Prós e contras da raça Yorkshire Terrier
O Yorkshire Terrier é uma raça ancestral que foi criada na Inglaterra e usada para caçar camundongos e ratos. Mas graças à sua bela aparência, a raça gostava muito dos aristocratas ingleses e tornou-se sua companheira constante, bem como um sinal da posição privilegiada do dono de tal cão. A raça se espalhou por todos os continentes. Por muitos séculos, o Yorkshire Terrier não esteve disponível para todos, devido ao alto custo dos cachorros, bem como pela necessidade de aquisição de alimentos caros. Apesar desses aspectos, o animal continua muito procurado e procurado.
Dignidade de cães
O fofo, brincalhão e bem-humorado Yorkshire Terrier tem um grande número de vantagens que não podem deixar de atrair os amantes de cães. O cão incrivelmente bonito tem uma pelagem longa e sedosa que pode ser usada para criar uma variedade de estilos de cabelo e cortes de cabelo, e uma ampla gama de cores irá satisfazer as necessidades estéticas até mesmo do mais exigente dos compradores. Esta raça possui três subtipos de espécies que permitem escolher um animal de acordo com certas características:
- padrão;
- mini;
- super mini.
Ao comprar um animal de estimação, você deve prestar atenção às seguintes vantagens.
- Tamanho pequeno. Um terrier em miniatura pode ser adquirido por proprietários de qualquer área residencial, até mesmo proprietários de pequenos apartamentos na cidade. Para uma vida confortável, um pequeno recanto aconchegante, longe de correntes de ar e barulho alto, é o suficiente para o animal.
- Alto desempenho estético. Brinquedo e aparência fofa são a marca registrada desta raça. A aparência da boneca e o casaco longo e brilhante tocam não só as crianças, mas também pessoas de diferentes idades.
- Disposição alegre e bem-humorada. Esta raça possui um caráter carinhoso, lúdico e gentil, que se manifesta na comunicação com donos, convidados e animais de estimação /.
- Mobilidade. Um cão domesticado é um companheiro constante de seu dono em várias viagens. Durante pequenas caminhadas, o cão deve ser recolhido periodicamente, mas para viagens longas, o dono deve adquirir transportadoras especiais nas quais o animal possa sentar-se confortavelmente e observar o mundo ao redor com curiosidade.
- Longo período de vida. Os terriers são cães de longa vida, o que agrada os donos. Em condições de vida confortáveis e com uma alimentação balanceada, o animal pode viver até 17 anos.
- Lealdade. A observação da raça a longo prazo revelou a presença de uma devoção sem limites. A separação prolongada do dono ou mudança de família sempre tem um efeito muito negativo na psique do animal, e o período de adaptação em uma nova casa levará mais de um mês.
- Admissão desimpedida a lugares públicos. O Yorkshire Terrier é uma das poucas raças oficialmente autorizadas a visitar lojas, cafés e vários centros comerciais com os seus proprietários. Graças a este facto, o cão consegue estar quase todo o dia na companhia da sua família.
- A capacidade de combinar caminhada e bandeja de banheiro. Uma criança esperta, é claro, precisa de pequenas caminhadas ao ar livre, mas às vezes esse evento pode ser substituído por uma fralda ou uma bandeja sanitária especial. Para evitar a ocorrência de resfriados, os especialistas não recomendam sair de casa em climas chuvosos e gelados.
- Aprendizagem. Um cão desenvolvido intelectualmente memoriza de forma rápida e fácil todos os comandos e truques. Os cinologistas recomendam dar a máxima atenção ao treinamento e treinamento do animal, que irá deliciar os donos e convidados com seus truques.
- Mobilidade. O amiguinho peludo sempre participa ativamente de todos os jogos e atividades esportivas de sua família com prazer. Durante as atividades ao ar livre, os proprietários nunca devem se esquecer da segurança do bebê para evitar lesões.
- Paciência. Um animal de estimação trazido para dentro de casa torna-se imediatamente o preferido de todos os moradores da casa, e principalmente das crianças que gostam de abraçar, beijar, carregar o bebê e envolvê-lo em toda a sua diversão. O cão transfere pacientemente uma atenção cada vez maior para si mesmo, mesmo das crianças menores.
- Compaixão. Esta raça tem um talento interno e intuição únicos que permitem capturar com precisão o humor do dono. Em momentos de depressão e declínio emocional, o minúsculo animal fofo fará todos os esforços para estabilizar o moral do dono e nunca o incomodará com jogos e diversão.
- Otimismo ilimitado. Uma característica distintiva do cão é a completa ausência de desânimo e alegria. Mesmo nas situações mais desagradáveis, o bebê sempre mantém o otimismo, que é transmitido a todos os moradores da casa.
- Seleção de estilos e até roupas especiais. Terriers são raças para as quais os designers desenvolveram e produziram uma grande quantidade de roupas para qualquer clima e evento. A seleção do guarda-roupa e a aquisição de itens exclusivos é parte integrante dos cuidados com os animais de estimação para muitas donas de casa.
Desvantagens de Yorkshire Terriers
Apesar das inúmeras vantagens que esta raça possui, futuros proprietários de um terrier devem estudar cuidadosamente suas desvantagens, que não são tão poucas.
- Fragilidade do esqueleto ósseo. Um animal frágil e delicado costuma sofrer fraturas, entorses e luxações, que podem surgir não só do manuseio descuidado, mas também de um salto acidental de altura. As pessoas ao seu redor nunca devem perder a vigilância e estar sempre prontas para prestar os primeiros socorros ao cão.
- O alto custo dos cachorros. Devido às dificuldades de reprodução desta raça, os cachorros terrier têm um preço muito elevado. Nem todos os criadores de cães podem comprar um bebê caro.
- Visitando a rua somente com bom tempo. Antes de sair para uma caminhada, o proprietário precisa coordenar seus planos com um termômetro externo. Se estiver frio, chuvoso e nublado fora da janela, então é melhor recusar o entretenimento de rua.
- A complexidade de sair. Um cão decorativo, que está sempre ao lado do dono, deve ter um aspecto impecável. Para criar e manter a beleza estética do seu animal de estimação, você precisa tomar banho, pentear e cortar regularmente. Esses procedimentos exigem não apenas muito tempo, mas também habilidades, na ausência das quais os adestradores recomendam o contato com especialistas. O pagamento pelos serviços de estilistas de cães exigirá custos financeiros consideráveis.
- Um latido agudo e sonoro. Mesmo os criadores de cães novatos sabem que quanto menor o animal de estimação, mais alto seu latido. O animal reage emocionalmente e ruidosamente a todos os eventos que acontecem ao seu redor, e também se comunica com outras pessoas por meio de latidos, o que muitas vezes causa descontentamento entre estranhos.
- Micção involuntária. Um sistema excretor fraco geralmente leva ao aparecimento de vestígios indesejáveis da atividade vital do cão no apartamento. Mesmo a alegria excessiva ou o estresse intenso podem provocar essas situações desagradáveis. Os especialistas não recomendam repreender e punir o bebê, mas é melhor fazer o máximo de esforço para criar um ambiente calmo.
- A ocorrência de lesões ao lidar com crianças. Se houver crianças muito pequenas em casa, os especialistas recomendam adiar a compra até que atinjam uma idade mais consciente, quando as crianças passam a controlar seus atos e a se responsabilizar por eles.
- O alto custo da dieta. O Yorkshire Terrier pertence a uma das raças mais exigentes na alimentação. Para alimentar bebês, é necessário comprar misturas alimentares caras que não provoquem alergias e não causem ganho de peso rápido e distúrbios hormonais. A alimentação constante com alimentos caros afetará negativamente o orçamento de uma família com uma renda média.
- Obsessão. Em seu amor pelo dono, os animais às vezes se tornam irritantes e irritantes. O animal quer estar no campo de visão dos donos a cada minuto e participar de todos os assuntos da família, muitas vezes simplesmente interferindo com os donos para resolver os problemas domésticos.
- Envenenamento por meios desconhecidos. Cães ingênuos e bem-humorados nem mesmo veem o perigo de comer alimentos encontrados na rua, e tentam de tudo até os dentes. Os proprietários devem fazer todos os esforços para evitar que seus cães consumam alimentos desconhecidos.
- Perda dentária precoce. Com a higiene bucal inadequada por vários anos, o cão pode perder dentes e o cuidado subsequente dele será ainda mais complicado por causa desse problema.
Atitude para com as crianças
O Yorkshire Terrier é o animal mais seguro para as crianças e nunca as fará mal. Desde os primeiros dias de estadia do animal em casa, tornar-se-á num favorito universal, com o qual as crianças poderão brincar, correr e apresentar várias diversões ao longo do dia. A principal tarefa dos pais é explicar aos filhos a tempo que, apesar da aparência engraçada, o cachorro é um ser vivo que exige uma atitude cuidadosa, carinhosa e atenciosa consigo mesmo.
As crianças devem sempre lembrar que com um amigo de quatro patas é necessário não só dar-se ao luxo, mas também alimentá-lo, passear e dar-lhe um descanso a tempo.E em troca, o cão dará a todos os membros da família emoções positivas e bom humor.
É difícil cuidar?
Cuidar de uma raça decorativa não é apenas uma tarefa árdua que exige muito esforço, habilidade e paciência, mas também cara. O motivo da dificuldade de sair é a longa pelagem do cão e a ausência de um fenômeno como a queda. A lã nos animais não muda dependendo da estação, mas está em constante crescimento.
O ajuste do comprimento do cabelo deve ser feito a cada 2 meses. Este procedimento não pode ser realizado sem habilidades profissionais, por isso muitos criadores de cães recorrem a cabeleireiros especiais para obter ajuda. Com a ajuda de um corte de cabelo, você pode não só melhorar a aparência do animal, mas também protegê-lo do superaquecimento no verão.
A rotina diária é pentear bem o cão e modelar o cabelo da cabeça. Para prevenir o desenvolvimento de doenças do ouvido, pelo menos uma vez por semana, é necessário inspecionar as aurículas e, se necessário, limpá-las de contaminação.
Deve-se prestar atenção especial aos cuidados com as gengivas e os dentes. A partir dos 3 meses, vale a pena ensinar a sua mascote a escovar os dentes diariamente, pois os ossos especiais passarão a ser um auxiliar indispensável na remoção do tártaro e da placa bacteriana, que os animais mastigam regularmente com grande prazer.
Críticas do proprietário
A elevada popularidade e procura desta raça provocou o aparecimento de um grande número de críticas positivas e negativas. Grande parte do positivo é causado pela presença de um personagem alegre e bem-humorado, sociabilidade e aparência engraçada no cão. O aparecimento de uma criatura peluda na casa muda completamente a vida entediante dos donos, trazendo tarefas agradáveis e brincadeiras divertidas.
Mas não se deve esquecer o alto custo do animal, a complexidade dos cuidados e o alto custo de sua alimentação. Esses parâmetros não podem deixar de incomodar os criadores de cães, mas também não podem impedi-los de adquirir um amigo leal que permanecerá leal ao dono por toda a vida.
Para os prós e contras da raça Yorkshire Terrier, veja o vídeo a seguir.