Terrier

Blue Staffordshire Terrier: como é e como cuidar dele?

Blue Staffordshire Terrier: como é e como cuidar dele?
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Personagem
  4. Características do conteúdo
  5. Como e o que alimentar?

Os cães de raças grandes são muito solicitados como cães de serviço e companheiros de quatro patas. Entre a quantidade disponível de animais de grande porte, vale destacar o Staffordshire Terrier azul, que chama a atenção por seu exterior e seus traços de caráter únicos.

História de origem

A raça, que agora é conhecida como Staffordshire Terrier ou Amstaff, surgiu no século XIX. Um cão com o exterior de um amstaff moderno foi o resultado do cruzamento de duas raças não menos famosas na época - bulldogs e game terriers. Inicialmente, o American Staffordshire Terrier foi chamado de uma forma um pouco diferente. Os animais eram chamados de bull terriers ou pit bull terriers, e somente em 1972 um nome foi atribuído aos cães, que é usado até hoje.

O trabalho de consolidação das características dos amstaffs possibilitou, em 1835, a obtenção de um animal com cabeça potente, costas leves e atividade inata. Os cães eram originalmente utilizados exclusivamente para a participação em batalhas, mas a convivência com o animal permitia destacar nele boas inclinações para a caça, inteligência desenvolvida. Assim, os Staffordshire Terriers começaram a ser usados ​​por humanos para realizar várias tarefas agrícolas, os animais foram autorizados a proteger casas e outras famílias.

Mais tarde, o homem começou a adquirir grandes animais de estimação como amigo e companheiro.

O Blue Staffordshire Terrier, assim como outras variações da cor dos animais desta raça, são o resultado do árduo trabalho de treinadores de cães, que se incumbiram principalmente de criar um cão cujos traços de caráter agressivo herdados dos ancestrais serão minimizados. .Os representantes modernos da raça por sua natureza se assemelham apenas vagamente a seus ancestrais guerreiros.

Descrição

De acordo com a descrição, o American Staffordshire Terrier é um animal de espartilho musculoso pronunciado, ligeiramente atarracado, mas ao mesmo tempo bastante ágil e elegante. Os membros do cão não se distinguem pelo seu tamanho, visto que se combinam harmoniosamente com o corpo.

A altura padrão de um amstaff azul é 46-48 centímetros para um cachorro e 43-45 centímetros para uma cadela. Os cães pesam na faixa de 20-30 kg.

O cão tem um crânio largo e profundo, um focinho musculoso com uma transição pronunciada da testa, uma testa arredondada. As mandíbulas são fortes, a inferior fornece uma pegada segura. Os lábios são tensos, esgalgados, o nariz é grisalho.

As aurículas dos cães de raça pura são colocadas em pé, podendo cortar o seu comprimento dependendo das preferências pessoais do criador. Os olhos são grandes, inseridos profundos e têm a forma de um círculo. A cor das pupilas, de acordo com as normas, não deve ser mais clara que o tom da cor lã amstaff.

O pescoço é poderoso, mais perto da articulação do ombro pode se estreitar ligeiramente, há uma ligeira curvatura nele. O dorso não é muito longo, estendendo-se do ombro ao corpo até a base da cauda. A linha do abdômen do cão é tensa, as costelas são convexas, o peito é profundo.

Os membros são colocados largos e retos; os músculos das patas traseiras são claramente visualizados. A pelagem é curta e dura, o subpêlo é minimamente desenvolvido.

Todas as variedades de cinza, do escuro ao claro, são consideradas cores aceitáveis. A pelagem do animal pode ter uma tonalidade azul ou azul, havendo uma variação da cor fulvo azul do animal. A cor pode não ser uniforme em todos os lugares, você pode ver Staffordshire Terriers azuis com manchas claras ou mesmo brancas localizadas no rosto, membros ou tórax e abdômen.

Devido à sua atratividade externa, esta variante de cor particular da raça é especialmente solicitada para participação em exposições.

Personagem

Animais de estimação da raça americana, após cuidadoso trabalho de seleção, diferem significativamente em disposição de seus ancestrais. Os cães são muito gentis, distinguem-se pela inteligência desenvolvida, bastante contida. Eles não são caracterizados por mudanças repentinas de humor e agressão desmotivada. Entre os traços de caráter fundamentais do Blue Staffordshire Terrier estão os seguintes.

  • Animais desta raça demonstram facilidade e obediência em termos de aprendizado e treinamento. Como os amstaffs são muito espertos, mesmo quando filhotes, eles entendem rapidamente os comandos básicos e também aprendem quais ações serão consideradas pelo dono como positivas ou negativas.
  • Amstaff é um animal alegre e ativo que de boa vontade participa de diversas diversões, prefere longas caminhadas ao ar livre. Com ele você pode praticar esportes, correr.
  • Os cães são afáveis ​​e sociáveis ​​por natureza. Esse traço se manifesta em relação aos familiares adultos, bem como aos filhos. Alguns animais brincam de boa vontade, mesmo com um estranho.
  • O Blue Staffordshire Terrier não perdeu seus instintos inatos, portanto sempre protege seu dono.
  • Os cães são muito sensíveis ao humor do criador. Portanto, eles não vão se incomodar, mas podem simplesmente estar lá se a pessoa não estiver com vontade.
  • Amstaffs são animais de estimação coletivos, com socialização precoce eles poderão se dar bem com outros cães da casa. Alguns animais de estimação que cresceram com gatos não apresentam agressão congênita para com os representantes do felino.

Características do conteúdo

Apesar do animal ser bastante grande, pode ser facilmente mantido não só em uma casa particular, mas também em um apartamento na cidade. Os cães não se destacam por quaisquer nuances específicas de conteúdo, no entanto, a atividade suficiente do membro da família de quatro patas sempre será um ponto importante.

Portanto, longas caminhadas diárias com um animal de estimação se tornarão a base para manter a coisa azul. Na estação quente, se houver açude, banho do animal, brincar na água são bem-vindos. Via de regra, a duração média das caminhadas é de 1 hora. Amstaff pode participar no agility ou acompanhar o proprietário em um passeio de bicicleta, correndo.

Uma característica da raça é a pelagem curta, que requer cuidados mínimos do criador. O cão precisará ser escovado de vez em quando com uma escova de metal. O animal não precisa de banho frequente; você pode substituir os procedimentos de higiene da água enxugando o corpo do animal com um pano úmido, toalha. Esses eventos ajudarão a remover fiapos finos mortos e epiderme. Alguns Blue Staffordshire Terriers preferem limpar com um aspirador de pó doméstico com uma escova macia.

A higiene dos cães deve ser ensinada desde a mais tenra idade. As unhas do animal exigirão atenção do criador, que deve ser cortada à medida que crescem novamente.

Os olhos e ouvidos são limpos à medida que ficam sujos, para isso, pode-se usar um cotonete comum umedecido em água. O cão da casa deve ter seu próprio local com uma cama confortável, deve ser mantido limpo.

Treinar um cão desta raça não requer o envolvimento de um adestrador profissional, os animais de estimação memorizam muito rapidamente os comandos, não mostram teimosia e agressividade durante o treino. No entanto, recompensas de comida, bem como a falta de punição física, serão úteis.

Como e o que alimentar?

Existem duas opções de comida para o Blue Staffordshire Terrier:

  • rações industriais prontas;
  • dieta natural.

Cada criador escolhe a opção mais aceitável para si mesmo, com base em preferências pessoais e capacidades financeiras. Se o cão comer comida pronta, a classe recomendada de comida para um animal de estimação grande será premium. Uma exigência semelhante se deve à composição de tais alimentos, que leva em consideração todas as necessidades de vitaminas e microelementos de um amigo de quatro patas ativo.

Comida natural também é uma boa opção para amstaff. Porém, neste caso, o proprietário deverá planejar de forma independente a dieta do animal para que contenha alimentos importantes. Esses incluem:

  • produtos à base de carne - carne bovina, suína, filetes de aves, miudezas;
  • ossos grandes;
  • ovos;
  • Verduras e legumes cozidos;
  • frutas;
  • cereais;
  • produtos lácteos e de leite azedo.

Ossos são importantes para a higiene bucal, então um animal de estimação pode receber tal "iguaria" de vez em quando... Mas os ossos tubulares estão na categoria de opções proibidas, já que seus fragmentos podem danificar gravemente os órgãos internos do cão.

Recomenda-se combinar uma ração de carne com cereais cozidos. A prioridade é a alternância de grãos de cevada, arroz e aveia. Das miudezas, vale a pena focar nos rins, coração, úbere, baço. É melhor dar carne crua e pré-ferver alimentos vegetais na forma de vegetais, retire a casca.

Além disso, não se esqueça do regime de bebida do cão. O animal deve sempre ter acesso a água limpa e fresca.

É extremamente importante monitorar a dieta de um cão jovem nos primeiros meses de vida, pois é neste período que o animal começará a construir a constituição, desenvolver os órgãos da visão e do olfato. A dieta deve ser estruturada de forma que o cão se alimente em horários estritamente definidos. Uma programação como essa o ajudará a evitar problemas digestivos e a disciplinar seu cão.

Os seguintes alimentos serão proibidos de comer o Blue Staffordshire Terrier:

  • produtos de confeitaria;
  • salga;
  • carnes defumadas;
  • confeitaria;
  • vários aditivos alimentares e intensificadores de sabor.

Para as características da raça, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa