precisa estar atento e cuidadoso. Pelo fato de os toy terriers não sentirem seu tamanho, podem abordar com calma os grandes representantes, e estes, por sua vez, podem agredi-los e feri-los, podendo sofrer diversos ferimentos incompatíveis com a vida. Além disso, devido ao seu pequeno tamanho, podem simplesmente não ser notados pelas pessoas que passam ou passam. Além disso, eles estão sempre congelando lá fora, não apenas no inverno, mas também no verão.

Observação! Os especialistas propõem treinar o animal para a caixa de areia e, nos casos isolados em que o cão vai sair para a rua, deve estar vestido com trajes especiais.

Antes de comprar um terrier de brinquedo, certifique-se de pesar os prós e os contras da raça. Estude também as características das espécies, certifique-se de que pode fornecer todas as condições necessárias. E só então pegue um cachorro.

Para as características da raça, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa