Terrier

Norfolk Terrier: características da raça e regras de cuidado

Norfolk Terrier: características da raça e regras de cuidado
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição da raça
  3. Personagem
  4. Vida útil
  5. Condições para manter
  6. O que alimentar?
  7. Como cuidar?
  8. Educação e treinamento

Muitas pessoas têm animais de estimação em suas casas. Alguns deles preferem cães. Hoje vamos falar sobre esses animais de estimação da raça Norfolk Terrier.

História de origem

A raça Norfolk Terrier foi criada no final do século 19 na Inglaterra. Por muito tempo, foi considerada uma raça Norfolk-Norwich devido a sua forte semelhança externa. Somente em 1964 eles foram reconhecidos como espécies diferentes.

Do Norwich Terrier, os cães Norfolk diferem apenas em suas orelhas. Na primeira raça, eles são eretos e, na segunda variedade, são pendentes. Posteriormente, esses animais se tornaram o símbolo da Universidade de Cambridge, pois são bastante populares entre os estudantes.

Descrição da raça

O Norfolk Terrier é um cão pequeno, a altura dos indivíduos é de cerca de 25 centímetros. Apesar de suas pernas e corpo serem pequenos, eles são bastante poderosos e fortemente desenvolvidos. A cabeça do animal é larga e redonda.

O focinho é trapezoidal. Os olhos são pequenos e ovóides. Sua cor é escura.

As orelhas desta raça estão caídas. No final, eles se arredondam um pouco. A cauda do cão é curta e reta. O cabelo que cresce na cabeça e nas orelhas é ligeiramente mais curto do que no resto do corpo. O bigode e as sobrancelhas são de comprimento médio.

O pescoço é musculoso e bem desenvolvido, seu comprimento é médio. As mandíbulas são fortes e os dentes bastante grandes. As patas do cão são arredondadas com almofadas densas.

Na maioria das vezes, a pelagem tem uma bela tonalidade de trigo. Os filhotes de Norfolk podem crescer em uma variedade de tons de vermelho e cinza. Indivíduos pretos e castanhos são menos comuns.

O casaco fica duro e reto. Na região da coluna cervical e nos ombros, é muito mais grosso e longo do que nas outras partes do corpo.Suja lentamente. Ao mesmo tempo, o subpêlo praticamente não solta.

Personagem

O Norfolk Terrier é um excelente guarda. Ele é bastante ativo e alegre. Os adultos são obedientes. Eles crescem para ter empatia ao lidar com seu mestre e com outros animais.

O Norfolk Terrier tem um caráter calmo e equilibrado. Ele não sofre de mudanças repentinas de humor. Os representantes desta raça são curiosos e procuram participar em quase tudo.

Apesar de crescer com energia, ele pode se adaptar facilmente ao estilo de vida de seu dono. Se você criar seu animal de estimação corretamente, ele não sofrerá mudanças agressivas e mimos excessivos.

O cão é considerado um cão de contato. Ela se dá bem com crianças pequenas, ela pode até protegê-las em caso de perigo. O animal se comporta com muita confiança e importância.

Usualmente, entre a família Norfolk Terrier escolhe um animal de estimação... E também o cão adora observar os donos e tudo o que acontece ao seu redor. Nesse caso, na primeira chamada, o animal chegará aos familiares.

Vida útil

Os cães desta raça podem viver até 16 anos. Mas lembre-se de que eles não podem existir fora de casa. Viver na rua em um estande, em uma rede pode mudar dramaticamente o caráter de um indivíduo para pior e reduzir significativamente os anos de vida.

Condições para manter

Esse animal de estimação pode ser mantido tanto em uma casa particular quanto em um apartamento. Afinal, o animal ocupará muito pouco espaço na casa. Se você mantém um terrier em um apartamento pequeno, definitivamente precisa levá-lo para passear todos os dias e caminhar mais com ele.

É melhor passear com o cachorro pela manhã ou à noite. Além disso, ao caminhar, você precisa prestar atenção não apenas aos jogos ativos simples com seu animal de estimação, mas também à atividade física completa.

Apesar do seu pequeno tamanho, os indivíduos desta raça distinguem-se pela excelente resistência, podendo demorar muito tempo para se cansarem.

Caminhar com Terriers Norfolk não deve ser inferior a 30 minutos. Uma hora é considerada a melhor opção.

É categoricamente impossível colocar representantes desta raça em uma corrente. Na verdade, para cães tão curiosos, é importante participar da vida de seu dono. Além disso, eles adoram jogos ativos frequentes.

O local destinado ao animal deve ser absolutamente limpo e aquecido. Deve ser limpo periodicamente e bem lavado. A espreguiçadeira não deve ser colocada em correntes de ar.

O que alimentar?

O Norfolk Terrier pode ser alimentado tanto com alimentos especiais prontos da loja quanto com alimentos naturais. Se você escolher a primeira opção, lembre-se de que apenas alimentos superpremium são adequados para esta raça.

O Norfolk Terrier é considerado uma raça de cachorro despretensiosa. Mas às vezes os animais de estimação começam a consumir alimentos em quantidades excessivas e os donos pensam que o animal passa fome o tempo todo.

Atualmente, existe uma variedade considerável de alimentos prontos adequados para esta raça de cão em particular.

  • Royal Canin. Este fabricante produz rações especiais para cães de médio porte. Chamado Royal Canin Medium Adult, é uma formulação nutricional completa que pode restaurar totalmente a energia, mesmo em indivíduos excessivamente ativos.
  • Colinas. Este alimento ajuda a manter a massa muscular do cão. Também contribui para o funcionamento normal do sistema digestivo do animal. Esta dieta é baseada em grãos de cordeiro e arroz.
  • Acana. O sortimento inclui alimentos para cães ativos de todos os tamanhos. Esta dieta também é perfeita para o Norfolk Terrier. O cardápio inclui filé de frango, ovos de galinha e linguado. E também pode conter várias frutas, vegetais, vísceras, cartilagem. Ao mesmo tempo, não existem ingredientes que possam causar uma reação alérgica em seu animal de estimação (batatas, cereais, arroz).
  • Almo Nature. Esta marca produz alimentos secos e enlatados em latas para cães. As dietas incluem uma alta porcentagem de filés de peixe (peixe branco, salmão) ou filés de carne (na maioria das vezes frango ou cordeiro).
  • Brit Care. Esta marca produz alimentos para raças ativas de todas as idades e qualquer peso. Ele também produz rações específicas para cães de médio porte. Ambas as variedades são adequadas para o Norfolk Terrier. Eles podem conter frango ou cordeiro, ingredientes de arroz. E também na composição encontram-se ervas medicinais que ajudam a melhorar os processos metabólicos e têm efeito anti-inflamatório.
  • Bosch. A gama de produtos desta marca inclui uma dieta destinada a raças de médio porte. Esta refeição é chamada de Júnior Médio. Possui alto teor de proteínas naturais, suplementos minerais e vitamínicos e ácidos graxos essenciais. Os alimentos produzidos com esta marca ajudam a fortalecer os dentes.
  • Belcando. Esta empresa produz alimentos secos e enlatados. As dietas contêm pelo menos 80% de proteína animal natural. O menu geralmente é baseado em aves ou cordeiro. Na composição, você encontra uma grande quantidade de amido e farinha de grainha de uva. Esta refeição contribui para a proteção adicional das células do corpo do cão.

Alimentos naturais são freqüentemente usados ​​para indivíduos de Norfolk. Ao elaborar sua dieta por conta própria, lembre-se que somente um cardápio totalmente balanceado pode ser adequado para representantes desta raça.

A comida deve conter gorduras, carboidratos, proteínas em proporções iguais. E também os alimentos cozidos devem incluir componentes minerais e vitamínicos.

O cão deve receber carne periodicamente. É melhor usar filés de boi ou frango cozido. Os cereais também devem ser incluídos no cardápio. Vale a pena levar trigo sarraceno, aveia ou grãos de arroz.

Para o crescimento e desenvolvimento normais de tal cão, frutas e vegetais são perfeitos. Produtos lácteos fermentados (leite cozido fermentado, kefir, queijo cottage) também são ótimos para o Norfolk Terrier.

Recomenda-se excluir completamente a carne de porco do menu. Para os adultos desta raça, duas refeições completas por dia serão suficientes. Os filhotes devem receber comida 5 vezes ao dia.

Como cuidar?

Os Terriers Norfolk não devem ser banhados com muita freqüência. O animal deve ser lavado somente quando a pelagem ficar suja. Além disso, a escovação regular é necessária para esse animal. Além disso, esse procedimento deve ser realizado pelo menos três vezes por semana.

Pelo menos três vezes ao ano, o cão deve ser levado a um especialista para um corte de cabelo. Limpar as orelhas e cortar as unhas deve ser feito regularmente.

Os Terriers Norfolk gozam de boa saúde, mas o seu corpo pode reagir mal às vacinas. E também os cães desta raça às vezes sofrem de luxação das articulações poplíteas.

De vez em quando, o animal precisa enxaguar bem os olhos. Para isso, é preparada com antecedência uma composição que inclui camomila (1 colher de sopa para 1 copo de água). Você pode realizar o procedimento com um algodão.

Para manter a saúde desses cães, é recomendável consultar o veterinário pelo menos duas vezes ao ano. E também devem realizar as vacinações preventivas necessárias.

Educação e treinamento

Os Terriers de Norfolk precisam começar desde a infância. Mesmo quando filhote, um cão deve entender quem é seu dono e que ele precisa obedecer. Durante o treinamento, o cão não deve ser espancado. Caso contrário, pode afetar negativamente o caráter do animal de estimação. Na maioria das vezes, o treinamento começa com animais de estimação de 2 meses.

O cão não deve sentir a agressão do dono. No processo de criação de um animal de estimação, é melhor recompensar com pequenas guloseimas. Isso ajudará o animal a aprender rapidamente os comandos básicos de uma pessoa.

Em casos raros, desvios comportamentais graves podem ser observados em Norfolk Terriers devido à educação inadequada. Portanto, alguns indivíduos podem mostrar agressividade. Além disso, pode ser dirigido a familiares, crianças ou outros animais durante as caminhadas na rua. Mas você pode consertar isso em quase qualquer idade, começando o treinamento.

Alguns cães crescem e são muito covardes. Eles têm medo de sons ásperos e altos, de uma rua muito movimentada. E também os animais de estimação podem ter medo de pessoas, outros animais. Via de regra, tal problema em terriers pode ser devido a um destino difícil (se o animal foi retirado de abrigos), devido a uma alimentação inadequada. Em casos raros, esses distúrbios podem ocorrer devido a anormalidades genéticas.

A paternidade inadequada pode fazer com que seu animal de estimação latir e uivar sem motivo. Nesse caso, a zoopsicologia especial pode vir em seu socorro.

Ajuda a identificar rapidamente as razões exatas para este comportamento do animal e a corrigi-las.

Existem também indivíduos que, ao caminharem pelas ruas, começam a recolher o lixo do chão. O cão deve ser retreinado imediatamente. Afinal, tal hábito pode afetar gravemente a saúde do seu animal de estimação, causando uma forte reação alérgica.

Certos membros da raça sofrem de comportamento destrutivo. Na ausência dos donos, eles começam a estragar as coisas da casa. Na maioria das vezes, esses animais travessos roem roupas, sapatos de parentes, móveis ou fios. Nesse caso, você também pode usar zoopsicologia especial.

Para a raça Norfolk Terrier, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa