Terrier

Alimentos para toy terrier: o que são e como escolher o mais adequado?

Alimentos para toy terrier: o que são e como escolher o mais adequado?
Contente
  1. Visualizações
  2. As nuances da comida seca
  3. Alimentando com produtos naturais
  4. Freqüência de alimentação
  5. Qual é a melhor forma de se alimentar?

Toy Terriers são uma raça de cães pequenos para manter exclusivamente em casa. Como você sabe, os animais em miniatura precisam de atenção especial do proprietário e, principalmente - na nutrição adequada. Esta é a garantia da sua saúde e longevidade. Esta característica está associada à predisposição dos cães, que ao longo da vida se parecem com cachorros, a diversas doenças do trato gastrointestinal. Para que seu animal esteja sempre alegre e saudável, e seu pelo brilhe, sua alimentação deve ser completa e balanceada.

Visualizações

A ração para cães de raças pequenas é dividida em dois tipos, tais como:

  • natural - auto-preparado com produtos frescos;
  • seco - misturas pré-fabricadas balanceadas especiais.

Qual opção preferir, cada proprietário de um cachorro ou de um cão adulto decide por si mesmo. É importante lembrar que os veterinários recomendam não usar uma dieta mista - alimentando com produtos naturais e alimentos secos ao mesmo tempo. Melhor se concentrar em uma coisa. Além disso, a dieta do seu cachorro pode ser feita com ingredientes naturais e, à medida que envelhece, pode mudá-la gradualmente para misturas secas.

As nuances da comida seca

Ao escolher uma marca e fabricante de ração seca para seu animal de estimação, você deve definitivamente prestar atenção, pois ela se destina especificamente a cães de raças pequenas. E também terá de escolher apenas rações da mais alta qualidade, que contenham ingredientes extremamente úteis para o "bebé": carnes, cereais, vitaminas, vegetais e frutas secas.Em nenhum caso a composição da ração deve conter corantes, soja, milho, bem como intensificadores de sabor que podem ter um efeito prejudicial no estômago do cão. Muitos fabricantes produzem alimentos para diferentes faixas etárias, desde filhotes recém-nascidos até cães mais velhos.

A principal característica distintiva dos produtos é que cada categoria contém exatamente o conjunto de ingredientes úteis de que o animal necessita em um determinado período de sua vida. Portanto, não é importante apenas escolher o alimento certo em si, mas também controlar a conformidade de sua idade com o animal.

Todos os alimentos disponíveis na rede comercial são divididos por veterinários em várias categorias.

  • Classe econômica... Por exemplo, Pedigree, Chappy. Eles são baseados no milho, que é o alérgeno mais forte. E já mencionamos que o estômago dos nossos "pequenos" amigos é muito sensível e sujeito a alergias. Assim, esta linha de alimentos secos é categoricamente contra-indicada para uso por toy terriers.
  • Classe Premium. Pro Plan, Royal Canine, Hill's - são alimentos de fabricantes confiáveis, nos quais não há aditivos prejudiciais e a dieta é totalmente balanceada.
  • Classe super premium. Eagle Pack Holistik, Acana, Orijen são produtos de primeira classe de fabricantes de elite. Como parte dele, não só não encontrará nada que seja contra-indicado para cães, mas também se surpreenderá com a mais ampla gama de seus componentes: vários tipos de carnes, morangos, frutas, ervas, vitaminas e minerais. Com essa nutrição, seu amigo de quatro patas sempre será saudável e vigoroso.

Vale a pena atentar para o fato de que é impossível superalimentar indivíduos de raças pequenas. Isso leva à rápida obesidade, perda de mobilidade e redução do tempo de vida. Na embalagem está indicada a alimentação diária, dependendo do peso do toy terrier, e deve ser respeitada.

Ao manter um animal de estimação com uma dieta seca, certifique-se de que sempre haja água fresca em sua tigela. Isso eliminará o desenvolvimento de urolitíase.

Alimentando com produtos naturais

Se você decidir preparar a comida para seu amigo de quatro patas sozinho, considere com especial cuidado o equilíbrio da dieta para o período de filhote. Foi nessa época que foram lançados os alicerces de sua saúde e educação. lembre-se disso é muito importante alimentar o cão corretamente desde muito cedo, dando-lhe apenas alimentos saudáveis ​​e não sobras da mesa do dono. É melhor preparar comida para o toy terrier separadamente e diariamente.

Apesar da diminuição dos brinquedos, eles são predadores. Sua dieta deve ser dominada por produtos cárneos. A carne pode ser dada crua para cães adultos, depois de dividida em porções e mantida no freezer por várias horas. Isso é feito para neutralizar o produto - uma temperatura baixa efetivamente elimina os parasitas, se eles estiverem presentes nos pedaços de carne.

Após o procedimento de congelamento, a iguaria de carne deve ser descongelada e levada à temperatura ambiente. Os Toy Terriers não devem ser alimentados com comida muito fria ou quente - ela deve estar ligeiramente quente ou em temperatura ambiente.

Vale a pena considerar o que dar aos cães desta raça. Frango e carne devem prevalecer no cardápio, que pode ser servido cru ou cozido. E também os seguintes alimentos devem estar presentes na dieta:

  • cereais: arroz, trigo sarraceno, aveia em flocos - devem ser fervidos;
  • legumes: abobrinha, cenoura, beterraba, tomate - é aconselhável refogar com antecedência;
  • gema de frangocozido;
  • peixes do mar: salmão, juliana ou pescada - apenas fervida;
  • miudezas: coração, fígado, cicatriz - você não precisa ferver, mas certifique-se de despejar com água fervente;
  • queijo tipo cottage ou kefir;
  • verdes: endro ou salsa;
  • frutas: é melhor dar maçãs e bananas em pequenas quantidades.

Além disso, às vezes você pode mimar seu animal de estimação com alimentos como:

  • iogurte natural que não contém corantes e açúcar;
  • uma gota de mel;
  • algumas gotas de óleo vegetal ou de oliva: geralmente 1-2 gotas, não mais do que duas vezes por semana;
  • uma fatia de cordeiro, crua ou cozida;
  • queijo sem sal com baixo teor de gordura.

Quanto ao sal, muito raramente pode ser adicionado aos alimentos com a ponta de uma faca, utilizando exclusivamente sal marinho. Para uma dieta balanceada, cereais e vegetais são necessários para cães pequenos. Mas se os animais se recusam a comê-los em sua forma pura, então Você pode tentar misturá-los com a carne de forma que os ingredientes da carne prevaleçam.

É estritamente proibido dar a terriers de brinquedo os seguintes produtos:

  • alimentos gordurosos, fritos e defumados;
  • quaisquer doces que contenham açúcar;
  • alimentos salgados: vegetais, peixes e assim por diante;
  • produtos de farinha: biscoitos, pão, massas;
  • peixe cru, ovos, miudezas;
  • batatas e legumes;
  • vários molhos, maioneses, margarinas e manteiga.

Importante! Qualquer alimento da mesa do dono é contra-indicado para o cão, pois deve conter sal, temperos e outros componentes prejudiciais ao organismo do animal.

Freqüência de alimentação

Se você tiver que alimentar artificialmente um filhote desde o nascimento, com o crescimento, a frequência da ingestão de alimentos deve diminuir e os intervalos entre as refeições devem aumentar gradualmente. Assim, os recém-nascidos nas primeiras duas semanas devem ser alimentados a cada duas horas com leite ou uma mistura especial. Além disso, o tempo entre as mamadas deve ser aumentado para que quando o filhote atingir um mês de idade já tenha 4 horas.

Durante o segundo mês de vida, os bebês são alimentados a cada 4 horas, ou seja, 6 vezes ao dia. No terceiro mês, o número de mamadas é reduzido para 5 vezes, no quarto - até 4 vezes, e a partir do quinto mês, passam para três refeições ao dia. Quando o cão atinge a idade adulta - 10 meses - pode ser alimentado 2 vezes ao dia, mas ao mesmo tempo. O melhor de tudo - imediatamente após a caminhada.

Importante! Os veterinários não recomendam a alimentação antes de caminhar devido ao fato de serem muito móveis, o que pode causar volvo.

Qual é a melhor forma de se alimentar?

Com uma alimentação bem composta e equilibrada, qualquer tipo de alimento: natural, seco ou úmido será igualmente útil para um animal de estimação quadrúpede. O principal é respeitar a taxa e a frequência de alimentação. Ainda assim, a alimentação com formulações prontas secas apresenta uma série de vantagens em relação a uma dieta natural, a saber:

  • um menu totalmente balanceado que não requer alimentação adicional;
  • prevenção da formação de tártaro e remoção da placa dentária no processo de mastigação de grânulos crocantes;
  • conveniente, não leva tempo do proprietário para preparar a comida;
  • a monotonia e o mesmo conteúdo calórico em uma porção tem um efeito positivo no funcionamento do sistema digestivo;
  • é fácil observar a higiene: os alimentos secos não mancham o pelo e a cama do cão, e também não se deterioram;
  • a capacidade de escolher alimentos que sejam totalmente compatíveis com a idade e as necessidades do cão.

Você aprenderá mais sobre como cuidar dos toy terriers no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa