Terrier

Fox terriers lisos: como são e como mantê-los?

Fox terriers lisos: como são e como mantê-los?
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição da raça
  3. Personagem
  4. Vida útil
  5. Contente
  6. O que alimentar?
  7. Como treinar?

Os fox terriers de pêlo liso são especialmente populares entre as raças de cães de tamanho médio. Eles são enérgicos e altamente otimistas. Você não pode estar de mau humor ao lado deles. Esses amigos de quatro patas, com seu comportamento, serão capazes de erradicar a tristeza e fazer você esquecer o tédio. O objetivo original dos Fox Terrier era ajudar os caçadores, e hoje os representantes desta raça são verdadeiros amigos do homem e verdadeiros membros da família.

História de origem

De acordo com registros históricos, a primeira criação em massa de fox terriers começou na Inglaterra. O objetivo principal desses cães era caçar raposas, daí o nome da raça, "raposa" - "raposa", e "terra" em latim significa "terra".

E a menção histórica aos fox terriers remonta ao século XI. Diz-se que o primeiro fã desta raça, directamente envolvido na selecção e criação de fox terriers, foi o Conde Monte. Em primeiro lugar, ele considerava os representantes da raça animais de trabalho, não prestando atenção em sua aparência. A imagem dos cães, que é familiar aos tempos modernos, foi obtida graças ao cruzamento com bull terriers, bassês, spaniels e até beagles.

Devido aos seus instintos de caça, os fox terriers tornaram-se comuns no século XVIII.

Foi nessa época que a caça à raposa se tornou popular em todo o Reino Unido. Ao mesmo tempo, a principal tarefa dos fox terriers era expulsar as raposas de suas tocas.

No mesmo período, os criadores começaram a lidar com a questão da cor da pelagem desses cães.Eles queriam encher o casaco de pele do animal com uma cor branca predominante, de modo que os cães tivessem uma diferença nítida das raposas e o caçador não atirasse acidentalmente em seu animal de estimação em vez de na presa. Além do mais, indivíduos com tórax largo foram considerados sacrifícios, uma vez que o tamanho não os permitia rastejar até a estreita distância do buraco.

No século 19, o Fox Terrier se tornou o padrão definitivo em aparência.

Em seguida, seus representantes passaram a ser divididos em vários tipos, a saber: cabelos lisos e cabelos arame. Ao mesmo tempo, o padrão da raça era o mesmo.

No final do século 19, os fox terriers começaram a se espalhar pela Europa. O primeiro cachorro que acabou na Rússia foi destinado ao Príncipe Golitsyn, que mais tarde foi reconhecido como o primeiro conhecedor russo de fox terriers.

Descrição da raça

Fédération Cynologique Fédération Internationale sugere diferenças na raça Fox Terrier para representantes de pêlo liso e cabelo duro. Além disso, a diferença no padrão da raça reside apenas nas características da linha do cabelo dos animais.

A pelagem da raça Wirehaired é uma textura dura de alta densidade e comprimento médio. Na área das costas e patas, a linha do cabelo é um pouco mais longa do que no resto do corpo. Uma pequena barba cresce no rosto dos fox terriers de pêlo duro, o que lhe confere uma forma retangular.

Em representantes da variedade de pêlo liso da raça, a linha do cabelo em todo o corpo tem comprimento igualmente curto. E apenas nas patas e no focinho o pelo é um pouco mais curto.

Tendo considerado as diferenças na lã, você deve se familiarizar com uma descrição detalhada do padrão da raça.

  • Comprimento do corpo os fox terriers são diretamente proporcionais à altura do animal. A estrutura corporal é forte e musculosa. O próprio corpo é refinado, na aparência parece leve e flexível.
  • Cabeça tem uma forma plana, afunila suavemente em direção à ponta do nariz, as maçãs do rosto estreitas apenas enfatizam as características externas do focinho.
  • Cair os fox terriers têm mandíbulas fortes. É importante ter uma dentição completa. Nesse caso, de acordo com a norma, a mordedura deve ser em tesoura.
  • Olhos deve ser de cor escura e formato arredondado. Na inspeção visual, parece que os globos oculares são particularmente expressivos.
  • Padrão ouvidos são de tamanho pequeno, formato triangular, posição ereta, enquanto as pontas são ligeiramente inclinadas para a frente.
  • Caixa torácica estreito, a barriga é esgalgada.
  • Membros anteriores e posteriores têm uma forma reta com músculos pronunciados.
  • Cauda localizado no alto do corpo, direcionado para cima, muitas vezes encaixado. É essa parte do corpo do fox terrier que tem uma força tremenda, se necessário, você pode puxar o cachorro para fora do buraco para ele. Os representantes desta raça nunca abanam o rabo, fazem movimentos leves que parecem tremores.

A cor da pelagem apresenta uma cartela tricolor, a saber: manchas vermelhas e pretas, espalhadas sobre fundo branco. De acordo com a norma, uma cor de duas cores é permitida, embora esses cães sejam bastante raros.

A principal característica desses mini-caçadores é sua altura e peso, onde o padrão para o crescimento dos fox terriers na cernelha é de 35 a 40 cm, e a massa varia de 6 a 8 kg.

Personagem

Os terriers de pêlo liso são animais amáveis ​​e simpáticos, são muito apegados ao seu dono e à sua família. Eles podem ser exigentes com o proprietário se não tiverem atividade física suficiente.

Na ausência de atenção, os fox terriers começam a mostrar nervosismo, expresso em latidos erráticos e mau comportamento. Se você sabe de antemão que o cão pertencerá a si mesmo em maior grau, é melhor desistir da ideia de começar um fox terrier.

Por natureza, os representantes da raça descrita são considerados criaturas companheiras. Eles terão o maior prazer em conviver com o proprietário. Os Fox Terriers rapidamente encontram uma linguagem comum com crianças e adolescentes.

A qualquer momento, eles estão prontos para começar a jogar, para jogar fora com força a energia acumulada.

Por outro lado, os Fox Terrier tendem a ter ciúmes. O cão ficará zangado com qualquer membro da família se ele deixar o animal de outra pessoa perto dele. O fox terrier é especialmente vívido quando se trata de ciúme quando outro animal de estimação aparece em seu território e a maior parte da atenção vai para o novo animal. É importante que os representantes desta raça estejam no centro das atenções gerais, para sentir o amor e o carinho de cada pessoa amada.

Fox Terriers são cães ativos que requerem movimento constante. Eles correrão em busca de uma borboleta, gato, pássaro e qualquer roedor com grande prazer.

O dono, que primeiro encontrou o conteúdo dos fox terriers, precisa saber que esses cães têm um temperamento arrogante. Durante uma caminhada, eles podem atacar outro cão sem motivo, sem nem mesmo prestar atenção no tamanho do oponente. Por esta razão você terá que monitorar constantemente seu animal de estimação, educar e treinar.

Na natureza dos fox terriers, o sentimento de suspeita muitas vezes salta, por isso o cão é um verdadeiro cão de guarda.

Filhotes da raça descrita são muito ativos, adoram correr, pular, brincar, mas ao mesmo tempo obedecem ao dono. Os adultos não perdem a vivacidade e o gosto pelo brincar, estão prontos para cumprir ordens, seguir as exigências do dono.

É inadmissível deixar o fox terrier sozinho por vários dias... Se você tem uma viagem de trabalho, o melhor é encontrar uma superexposição especializada para o animal, onde o cão não fique entediado no círculo de seus parentes. E para uma viagem em família, o melhor é levar o cachorro com você.

Os caçadores irão gostar especialmente de criar fox terriers. Eles serão capazes de maximizar o potencial do animal, especialmente na caça aos animais que tocam.

Vida útil

Em média, os Fox Terrier vivem cerca de 12-15 anos. Se o animal for bem cuidado, há uma boa chance de que o cão poderá deliciar o seu dono durante 20 anos, embora tais casos fossem extremamente raros.

Infelizmente, os cães de caça não podem se orgulhar de uma vida longa. Às vezes, em uma luta com um animal selvagem, eles podem obter feridas incompatíveis com a vida. E atiradores ineptos podem até atirar acidentalmente em um cachorro.

Contente

O cuidado e a manutenção de cães de raças individuais são muito diferentes uns dos outros. No entanto, os fox terriers são despretensiosos neste assunto. O dono do animal só precisa aparar as unhas à medida que crescem, verificar se há secreção nos olhos e escovar as orelhas e os dentes.

Você pode manter esses maravilhosos amigos de quatro patas tanto em um apartamento quanto em uma casa particular com uma área cercada onde o animal pode correr, pular e se divertir. Os Fox terriers não sofrem de eliminação abundante, o que é muito apreciado pelas donas de casa.

O dono do animal deve prestar atenção especial à saúde de seu animal. O atendimento de alta qualidade e os exames regulares por um veterinário ajudam a prevenir a ocorrência de doenças. Desde o nascimento, os fox terriers devem passar vacinação oportuna.

A primeira vacinação é dada aos cachorros com 6 a 8 semanas de idade; antes, um pequeno organismo deve ser desinfectado de parasitas. Uma injeção de reforço é administrada às 12 semanas de idade.

A próxima vacinação é feita aos seis meses de idade, após a troca dos dentes de leite do cão. Em um ano, é administrada uma vacinação abrangente contra muitas doenças graves, a saber: peste, enterite e raiva. Após cada vacinação, o cão pode sentir desconforto, às vezes parece letárgico e ocasionalmente perde o apetite. Não se preocupe - em um dia, no máximo dois, tudo vai passar. É importante saber que após cada vacinação, o cão deve passar algum tempo em quarentena.

Os Fox Terriers, por natureza, gostam de levar um estilo de vida ativo, respectivamente, caminhar é uma questão separada na criação de um cão. Representantes desta raça deve sair para a rua todos os dias, dar rédea solta a si próprios, jogar fora a energia acumulada. É uma boa ideia levar o cachorro até a área do parque, para dar a oportunidade de correr ao longo da pista de obstáculos.

Mas a opção mais ideal seria um piquenique na natureza em um círculo familiar, onde o fox terrier possa correr e passar o tempo com pessoas queridas.

Desde a mais tenra infância, é importante ensinar os filhotes de fox terrier a focinho, guia e coleira. Na idade adulta, sem esses atributos, o cão não pode ser levado para fora. Sua propensão a atacar outros animais deve ser interrompida desde a infância, e para isso você terá que fazer todos os esforços para educar e treinar o cão.

Um aspecto muito importante da criação de fox terriers é a socialização do animal.... É necessário familiarizar o cão com o mundo exterior desde a primeira infância. É muito importante que o cachorro se comunique com seus parentes desde garras jovens, conheça outras pessoas, perceba a rua sem medo e sem medo.

A pelagem dos lisos fox terriers não requer cuidados especiais. A ausência de subpêlo reduz significativamente a necessidade de lavar e coçar o cão. Para esses tratamentos, você precisará comprar um xampu de pêlo curto para animais de estimação e uma escova de cerdas macias.

O cão deve ser banhado conforme necessário e coçado uma vez por semana.

Os criadores precisam levar o Fox Terrier para o procedimento de aparagem várias vezes ao ano, o que ajuda a se livrar dos pelos mortos. Se você negligenciar esta regra, o cão pode desenvolver muitas doenças dermatológicas.

Não é necessário fazer cortes de cabelo decorativos para fox terriers, mesmo que o animal esteja se preparando para uma exposição. Qualquer manipulação do encurtamento do cabelo pode não só prejudicar a aparência, mas também reduzir a qualidade da lã.

O que alimentar?

A dieta dos fox terriers deve ser a mais balanceada possível, o que tem um efeito positivo na saúde do animal. Você pode alimentar seu cão com ração seca superpremium. O principal é selecionar alimentos que correspondam à idade e ao tamanho do cão.

Além da comida seca, os fox terriers vão desfrutar de comida natural com grande prazer. O principal é não misturar duas opções alimentares distintas.

Se a dieta do cão consiste inteiramente de produtos naturais, o dono precisa se lembrar que a maior parte da dieta diária deve ser carne... Em alguns dias é preferível trazer a variedade de peixes. Como suplemento, você deve dar ao seu cão vegetais, cereais e laticínios. Os adultos precisam organizar dias de jejum (uma vez por semana é o suficiente). Mas isso não significa que o fox terrier deva ser totalmente protegido dos alimentos.

Em um dia de jejum, a dieta do animal deve ser composta de água, vegetais crus e biscoitos caseiros.

É muito importante que o cão tenha acesso constante a água potável. Principalmente nos casos em que a dieta do animal é composta apenas de ração seca. Para compor corretamente um cardápio natural, o proprietário deve saber quais produtos os fox terriers devem receber.

  • A base da dieta diária são os produtos à base de carne. Ele contém a quantidade máxima de proteínas, vitaminas e minerais. O fox terrier é melhor servido com peru, coelho e carne.
  • O menu de peixes deve ser organizado no máximo duas vezes por semana, excluindo completamente a carne. Antes de dar o peixe ao seu cão, ele deve ser fervido e desossado.
  • É importante para o corpo de qualquer cão, especialmente o fox terrier, obter fibras suficientes. Pode ser encontrada no arroz e no trigo sarraceno. Dos produtos da horta, a abobrinha, a cenoura, o repolho e as ervas são ricos em fibras. Além disso, cada prato pronto deve ser ligeiramente temperado com óleo vegetal.
  • Não é desejável que os adultos dêem leite; kefir, queijo cottage, iogurte ou iogurte caseiro bastam.

    Além dos alimentos permitidos, existe uma pequena lista de alimentos proibidos para o Fox Terrier.

    • Ossos tubulares... Eles podem arranhar órgãos internos e causar sangramento interno no cão.
    • Doces. Alimentos que contêm açúcar, baunilha e outros adoçantes são considerados venenosos para o corpo do cão.
    • Comida humana. Os cães não devem receber comida da mesa. A comida humana no processo de cozimento é temperada com especiarias proibidas ao corpo canino.
    • Carne gorda... Os Fox Terriers não devem ser alimentados com carne de porco e carnes com alto teor de gordura.

    Como treinar?

    Criar e treinar um fox terrier não é uma tarefa fácil. O dono do cachorro terá que ser muito paciente. Em primeiro lugar, o animal de estimação deve ser treinado para ir ao banheiro. Inicialmente, para casa, e depois de algumas semanas para a rua. Após cada refeição, o filhote precisa ser levado ao local de recuperação e, após um trabalho bem executado, não deixe de elogiar o bebê com uma guloseima. Claro, isso não acontecerá sem erros, mas você também não pode punir severamente o bebê. Uma reprimenda pode ser feita em até 15 segundos após o aparecimento de uma poça, feita na frente do proprietário. Caso contrário, o cão não entenderá por que está sendo repreendido.

    Os Fox Terriers não percebem grosseria, principalmente no processo de aprendizagem. Eles não suportam ser negligenciados. E é estritamente proibido bater no animal, caso contrário, a relação entre o dono e o cão ficará arruinada. Em termos simples, o cachorro terá medo de seu dono.

    A educação do fox terrier deve começar aos três meses. A duração de cada aula não deve ultrapassar 15 minutos.

    É melhor treinar o animal 30 minutos antes das refeições. Desta forma, cada aula individual terá uma conexão com boas emoções.

    Se o dono do fox terrier durante as aulas mostrar atenção e paciência com seu animal de estimação, então em poucos dias um grande avanço será visto. O cão vai começar a obedecer, a cumprir alguns comandos. E tudo graças à engenhosidade e rapidez de compreensão. No entanto, os adestradores de cães afirmam que existem alguns fatores que podem estragar todas as atividades.

    Distrações

    Durante o treinamento, o dono deverá envidar todos os esforços para que a atenção do cão seja dirigida apenas para o dono. O animal não deve ser distraído por sons, ruídos, vozes e movimentos estranhos. Durante o treinamento, deve haver um contato igual entre o cão e o criador. Cinologistas recomendam realizar cada aula com um animal de forma lúdica, tem um grande número de guloseimas com você, para que o cão tenha uma motivação saborosa durante todo o treino.

    As primeiras lições básicas que o cão deve tomar individualmente, e depois de estudar o pacote padrão de comandos, o cão deve ser transferido para as aulas em grupo. Na companhia de outros cães, o processo de aprendizagem será um pouco mais difícil, o principal é que o animal ultrapasse a fase de distração.

    Dominação de caráter

    Mesmo um criador novato pode educar adequadamente um fox terrier. Nesse processo, é importante que a pessoa mostre paciência, firmeza de caráter e severidade de voz. Cada ação deve ter uma sequência clara. O proprietário deve mostrar qualidades de liderança, se der pelo menos uma folga mínima, o cão deixará de obedecer e passará a se considerar o principal “da matilha”.

    Punimento físico

    Os Fox Terriers não aceitam agressão à sua pessoa. Se de repente o dono bater em seu animal de estimação, não há necessidade de esperar pelo bom desfecho da situação. A reação do cão pode ser diferente, mas na maioria dos casos, o animal começa a sorrir e rosnar. Freqüentemente, depois de tal incidente, torna-se impossível obter obediência do animal. O Fox Terrier perderá completamente a confiança no proprietário e ficará ofendido.

    Se um novo criador tiver dúvidas sobre as possibilidades de treinamento de seu próprio cão, é melhor entrar em contato com um adestrador experiente.Ele vai mostrar como dar aulas, aconselhar sobre como se comportar com seu cão e apontar possíveis erros.

    Para fox terriers lisos, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa