Terrier

O que e como alimentar um terrier de brinquedo?

O que e como alimentar um terrier de brinquedo?
Contente
  1. Que alimentos naturais você pode dar?
  2. Visão geral e seleção de feed final
  3. Características da alimentação de filhotes
  4. Como alimentar cães adultos?
  5. Recomendações

Muitas pessoas preferem ter cachorros em miniatura em suas casas. Algumas pessoas preferem a raça Toy Terrier. Neste artigo, falaremos sobre como alimentar adequadamente esses animais de estimação.

Que alimentos naturais você pode dar?

Os próprios donos elaboram uma dieta alimentar para o seu animal de estimação, que consiste em produtos naturais ou ração industrial. No primeiro caso, a carne será uma excelente opção para um toy terrier. Nesse caso, é preferível escolher carne de boi ou de coelho. Frango só pode ser incluído no cardápio se o cão não for alérgico à proteína de frango.

Pedaços de carne devem ser cozidos sem falta. Não precisam de ser fervidos, é permitido escaldá-los apenas com água a ferver.... Carne crua não deve ser fornecida, pois pode conter organismos causadores de doenças.

Também para os representantes desta raça, miudezas, incluindo pulmão, fígado, coração ou cicatriz, serão uma boa opção. Eles devem ser fervidos primeiro. Você também pode usar peixes do mar na dieta.

Mas primeiro deve ser fervido e retirado dele todos os ossos que possam fazer mal à saúde do animal.

Produtos lácteos fermentados (leite cozido fermentado, kefir, tipos de queijo com baixo teor de gordura, iogurte, queijo cottage) também são adequados para adultos. Para cachorros, você pode usar leite.

Os terrieres de brinquedo geralmente recebem pão de centeio. Mas deve ser secado com antecedência. Não alimente seu animal de estimação com rações que contenham muito sal. Se você decidir usar esse ingrediente, é melhor escolher o sal marinho.

Vários cereais são adequados para cães desta raça: trigo sarraceno, arroz, aveia em flocos. Esses produtos são pré-embebidos e fervidos.Às vezes, gema de ovo e mel podem ser dados ao animal, mas em pequenas quantidades, caso contrário, esses ingredientes podem causar alergias.

Os vegetais também devem ser incluídos na dieta alimentar. Mais frequentemente, eles pegam pedaços de cenoura, repolho, abóbora, tomate, pepino, abobrinha. Você também pode dar verduras.

Vários frutos silvestres (mirtilos, morangos) e frutas (peras, maçãs, melancia, melão, banana, damasco) são adicionados ao menu. Todos estes produtos podem ser fornecidos em pequenos pedaços, mas é preferível ralar num ralador fino. Às vezes, os vegetais são cozidos, mas esse procedimento é opcional.

Ocasionalmente, em pequenas quantidades, os toy terriers podem receber sementes ou nozes sem sal. Recomenda-se que os cães recebam várias cabeças de alho uma vez por semana - eles precisam ser picados. O produto atua como um forte agente anti-helmíntico e antiparasitário. Freqüentemente, um pouco de óleo vegetal é adicionado aos alimentos.

A ração de um toy terrier deve consistir de um terço de filés de carne, que contém grande quantidade da proteína necessária. Dois terços do menu devem ser feitos de cereais cozidos, vegetais, frutas e componentes do leite fermentado.

Para tornar a dieta o mais equilibrada possível, também inclui suplementos multivitamínicos especiais.

Antes de comprar uma formulação adequada, primeiro você precisa consultar o seu veterinário. Como regra, esses aditivos podem melhorar a condição da pelagem, ajudar a fortalecer as articulações e os dentes. Além disso, eles são usados ​​para manter a saúde de filhotes, animais gestantes e lactantes, para animais mais velhos.

Existem produtos que são estritamente proibidos de dar aos toy terriers:

  • uvas (passas);
  • carnes fumadas (salsichas, salsichas);
  • citrino;
  • massa;
  • batatas (alto teor de amido pode causar alergias);
  • ervilhas;
  • chá;
  • café;
  • porco (carne muito gordurosa);
  • Peixes de rio;
  • alimentos em conserva ou picantes;
  • produtos doces.

Visão geral e seleção de feed final

Hoje, você pode fazer uma lista completa de comida pronta para terrier de brinquedo. Além disso, deve-se ter em mente que para esta raça, apenas alimentos super premium são adequados. Vamos considerar os mais populares.

Royal Canin

Esta marca oferece alimentos especialmente elaborados para raças de cães em miniatura (Mini Adulto). Esses alimentos podem estimular o apetite do animal, ajudar a melhorar o estado da pelagem e dos dentes.

A base da nutrição inclui carne de frango e componentes de cereais. Você também pode encontrar farinha de cereais, óleo de soja, óleo de peixe e fermento na dieta.

Hills Science Plan

O fabricante produz alimentos apenas para raças pequenas (Canino Adulto Pequeno e Cordeiro Miniatura e Arroz). É à base de carne de cordeiro. Essa dieta ajuda a melhorar a condição da cavidade oral, do sistema digestivo e da pele. Este alimento contém um alto nível de antioxidantes, o que ajuda a manter o sistema imunológico do cão em boas condições.

Monge

O principal componente é o frango. Os produtos menores são grãos de arroz e milho. O alimento contém um complexo vitamínico adicional e ácidos graxos.

Natureza Almo

Os produtos desta marca distinguem-se pelo facto de serem menos processados ​​durante o fabrico. A composição contém aves, vegetais, frutas, cereais e uma mistura de grãos de arroz e aveia. A ração também contém óleo de alecrim e um complexo de elementos vitamínicos.

Bosch

Esta marca alemã produz rações compostas por carne, filetes de peixe, farinha de carne e ovo em pó. A principal fonte de fibra da dieta é a polpa de beterraba e as sementes de linho.

O cardápio também inclui óleo de peixe, que satura o corpo do animal com a quantidade necessária de ácidos. Também contém fermento, que fornece vitaminas B.

Arden grange adulto

A marca britânica oferece alimentos secos à base de frango, milho, arroz, bolo de beterraba e gordura.Esta dieta é pobre em fibras, mas melhorará o estado da pelagem do seu animal, ficará mais brilhante e o nível de atividade aumentará.

Cabeças latindo

A comida é feita com carne natural, farinha de filé de borrego, pedaços de truta. O arroz integral e as algas marinhas são usados ​​como alimentos secundários.

Além disso, são adicionadas aos alimentos substâncias que contêm vitaminas A, D, C, que também contém uma quantidade suficiente de ferro, zinco e manganês para toy terriers.

Eukanuba

Feito de frango ou cordeiro liofilizado. Seu uso frequente proporciona uma aceleração dos processos metabólicos do corpo. Esta dieta é considerada uma opção econômica.

Bozita

Esta empresa sueca produz ração para frango. Milho e farinha também são os componentes principais. Na maioria das vezes, os produtos da marca também contêm peixe do Ártico, uma mistura de aveia, gordura animal e suplementos adicionais de vitaminas e minerais.

Cume

A empresa sueca produz farinhas secas de aves, cordeiro ou salmão. Os componentes secundários são algas secas especiais, aveia, grãos de arroz integral, colina e sementes de linho.

Os suplementos minerais e vitamínicos incluídos na ração enriquecem o corpo do terrier com manganês, ferro, sódio, cálcio e cobre.

Eles também contribuem para o desenvolvimento normal de filhotes.

Bit Care

A empresa tcheca produz rações secas à base de farinha de vaca, cordeiro ou frango. As matérias-primas são obtidas através do processamento e trituração cuidadosos de miudezas (coração, pulmão, fígado) e filés de carne. Em que milho, aditivos aromáticos e aromatizantes estão completamente ausentes.

Purina

A empresa oferece um cardápio que inclui carnes de peru puro-sangue, frango, peixes do mar. Algumas variedades também contêm ovos, verduras picadas e processadas, pedaços de frutas e vegetais. Na fabricação de alguns alimentos, utiliza-se cartilagem e vísceras.

Todos os alimentos superpremium diferem de outras dietas prontas pelo alto teor de antioxidantes, ervas medicinais e minerais.

É melhor não usar a comida de outras classes para terrieres de brinquedo.

Características da alimentação de filhotes

Um filhote de toy terrier de um mês deve ser alimentado com leite materno. Se não for suficiente, é necessário organizar alimentos complementares adicionais.

Em lojas especializadas, você pode comprar substitutos do leite materno para o seu cachorro. Estão disponíveis na forma de misturas secas, diluídas em água limpa e filtrada de acordo com as instruções.

Alguns proprietários preparam uma mistura para seus animais de estimação em casa. Para fazer isso, você precisa misturar leite em pó sem açúcar com leite de vaca. Não deve ser muito gorduroso, deve ser fervido com antecedência.

Você também pode misturar leite fresco natural com gema de ovo de galinha para preparar fórmula láctea para um filhote de cachorro.

Quando o cachorro completar 20 dias de idade, ele deve introduzir gradualmente no cardápio mingau de leite líquido, coalhada diluída, kefir misturado com coalhada desnatada, pedaços de carne picada.

Com 2 meses de idade, os cachorros desta raça tornam-se o mais activos possível e começam a exigir mais comida. Durante este período, os animais de estimação também devem receber leite materno. Além dele, a dieta deve incluir requeijão calcificado, carne picada, pré-cozida, caldos, cabra inteira ou leite de vaca.

Se antes os bichinhos eram alimentados com misturas prontas do armazém, então aos dois meses não é recomendável mudar fortemente a dieta, para não causar estresse ao organismo. Nesse caso, os toy terriers precisam receber um pouco de comida enlatada pronta para raças pequenas e uma mistura de leite pronta.

Quando os cachorros têm 3 meses de idade, devem receber a primeira vacinação.

Nesse período, além do leite materno, precisam de leite fermentado, carne picada fervida ou um pouco de carne crua, trigo sarraceno ou mingau de arroz. Sopa de legumes cozida em caldo de carne será um excelente complemento.

Se você alimenta seu animal de estimação com comida pronta, então aos 3 meses você deve dar a ele uma mistura líquida pronta, comida enlatada para raças em miniatura. Você também pode dar ração semi-úmida especial.

Aos 5-6 meses, os cachorros toy terrier precisam de produtos lácteos fermentados (queijo cottage pode ser dado em grandes quantidades), carne magra cozida (bovino) e uma tripa descascada também é adequada.

Ovos crus ou cozidos também beneficiam os filhotes nessa idade. Além disso, você pode usar ovos de galinha e de codorna.

Você também pode dar pedaços de vegetais, mas devem ser fervidos com antecedência. Os subprodutos também são ótimos para a dieta (fígado, pulmão, coração).

De 6 meses a 1 ano, o cardápio do cão pode ser significativamente ampliado. Inclui:

  • eu no;
  • peixe cozido;
  • miudezas;
  • diferentes tipos de caldos;
  • verdes;
  • Farelo;
  • vegetais (exceto para batatas cozidas e folhas de repolho cru);
  • cereais (trigo sarraceno, cevada pérola, arroz);
  • frutas (bananas, pêras, maçãs, melões).

Se você alimenta seu animal de estimação com comida pronta, aos 6 a 8 meses de idade ele deve receber comida úmida e semi-úmida, bem como pedaços de comida secos embebidos em água.

Após uma mudança completa de dentes em um cão, ele pode ser transferido imediatamente para uma dieta seca, úmida ou semi-úmida.

Em tenra idade, os cachorros são alimentados 4-5 vezes ao dia (o intervalo noturno entre as refeições não deve exceder 8 horas). Conforme o animal cresce, o regime é gradualmente reduzido para 2-4 vezes ao dia. Para um desenvolvimento normalizado, você pode dar a um terrier de brinquedo formulações de vitaminas adicionais (Omega-3, Omega-6, óleo de peixe, vitaminas B).

Como alimentar cães adultos?

Para adultos, 2 mamadas por dia serão suficientes. E entre eles, você não deve dar pequenas guloseimas ao cão. A ração deve consistir em 2/3 de proteína (carne, laticínios, ovos, peixe cozido), 1/3 de cereais. Pedaços de frutas e vegetais atuam como ingredientes adicionais na dieta do seu cão.

O tamanho de cada porção para seu animal de estimação dependerá do peso corporal do animal. Para cada quilo de peso, 50-80 gramas de alimento são necessários.

Recomendações

Muitos veterinários aconselham alimentar terriers de brinquedo no mesmo horário todos os dias. Além disso, deve haver sempre uma quantidade suficiente de água limpa e filtrada na tigela do animal.

Os alimentos para os toy terriers devem estar à temperatura ambiente. Pode ser aquecido um pouco antes. Lembre-se de que é melhor não alimentar os animais da mesa do dono.

Toda a alimentação do seu animal de estimação deve ser preparada apenas com ingredientes frescos e de qualidade. Nesse caso, você não deve adicionar sal e vários temperos.

Monitore a ingestão de alimentos do seu animal de estimação.

Se notar que sempre resta um pouco de comida na tigela, deve reduzir o tamanho da porção, pois neste caso os terriers estão comendo muito.

A nutrição tem um grande impacto na aparência do animal. Se ele tem pelagem brilhante e macia, olhos limpos e saudáveis, bom apetite, a dieta não deve ser alterada, pois contém todos os ingredientes e substâncias necessárias ao corpo do cão. Para quaisquer manifestações negativas, você deve entrar em contato com seu veterinário.

Para obter mais informações sobre como alimentar um terrier de brinquedo, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa