Terrier

Yorkshire Terriers: padrões da raça, caráter, variedades e conteúdo

Yorkshire Terriers: padrões da raça, caráter, variedades e conteúdo
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição da aparência
  3. Traços de caráter
  4. Quantos anos os cães crescem?
  5. Visualizações
  6. Como escolher um cachorrinho?
  7. Condições para manutenção e cuidados
  8. Alimentando
  9. Educação
  10. Críticas do proprietário

O Yorkshire Terrier dispensa apresentações especiais - é um dos cães mais populares em todo o mundo e, entre as raças decorativas, talvez até o mais procurado. Apesar do fato de que tais cães são criados em todos os lugares e estão no topo das raças mais conhecidas, mesmo os donos nem sempre podem responder a todas as perguntas sobre seus animais de estimação. Se você está apenas pensando em conseguir tal besta, primeiro você deve descobrir o que é e como cuidar adequadamente dele.

História de origem

Apesar da atratividade requintada de tal cão, o homem de Yorkshire tem uma relação muito indireta com os tempos antigos e belas mulheres - ele apareceu relativamente tarde. Além disso, muitos pesquisadores estão inclinados a acreditar que o Yorkie tem uma origem "proletária": seu principal ancestral é supostamente o Waterside Terrier - um cão camponês típico que deveria ter tamanho suficiente para latir alto, assustar e perseguir roedores, mas não o suficiente. para causar danos significativos aos campos de pessoas nobres.

Waterside foi procurado nos séculos 18-19 no território de Yorkshire, no norte da Inglaterra - lá e na vizinha Lancashire, e os ancestrais da amada raça apareceram. Há também uma versão de que outra raça popular por vários séculos, o maltês (cãozinho maltês), participou da formação do visual moderno do povo de Yorkshire.

É difícil dizer o quão verdadeiro isso é, no entanto, está provado que Yorkies mais claros, que são próximos a seu provável ancestral em cor, têm uma qualidade melhorada de lã, pela qual as mulheres maltesas sempre foram famosas.

Acredita-se que a industrialização, ocorrida a partir da segunda metade do século XVIII, também desempenhou um papel na criação de Yorkshire terriers. Então, trabalhadores da vizinha Escócia começaram a chegar em massa a Yorkshire, e com eles - variedades do Scottish Terrier. Algumas dessas variedades nunca foram reconhecidas como uma raça separada e foram perdidas hoje, no entanto, elas são creditadas com alguma participação na criação de Yorkshires modernos.

O último provável ancestral da raça em questão é o Manchester Terrier. No início, ele não era notável por nada, porém, com o tempo, os criadores conseguiram indivíduos com maior maciez e sedosidade de uma pelagem mais longa. Desta forma, o pessoal de Manchester também pôde participar na criação de um novo híbrido especialmente atraente.

Naquela época, muitas fábricas de tecelagem estavam abrindo em Yorkshire, e foram seus funcionários, que entenderam bem o que poderia ser a lã ideal, que começaram a criar a futura nova raça. Inicialmente, o cachorrinho tinha uma pelagem longa e sedosa de uma cor um tanto incomum para nossa época - tinha uma tonalidade azul-aço e variava com manchas marrons douradas.

Esses cães eram um pouco mais longos e maiores do que os atuais - 6-7 kg foram considerados seu peso normal. A nova raça revelou-se tão melhor do que as existentes que por várias décadas expulsou seus ancestrais ou colegas das casas dos ingleses. Em 1886, o Kennel Club, uma importante organização canina britânica, reconheceu oficialmente o Yorkshire como uma nova raça de cão, e em 1898 o primeiro clube foi fundado.

Curioso que esses cães chegaram ao exterior bem cedo, e já em 1878 esta raça foi reconhecida pelo American Kennel Club - mais cedo do que em casa... Embora na segunda metade do século XIX os novos cães fossem extremamente populares, a primeira metade do século passado foi um período de calmaria para eles. Praticamente não eram mencionados pela mídia e, na mesma Inglaterra, o livro genealógico era reabastecido anualmente com apenas 250 novos indivíduos.

Após a Segunda Guerra Mundial, a popularidade começou a renascer - no mesmo país, em 1949, surgiram cerca de mil novos cães de raça pura, e em 1960 - mais de 4 mil. No mesmo período, o aumento começou nos Estados Unidos e, em meados dos anos 2000, os cães Yorkshire eram a segunda raça mais popular no país, perdendo quantitativamente apenas para os Labradores. Yorkies apareceu na Rússia um pouco tarde - acredita-se que a primeira cópia foi importada em 1971 e pertenceu à bailarina Olga Lepeshinskaya.

Antes do colapso da URSS, apenas alguns espécimes de Yorkshire estavam presentes no país, apenas nas grandes cidades. O primeiro viveiro no território do país foi fundado em 1991 em Mytishchi, perto de Moscou, de onde as pessoas vieram pela primeira vez da Espanha e da Inglaterra, e um pouco depois - da França. Até o momento, cerca de 75 viveiros estão oficialmente registrados na Rússia; no entanto, apenas um em cada cinco está localizado fora de Moscou e na região de Moscou.

Descrição da aparência

Segundo a norma, a raça Yorkshire Terrier é uma das menores do mundo - o peso máximo de um adulto não pode ultrapassar 3,2 quilos, mas a menor altura ou peso não é indicado. A característica oficial prescreve uma pelagem longa, estritamente reta e fluindo em fios uniformes. A separação percorre todo o comprimento do corpo, desde a ponta do nariz até a ponta da cauda. Apesar de seu tamanho modesto, o cão parece muito aristocrático - isso é facilitado por uma postura orgulhosa e confiante.

Ao contrário de muitos outros cães, os cães Yorkshire não têm subpêlo. Isso significa que, por um lado, eles não se desprendem, por outro lado, eles congelam com bastante facilidade em clima frio.A pelagem de Yorkies é frequentemente comparada ao cabelo humano no sentido de que cresce continuamente, e os cabelos individuais caem principalmente quando expostos a uma exposição intensa.

Os representantes desta raça também são muito valorizados pelo fato de que a ausência de queda de cabelo minimiza o risco de desenvolver uma reação alérgica em uma pessoa.

Independentemente de ser um menino ou uma menina, o cão é decorado com um lindo cabelo castanho-avermelhado de um tom dourado especial crescendo em sua cabeça - até mesmo cabelos brancos ou pretos individuais não são permitidos aqui. Essa cor não se estende mais ao pescoço - desde o tubérculo cervical até o início da cauda, ​​é considerado o padrão um tom azulado-aço profundo, que na maioria das vezes não atinge os olhos, pois o cão neste local é tradicionalmente cortado bastante em breve. Aqui, ao contrário, manchas de cores como bronze, amarelo-marrom e qualquer outra escuridão serão completamente supérfluas.

Os membros são caracterizados pela mesma cor do focinho, mas aqui os pêlos são mais escuros na raiz e, à medida que se afastam do corpo, suas pontas ficam mais iluminadas. Essa cor é permitida apenas na parte dos membros que fica abaixo dos joelhos, acima da pelagem é aço-azulado, como no corpo. A capa da cauda é do mesmo tom, e aqui se distingue por uma maior escuridão, que se intensifica no final.

Traços de caráter

O Yorkshire Terrier não é tanto um animal de estimação, mas sim um novo membro da família, visto que se considera o dono da casa. Tal besta, apesar de seu tamanho modesto, ele se distingue por uma maior alegria, adora correr para a frente e para trás, tem resistência e uma excelente reação. Ao mesmo tempo, o cão ama muito os seus donos e está pronto para tudo por eles - em particular, tem uma coragem desesperada que lhe permite proteger o seu povo e a sua casa mesmo perante um inimigo visivelmente superior.

O pequeno tamanho do cérebro não impede que as pessoas de Yorkshire sejam criaturas bastante inteligentes - elas são bem treinadas e capazes de aprender muitos comandos diferentes.

Já o andar dos representantes desta raça diz muito sobre a natureza desses cães - eles não têm medo do meio ambiente, sempre se sentem donos confiantes da situação, não esperam nenhum perigo ou o desprezam enfaticamente.

Solte o seu animal de estimação - e ele começará a explorar os arredores com entusiasmo para entender aonde chegou. Ao mesmo tempo, ruídos estranhos, especialmente altos e de origem incompreensível, podem levar o cão ao estupor - ele é corajoso, mas não sem o instinto de autopreservação, portanto não sabe se comportar. Além do mais, york apenas finge que é totalmente independente - na verdade, ele tenta não perder de vista o dono durante uma caminhada e, se de repente se perder, o cão começa a ficar visivelmente nervoso.

O Yorkshire Terrier é fofo não só por fora - ele se comporta tão fofo quanto parece. A palavra "benevolente" ajudará a descrever seu temperamento, porque geralmente os Yorkies não buscam inimizade com os membros da família, e se já houver outros animais na casa que não sejam hostis para com o recém-chegado, o cão não irá provocar um conflito com eles.

Quanto ao relacionamento com alguém de fora, considera-se que essa característica foi trazida à tona - dizem, tudo depende de uma pessoa em particular e do que ela foi ensinada. O mais doce e gentil homem de Yorkshire, ao conhecer um estranho, pode de repente mostrar as habilidades de um cão de guarda e causar um verdadeiro rebuliço. Outros indivíduos são fundamentalmente amigáveis ​​com todos e terão prazer em fazer novos relacionamentos com pessoas e animais.

Quantos anos os cães crescem?

O desenvolvimento de um Yorkshireman desde o nascimento até se tornar um adulto de pleno direito geralmente leva cerca de um ano, e os proprietários experientes geralmente aconselham prestar atenção máxima aos cuidados com o filhote durante este período, uma vez que os erros cometidos nesta fase não podem mais ser corrigidos. Nesse caso, o desenvolvimento do bebê é irregular. Com um mês de idade, o Yorkie parece desproporcionalmente longo e com uma cabeça muito grande, suas patas parecem muito curtas e suas orelhas caem de forma incomum.

Sua cor agora é predominantemente preta, mas não corroendo os olhos, há manchas douradas e manchas castanhas.

Apenas perto das 6 semanas de idade, o cachorrinho adquire uma dentição completa de leite, e aos 3 meses aparece outra característica típica de um indivíduo adulto - as orelhas levantam-se e finalmente ficam em pé. Aos 4 meses, o tórax como um todo está formado, mas o filhote continua a crescer - por mais um mês seu corpo aumentará de comprimento, e após 7 meses ocorre um crescimento acelerado em altura devido ao alongamento das pernas. Nos mesmos 7 meses, é concluída a substituição dos dentes de leite pelos permanentes - o cão passa por essa fase em cerca de um mês e meio.

Os dentes são um tópico separado - seu crescimento deve ser monitorado cuidadosamente. O fato é que na população de Yorkshire os dentes principais crescem na frente ou atrás dos de leite, mas não no lugar deles, portanto, para a mordida correta, é necessário entrar em contato com um veterinário que providenciará sua remoção. As raízes dos incisivos geralmente estão localizadas bem profundas na espessura da mandíbula, portanto, esses dentes nunca caem por conta própria - se eles ainda não foram removidos antes dos 8 meses de idade, isso deve ser feito agora.

Nos mesmos 8 meses, o Yorkshire Terrier adquire a cor característica de um adulto de sua raça - a cabeça torna-se dourada e o corpo recebe um brilho de aço. Ao mesmo tempo, o cachorro adquire o tamanho de um cão adulto, embora muito dependa das características individuais. Com o peso, é ainda menos homogêneo e, embora haja uma tabela de quanto um cão pode pesar em uma determinada idade, esses são apenas dados indicativos. Não se preocupe se o seu animal estiver avariado. Portanto, o cachorro médio de Yorkshire pesa em diferentes idades:

  • 1 dia - 110-125 gramas;
  • 1 mês - 450-575 gramas;
  • 2 meses - 825-890 gramas;
  • 3 meses - 925-1200 gramas;
  • 4 meses - 1,3-1,5 quilogramas;
  • 6 meses - 1,5-2 quilogramas;
  • 8 meses - 2,1-2,5 quilogramas.

É fácil perceber que a taxa máxima de crescimento é observada no período de 2 a 4 meses. Aos 8 meses de idade, o Yorkshire Terrier já se parece com um cão adulto, mas ainda é possível ganhar peso em alguns meses.

Visualizações

Se você observa frequentemente e cuidadosamente os Yorkshire Terriers andando pela rua com seus proprietários, deve ter notado que a descrição estrita do padrão discutido acima nem sempre é seguida tão estritamente. As características declaradas da raça são muito precisas, enquanto os bebês frequentemente nascem com certas violações do padrão. Ao mesmo tempo, muitas delas, mesmo que pelas propriedades de sua aparência não possam ser admitidas à exposição, ainda permanecem belezas raras, portanto são muito queridas pelas pessoas.

Variedades que não se afastaram muito do padrão geralmente diferem dele apenas no tom da cor. Por exemplo, aquela parte do cão que, de acordo com as exigências, deveria ser amarelo-acastanhada, fica excessivamente clara, ou, ao contrário, adquire a cor chocolate escuro. Mudanças semelhantes são possíveis na parte do corpo que é coberta com lã de aço azulada - aqui a capa pode ser de uma cor cinza prateada ou até mesmo totalmente preta.

Ao mesmo tempo, os especialistas notaram repetidamente que a cor da pelagem afeta diretamente as características de sua estrutura - aparentemente, isso se deve à presença de uma proporção aumentada de genes dos ancestrais de uma determinada raça inicial. Então, o Yorkshireman "correto" é diferente casaco perfeitamente reto e liso, mas os representantes de variedades mais escuras não podem se gabar disso - sua capa é caracterizada por maior ondulação, eles parecem ser fofos em vez de ter uma superfície lisa.

Uma cor excessivamente clara não tem a fofura descrita, em termos de estrutura parece mais correto, porém, tal pelagem tem uma propriedade extremamente negativa de amarelar com o tempo.

A tonalidade de aço escuro da pelagem do corpo do cão é considerada a referência tanto em termos de cor quanto em termos de estrutura da pelagem - cria a impressão mais positiva do cão, mas é o que é mais difícil de obter do que todos os outros. Além disso, nos últimos anos, a maioria dos criadores tem-se centrado na estrutura e na sedosidade, e não na tonalidade, razão pela qual nas ruas é possível observar as mais variadas variedades de cores do Yorkshire Terrier.

Como escolher um cachorrinho?

Um verdadeiro Yorkshireman não é barato, por isso não é surpreendente que o dono de um cão assim queira comprar um animal puro-sangue verdadeiro com o seu dinheiro, que pode ser transportado para exposições e usado para reprodução. Por este motivo, o primeiro conselho que os criadores de cães experientes dão é - nunca confie em fotos em anúncios online, mas sempre vá pessoalmente ao berçário e veja os animais de estimação em pessoa.

As chances de surpresas desagradáveis ​​serão menores se você conhecer o criador bem como uma pessoa responsável, mas é improvável que um iniciante que escolha um York pela primeira vez tenha um. Mais uma vez, não acredite nos conselhos dados na Internet por estranhos - peça recomendações ao veterinário do seu amigo ou a amigos ou conhecidos que já tenham adquirido esse cão. Outro lugar onde você pode encontrar um criador decente é Exibição, porque lá você pode tirar conclusões imediatamente sobre o trabalho de tal pessoa.

Escolhendo um cachorrinho, certifique-se de prestar atenção a quem o cultivou. Eles não se tornam criadores sob coação - um especialista realmente bom certamente se tornará "louco" em seu hobby favorito, ele será capaz de responder a qualquer uma de suas perguntas sobre a raça, as peculiaridades de cuidar dela, alguns segredos sem dificuldade e evasão. Para tal especialista, todos os seus filhos são como os seus próprios filhos, no processo de comunicação torna-se óbvio que os ama muito.

Ele não dará os filhotes para qualquer pessoa e em qualquer lugar - ele estará interessado em quem os receberá e em que condições.

Se você perceber que há um verdadeiro entusiasta na sua frente, isso significa que você pode e deve comprar quatro patas dele.

Os bebês geralmente são separados na idade de 2,5-3 meses, mas, nesta fase de sua trajetória de vida, eles diferem muito pouco um do outro. Por esta razão, pessoas experientes aconselham você a prestar atenção em sua mãe - ela deve pelo menos parecer atraente.

A atenção é dada ao pai apenas em segundo lugar, e muitas vezes ele não está por perto, então você tem que se contentar apenas com a fotografia. Ambos os pais devem ter documentos sobre o pedigree, em que pelo menos 3 gerações de ancestrais eram raça pura de Yorkshire. No território da Rússia, documentação semelhante é emitida pela Federação Cinológica Russa.

É hora de escolher um filhote da ninhada, então preste atenção em cada bebê - você precisa de um homem forte, ativo e curioso, que se comporte da mesma maneira que um cão adulto - ou seja, mostra curiosidade e demonstra graça aristocrática. O nariz de um bebê saudável é necessariamente preto, úmido e frio (é quente em um cão recém-acordado), as gengivas são estritamente rosadas. Qualquer inchaço na região do umbigo pode indicar problemas de saúde, portanto, não deve haver nenhum.

Como mencionado acima, a cor ficará "infantil", ou seja, preta com manchas douradas, portanto, você precisa avaliar a lã apenas pela sua sedosidade.

Se tudo estiver em conformidade com a aparência do cão e seus documentos, verifique se os papéis foram realmente emitidos para este animal em particular. Isso é determinado pelo estigma, que em Yorkies geralmente está localizado perto da virilha ou na parte interna da orelha. Um código de letras e 6 números permite que o especialista entenda o local de nascimento e o número de registro de um determinado indivíduo - os mesmos números devem estar em todos os documentos. A essa altura, os filhotes já devem ter recebido algumas vacinas, portanto o bebê deve estar com o passaporte veterinário próprio com as marcações na passagem dos procedimentos obrigatórios.

Se você não precisa de um simples Yorkshireman, mas de uma mini-York, seja duplamente cuidadoso - você deve comprar esses cães apenas de pessoas que pessoas de boa reputação tenham recomendado a você. Golpistas disfarçados de cachorros em miniatura vendem cachorros menos saudáveis ​​ou não alimentam especificamente Yorkshire terriers comuns.

Condições para manutenção e cuidados

Assim que o bebê entrar na casa, designe imediatamente a área de dormir e banheiro - quanto antes ele se acostumar com a ordem estabelecida, melhor para os donos. No futuro, é indesejável mudar a localização da infraestrutura usual - As pessoas de Yorkshire ficam nervosas com tais perturbações... O recém-chegado deve ficar acomodado em um canto aconchegante da sala, para maior comodidade, vale a pena comprar para o animal de estimação um cercadinho especial ou um berço para animais.

Se você levou o bebê muito cedo, a questão não se limita a uma compra - um cachorrinho de dois meses deve ser vacinado, porque sem isso andar na rua está fora de questão. Ao mesmo tempo, o ar fresco é bom para o bebê - pessoas experientes aconselham leve-o fora todos os dias pelo menos uma vez por 10-15 minutos, desde que esteja quente lá, mas não muito quente. Um cão jovem não está pronto para longas caminhadas, no entanto, seu número deve ser aumentado gradualmente.

Em um adulto, a "norma" é 3 vezes ao dia durante meia hora.

Se o animal vive inicialmente em uma casa de campo, então, ele determina em grande parte o quanto ele andará, a resistência de tal animal de estimação é um pouco maior. Ao mesmo tempo, o dono ainda deve monitorar a situação - o animal não deve trabalhar em excesso, portanto, o animal que brincou demais deve ser levado para a sala, com água em uma temperatura ambiente confortável e cuidadosamente atraído para a recreação área, para que o animal pense que ele próprio a queria.

Cuidar de um cachorro fofo é bastante difícil, e o animal em si nem sempre fica feliz com isso, mas esse dever não pode ser ignorado. Após o banho, uma vez a cada 2-3 semanas, você terá que aparar as unhas - em casa, você deve estocar não só uma boa tesoura, mas também nitrato de prata ou um lápis adstringente especial para o caso de o cão se machucar. Se você não tiver certeza se pode lidar com isso, entre em contato com um salão de beleza.

Os cantos dos olhos do seu animal de estimação devem ser limpos duas vezes ao dia com um pano úmido ou cotonete, este último também é bom para limpar as orelhas. A resistência insana pode ser causada por uma tentativa de escovar os dentes de um bebê, mas ele deve ser ensinado a fazer isso desde cedo, caso contrário, já aos 3 anos de idade, os dentes começarão a oscilar e aos cinco podem cair completamente Fora. Como os Yorkies têm um casaco longo e bonito, precisam de cuidados constantes.

Indivíduos de cabelos compridos terão que ser lavados com bastante frequência - literalmente todas as semanas, e até penteados 2 a 3 vezes ao dia. Um corte de cabelo simplifica muito a tarefa, porque a lavagem é necessária apenas uma vez a cada 2-3 semanas e você pode pentear seu animal de estimação a cada dois dias.

Esses procedimentos geralmente são realizados de forma independente em casa, mas se forem seguidos de um corte de cabelo, você pode solicitar todo o complexo no salão. A roupa, aliás, ajuda a proteger o animal não só do frio, mas também parcialmente da poluição.

O banho é uma tarefa especial que exige o cumprimento de certas regras. Para começar, o cão é cuidadosamente penteado e só depois colocado na água a uma temperatura de 34-35 graus. Deve haver um tapete de borracha no fundo da vasilha, caso contrário o cão escorregará, ficará com medo e se oporá aos procedimentos de higiene. Você deve usar shampoo para cães para se lavar - shampoo humano pode provocar consequências imprevistas, alguns Yorkies o abandonam.

O animal resgatado deve ser enrolado em uma toalha e levado para uma sala aquecida, e quando o animal secar um pouco, faça a penteabilidade. Este é o melhor momento para cortar o cabelo onde definitivamente não é necessário - nas almofadas e perto do ânus. As orelhas também podem ser colocadas ali mesmo, dando-lhes uma forma graças ao correcto recorte ondulado da lã. Se o seu cão tem uma cabeça de cabelo impressionante que você decide encurtar constantemente por conta própria, Penteie a parte do casaco e apare-o ligeiramente acima do nível do chão.

Alimentando

Yorkshire Terriers são bons porque são mais difíceis de superalimentar do que os representantes de muitas outras raças de cães - este animal não comerá muito e será capaz de parar a tempo.Como a maioria dos outros animais de estimação, o cão pode ser alimentado com alimentos especialmente produzidos ou você pode fazer um menu especial com produtos naturais. Tudo fica claro com o feed - quanto mais alta a classe, melhor, especialmente se forem lançados especificamente para raças de cães pequenos. É um pouco mais difícil com um menu auto-composto, porque nem todo proprietário consegue equilibrá-lo corretamente.

O principal produto, como convém a um predador, é eu no. Frango e carne, cortados em pedaços pequenos, são os mais adequados para essa função, de modo que o animal não precise perder tempo e esforço mastigando-os. Você não precisa ferver a carne - você pode dar crua, só segue com antecedência escalde os alimentos com água fervente para amolecer as fibras e matar as bactérias. Em vez da própria carne, também pode dar miudezas, porém, neste caso, é melhor dar preferência ao frango ou vitela dietética.

Como acompanhamento, você deve dar arroz ou trigo sarraceno ao seu animal de estimação.

Isso não é muito comum para cães, no entanto, Yorkshire terriers amo vegetais e frutas - para eles é uma verdadeira iguaria, e não só crua, mas também cozida. Provavelmente não deve ser usado em demasia, mas dar regularmente é simplesmente necessário, uma vez que contêm uma grande quantidade de vitaminas e minerais úteis. Os representantes desta raça não favorecem particularmente os produtos lácteos fermentados, mas também são úteis para o seu corpo. Especialistas aconselham incluir na dieta queijo cottage, kefir e leite cozido fermentado.

Como é frequentemente o caso com cães com pedigree, muitos tipos de alimentos que as pessoas consideram saborosos e saudáveis ​​não são adequados para alimentar o animal.

O sistema digestivo do Yorkshire Terrier é fundamentalmente diferente do humano e, portanto, é extremamente indesejável para ele dar produtos fritos, defumados e muito gordurosos, inclusive com a mesma carne de porco ou linguiça.

Muitos outros produtos se enquadram na categoria de gordurosos - tanto a própria manteiga quanto muitos tipos de queijo duro. Se um homem de Yorkshire digere trigo sarraceno e arroz normalmente, então a aveia ou o mingau de sêmola não resultarão em nada de bom, o mesmo se aplica a quaisquer produtos de panificação. Apesar de a besta adorar vegetais e frutas, é contra-indicado dar repolho, frutas cítricas, nozes e cogumelos. Também não é costume alimentar o cão com guloseimas, antes de mais nada, chocolate é inaceitável.

O apetite do animal de estimação desta raça é um fenômeno muito inconstante e irá definitivamente desaparecer se você decidir mudar radicalmente a dieta do animal. Caso surja tal necessidade, faça-o aos poucos, substituindo aos poucos os ingredientes habituais por outros desconhecidos, aumentando a dosagem dos novos alimentos aos poucos.

A dieta normal para comida de Yorkshire é 2-3 vezes ao dia. Se o cão está aprendendo algo, deve ser recompensado pelo sucesso com pequenas porções de guloseimas, porém, lembre-se de que elas devem ter um tamanho puramente simbólico, para não tirar o ritmo do animal minúsculo.

Educação

Os habitantes de Yorkshire são mais espertos do que muitas outras raças de cães, então o treinamento geralmente não é particularmente difícil. Se você começar bem cedo, a tarefa será extremamente simples. A primeira coisa a fazer é preparar um cão para a existência de vários sons altos. No início, você não deve nem falar muito alto ou ligar a música "ao máximo" - deixe o cachorro se acostumar com a existência de pessoas barulhentas, tecnologia e metrópole gradualmente.

O mesmo se aplica ao contato muito próximo com as pessoas. Embora você queira abraçar o bebê imediatamente e jogar fora toda a sua ternura sobre ele, você não deve fazer isso. Deixe seu animal de estimação conhecer o mundo ao seu redor aos poucos, e somente quando ele estiver totalmente confortável em casa e se acostumar com todos os membros da casa, comece a mostrar a ele o mundo ao seu redor. A ordem correta de treinamento permite que você crie um cão confiante que não tenha medo de nenhum desafio.

Você pode treinar um animal para ir ao banheiro em casa da mesma forma que os representantes de outras raças.O cão costuma sentir fissuras logo após comer, a vontade de ir ao banheiro se expressa em certa agitação e leve nervosismo, por isso observe seu animal de estimação, e assim que ele começar a apresentar tal atividade, imediatamente agarre-o e leve-o para onde você equipou a bandeja. É importante cuidar da sua disposição antes mesmo da chegada do filhote - então o treinamento será mais rápido.

Não se esqueça que é preciso elogiar o quadrúpede por fazer as coisas certas ao tratá-lo com algo saboroso. Para evitar surpresas desagradáveis ​​nos primeiros estágios do treinamento, pode-se vestir o animal com uma fralda, que, no entanto, deverá ser trocada a cada vez, mesmo que o bebê tenha entendido corretamente onde fica o banheiro.

Apesar de o cão ser esperto e entender bem os comandos, o problema com o seu treinamento é a inquietação do animal - ele é muito ativo e não consegue se concentrar no treinamento ou em qualquer outra tarefa por muito tempo. Para transmitir rapidamente à ala que você está feliz com eles, decida com antecedência uma palavra ou frase que seja uma expressão universal de aprovação. O cão vai se lembrar rapidamente e entender que suas ações causam um efeito positivo.

Não se empolgue muito com o treinamento - pode ser frequente, mas você precisa ser capaz de parar antes que o cão perca o interesse em treinar, caso contrário, parar de treinar à vontade do animal pode se tornar um hábito no animal.

Os habitantes de Yorkshire conseguem se divertir sozinhos - eles inventam jogos facilmente, o que geralmente é bom. Outra coisa é que em suas diversões, muitas vezes, tendem a usar objetos e coisas que não foram concebidos para isso.

A tarefa do mestre é para suprimir tais inclinações com o tempo. Castigo físico é inaceitável - apenas um tom áspero e um grito "fu" são adequados, e mesmo assim apenas imediatamente no "momento do crime", e nunca mais tarde. Para o yorkshire terrier, será muito útil acostumá-lo a um determinado horário de acordo com o qual ele comerá, andará, nadará e assim por diante.

Críticas do proprietário

A maioria dos proprietários caracteriza o Yorkshire Terrier como uma verdadeira felicidade de quatro patas - este é um cão muito fofo e gentil. Se você criá-lo corretamente, não haverá problemas com ele - ele encontrará uma linguagem comum com a casa, e com outros animais de estimação, e com convidados, e com estranhos. Nem um aspirador de pó funcionando, nem o trânsito intenso de uma grande metrópole se tornarão um problema para ele. Esse tipo de companhia é bom tanto para os jovens quanto para os idosos, porque o cão aristocrático tem uma disposição bastante calma e geralmente não causa problemas desnecessários ao dono, e sua independência é em muitos aspectos indicativa e fingida.

As críticas a esses cães são relativamente raras e vêm principalmente de pessoas que não entendiam o que estavam fazendo. Um homem de Yorkshire não é um vira-lata que não precisa de cuidados, ele terá que ser cuidado com cuidado, não apenas alimentando e caminhando, mas também dando banho, aparando e treinando o animal de estimação.

Esse animal é como uma criança que precisa de cuidados e carinho.

Você aprenderá fatos interessantes sobre Yorkies no próximo vídeo.

1 comentário

Eu tenho um Yorkie e seu nome é Sema.

Moda

a beleza

casa