Como e o que alimentar Yorkshire terriers?
Muitas pessoas têm animais de estimação em suas casas. Algumas pessoas preferem cães pequenos de raças diferentes. Hoje vamos falar sobre Yorkshire terriers e, especificamente, sobre como alimentar adequadamente esses animais.
Recursos de energia
Esta raça de cão está sujeita a reações alérgicas graves. Além disso, seu sistema digestivo é mais sensível do que outras espécies.
A nutrição deficiente ou inadequada pode causar várias doenças do sistema digestivo. Também pode causar interrupções no crescimento e desenvolvimento do seu animal de estimação. A comida ruim também danifica os dentes do animal.
Lembre-se de que os Yorkshire terriers não devem ser alimentados na mesa do mestre. Todos os alimentos para eles devem ser preparados separadamente.
Tudo sobre nutrição natural e formulação de dieta
Você pode alimentar o Yorkshire Terrier em casa com alimentos especiais ou produtos naturais. Muitos proprietários estão inclinados para a nutrição natural, pois torna mais fácil introduzir componentes individuais necessários para o cão ou remover alimentos não saudáveis do cardápio. Além disso, neste caso, você pode monitorar de forma independente a qualidade dos componentes individuais da dieta.
Para o Yorkshire Terrier, a carne natural é uma excelente opção. Recomenda-se levar filetes de frango, peru, bovino ou coelho. É melhor incluir no menu e vísceras: pulmão, fígado, coração, estômagos (não dê mais do que uma vez por semana). O filé pode ser usado todos os dias junto com cereais ou vegetais cozidos (beterraba, repolho, cenoura, abóbora).
Quase todas as verduras e vegetais verdes serão uma excelente opção. Às vezes, você pode dar aos animais uma pequena quantidade de componentes do leite fermentado: queijo cottage, kefir ou leite cozido fermentado. Eles podem ser usados todos os dias, mas não mais do que uma vez e em pequenas porções.
A fruta também é uma boa opção. Neste caso, é preferível dar preferência a ameixas, maçãs, melões, melancias ou peras. Ovos frescos também podem ser usados. Além disso, vale a pena levar produtos de frango e codorna. Mas você pode dar apenas uma vez por semana.
Às vezes você pode entrar no menu e frutos do mar. Mas eles precisam ser ligados no máximo uma vez a cada 8 a 10 dias. Legumes, frutas são fornecidas apenas cruas; corações, estômagos, pulmões e fígado devem ser fervidos de antemão. Os produtos à base de carne podem ser cozinhados ou servidos crus. Os alimentos devem ser cortados em pedaços pequenos. Rale os vegetais.
O cardápio deve incluir cereais (trigo sarraceno, arroz). Eles são fervidos separadamente e depois misturados com o resto da comida. Alimentos cozidos podem ser regados com azeite ou óleo de girassol. Ocasionalmente, é permitido dar aveia em flocos, mas em quantidades mínimas.
Carne, vísceras, cereais cozidos e vegetais devem ser dados ao cão de manhã e à noite. Na hora do almoço, é melhor dar ao seu animal de estimação kefir, leite fermentado cozido, queijo cottage com maçã picada ou peixe sem sal cozido que não contenha espinhas (filés de peixe cru não devem ser dados). O farelo também pode ser usado no meio do dia, mas não deve ser injetado com muita frequência.
A gema de ovo pode ser dada aos terriers uma vez por semana. Mas é melhor levar ovos de codorna. Adicionar azeite também é ótimo, pois promove uma boa digestão.
Em pequenas quantidades, você pode entrar no menu e ameixas secas com damascos. Esses alimentos contribuem para um bom metabolismo do corpo.
Visão geral e seleção de feed final
Atualmente há um número considerável de comida pronta para o Yorkshire terrier.
- Orijen. Este alimento seco é produzido no Canadá. Distingue-se pelo teor máximo de produtos à base de carne.
- Colinas. Este feed pertence à classe premium. Esta dieta é baseada em carne e arroz naturais.
- Acana. A comida é produzida à base de carne. Os subprodutos não são usados em sua fabricação. Este alimento também contém frutas, vegetais e frutas vermelhas.
- Cuidado Brit. Esta marca checa produz alimentos para cães à base de aves ou cordeiro. Ele também contém grãos de arroz, chips de beterraba desidratada e óleo de salmão.
- Belcando. O principal componente para a produção de tais alimentos é o arroz. Além disso, a composição contém carne e ervas medicinais. Este alimento está saturado com vários suplementos vitamínicos e minerais.
- Monge. Na produção dessas rações, a carne de frango está em primeiro lugar. Ele contém grãos de arroz e milho. O alimento não contém subprodutos e aditivos aromáticos.
- Treinador. Esta marca italiana produz dietas à base de arroz e proteína de arroz. Só depois desses componentes vem a carne. Na maioria das vezes, os filés de pato são usados para cozinhar.
- Nero Gold. O principal componente é a carne de frango. A composição também contém milho, grãos de arroz e gordura de frango.
Existem alguns aspectos a serem considerados antes de comprar o alimento certo. Portanto, certifique-se de verificar a classe à qual a dieta pertence. A classe superpremium é adequada para Yorkshire terriers; não é recomendável comprar comida de classe econômica. Pode prejudicar o sistema digestivo do Yorkshire Terrier.
Você também precisa prestar atenção na composição do cardápio. É melhor escolher alimentos com o teor máximo de produtos de carne e arroz. Uma dieta com vegetais e frutas ou bagas também é uma excelente opção para esta raça de cão.
Se você decidir dar preferência a alimentos comerciais prontos, lembre-se de que eles contêm pouca água, por isso às vezes vale a pena introduzir alimentos úmidos.
Você pode começar a alimentar seu filhote de cachorro Yorkie com comida úmida e, em seguida, transferi-la gradualmente para comida seca. Mas, ao mesmo tempo, o veterinário é aconselhado a adquirir alimentos prontos da mesma marca.
Alimentos de qualidade em lojas especializadas têm o equilíbrio certo de proteínas, gorduras, minerais, carboidratos e vitaminas de que seu cão precisa. O alimento seco pode ajudar a manter os dentes saudáveis do seu yorkshire. Eles não causam o aparecimento de tártaro ou placa bacteriana.
O que não deve ser dado?
É estritamente proibido dar alguns produtos aos terrieres de Yorkshire. Isso inclui açúcar e outros doces, frutas cítricas ou sucos cítricos, porque esses ingredientes podem causar uma reação alérgica severa em seu animal de estimação.
A dieta não deve incluir alimentos que contenham muito tempero ou sal. TNão se deve dar a esses cães peixes de água salgada, caldos salgados, legumes e ossos longos.
Os produtos de pastelaria - pão, massa, pastelaria - também não devem ser incluídos no menu do cão, pois podem provocar dermatites ou diarreias no animal. Carnes defumadas - queijos, linguiças, linguiças - não são dadas aos animais de estimação, pois podem causar doenças hepáticas ou pancreáticas.
Não é recomendado dar leite ao cão também (se o cão tiver mais de quatro meses). Isso pode levar a problemas digestivos em seu animal de estimação. Carne gorda - porco ou cordeiro - também não é um produto adequado para esta raça, seu uso acarretará em uma grande carga no fígado.
Elimine cogumelos e cebolas da dieta do seu Yorkie. Passas e uvas também podem ser ruins para a saúde do seu cão. A comida de gato também não é adequada para terriers.
Como alimentar seus filhotes corretamente?
Lembre-se de que, nas primeiras semanas, um filhote de cachorro Yorkshire terrier deve comer o leite da mãe. Ao mesmo tempo, recomenda-se pesá-lo periodicamente para acompanhar o ganho de peso do animal.
Se o filhote não começar a ganhar peso, você terá que alimentá-lo adicionalmente. Para isso, você pode comprar uma mistura especial pronta na loja ou fazer você mesmo em casa.
Atualmente, existe um grande número de diferentes fórmulas prontas para alimentar filhotes. Isso inclui os produtos da empresa holandesa Unilac. Essa mistura contém em sua composição todas as substâncias necessárias ao crescimento e desenvolvimento normal do animal.
A fórmula láctea Esbilak para cachorros também tem grande procura hoje. Parece um pó branco como a neve. Este produto contém oligoelementos, minerais e vitaminas para ajudar a fortalecer o corpo do cachorro.
Os filhotes recém-nascidos devem ser alimentados a cada duas horas. Se o animal for um pouco mais velho, a mistura pode ser administrada uma vez a cada três ou quatro horas.
Se você quiser preparar a mistura sozinho, deverá usar leite natural de vaca ou de cabra. É melhor não levar um produto da loja. Para tornar a comida o mais útil possível para o seu animal de estimação, é adicionada gema de frango. Todos os componentes devem ser bem misturados. Se você for alimentar filhotes muito jovens, as vitaminas A e D também são adicionadas à mistura.
Quando o animal tem 3-5 semanas de idade, é alimentado adicionalmente com mingaus de consistência líquida. Via de regra, são preparados com grãos de trigo sarraceno ou aveia. É durante essa alimentação que os filhotes são ensinados a comer comida de uma tigela.
Animais de estimação mensais já podem começar a dar carne picada picada. Pode ser servido cru e pré-cozido. Você também pode introduzir gradualmente alimentos líquidos quentes (sopas) no menu.
Ao preparar sopas para alimentação de cachorros, é necessário incluir na sua composição um pouco de cereal que utiliza para mingaus, carne picada ou finamente picada (peru, vitela ou vaca).Você pode colocar um pouco de repolho ou cenoura.
Além disso, é melhor introduzir suplementos vitamínicos especiais na dieta para o desenvolvimento normal do filhote. Você pode usar óleo de peixe como eles. Primeiro, duas gotas são injetadas e, em seguida, aumente gradualmente para 20 gotas.
Já é permitido transferir gradualmente filhotes de dois meses para rações especiais. Aos 2 meses, você pode dar ao cão um pouco de filé de peixe cozido.
Filhotes com menos de dois meses de idade devem ser alimentados seis vezes ao dia. É permitido alimentar animais de estimação até quatro meses, cinco vezes. Animais de seis meses já recebem comida quatro vezes, e depois três vezes.
Características da alimentação de adultos
Depois de um ano, o Yorkshire Terrier só pode ser alimentado duas vezes por dia. Você pode dar carne, peixe, cereais cozidos, algumas frutas e vegetais. Mas antes disso, você precisa calcular o tamanho da porção. Há uma colher de chá de comida para cada 0,5 kg de peso de um cão.
Existem alguns hábitos alimentares para Yorkshire terriers lactantes e grávidas. Não mude a dieta do cão drástica e drasticamente durante esse período. Isso pode colocar muito estresse em seu animal de estimação.
Se você alimentou seu cão com comida antes da gravidez, você precisa comprar comida especial para o animal, destinada a animais de estimação durante a lactação. Não há necessidade de transferi-los para a alimentação natural.
Se o seu cão estava originalmente em uma dieta natural, é recomendável incluir mais produtos lácteos fermentados. Todas as porções de alimentos devem ser aumentadas ligeiramente.
O mingau de leite é uma excelente opção para terriers grávidas e lactantes. Não se esqueça que durante este período o cão necessita de uma grande quantidade de água limpa e filtrada.
Após o parto, sua cadela precisará urgentemente de muitas proteínas e carboidratos. Se 2 ou 3 filhotes nasceram, o animal de estimação precisa comer várias vezes mais comida por dia do que antes do parto.
Preste atenção na quantidade de líquido que você consome. Para um Yorkie que está amamentando, o chá com leite é uma excelente opção. Para recuperação total de energia, é permitido adicionar um pouco de glicose.
Recomendações
Se os yorkies não forem criados adequadamente, eles podem se acostumar a tirar comida das mãos de uma pessoa, portanto, os cães devem ser ensinados a jogar boliche desde tenra idade. Nesse caso, é preferível dar a comida sempre no mesmo local da casa. Também é melhor ensiná-los a esperar pela porção imediatamente.
Animais criados corretamente comerão somente após a permissão do proprietário. Melhor ensinar o yorkie a não tirar iguarias das mãos erradas.
Você também precisa ensinar imediatamente seu animal a não pegar comida na rua durante uma caminhada e a não pedir comida na mesa da família. Uma educação adequada permitirá que você crie um filhote obediente e saudável.
Lembre-se de não superalimentar o animal. Além disso, não force o Yorkie a comer. Com efeito, em representantes desta raça, o apetite pode ser reduzido não só devido a doenças, mas também devido à descarga de um organismo sensível.
Recomenda-se desenvolver uma dieta específica para o cão. Lembre-se de dar comida a ela 1–2 horas antes de caminhar ou 30 minutos depois de caminhar.
Monitore a ingestão de alimentos de seus Yorkies. Se os cães desta raça são mais ativos e costumam fazer caminhadas, eles serão um pouco magros e em forma. Se estiverem calmos e não gostarem de jogos ativos, podem se tornar obesos. Alguns indivíduos perdem completamente o senso de proporção ao comer.
Dê ao seu animal apenas alimentos frescos e de alta qualidade. Alimentos ruins podem causar intoxicações graves ao organismo sensível e, em alguns casos, até a morte do animal.
Lembre-se que ao compilar um cardápio baseado em produtos naturais, você precisa escolher a proporção ideal de nutrientes. A maioria deve ser proteínas. Fibras e carboidratos devem estar em proporções iguais. Não se esqueça que o cardápio da semana deve ser preparado com trocas de alimentos (no mínimo três turnos).
Preste atenção à aparência do seu cão. Se ela for apertada, ela tem uma pelagem lisa e brilhante, então a dieta é elaborada corretamente e o cão recebe todas as substâncias necessárias. Se a pelagem ficar opaca e rígida, o animal começa a perder peso, então você definitivamente precisa fazer outro menu.
Para obter informações sobre como e o que alimentar o Yorkshire Terrier, veja o próximo vídeo.